Author Topic: Problemas no início  (Read 20818 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #15 on: September 14, 2011, 10:40:06 pm »
0
É, imagino como deve ser melhor mesmo. Por enquanto ainda não tenho como fazer nenhum tipo de investimento maior, mas em breve...

Deixa eu aprender no ruim primeiro, me acostumar com todo o processo de fazer a barba, aí vou poder investir em um barbeador bom. É que gastar agora 70 ~ 80 reais em um barbeador, principalmente sem ter certeza que vou me adaptar bem não é das melhores decisões. hahaha

Outra coisa também é que quando for para comprar, quero tentar comprar algo mais definitivo. No geral, sempre compro algo legalzinho e depois fico querendo trocar por outro melhor. Então para comprar, que seja algo que eu não vá me arrepender ou ficar procurando outro. hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #16 on: September 15, 2011, 12:57:36 pm »
0
e vamos ao report! :P

Desta vez usando o site wap2, já que estou no ônibus. Hehehe

Acabei fazendo a barba ontem novamente, ela estava torta, com o pelo maior em algumas áreas. Usei as técnicas recomendadas aqui e a lâmina wilkinson brasileira q havia comprado ontem. Realmente melhorou muito a qualidade da barba, apenas 3 cortes no bigode e o pescoço ficou menos irritado. A espuma eu consegui melhorar também, ficou mais espessa que eu estava acostumado, mas longe de ser seca como as espumas prontas. O único aspecto negativo é que a barba ficou "grande", como se estivesse por fazer, mas como não era a intenção um BBS mesmo, então acho que estou chegando lá! :D :D :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Problemas no início
« Reply #17 on: September 15, 2011, 01:04:34 pm »
0
No começo é assim mesmo, daqui a algum tempo você vai conseguir BBS todo dia.
e vamos ao report! :P

Desta vez usando o site wap2, já que estou no ônibus. Hehehe

Acabei fazendo a barba ontem novamente, ela estava torta, com o pelo maior em algumas áreas. Usei as técnicas recomendadas aqui e a lâmina wilkinson brasileira q havia comprado ontem. Realmente melhorou muito a qualidade da barba, apenas 3 cortes no bigode e o pescoço ficou menos irritado. A espuma eu consegui melhorar também, ficou mais espessa que eu estava acostumado, mas longe de ser seca como as espumas prontas. O único aspecto negativo é que a barba ficou "grande", como se estivesse por fazer, mas como não era a intenção um BBS mesmo, então acho que estou chegando lá! :D :D :D
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #18 on: September 15, 2011, 07:22:15 pm »
0
Agora sim, consegui encontrar as lâminas Gillette Azul e Bic. Vou testá-las estes dias e ir vendo qual eu me adapto melhor.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Problemas no início
« Reply #19 on: September 15, 2011, 11:08:48 pm »
0
Agora vai melhorar, ainda mais!!!  :D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Problemas no início
« Reply #20 on: September 16, 2011, 01:26:40 am »
0
É, imagino como deve ser melhor mesmo. Por enquanto ainda não tenho como fazer nenhum tipo de investimento maior, mas em breve...

Deixa eu aprender no ruim primeiro, me acostumar com todo o processo de fazer a barba, aí vou poder investir em um barbeador bom. É que gastar agora 70 ~ 80 reais em um barbeador, principalmente sem ter certeza que vou me adaptar bem não é das melhores decisões. hahaha

Outra coisa também é que quando for para comprar, quero tentar comprar algo mais definitivo. No geral, sempre compro algo legalzinho e depois fico querendo trocar por outro melhor. Então para comprar, que seja algo que eu não vá me arrepender ou ficar procurando outro. hehehe

Caro brunofontes,
Estou na busca do "Barbear Perfeito" até hoje, depois de mais de ano "nessa vida"! Virou um hobby dos melhores! E todos que sabem dele o aprovam com louvor! Espero que não pares tua procura tão cedo! "O importante do caminho nao é o fim, mas a caminhada..."
« Last Edit: September 16, 2011, 01:29:30 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #21 on: September 16, 2011, 03:29:58 am »
0
Caro brunofontes,
Estou na busca do "Barbear Perfeito" até hoje, depois de mais de ano "nessa vida"! Virou um hobby dos melhores! E todos que sabem dele o aprovam com louvor! Espero que não pares tua procura tão cedo! "O importante do caminho nao é o fim, mas a caminhada..."

Você tem razão, já vi vários safety razors que fiquei com vontade de ter. Achei o EJ DE89L lindo, lindo, mas conheço pouquíssimos modelos também. hehehe

Na verdade, como começar a procurar para alguém que não tem experiência? Melhor ir de TTO antigo? Já ví que os Merkur, EJ, Muhler e Gillette são bem recomendados, só não entendo bem a diferença entre os modelos e se estas diferenças são tão grandes assim.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Problemas no início
« Reply #22 on: September 16, 2011, 06:46:39 am »
0
Caro brunofontes,
Estou na busca do "Barbear Perfeito" até hoje, depois de mais de ano "nessa vida"! Virou um hobby dos melhores! E todos que sabem dele o aprovam com louvor! Espero que não pares tua procura tão cedo! "O importante do caminho nao é o fim, mas a caminhada..."

Você tem razão, já vi vários safety razors que fiquei com vontade de ter. Achei o EJ DE89L lindo, lindo, mas conheço pouquíssimos modelos também. hehehe

Na verdade, como começar a procurar para alguém que não tem experiência? Melhor ir de TTO antigo? Já ví que os Merkur, EJ, Muhler e Gillette são bem recomendados, só não entendo bem a diferença entre os modelos e se estas diferenças são tão grandes assim.

Aqui no fórum tem muita coisa sobre os aparelhos, só ir no tópico "Safety Razor". Tem o merkur 34c hd, o Edwin Jagger DE 89 e um Gillette Super Speed. Todas ótimas pedidas pra começar. Cada um tem a sua particularidade. Aí é é só ler aí o fórum e decidir.

abraço

abraços.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #23 on: September 16, 2011, 12:36:54 pm »
0
Opa, valeu mesmo, Firmino!

Bem, continuando a saga, ontem testei a Gillette Azul. Não sei se foi a espuma mais grossa, o fato deu estar aprendendo a usar o safety razor ou a lâmina, mas me senti muito mais confiável, a ponto de, na terceira passada, arriscar contra o pelo no queixo e no bigode.

Tive bem menos cortes, mas na área do pescoço irritou mais que o normal. Depois vou testar a BIC. Aos poucos vou aprendendo.

Em tempo, alguém conhece uma marca chamada Intesa? Ganhei um kit uma vez e apesar de ter álcool, gostei do pós barba (bem, sou leigo no assunto, então não dá pra considerar muito. Hehehe). Deixa uma camada na pele que dá uma segurada nos pelos.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Problemas no início
« Reply #24 on: September 16, 2011, 12:47:35 pm »
0
BIC nããããoooo

Tive a infelicidade de usa-la ja e não gostei muito...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Problemas no início
« Reply #25 on: September 16, 2011, 01:57:48 pm »
0
E aí, Bruno, como vai? Sua "saga" é bem parecida com a minha, principalmente pelo fato de ter utilizado um aparelho meio ruim, e ter cometido o erro de utilizar a lâmina que acompanhava o mesmo. Ao utilizar lâminas melhores já é possível ver a luz no fim do túnel (tomara que não seja um trem!).
Eu penso que nessa fase o importante é começar a fazer um "mapa" da direção de crescimento dos pêlos da barba. Geralmente os aparelhos mais "rústicos" são agressivos (expõem muito a lâmina), e isso torna quase que fundamental aplicar reduções sucessivas dos pêlos para que, no momento da passagem contra o sentido do crescimento, tenhas um mínimo de pêlo para cortar. Sem pressão, ataques curtos e sempre molhando a máquina a cada 2 ou 3 ataques.
Uma coisa que resolveu muito, no meu caso, foi a observação atenta do alinhamento entre a lâmina e a barra de segurança do aparelho. Ambas devam estar perfeitamente paralelas. No meu caso foi preciso um pouco de paciência e um alicate de bico para alinhar o aparelho. Mas pelo que vi nas suas fotos, parece que o aparelho está bem, aí é o caso de verificar se a lâmina fica alinhada.
Vou repetir o que já te falaram aqui: neste início, enquanto percorres a "curva de aprendizagem" (sem capotar, hein!) faça duas ou três passagens apenas no sentido do crescimento, esticando a pele do rosto. Não fica um BBS, mas fica confortável e te permite conhecer melhor as diferênças entre as áreas do rosto.
Espero que ajude.
Abraço.

Opa, valeu mesmo, Firmino!

Bem, continuando a saga, ontem testei a Gillette Azul. Não sei se foi a espuma mais grossa, o fato deu estar aprendendo a usar o safety razor ou a lâmina, mas me senti muito mais confiável, a ponto de, na terceira passada, arriscar contra o pelo no queixo e no bigode.

Tive bem menos cortes, mas na área do pescoço irritou mais que o normal. Depois vou testar a BIC. Aos poucos vou aprendendo.

Em tempo, alguém conhece uma marca chamada Intesa? Ganhei um kit uma vez e apesar de ter álcool, gostei do pós barba (bem, sou leigo no assunto, então não dá pra considerar muito. Hehehe). Deixa uma camada na pele que dá uma segurada nos pelos.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #26 on: September 16, 2011, 04:41:07 pm »
0
Opa Flório!

ahahahaha A luz eu não acredito que seja um trem, não. Aos poucos estou começando a me acertar, apesar ainda dos cortes e irritações.

A lâmina parece ficar bem alinhada com essa cabeça do Super Barba, não consigo mexer muito nela, pois o barbeador a prende bem. Acredito que nestes barbeadores melhores seja igual, a lâmina já fica bem alinhadinha só de prender.

Eu tenho feito 3 passagens atualmente. 2 mais ou menos da direção dos pelos (meus pelos são muito bagunçados, então é difícil fazer a delimitação de onde começam a nascer para que lado no pescoço) e uma na lateral. Engraçado que os cortes que tive foi justamente passando na direção dos pelos! Quando fiz contra pelo no bigode e no queixo, não ficou exatamente BBS (nem era a intenção ficar), mas não me machuquei e nem irritou.

O mais engraçado foi a parte de baixo do pescoço. Passei da mesma forma dos 2 lados, com a mesma pressão. De um lado limpou bem, mas ficou bem empolado e vermelho. Do outro lado parece ser menos frágil, não ficou irritado, mas também não ficou bem barbeado. Provavelmente me enrolei em alguma parte. :S

Enfim, estou melhorando. Minha pele que é super oleosa hoje estava até um pouquinho ressecada. Acho que no geral, tudo está melhorando!  Ok, até eu conseguir a barba BBS igual fazia com o Mach 3 ainda vai demorar um pouco, mas vou chegar lá! :D

Acho que a única parte negativa mesmo é o tempo que levo para isso. Antes fazia a barba e guardava tudo em 10 minutos, agora levo fácil 40 minutos! hahaha
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Problemas no início
« Reply #27 on: September 16, 2011, 09:40:37 pm »
0
Caro brunofontes,
Estou na busca do "Barbear Perfeito" até hoje, depois de mais de ano "nessa vida"! Virou um hobby dos melhores! E todos que sabem dele o aprovam com louvor! Espero que não pares tua procura tão cedo! "O importante do caminho nao é o fim, mas a caminhada..."

Você tem razão, já vi vários safety razors que fiquei com vontade de ter. Achei o EJ DE89L lindo, lindo, mas conheço pouquíssimos modelos também. hehehe

Na verdade, como começar a procurar para alguém que não tem experiência? Melhor ir de TTO antigo? Já ví que os Merkur, EJ, Muhler e Gillette são bem recomendados, só não entendo bem a diferença entre os modelos e se estas diferenças são tão grandes assim.

EJ/Muhle 8x são suaves, excelentes para iniciar. A Merkur dá excelentes resultados. Ambas são boas escolhas.
Tudo depende sempre da combinação máquina/lâmina, espero que a encontre rapidamente!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Problemas no início
« Reply #28 on: September 16, 2011, 11:29:01 pm »
0
Oi brg,

As lâminas eu já estou com algumas: Wilkinson, Gillette Azul e BIC. Foram as que eu encontrei rodando tudo quanto é loja por aqui. hahahaha  Só ainda não sei se meu problema é com as lâminas ou com a minha técnica/barbeador mesmo. :P   Amanhã eu devo testar o BIC, mas até então tenho conseguido cortes e irritações com todas que testei (Super Barba, Master Barba, wilkinson e Gillete Azul).

Estou de olho na EJ DE89L, acho muito bonita e é um dos melhores preços:

https://www.westcoastshaving.com/Edwin-Jagger-DE89L-Double-Edge-Safety-Razor-Lined-Chrome_p_726.html

Considerando frete pro Rio, até agora esse foi o melhor preço que consegui. Estou de olho nos preços e vou aprimorando a minha técnica no meio tempo. Pagar R$ 80,00 em um barbeador (que ainda vai levar um tempo pra chegar) não é exatamente algo que eu queria fazer no impulso. hehehe Mas vamos ver... De repente eu encontro com preço mais acessível, aí fecho sem pensar 2 vezes.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Problemas no início
« Reply #29 on: September 17, 2011, 09:28:10 am »
0
Caro brunofontes,
Estou na busca do "Barbear Perfeito" até hoje, depois de mais de ano "nessa vida"! Virou um hobby dos melhores! E todos que sabem dele o aprovam com louvor! Espero que não pares tua procura tão cedo! "O importante do caminho nao é o fim, mas a caminhada..."

Você tem razão, já vi vários safety razors que fiquei com vontade de ter. Achei o EJ DE89L lindo, lindo, mas conheço pouquíssimos modelos também. hehehe

Na verdade, como começar a procurar para alguém que não tem experiência? Melhor ir de TTO antigo? Já ví que os Merkur, EJ, Muhler e Gillette são bem recomendados, só não entendo bem a diferença entre os modelos e se estas diferenças são tão grandes assim.

EJ/Muhle 8x são suaves, excelentes para iniciar. A Merkur dá excelentes resultados. Ambas são boas escolhas.
Tudo depende sempre da combinação máquina/lâmina, espero que a encontre rapidamente!
Concordo com as palavras do Caro brg!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal