Author Topic: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside  (Read 26684 times)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« on: February 27, 2013, 02:21:52 pm »
0
Boa tarde,

Então eu vou tentar resumir.. sou "iniciado", há 1 ano quase.. e comprei o kit de pack de lâminas no site shaving.ie. Testei as todas, juntamente com o creme PRORASO que mandei vir e um pre shave da mesma marca. Como era iniciado, não tinha técnica e estava quase a desistir, porque as lâminas http://www.shaving.ie/products/50-Blade-Premium-Selection-Sampler.html , não me pareciam grande coisa. Aconselharam-me a comprar Feather.. e assim foi, fiquei maravilhado com o cortar, e nem sentia nada.. barbear perfeito.. acontece que desde há 1 mês para ca, que sempre que uso estas lâminas fico com a pele toda irritada (bolhas vermelhas), embora não me corte.. o que mudou? Acabou-me o creme Proraso e Musgo Real que andava a usar.. então ando a usar na mesma o Pre Shave Proraso, e creme Via Men (Intermarché), ou Palmolive (verde escuro). Mas sempre que vou desfazer, seja lâmina nova ou usada, sinto dor ao desfazer a barba.. não estou a aplicar muita pressão, basicamente estou a fazer o mesmo de sempre.

Em baixo deixo fotos do meu material. Hoje ia desfazer com a minha match3, até comprar outro creme ou ouvir sugestões.. mas usei a lamina Gilette O'Clock, com creme Via Men, e Pre Shave Proraso. Gostei do resultado.. cortam bem menos.. tive que passar 5 vezes, mas não fiquei marcado.. nem me aleijou a desfazer.. agora pergunto eu.. que será? Será que as Feather só "comem", bom creme? Ou fiquei imune? :P Parece-me que a lâmina feather, não sai muito para fora na maquina.. e parece que não corta por isso.. mas pode ser impressão minha.. ainda verifiquei se a maquina MUHLE R89 estava empenada.. mas não vejo..







[img width=1000 height=746]https://dl.dropbox.com/u/5928688/barba4.JPG/img]
« Last Edit: March 01, 2013, 11:05:27 am by megabbyte »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #1 on: February 27, 2013, 02:36:41 pm »
0
Alivia a pressão! Pode ser isso!
Desfazes a barba antes ou depois do banho? Influencia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #2 on: February 27, 2013, 02:43:21 pm »
0
Eu vou fazer copy-paste da mensagem que te deixei na zwame, quando colocaste a hipótese das feather virem com defeito:

Quote from: oversaturn;9956814
Viva,

Existem vários factores que podem influenciar. Eu arriscaria dizer que não tem nada a ver com defeitos de qualidade da lâmina. A Feather é das lâminas mais consistentes do mercado actual.
O que pode estar a acontecer é a tia pele estar mais vulnerável. Pode ser devido ao frio (fragiliza e bem a pele), pode até ser devido ao uso constante das lâminas Feather, que são bastante afiadas, pode ser devido a outra coisa qualquer.
Por exemplo, de Inverno a pele pode perfeitamente ficar masis sensível, e exigir cuidados especiais.

Tenta barbear antes do banho. regra geral, o banho amacia o pelo, mas também tem o condão de "amaciar" também a pele, tornando-a mais vulnerável. Esse efeito, somado aos rigores do inverno e à agressividade intrínseca das Feather, são provavelmente a causa desse problema.

Tenta uma lâmina mais suave, barbeia-te antes do banho e usa um hidratante qualquer (ou até aplicar um bálsamo) para fortalecer a pele, por exemplo ao fim do dia, especialmente na véspera de te barbeares. Tudo isso poderá (eventualmente) ajudar a mitigar o teu problema. Podes tentar outro creme (o Palmolive não é mau, mas também não é dos melhores).

Eu dantes não me conseguia barbear 2 dias seguidos. Hoje em dia, se necessário, até posso barbear-me 2 vezes por dia, se for preciso, sem qualquer dano.
Abraço!

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #3 on: February 27, 2013, 03:23:57 pm »
0
Acho que o Oversaturn disse tudo...

Já agora, gostariamos de te conhecer melhor. Que tal passares pela seção adequada?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #4 on: February 27, 2013, 03:25:00 pm »
0
Eu aposto também no facto de estares sempre a usar as Feather. Provavelmente exageraste 1 ou 2 dias e daí não tens deixado a face recuperar. Eu ficaria caso fosse possível uns 2 ou 3 dias sem fazer a barba (um fim de semana ou folga por ex) para deixares a pele descansar.
Fazes quantas passagens?
Se fazes 3 ou 4, ou mesmo contra-pêlo, deixa de o fazer. faz apenas a favor e através durante uma ou duas semanas apenas. Pode não ficar nada de jeito contigo, mas ajuda a não aleijar mais a face.
Quantas vezes usas cada lamina?
Eu pessoalmente estou no máximo em 3 vezes o uso consecutivo da mesma lamina. Mas aí está, uso Astras e Lord na maioria das vezes que ficam baratas. Posso ir a uma 4º vez se vejo que a lamina ao 3º uso não está ainda a arranhar.
Fazes passagens da máquina na cara sem espuma?
Se calhar pode ser isso, passares várias vezes na face já sem espuma protetora.

Tenta igualmente diminuir a velocidade do barbear. O ideal é uns 20 minutos. Trabalha bem a espuma na face e impregna bem a espuma nos folículos.
Isto são tantas variáveis que acho que só estando num anfiteatro a ver-te barbear é que podemos dar-te melhores opiniões.


Não esquecer a apresentaçãozinha, embora já tenhamos percebido que vieste da Zwame. Benvindo ao fórum.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #5 on: February 27, 2013, 03:52:45 pm »
0
Isto são tantas variáveis que acho que só estando num anfiteatro a ver-te barbear é que podemos dar-te melhores opiniões.

Like! ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #6 on: February 27, 2013, 04:10:14 pm »
0
A feather é uma lâmina que não é permissiva com erros. Talvez, vc tenha que rever o ângulo do cabeçal quando está na face...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #7 on: February 27, 2013, 04:18:40 pm »
0
Alivia a pressão! Pode ser isso!
Desfazes a barba antes ou depois do banho? Influencia!

Não faço muita pressão.. e tomo banho sempre antes..


Eu vou fazer copy-paste da mensagem que te deixei na zwame, quando colocaste a hipótese das feather virem com defeito:

Quote from: oversaturn;9956814
Viva,

Existem vários factores que podem influenciar. Eu arriscaria dizer que não tem nada a ver com defeitos de qualidade da lâmina. A Feather é das lâminas mais consistentes do mercado actual.
O que pode estar a acontecer é a tia pele estar mais vulnerável. Pode ser devido ao frio (fragiliza e bem a pele), pode até ser devido ao uso constante das lâminas Feather, que são bastante afiadas, pode ser devido a outra coisa qualquer.
Por exemplo, de Inverno a pele pode perfeitamente ficar masis sensível, e exigir cuidados especiais.

Tenta barbear antes do banho. regra geral, o banho amacia o pelo, mas também tem o condão de "amaciar" também a pele, tornando-a mais vulnerável. Esse efeito, somado aos rigores do inverno e à agressividade intrínseca das Feather, são provavelmente a causa desse problema.

Tenta uma lâmina mais suave, barbeia-te antes do banho e usa um hidratante qualquer (ou até aplicar um bálsamo) para fortalecer a pele, por exemplo ao fim do dia, especialmente na véspera de te barbeares. Tudo isso poderá (eventualmente) ajudar a mitigar o teu problema. Podes tentar outro creme (o Palmolive não é mau, mas também não é dos melhores).

Eu dantes não me conseguia barbear 2 dias seguidos. Hoje em dia, se necessário, até posso barbear-me 2 vezes por dia, se for preciso, sem qualquer dano.
Abraço!


Peço desculpa, mas por algum motivo escapou-me a parte de trocar para uma lâmina mais suave.. Sempre que desfaço é depois do banho, com o pré-shave da Proraso.. tanto é que hoje usei Gillette e correu bem.. e por vezes, se andar um tempo sem usar as Feather, quando uso, corre melhor.. mas não é sempre certo..



Acho que o Oversaturn disse tudo...

Já agora, gostariamos de te conhecer melhor. Que tal passares pela seção adequada?

Vou já fazê-lo.. peço desculpa por esse fato.. um bocado arrogante da minha parte, de pedir ajuda sem me dar a conhecer..


Eu aposto também no facto de estares sempre a usar as Feather. Provavelmente exageraste 1 ou 2 dias e daí não tens deixado a face recuperar. Eu ficaria caso fosse possível uns 2 ou 3 dias sem fazer a barba (um fim de semana ou folga por ex) para deixares a pele descansar.
Fazes quantas passagens?
Se fazes 3 ou 4, ou mesmo contra-pêlo, deixa de o fazer. faz apenas a favor e através durante uma ou duas semanas apenas. Pode não ficar nada de jeito contigo, mas ajuda a não aleijar mais a face.
Quantas vezes usas cada lamina?
Eu pessoalmente estou no máximo em 3 vezes o uso consecutivo da mesma lamina. Mas aí está, uso Astras e Lord na maioria das vezes que ficam baratas. Posso ir a uma 4º vez se vejo que a lamina ao 3º uso não está ainda a arranhar.
Fazes passagens da máquina na cara sem espuma?
Se calhar pode ser isso, passares várias vezes na face já sem espuma protetora.

Tenta igualmente diminuir a velocidade do barbear. O ideal é uns 20 minutos. Trabalha bem a espuma na face e impregna bem a espuma nos folículos.
Isto são tantas variáveis que acho que só estando num anfiteatro a ver-te barbear é que podemos dar-te melhores opiniões.


Não esquecer a apresentaçãozinha, embora já tenhamos percebido que vieste da Zwame. Benvindo ao fórum.

Sim, tens razão.. sempre usei Feather.. desfaço a barba sempre de 2 em 2 dias.. Não me é possível andar mais tempo sem desfazer a barba.

Faço primeira passagem de cima para baixo.. (no sentido do pelo), depois mais 2 passagens contra o pêlo, de baixo para cima.

Uso a lâmina 3..4 vezes.. nunca mais. Tenho as Astra, mas acho que só usei uma vez.. e lembro-me que foi doloroso.. mas era no inicio.. não tinha ângulo de inclinação apurado, nem pré shaves, e até a espuma era mal feita.. agora não.. vou testa-las..

Nunca passo a lâmina sem espuma... morria..

« Last Edit: February 27, 2013, 04:20:52 pm by megabbyte »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #8 on: February 27, 2013, 04:28:32 pm »
0
Peço desculpa, mas por algum motivo escapou-me a parte de trocar para uma lâmina mais suave.. Sempre que desfaço é depois do banho, com o pré-shave da Proraso.. tanto é que hoje usei Gillette e correu bem.. e por vezes, se andar um tempo sem usar as Feather, quando uso, corre melhor.. mas não é sempre certo..


Eu também faço a barba depois do banho e uso o preshave branco proraso também. O trocar não é obrigatorio, mas convem ir mudando de lamina porque uma lamina tão afiada sempre torna-se agressivo para a pele.

Sim, tens razão.. sempre usei Feather.. desfaço a barba sempre de 2 em 2 dias.. Não me é possível andar mais tempo sem desfazer a barba.

Faço primeira passagem de cima para baixo.. (no sentido do pelo), depois mais 2 passagens contra o pêlo, de baixo para cima.

Nunca passo a lâmina sem espuma... morria..



Ora aí está uma razão, 2 vezes a contrapêlo com uma lamina desse tipo só ajuda a desenvolver irritação e sensibilidade. Experimenta em vez do contrapêlo, fazeres a favor na primeira e através na segunda passagem durante uns tempos para ajudares a pele a recuperar. Mesmo que não fique perfeitinho, ajuda a não irritares mais a pele.
Quando digo passares a máquina sem espuma é durante uma passagem (por ex. a 1ª) quantas vezes passas a máquina no mesmo local.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #9 on: February 27, 2013, 04:48:10 pm »
0


Eu também faço a barba depois do banho e uso o preshave branco proraso também. O trocar não é obrigatorio, mas convem ir mudando de lamina porque uma lamina tão afiada sempre torna-se agressivo para a pele.

Sim, tens razão.. sempre usei Feather.. desfaço a barba sempre de 2 em 2 dias.. Não me é possível andar mais tempo sem desfazer a barba.

Faço primeira passagem de cima para baixo.. (no sentido do pelo), depois mais 2 passagens contra o pêlo, de baixo para cima.

Nunca passo a lâmina sem espuma... morria..



Ora aí está uma razão, 2 vezes a contrapêlo com uma lamina desse tipo só ajuda a desenvolver irritação e sensibilidade. Experimenta em vez do contrapêlo, fazeres a favor na primeira e através na segunda passagem durante uns tempos para ajudares a pele a recuperar. Mesmo que não fique perfeitinho, ajuda a não irritares mais a pele.
Quando digo passares a máquina sem espuma é durante uma passagem (por ex. a 1ª) quantas vezes passas a máquina no mesmo local.


Ah.. percebi.. sim, quando fica sem espuma ainda passo umas vezes, porque sou muito pragmático. Confesso que são maus vicios da Match3.. que ainda uso.. Acontece quando estou a fazer contra o pêlo.. fica sem espuma, e depois passo umas duas vezes até sentir a pele lisinha. :(

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #10 on: February 28, 2013, 07:31:45 pm »
0

Se tudo corria bem até mudar de creme há que regressar ao Proraso e ao MR. Significa que o Via Men e o Palm. verde não são adequados para si, poderá ser alérgico a qq ingred. da sua composição ou simplesmente não atingem o patamar do proraso no acolchoamento e deslize, levando a mais pressão na mão para compensar o mau desempenho do creme.

As lâminas costumam irritar nos primeiros dias, não começam a ser más passadas um ano. Regresse-se ao proraso e à equipa vencedora a ver o que sucede entretanto ou se o problema se mantêm... ;)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #11 on: February 28, 2013, 10:30:41 pm »
0

Se tudo corria bem até mudar de creme há que regressar ao Proraso e ao MR. Significa que o Via Men e o Palm. verde não são adequados para si, poderá ser alérgico a qq ingred. da sua composição ou simplesmente não atingem o patamar do proraso no acolchoamento e deslize, levando a mais pressão na mão para compensar o mau desempenho do creme.

As lâminas costumam irritar nos primeiros dias, não começam a ser más passadas um ano. Regresse-se ao proraso e à equipa vencedora a ver o que sucede entretanto ou se o problema se mantêm... ;)


Irrita-me ter que mandar vir de fora, um creme de barbear..  :( queria alternativas que arranja-se por cá. :(

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #12 on: February 28, 2013, 10:33:30 pm »
0

Se tudo corria bem até mudar de creme há que regressar ao Proraso e ao MR. Significa que o Via Men e o Palm. verde não são adequados para si, poderá ser alérgico a qq ingred. da sua composição ou simplesmente não atingem o patamar do proraso no acolchoamento e deslize, levando a mais pressão na mão para compensar o mau desempenho do creme.

As lâminas costumam irritar nos primeiros dias, não começam a ser más passadas um ano. Regresse-se ao proraso e à equipa vencedora a ver o que sucede entretanto ou se o problema se mantêm... ;)


Irrita-me ter que mandar vir de fora, um creme de barbear..  :( queria alternativas que arranja-se por cá. :(

Fala aí com esse senhor acima que ele arranja tudo o que precisas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #13 on: March 01, 2013, 02:01:36 am »
0

Se tudo corria bem até mudar de creme há que regressar ao Proraso e ao MR. Significa que o Via Men e o Palm. verde não são adequados para si, poderá ser alérgico a qq ingred. da sua composição ou simplesmente não atingem o patamar do proraso no acolchoamento e deslize, levando a mais pressão na mão para compensar o mau desempenho do creme.

As lâminas costumam irritar nos primeiros dias, não começam a ser más passadas um ano. Regresse-se ao proraso e à equipa vencedora a ver o que sucede entretanto ou se o problema se mantêm... ;)


Irrita-me ter que mandar vir de fora, um creme de barbear..  :( queria alternativas que arranja-se por cá. :(

Fala aí com esse senhor acima que ele arranja tudo o que precisas.
Com a maior rapidez e eficiência! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #14 on: March 02, 2013, 10:05:53 am »
0
  Meggabyte

Então, já chegas-te a alguma conclusão?
 Não sei se já percebeste, mas grande parte do pessoal que está aqui, também está no Zwame... ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal