Author Topic: O inicio do barbear clássico  (Read 18041 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O inicio do barbear clássico
« Reply #75 on: October 03, 2013, 05:14:10 pm »
0
Humm, não estou tão convencido disso. A quantidade de aço/platina/crómio presente numa M3 é inferior à de uma DE. Dito de outra forma, a mesma quantidade de aço produz mais M3 que lâminas DE. E é aí, nos materiais nobres, que reside o principal custo de produção de um produto.
...

Há controvérsias. Via de regra, o preço do aço é menor que o preço do plástico. O aço das DE é o básico, não é liga nobre.

Para fazer um cartucho de ML precisa de máquinas que injetem o plástico com a lâmina no lugar, o que não é, novamente via de regra, dos processos mais simples de injeção. É bem mais complicado que fazer um potinho, por exemplo.

Além disto, a lâmina ali injetada, embora menor, passa por todos os processos de uma DE, estampagem, afiação, banhos, etc.

Então, sem sombra de dúvida, é muito mais simples fazer DE do que ML.

E como dito, é a mesma tecnologia há 50 anos, muito mais que dominada.

+1

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O inicio do barbear clássico
« Reply #76 on: October 03, 2013, 05:16:54 pm »
0
De qualquer das maneiras, o custo de produção em série de ambas (ML e DE) é irrisório - apenas uma pequena fracção do custo final...

O custo de produção não tem nada a ver com o custo final para o consumidor. Se tal fosse verdade, as ML seriam vendidas a uma fracção do preço que habitualmente têm... veja-se este artigo, é uma leitura interessante.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O inicio do barbear clássico
« Reply #77 on: October 03, 2013, 05:28:17 pm »
0
Humm, não estou tão convencido disso. A quantidade de aço/platina/crómio presente numa M3 é inferior à de uma DE. Dito de outra forma, a mesma quantidade de aço produz mais M3 que lâminas DE. E é aí, nos materiais nobres, que reside o principal custo de produção de um produto.

A estratégia referida no artigo faz, para mim, todo o sentido. É o mesmo motivo que leva a que 5 Gillette Blue no Pingo Doce custem 2,54 € (não sei o preço de um conjunto de lâminas para a M3 mas deve andar por aí).

Resumindo, não é preciso entrar em pânico e açambarcar lâminas, mas convém estar atento...

Nem sequer fica perto, um pack de 4 laminas Mach 3 custa 10-11€ (entre 2.60€ a 3€ cada lamina) . Quanto aos custos de produção, não faço a mínima ideia.

 :o :o A sério, 3€ por lâmina?!?
Não fazia ideia. A última vez que comprei packs de multi-lâminas foi há mais de 15 anos.

Mas continuo a dizer: esta concentração de marcas de lâminas DE no maior fabricante de ML é motivo para estar atento (sem entrar em histerias)...

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: O inicio do barbear clássico
« Reply #78 on: October 03, 2013, 05:50:42 pm »
0
Humm, não estou tão convencido disso. A quantidade de aço/platina/crómio presente numa M3 é inferior à de uma DE. Dito de outra forma, a mesma quantidade de aço produz mais M3 que lâminas DE. E é aí, nos materiais nobres, que reside o principal custo de produção de um produto.

A estratégia referida no artigo faz, para mim, todo o sentido. É o mesmo motivo que leva a que 5 Gillette Blue no Pingo Doce custem 2,54 € (não sei o preço de um conjunto de lâminas para a M3 mas deve andar por aí).

Resumindo, não é preciso entrar em pânico e açambarcar lâminas, mas convém estar atento...

Nem sequer fica perto, um pack de 4 laminas Mach 3 custa 10-11€ (entre 2.60€ a 3€ cada lamina) . Quanto aos custos de produção, não faço a mínima ideia.

 :o :o A sério, 3€ por lâmina?!?
Não fazia ideia. A última vez que comprei packs de multi-lâminas foi há mais de 15 anos.

Mas continuo a dizer: esta concentração de marcas de lâminas DE no maior fabricante de ML é motivo para estar atento (sem entrar em histerias)...

Sim, e estou a falar das Mach 3 normais. As Mach 3 Turbo são mais caras uns cêntimos, e as Mach 3 Power chegam quase aos 3,50€ por lamina.
Props,
Miguel

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: O inicio do barbear clássico
« Reply #79 on: October 03, 2013, 08:02:14 pm »
0
Entretanto, tenho novidades!

Ora então, o que me chegou hoje  ;D

(Image removed from quote.)

Mais logo é para experimentar, estou ansioso  :P
Props,
Miguel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal