Author Topic: Portugal X Alemanha  (Read 21183 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #120 on: June 17, 2014, 12:04:50 pm »
0
http://www.rtp.pt/play/p1566/e157573/a-copa-e-nossa

No meio da miséria, pelo menos haja bom humor...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #121 on: June 17, 2014, 01:35:02 pm »
0
...que o dissabor azedo que a derrota nos trouxe sirva apenas e somente para ganhar animo e fôlego, para ganhar força e gritar mais alto..."
Força Portugal  :)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #122 on: June 17, 2014, 03:15:17 pm »
0
Concordo em absoluto com isto.

Sério? Uma guerra? E eu a pensar que era um desporto.
E que afinal era um romântico a falar.

La vai o romantismo às urtigas...  ::)

Futebol é ATÉ um esporte... Nunca vi entretanto, uma briga de torcidas de basquetebol acabar em grossa pancadaria... Nunca vi um torcedor de voleibol vender sua casa pra conseguir dinheiro para assistir a final do campeonato mundial no Japão... Nunca vi uma torcida organizada de tênis (isso existe?!?) invadir o Centro de Treinamento do clube cobrando resultados que não aconteceram...

Existem dois tipos de esporte no mundo... Futebol e o RESTO... Uma copa do mundo de futebol, TRANSCENDE o conceito de mero torneio esportivo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #123 on: June 17, 2014, 04:43:16 pm »
+1
Nunca vi entretanto, uma briga de torcidas de basquetebol acabar em grossa pancadaria...

Eu como fã de basquete, já vi MUITOS jogos e muita coisa neles.
De todos, lembrei-me desta:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TVvxTQD2PrI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TVvxTQD2PrI</a>

Seja futebol, ou basquete, ou o que seja,... as pessoas "passam-se", é da natureza humana!
Os desportos coletivos não tem só a vertente física, os "mind games", como dizem os outros também fazem parte. Na NBA, por ex., sempre houve "trash talk" para tentar influenciar e enervar os oponentes. Os mais fortes não caem nessa, os mais fracos sim e só prejudicam a sua equipa.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #124 on: June 17, 2014, 05:14:02 pm »
0

Existem dois tipos de esporte no mundo... Futebol e o RESTO... Uma copa do mundo de futebol, TRANSCENDE o conceito de mero torneio esportivo...

Pois... isso depende do local e do lugar.
Vai aos USA, Canadá ou à Índia e vês o que eles pensam acerca disso. Lá os desportos que reinam são outros.

Já agora, grossa pancadaria é já instituição estabelecida no hóquei no gelo, geralmente entre jogadores, mas às vezes entre jogadores e adeptos :D É tal a tradição que até existe um conjunto de regras não escritas, estilo código de honra :D Não há campeonato que se preze em que não comecem à stickada uns aos outros algumas centenas de vezes por época :D

De qualquer maneira, não percebo o romantismo implícito em ver torcidas à pancadaria umas às outras. Fanatismo não é sinónimo de romantismo, mas enfim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #125 on: June 17, 2014, 06:12:52 pm »
0
De qualquer maneira, não percebo o romantismo implícito em ver torcidas à pancadaria umas às outras. Fanatismo não é sinónimo de romantismo, mas enfim.

Isso já nos leva para outro campo - as violências das claques, que é um fenómeno social que tem muito que se lhe diga. Há vários anos cruzei-me com uma dissertação de doutoramento em sociologia que estudava as origens e as características das claques violentas.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #126 on: June 17, 2014, 07:56:09 pm »
0
Pois é... Quando o futebol era "romântico", o Brasil conquistou seus três melhores títulos mundiais... Quando o "romantismo" acabou, só conseguimos ganhar dois títulos com péssimo futebol... Será que ser "romântico" é desvantagem??? Que seja... Sou um "romântico" então... Daqueles que usam chapéu pra enfrentar o sol, escrevem com caneta tinteiro, dão corda no relógio e fazem a barba com navalha...

Tem razão Edu, melhor ser romântico. Eu também sou, além de saudosista. Um dos momentos mais marcantes que me lembro foi a Copa de 70, tinha 11 anos e me lembro daquele mundial todos os dias. A beleza do gesto do Capitão Carlos Alberto ao levantar a taça nunca mais saiu da minha mente. Repara naquilo, o mais belo gesto olímpico. Nenhum outro atleta levantou uma taça ou uma medalha com tanta beleza e elegância! Quem não lembra, dá uma olhada, deve ter no youtube. E eram homens como nós, pais de família, o Rivelino era o marido da Dona Marisa, o Gerson morava na Avenida Aratãs, no mesmo bairro que eu, o Planalto Paulista, na cidade de São Paulo, cheguei a vê-lo na padaria da Guainumbis...

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #127 on: June 17, 2014, 10:22:59 pm »
0
Tem razão Edu, melhor ser romântico. Eu também sou, além de saudosista. Um dos momentos mais marcantes que me lembro foi a Copa de 70, tinha 11 anos e me lembro daquele mundial todos os dias. A beleza do gesto do Capitão Carlos Alberto ao levantar a taça nunca mais saiu da minha mente. Repara naquilo, o mais belo gesto olímpico. Nenhum outro atleta levantou uma taça ou uma medalha com tanta beleza e elegância! Quem não lembra, dá uma olhada, deve ter no youtube. E eram homens como nós, pais de família, o Rivelino era o marido da Dona Marisa, o Gerson morava na Avenida Aratãs, no mesmo bairro que eu, o Planalto Paulista, na cidade de São Paulo, cheguei a vê-lo na padaria da Guainumbis...

Éramos então quase-vizinhos... Eu morava na Brás Arzão, no Aeroporto, poucos km depois da Aratãs... E no meu tempo, chamávamos o Pl Paulista de "Canal 7" ;)
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #128 on: June 17, 2014, 11:35:31 pm »
0
Eu morava na Avenida Miruna, tudo perto  ;)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #129 on: June 18, 2014, 12:30:24 am »
0
Eu pegava o ônibus Perdizes-Aeroporto para vir da escola pra casa... Tinha via Aratans e via Miruna ;)
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #130 on: June 18, 2014, 12:04:12 pm »
0
Boas memórias do euro 2000, em que demos 3 a 0 à alemanha. Sérgio Conceição em grande. Nem o Oliver Kahn os safou  ;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=DNR5toJQnV0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=DNR5toJQnV0</a>

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #131 on: June 18, 2014, 12:11:15 pm »
0
Essa sim, foi a melhor selecção portuguesa que me lembro de ver jogar. O Sérgio Conceição fez aí o jogo da vida dele. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #132 on: June 18, 2014, 02:30:58 pm »
0
Boas memórias do euro 2000, em que demos 3 a 0 à alemanha. Sérgio Conceição em grande. Nem o Oliver Kahn os safou  ;D

Mais que nunca sabe bem ver este jogo  :D

A minha seleção favorita... será que alguma vez haverá outra assim?  :'(
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #133 on: June 18, 2014, 03:21:11 pm »
0
Enquanto os nossos jovem talentos continuarem nas equipas B, penso que não.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Portugal X Alemanha
« Reply #134 on: June 18, 2014, 04:04:27 pm »
0
Enquanto os nossos jovem talentos continuarem nas equipas B, penso que não.
Vi hoje na SIC Noticias um programa com o Rui Santos (mas acho que foi repetição) e ele focava bem isso, que os melhores e com mérito ficaram de fora.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal