Author Topic: Dúvida p/ 1.ª máquina  (Read 15296 times)

Offline xogul

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Dúvida p/ 1.ª máquina
« on: April 02, 2013, 02:33:44 pm »
0
boa tarde, a todos.

como já referi no tópico de apresentação, a máquina que tinha, foi-se.
portanto precisava de sugestões para a compra de uma 'substituta'.

aqui por baixo há um tópico semelhante, mas neste tem de ser considerada, barba rija e densa.

já agora, agradeço também sugestões para o restante material, excepto o pincel, tendo em consideração a condicionante do parágrafo de cima, de preferência para compra em loja física, mas também pode ser online.

obrigado

EDIT 02/04/2013, 17:05: a acrescentar pele muito sensível, tenho de fazer a barba (quase) todos os dias e tem de ficar imaculado.
« Last Edit: April 02, 2013, 05:07:03 pm by xogul »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #1 on: April 02, 2013, 04:48:22 pm »
0
Preferes uma maquina normal ou algo mais exótico?
Quanto queres investir?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline xogul

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #2 on: April 02, 2013, 05:04:58 pm »
0
Preferes uma maquina normal ou algo mais exótico?
Quanto queres investir?

normal, já que o pilim não abunda.
estou completamente fora dos preços, mas a relação preço/qualidade pode ser um bom indicador.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #3 on: April 02, 2013, 05:31:28 pm »
0
Quando digo normal é que no caso que descreves não sei até que ponto não seria uma boa ideia investires logo numa slant Merkur 37c.
Davas-te bem com a Slim Twist?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #4 on: April 02, 2013, 06:54:05 pm »
0
Quando digo normal é que no caso que descreves não sei até que ponto não seria uma boa ideia investires logo numa slant Merkur 37c.

Concordo em gênero, número e "degrau"!
Uma IKon OC com cabo Bulldog II é uma boa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #5 on: April 02, 2013, 07:06:14 pm »
0
Quando digo normal é que no caso que descreves não sei até que ponto não seria uma boa ideia investires logo numa slant Merkur 37c.

Concordo em gênero, número e "degrau"!
Uma IKon OC com cabo Bulldog II é uma boa!

Então o homem quer uma com boa relação qualidade/preço que o dinheiro não abunda e vai comprar uma IKon? ;D

Confrade, até quanto quer gastar? Eu dir-lhe-ia para apostar numa Open Comb, tendo em conta o tipo de barba. Muitos confrades sugerem as slants como boas apostas, mas não tenho como aferir isso.

Se viver acima do Mondego, impõe-se uma reunião em pessoa com o Gil Brandão. Ele será uma das melhores pessoas para aconselhá-lo in loco e dar-lhe várias possibilidades de escolha na hora.
« Last Edit: April 02, 2013, 07:08:34 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #6 on: April 02, 2013, 08:17:12 pm »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #7 on: April 02, 2013, 08:21:49 pm »
0
Depois do acrescento da pele muito sensível, ainda acho mais que o caro confrade deveria optar por uma Slant. Reduz o numero de passagens necessárias.
Sobre a facilidade de encontrar o ângulo correto, nada mais fácil é que fazer as coisas devagar nos primeiros tempos e ter atenção ao feedback da máquina.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #8 on: April 02, 2013, 09:37:35 pm »
0
Amigo, não sou "profissional" como muitos amigos do fórum que lhe darão certamente dicas valiosas, mas se a minha experiência puder lhe ajudar, já será de bom tamanho.

Assim como você, sou novo no wetshaving e também tive dúvidas iguais as tuas. Apareceu a oportunidade de comprar uma Merkur Futur de um membro aqui do fórum mesmo, e aproveitei.

Não me arrependo nem um pouco. É uma máquina estupenda e tem um preço bom para o aparelho que é; Ajustável e extremamente bem construído.

Algumas pessoas não gostam dela por acharem pesada. Para mim, que não tive base de comparação, não tive nenhuma dificuldade de me adaptar à ela. Penso que se eu tivesse começado com uma máquina "leve" e mudado para uma pesada, aí si, teria sofrido no início.

A vantagem da Futur é simples; É ajustável. Funciona com diversas marcas de lâmina porque você ajusta ela de acordo com a lâmina que estás usando, de acordo com o "tamanho" da barba, e além do mais, é versátil. Eu começo usando um ajuste mais agressivo, depois um menos agressivo, e por último uma passada com o ajuste menos agressivo de todos.
É uma solução completa.

tenho certeza de que vão lhe recomendar diversas máquinas estupendas aqui, mas a minha experiência tem sido a melhor possível com essa máquina.
Há um review dela aqui mesmo no fórum.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #9 on: April 02, 2013, 09:56:49 pm »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

 Perfeitamente de acordo. :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #10 on: April 02, 2013, 09:59:44 pm »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

 Perfeitamente de acordo. :)

Eu tambem

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #11 on: April 02, 2013, 10:01:05 pm »
0
Eu por acaso baseei-me neste topico aqui.
Escolhi a Merkur 34c HD.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #12 on: April 02, 2013, 10:03:16 pm »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

 Perfeitamente de acordo. :)

Tenho que concordar com isto. :) Uma Merkur de pente fechado (33c, 34c HD) é uma boa opção também.

Quando digo normal é que no caso que descreves não sei até que ponto não seria uma boa ideia investires logo numa slant Merkur 37c.

Concordo em gênero, número e "degrau"!
Uma IKon OC com cabo Bulldog II é uma boa!

Então o homem quer uma com boa relação qualidade/preço que o dinheiro não abunda e vai comprar uma IKon? ;D

Confrade, até quanto quer gastar? Eu dir-lhe-ia para apostar numa Open Comb, tendo em conta o tipo de barba. Muitos confrades sugerem as slants como boas apostas, mas não tenho como aferir isso.

Se viver acima do Mondego, impõe-se uma reunião em pessoa com o Gil Brandão. Ele será uma das melhores pessoas para aconselhá-lo in loco e dar-lhe várias possibilidades de escolha na hora.

Exacto. iKon é máquina de luxo, não é propriamente para orçamentos apertados :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #13 on: April 02, 2013, 10:14:34 pm »
0
Apareceu a oportunidade de comprar uma Merkur Futur de um membro aqui do fórum mesmo, e aproveitei.

A vantagem da Futur é simples; É ajustável. Funciona com diversas marcas de lâmina porque você ajusta ela de acordo com a lâmina que estás usando, de acordo com o "tamanho" da barba, e além do mais, é versátil. Eu começo usando um ajuste mais agressivo, depois um menos agressivo, e por último uma passada com o ajuste menos agressivo de todos.
É uma solução completa.

Também pensei numa ajustável, mas o caro confrade xogul indicou um modelo mais em conta. Daí a sugestão Slant tendo em conta, "barba rija e densa" + "pele sensível".

Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

 Perfeitamente de acordo. :)

Apesar de concordar com vocês a maioria das vezes, neste caso e perante as especificidades apresentadas pelo caro xogul, não posso concordar. Para uma maioria de utilizadores essas máquinas podem servir sem problemas, estilo "todo-terreno". Mas não creio que seja a melhor opção neste caso concreto. Prefiro até recomendar-lhe mais uma Merkur 34HD que é um pouco mais agressiva. Se o homem tem pele sensível, quantas menos passagens fizer melhor. Claro que depois terá de ter em conta as laminas que vai usar.
Se por sinal não se der bem com a máquina, até terá de certeza mais facilidade em revender a Slant do que uma máquina mais genérica.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #14 on: April 02, 2013, 10:24:38 pm »
0
Realmente a Futur não é "barata" a primeira vista, mas pense assim: Você compra uma máquina que pode perfeitamente ser a primeira e a última máquina que você vai ter, já que é um produto extremamente resistente e possibilita vários ajustes. Ou seja: Não tem essa de comprar uma máquina 'de aprendizado" e mais tarde comprar outra "a vera". É ela pro resto da vida, se quiser.

na boa,  máquina boa, bonita e barata pra aprender o que está fazendo, é a Wilkinson Classic. Imbatível no quesito custo x benefício.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal