Author Topic: Dúvida p/ 1.ª máquina  (Read 15293 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #30 on: April 03, 2013, 02:51:29 pm »
0
Estava a ler atentamente o tópico e foi uma aula! Só posso dar os parabéns a todos! E coitado do xogul com tanto nó que demos na cabeça do menino!

Bem dito ;D ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #31 on: April 03, 2013, 06:29:40 pm »
0
Ao contrário do que o bom senso podia ditar, eu não tenho qualquer problema em aconselhar uma ajustável da Gillette para primeira máquina, que até ao set 6 ou 7 é uma máquina normal e não deve diferir da Slim Twist nalgum desses sets.

Todavia, a compra é um problema, ou se adquire a alguém de confiança ou pode sair bem cara a brincadeira, ainda por cima para alguém que pode não perceber o problema da máquina. O orçamento disponível também invalida de certa forma esta máquina.

Tudo ponderado, sinceramente, eu adquiriria uma Wilkinson Classic que já vem com lâminas e comprava umas lâminas mais afiadas. Se gostares da experiência, ótimo, depois da técnica consolidada podes partir para outra máquina, já com uma ideia daquilo que queres e ainda ficas com uma máquina para viagens. Se não gostares, é como se tivesses comprado mais umas descartáveis, pois o preço pode ser semelhante (ao que consta neste fórum arranja-se por cerca de €3).


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #32 on: April 03, 2013, 07:47:17 pm »
0
Ao contrário do que o bom senso podia ditar, eu não tenho qualquer problema em aconselhar uma ajustável da Gillette para primeira máquina, que até ao set 6 ou 7 é uma máquina normal e não deve diferir da Slim Twist nalgum desses sets.

Todavia, a compra é um problema, ou se adquire a alguém de confiança ou pode sair bem cara a brincadeira, ainda por cima para alguém que pode não perceber o problema da máquina. O orçamento disponível também invalida de certa forma esta máquina.

Tudo ponderado, sinceramente, eu adquiriria uma Wilkinson Classic que já vem com lâminas e comprava umas lâminas mais afiadas. Se gostares da experiência, ótimo, depois da técnica consolidada podes partir para outra máquina, já com uma ideia daquilo que queres e ainda ficas com uma máquina para viagens. Se não gostares, é como se tivesses comprado mais umas descartáveis, pois o preço pode ser semelhante (ao que consta neste fórum arranja-se por cerca de €3).



+1

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #33 on: April 05, 2013, 10:00:55 am »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

 Perfeitamente de acordo. :)

Eu tambem
Idem...
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #34 on: April 07, 2013, 05:55:55 pm »
0
Eu continuo a achar que uma EJ DE89 ou Muhle equivalente são ideais para primeira máquina: suave, fácil de encontrar o ângulo correcto, baratas, muito bem construidas e bonitas. Pode não ser a mais eficaz mas é eficaz quanto baste, especialmente para quem quer usar diariamente....

plenamente de acordo, depois, com a experiência vai de certo chegar à máquina mais adequada!
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #35 on: April 07, 2013, 05:58:20 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #36 on: April 07, 2013, 06:04:00 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #37 on: April 07, 2013, 06:59:08 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...

Concordo... Até porque a Barley é inglesa. Se fosse algo, seria um Aston Martin, ou um Jaguar :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #38 on: April 07, 2013, 07:55:02 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...

Pois eu tenho uma GM Meriva, e as vezes penso ser um ônibus! =)

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #39 on: April 07, 2013, 10:36:27 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...

Concordo... Até porque a Barley é inglesa. Se fosse algo, seria um Aston Martin, ou um Jaguar :D ;D :D ;D
;D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #40 on: April 08, 2013, 05:55:46 am »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...

Concordo... Até porque a Barley é inglesa. Se fosse algo, seria um Aston Martin, ou um Jaguar :D ;D :D ;D
+1!
Ou ainda um Bentley! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #41 on: April 09, 2013, 02:26:59 pm »
0
Off-topic: Assisti um vídeo no youtube, onde o camarada em certo momento mostra uma bailey e diz que ela seria a "ferrari" das máquinas de barbear...
Concordam? ;D

dificilmente... mas como tudo, eu posso ter um fiat e para mim ser um Ferrari  ;D, ou seja, as coisas são o que os homens quiserem que elas sejam...

Concordo... Até porque a Barley é inglesa. Se fosse algo, seria um Aston Martin, ou um Jaguar :D ;D :D ;D
+1!
Ou ainda um Bentley! :D
+2

Offline xogul

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #42 on: April 11, 2013, 09:56:30 am »
0
uma ajustável da Gillette para primeira máquina, que até ao set 6 ou 7 é uma máquina normal e não deve diferir da Slim Twist nalgum desses sets.

Todavia, a compra é um problema, ou se adquire a alguém de confiança ou pode sair bem cara a brincadeira, ainda por cima para alguém que pode não perceber o problema da máquina. O orçamento disponível também invalida de certa forma esta máquina.

pode esclarecer, qual "o problema da máquina"?

quanto acham que vale uma Gillette slim adjustable ou uma Fat boy, em óptimo/excelente estado? agradecia valores de referência para ambas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #43 on: April 11, 2013, 10:14:04 am »
0

pode esclarecer, qual "o problema da máquina"?

quanto acham que vale uma Gillette slim adjustable ou uma Fat boy, em óptimo/excelente estado? agradecia valores de referência para ambas.

O problema é mesmo esse: serem caras. Ou o vendedor ser honesto (vê-se cada coisa no ebay).

Em óptimo/excelente estado? Nunca menos de €60/€70 actualmente, e isso é ser optimista.
Valores mais baixos são possíveis, na ordem dos €30/€40 talvez, mas apenas com alguma sorte e fazendo algumas concessões no estado da máquina.

De resto, e se realmente queres uma ajustável, penso que uma Merkur Progress seria uma boa opção. Mas o meu conselho seria: keep it simple, compra uma Merkur ou Mühle/EJ de pente fechado (ou uma Wilkinson Classic se o teu orçamento for mesmo muito limitado) e sê feliz.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Dúvida p/ 1.ª máquina
« Reply #44 on: April 11, 2013, 10:31:09 am »
0
keep it simple, compra uma Merkur ou Mühle/EJ de pente fechado (ou uma Wilkinson Classic se o teu orçamento for mesmo muito limitado) e sê feliz.

+1
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal