Author Topic: Barbear e ACNE!  (Read 21960 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #15 on: July 20, 2013, 01:03:12 pm »
0
Eu tenho alguns cravos e espinhas e dermatose (não sei se é o nome mas é quando a pele fica vermelha e descama), só melhorou quando o dermatologista receitou um sabonete com semente de apricot que serve como esfoliante duas vezes ao dia, minha pele melhorou bastante, melhorou ainda mais quando entrei de regime e parei com alimentos gordurosos.
Aprendiz de enabler.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #16 on: July 20, 2013, 09:57:50 pm »
0
a causa do excesso de segregação sebácea que normalmente está relacionado com a alimentação ou com algum "problema" no aparelho digestivo.


Não há relação nenhuma. Mas problemas hormonais podem piorar oleosidade da pele, tais como Hipertireoidismo ou hiperadrenalismo.

Caro John,
Também ouvia muito falar de que alimentação gordurosa propiciava oleosidade da pele. Mas comemos óleos todos os dias e muitas pessoas não tem espinhas e cravos! Eu não sei o que é ter uma espinha há séculos! Meu irmão é cheio! E nossa alimentação não difere muito! Meu nariz tem muitos cravos, o resto do rosto não! Como se explica isso? Pela alimentação é certo que não! As células da pele do nariz gostam mais de gordura?
O argumento da primeira frase é muito simplista, como se houvesse relação direta! O corpo humano é muito complexo e com inúmeros mecanismos funcionais regulatórios. E a nossa compreensão disso ainda é pequena.

   Afinal a nossa compreensão ainda é pequena, mas antes escreves que a alimentação não tem "relação nenhuma" com isso,...pois...
Eu não sou medico, mas conheço quem, se exagerar na carne de porco, tem consequências...claro se nos referirmos ao excesso de alcool, tabaco, etc...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #17 on: July 20, 2013, 10:40:52 pm »
0
Há um ditado na medicina que diz: "Nem nunca, nem sempre!" E "em toda regra há excessões" Falamos na distribuição normal ou gaussiana, que demonstra matematicamente os fenômenos naturais.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #18 on: July 21, 2013, 09:21:52 am »
0
Há um ditado na medicina que diz: "Nem nunca, nem sempre!" E "em toda regra há excessões"

 Como em tudo na vida, não só na medicina...

Offline lucretio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #19 on: July 22, 2013, 11:56:49 am »
0
Bom dia! Agradeço as respostas e peço desculpas pela ausência.

O fato da alimentação, comigo, talvez não tenha muita ligação. Já fui bem desregulado, comendo gorduras, sal e outras tranqueiras diariamente e há 6 anos tenho uma alimentação bem controlada...emagreci e me reeduquei quanto a ingestão de comida. Quanto a isso, a acne e problemas ao barbear não tiveram muitos efeitos. Porém, conheço pessoas que com um alimento mais gorduroso que come, algumas espinhas já estouram na cara. Estranho essa relação...realmente nosso corpo é muito complexo e cheio de variáveis e o que se aplica a um, pode ou não se aplicar a outro. Em certas ocasiões, é tentativa e erro.

Me barbeei na sexta, ainda com ML (Mach 5) e apliquei algumas técnicas que vi por aqui. Primeiramente, havia comprado um sabão de barbear da Body Store, antes de saber que ele era ruim. E realmente, para fazer espuma ele é horrível...porém, o usei para acalmar minha pele após o barbear e até que teve um efeito bastante satisfatório. No entanto, com a pele úmida de água morna, utilizei uma espuma de barbear enlatada da Nivea e me barbeei com bastante cautela. Lavei o rosto com água fria e apliquei pedra hume e depois o Azulen como pós barba. A pedra hume secou bem a pele mas não irritou e teve um bom efeito. No dia houve pouca irritação, mas no dia seguinte as coceiras começaram e apareceu a vermelhidão, pelos encravados e algumas espinhas. (em menor quantidade).

Isso tem me incomodado bastante. Acredito que começar a me barbear mais vezes por semana seja uma boa...até pelo fato de minha pele "acostumar" com o processo.

Vi muitos produtos (a maioria portugueses) que me chamaram atenção. Desde o pincel até o pós-barba. No entanto, como estou iniciando nessa "arte" agora, em busca de melhorar também o estrago que é causado no meu rosto, busco algumas alternativas de produtos brasileiros, para ver como eu vou me adaptar na técnica.

O pincel tudo bem importar, mas o sabão e loções/cremes, acredito que seja melhor eu buscar alternativas no mercado nacional (Brasil) e quando eu souber exatamente os melhores tipos de cosméticos eu comece a importar produtos melhores.


Novamente agradeço a atenção de todos, e peço desculpas caso tenha cometido alguma gafe. São muitos produtos e alternativas que existem nesse mundo!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #20 on: July 22, 2013, 01:27:47 pm »
0
E os pelos encravam, lucretio?
Penso que a troca de ML para SR irá surtir um bom efeito! A vermelhidão em minha pele era constante e acontecia exatamente como descreves, sempre no dia seguinte! Após início de uso das SR, não acontece mais!

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lucretio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #21 on: July 22, 2013, 01:42:32 pm »
0
Sim, JL. Principalmente na "dobra" do pescoço e no entorno da boca...surgem vários pontos vermelhos.

Estava pensando em comprar um pincel (Condor) e um creme da Nivea para hoje e ver se surte algum efeito. Recomendam? Existe alguma lâmina e SR que eu poderia encontrar facilmente em mercado ou drogaria para "quebrar um galho" enquanto não me decido e chegam os importados?

Seriam produtos apenas para testar.

Muito Obrigado!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #22 on: July 22, 2013, 02:00:31 pm »
0
SR "aceitável", no Brasil, só em São Paulo.

Na Rei da Cutelaria comprei uma barata, e bem suave. Não te dará um super apurado, mas por outro lado te ajudará a não fazer besteira enquanto desenvolve sua técnica.  ;)

Pincel não achará nenhum bom de verdade. Sugiro importar logo um Semogue 1305, por um dos vendedores do fórum. É barato e eficaz. Já vai levar um mês para vc. recebê-lo, então quanto mais esperar para comprar, pior.

Cremes do Brasil eu gosto do Gillette, mas muitos se dão melhor com Nivea.

Se vc. achar na sua região um pote de creme de barbear da Fix-model, é uma boa alternativa também.
But the tigers come at night

Offline lucretio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #23 on: July 22, 2013, 02:04:59 pm »
0
Obrigado pela dica!

Andei pesquisando e está difícil mesmo. Moro em São Paulo, já tinha escutado falar dessa loja. Vou tentar dar uma olhada e ver se encontro algo no centro antigo de São Paulo e na região da 25 de Março. Lá vende muita coisa importada, talvez encontre algo.

Quanto ao pincel, acredito que não haverá jeito mesmo...vou importar um Semogue!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #24 on: July 22, 2013, 02:26:37 pm »
0
...
Vou tentar dar uma olhada e ver se encontro algo no centro antigo de São Paulo e na região da 25 de Março. Lá vende muita coisa importada, talvez encontre algo.
...

Fiz esta ronda uns dias atrás. Só achei esta na Rei da Cutelaria mesmo, infelizmente.

Espero que tenha melhor sorte. Se achar coisas legais, divida conosco. Gosto de ir na região quando vou para SP e seria legal ter mais lojas para conhecer ;)

Lâminas vc. vai encontrar bastante. Na Armarinhos Fernando vende uma marca chamada Lamix. Pode ser uma lâmina legal para começar. É medianamente afiada e costuma ser suave.

Já compre umas caixinhas de Feather, pois mais cedo ou mais tarde todos que entram no Barbear Clássico querem experimentar uma destas, e no Brasil só nesta região que encontra. É extremamente afiada e pouco tolerante, mas permite bons escanhoados, depois que pega o jeito.

Se encontrar quem venda em pequena quantidade, compre uma ou duas caixinhas de Supermax Titanium, que é um pouco mais afiada que a Lamix e menos que a Feather. Não compre a Supermax Platinum! É mais comum de achar mais não é nem de longe tão boa como a Titanium.

Não caia no erro de comprar uma lâmina chamada Superbarba, qualquer que seja a versão. Eu comprei a Superbarba Titanium e só rende uma barba por lâmina.

A New Lord pode ser que vc. goste. Compre uma caxinha também.
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #25 on: July 22, 2013, 02:33:30 pm »
0
...Na Rei da Cutelaria comprei uma barata, e bem suave. Não te dará um super apurado, mas por outro lado te ajudará a não fazer besteira enquanto desenvolve sua técnica.  ;)
...

É desta aqui que estou falando.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4887.msg130543#msg130543

Cuidado que tem umas lá no Rei da Cutelaria que são bem ruins.

Pegue na mão, olhe o alinhamento, se abre e fecha bem, etc. A que comprei estava legal, mas sabe que controle de qualidade não é o forte dos made in China...

Se não estiver legal, peça para ver outra.
But the tigers come at night

Offline lucretio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #26 on: July 23, 2013, 11:02:13 am »
0
Mota, mais uma vez agradeço sua ajuda!

Estou com pouca disponibilidade de tempo para ir ao Centro ultimamente...como minha pele anda muito irritada, resolvi que vou importar alguns produtos para "começar" direito.

Estou vendo com o lamina (Gil) uma Safety Razor (ainda não sei qual), um Stick La Toja e um Semogue 1305. Acho que está razoável para começar, né? Visto que já tenho aqui em casa o creme de barbear Nivea Sensitive, uma pedra-hume Rapozo e um pós-barba Affair.


O La Toja tem alguma contra indicação para peles como a minha? Li o review dele aqui no fórum e a descrição dele na Vintage Scent e não vi nada que me preocupasse. Existe outro sabão melhor para o caso?

Sobre os SR. Seria melhor um Muhle ou um EJ? Qual corta mais rente a pele?
Quanto as lâminas, compro por aqui mesmo!
« Last Edit: July 23, 2013, 11:53:51 am by lucretio »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #27 on: July 23, 2013, 12:54:35 pm »
0
...
Estou vendo com o lamina (Gil) uma Safety Razor (ainda não sei qual), um Stick La Toja e um Semogue 1305.
...
Sobre os SR. Seria melhor um Muhle ou um EJ? Qual corta mais rente a pele?
...

Tomou a decisão certa!  ;)

Sobre as SRs, Muhle ou EJ, ambas são excelentes. Opte pela que te agradar mais. Claro que, como o Gil te explicará, não compre no início a Muhle R41 ou open comb. Os modelos "89", de uma ou de outra marca, são os ideais.

Sobre o pincel, perfeito. Não sei de nenhum melhor para primeira compra.

O La Toja eu não tenho. Outros confrades conhecem e poderão te dizer, mas é bem conceituado.

Parabéns!
But the tigers come at night

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #28 on: July 23, 2013, 01:48:32 pm »
0
Boas escolhas, o stick la toja é sempre um vencedor, no entanto aproveita e compra um em "puck" ou compra dois sticks e depois ralas um para um contentor qualquer. O que quero dizer é que nem sempre, mas as vezes a acção mecânica de raspar o sabão (neste caso stick) na cara pode provocar alguma irritação  na pela. Não pelo sabão em si mas apenas pelo gesto de raspar o sabão na cara.
Com o la toja nunca me aconteceu mas já houve outros que isto me causou alguma irritação.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barbear e ACNE!
« Reply #29 on: July 23, 2013, 01:57:36 pm »
0
[...]
Sobre os SR. Seria melhor um Muhle ou um EJ? Qual corta mais rente a pele?


São as duas semelhantes - isto se estivermos a falar dos modelos de pente fechado.
O cabeçal das máquinas é igual parav as duas marcas, apenas muda o cabo. Portanto, escolhe aquele que se adapte melhor ao teu gosto ou à tua carteira. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal