Author Topic: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside  (Read 26683 times)

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #105 on: March 17, 2013, 10:28:45 pm »
0
Qual é essa tatica?

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #106 on: March 17, 2013, 11:14:51 pm »
0
Qual é essa tatica?

vê este vídeo, mas de qualquer forma é melhor dominar o básico primeiro antes de enveredar por estas técnicas  ;D
http://m.youtube.com/#/watch?v=TQco5PWc2JU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DTQco5PWc2JU
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #107 on: March 17, 2013, 11:19:20 pm »
0
Também atinjo o BBS sem contra pêlo, ainda que raramente.

A técnica referida acima consiste em colocar a máquina na posição normal e descrever um quarto de circulo com ela, como se estivesses a escrever "J's" na cara. Isto é, começas com o cabo da máquina virado para baixo e acabas com ele paralelo ao chão.

Nunca usei esta técnica (tenho de experimentar), as que costumo usar são, na sua forma mais básica, o seguinte:

- fazer a barba em diagonal, ou seja, deslizar a máquina de cima para baixo e ao mesmo tempo da esquerda para a direita (ou vice-versa), nunca com ângulo superior a 45º, caso contrário é corte quase na certa;

- inclinar o cabo da máquina a cerca de 30º do chão e fazer nessa posição a barba no sentido cima baixo.

Na minha opinião, não há nada como utilizar diariamente uma máquina agressiva para apurar a técnica e perder os vícios das multilâminas.

PS: o vídeo acima é bastante esclarecedor.

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #108 on: March 18, 2013, 01:21:50 am »
0
Vou testar essa técnica na proxima.. gostei.. vamos ver como me dou.. mas afinal ele também faz várias passagens, mesmo sem espuma.. pois, realmente eu não percebia como so com uma passagens a ficar sem espuma se desfazia a barba.. tinha que deitar umas 10x espuma.. afinal ele deita espuma umas 2..3 vezes, mas ao cortar, depende.. ele da passagens pequenas por uma zona sem espuma, mas a espuma está na DE.. era isto que não entendia muito bem, voces diziam para nao dar muitas passagens, e aí tinha que fazer mais vezes contra o pêlo, que me deixa a cara toda lixada.. sendo assim, vou testar essa maneira..

Offline megabbyte

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 73
  • Respect: 0
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #109 on: March 19, 2013, 03:01:06 pm »
0
Aqui estou eu outra vez.. porra que não vos largo.. :)

Acatei os conselhos aqui do pessoal, e depois de ver ainda mais alguns videos com algumas técnicas, decidi hoje experimentar..

Material usado:
Pre-Shave: Proraso Shaving Cream

Creme/pincel: Muhle

Lâmina: PolSilver Super Iridium

Maquina: Muhle R89 Classic Razor

Hidratante: Institut Karité


Ponto de situação: Antes de mais, andava a fazer espuma muito espessa, hoje decidi fazer mais aguada..Desfiz unicamente a favor do pêlo, ficasse como ficasse. Fiz 3..4 passagens.. (não estava a obter os resultados esperados), sempre a favor do pêlo, sendo as duas primeiras N-S.. como não estava a gostar dos resultados, fiz mais duas, na diagonal, e usei também aquele técnica de fazer meio circulo.. a barba ficou bem desfeita.. não ficou com pele irritada, embora sinta algum ardor, calculo que foi de muitas passagens. Quando fui tomar banho, passei a mão juntamente com sabonete (que se nota depois mais o picar da barba), de S-N.. e notei que não estava bem desfeita.. arranhava ainda alguma coisa..

Agora, depois de a cara limpa, e com o IK aplicado, notei que até ficou bem (no banho e com espuma notava mais arranhar do que agora noto..).. embora arranhe um bocado.. na parte das patilhas.. noto que ao fazer a favor do pêlo, não sei como vocês têm a barba, mas a minha é difícil cortar nesse sentido. Ainda fiz vários ângulos a pensar que estava a dar menos inclinação.. mas calculo que não, chegou a um ponto que não cortava mesmo, embora eu os sentisse no sentido S-N.

Conclusão: Embora muito aceitável, ainda não é bem este resultado que quero.. vou experimentar fazer com a mesma técnica usada hoje, mas com as lâminas Feather, como cortam melhor, pode ser que sem usar contra o pêlo me safe bem.. depois de ver os videos, pensava mesmo que com os circulos ou na diagonal ia ficar com um BBS.. mas acho que se não fizer contra o pêlo é mais dificil.
« Last Edit: March 19, 2013, 03:03:52 pm by megabbyte »

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #110 on: April 07, 2013, 10:58:18 pm »
0
por vezes é necessário avançarmos para uma máquina mais agressiva... (eu com a R89 ė raro ficar com BBS...)  ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #111 on: April 07, 2013, 11:01:01 pm »
0
por vezes é necessário avançarmos para uma máquina mais agressiva... (eu com a R89 ė raro ficar com BBS...)  ;)

Mas com a "fiambreira"... BBS na certa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #112 on: April 08, 2013, 05:52:30 am »
0
por vezes é necessário avançarmos para uma máquina mais agressiva... (eu com a R89 ė raro ficar com BBS...)  ;)
Fatip, a resposta. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #113 on: April 09, 2013, 02:47:18 pm »
0
Aqui estou eu outra vez.. porra que não vos largo.. :)

Acatei os conselhos aqui do pessoal, e depois de ver ainda mais alguns videos com algumas técnicas, decidi hoje experimentar..

Material usado:
Pre-Shave: Proraso Shaving Cream
(Image removed from quote.)
Creme/pincel: Muhle
(Image removed from quote.)
Lâmina: PolSilver Super Iridium
(Image removed from quote.)
Maquina: Muhle R89 Classic Razor
(Image removed from quote.)
Hidratante: Institut Karité
(Image removed from quote.)

Ponto de situação: Antes de mais, andava a fazer espuma muito espessa, hoje decidi fazer mais aguada..Desfiz unicamente a favor do pêlo, ficasse como ficasse. Fiz 3..4 passagens.. (não estava a obter os resultados esperados), sempre a favor do pêlo, sendo as duas primeiras N-S.. como não estava a gostar dos resultados, fiz mais duas, na diagonal, e usei também aquele técnica de fazer meio circulo.. a barba ficou bem desfeita.. não ficou com pele irritada, embora sinta algum ardor, calculo que foi de muitas passagens. Quando fui tomar banho, passei a mão juntamente com sabonete (que se nota depois mais o picar da barba), de S-N.. e notei que não estava bem desfeita.. arranhava ainda alguma coisa..

Agora, depois de a cara limpa, e com o IK aplicado, notei que até ficou bem (no banho e com espuma notava mais arranhar do que agora noto..).. embora arranhe um bocado.. na parte das patilhas.. noto que ao fazer a favor do pêlo, não sei como vocês têm a barba, mas a minha é difícil cortar nesse sentido. Ainda fiz vários ângulos a pensar que estava a dar menos inclinação.. mas calculo que não, chegou a um ponto que não cortava mesmo, embora eu os sentisse no sentido S-N.

Conclusão: Embora muito aceitável, ainda não é bem este resultado que quero.. vou experimentar fazer com a mesma técnica usada hoje, mas com as lâminas Feather, como cortam melhor, pode ser que sem usar contra o pêlo me safe bem.. depois de ver os videos, pensava mesmo que com os circulos ou na diagonal ia ficar com um BBS.. mas acho que se não fizer contra o pêlo é mais dificil.
Tudo material de 1ª categoria.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #114 on: April 12, 2013, 02:37:55 pm »
0
Belíssimo material, megabbyte!

Quanto o ardor, é o razorburn, pois você fez muitas passagens mesmo!

E estar ainda arranhando é normal. Como você só fez passagens a favor e alguma coisa inclinado, não chega a cortar tão bem. Na verdade, na maioria dos casos, obter um BBS é mais comum apenas fazendo o contra-pelo.

Porém, no início, acho que vale você fazer 3 passagens: 1 a favor do pelo, 1 atravessado ao pelo (se o pelo nasce de cima pra baixo, vc faz a passagem da esquerda para a direita) e uma última atravessado também, mas para o lado oposto (seguindo o último exemplo, fazer da direita para a esquerda).

Seguindo isto, você vai ter um barbear confortável e com um apurado melhor. Talvez não ainda um BBS (aí vai depender de vários fatores, como preparação da barba, tipo de barba etc), mas com o tempo e experiência vc tenta fazer o contra-pelo, se for necessário.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #115 on: May 07, 2013, 03:05:15 pm »
0
por vezes é necessário avançarmos para uma máquina mais agressiva... (eu com a R89 ė raro ficar com BBS...)  ;)
+1

Offline Geancar

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 72
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #116 on: August 20, 2013, 05:04:50 am »
0
Me desculpem, é meu primeiro post. Venho apenas acompanhando o fórum ao largo, e me aventurando pelo barbear clássico. Mas agora me obriguei a me registrar lendo este post.
Minha primeira experiência foi duas barbeadas atrás,  e no afã de começar comprei o que encontrei onde moro. Apenas materiais baratos e, segundo deduzi de pouca qualidade. Um navalhete barato (mas que prende a lâmina, ainda bem), um pincél de fibras sintéticas, uma espuma de barbeiro e um pós-barba de farmácia (drogaria). Após meu primeiro barbear (e muitos cortes, por me aventurar a cortar contra o pêlo na primeira tentativa) fiquei com a pele um pouco irritada, achei que pudesse ser também culpa da lâmina, pela falta de produtos de qualidade oferecidos na região onde moro. Minha surpresa foi ver, depois do segundo barbear (com bem menos cortes e irritações) que as Feather são bem quistas. Não sei se são as mesmas, mas já me deixou bem animado. Estou testando o navalhete, para então investir em uma navalha, meu objetivo final. Obrigado por terem esta comunidade, vou usar este post como apresentação com as devidas adaptções. Aprendi muito aqui e agradeço por isso.
Segue aqui uma imagem do meu humilde início, essas são as Feather que falam?

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Lâmina Feather - Cara irritada.. Fotos de Material Inside
« Reply #117 on: August 20, 2013, 07:29:20 am »
0
Me desculpem, é meu primeiro post. Venho apenas acompanhando o fórum ao largo, e me aventurando pelo barbear clássico. Mas agora me obriguei a me registrar lendo este post.
Minha primeira experiência foi duas barbeadas atrás,  e no afã de começar comprei o que encontrei onde moro. Apenas materiais baratos e, segundo deduzi de pouca qualidade. Um navalhete barato (mas que prende a lâmina, ainda bem), um pincél de fibras sintéticas, uma espuma de barbeiro e um pós-barba de farmácia (drogaria). Após meu primeiro barbear (e muitos cortes, por me aventurar a cortar contra o pêlo na primeira tentativa) fiquei com a pele um pouco irritada, achei que pudesse ser também culpa da lâmina, pela falta de produtos de qualidade oferecidos na região onde moro. Minha surpresa foi ver, depois do segundo barbear (com bem menos cortes e irritações) que as Feather são bem quistas. Não sei se são as mesmas, mas já me deixou bem animado. Estou testando o navalhete, para então investir em uma navalha, meu objetivo final. Obrigado por terem esta comunidade, vou usar este post como apresentação com as devidas adaptções. Aprendi muito aqui e agradeço por isso.
Segue aqui uma imagem do meu humilde início, essas são as Feather que falam?
(Image removed from quote.)
As Feather são essas, mesmo.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal