Author Topic: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...  (Read 13205 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #30 on: April 09, 2014, 02:52:16 pm »
0
Sobre alinhamento, já que entramos nisto, tanto minha Progress como minha Futur, ambas da Merkur, são perfeitas.

Na Progress eu preciso querer desalinhar e, na Futur, nem querendo  :D

Não ficam devendo nada para a EJ, neste quesito.

Agora não posso afirmar que é características destas duas máquinas, pois aí depende da qualidade e repetibilidade do processo produtivo, e só vi estes meus dois exemplares.

 Tendo as 2 (Progress e Futur), não tenho problemas de alinhamento com nenhuma delas. :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #31 on: April 09, 2014, 02:58:50 pm »
0
 Eu não noto isso nem na 25C nem na Futur.  É claro que convém colocar bem as lâminas e ver se.nao se esta a forçar nada.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #32 on: April 09, 2014, 03:06:57 pm »
0
Tanto a EJ como a Progress são excelentes máquinas. Pessoalmente se quando comecei soubesse o que sei hoje... continuava a ter comprado as duas  ;D

Mas sim, há que dizer que a forma como a lâmina fica encaixada na Merkur é um pouco mais imperfeito que na EJ mas como a maioria das lâminas está cheia de cola basta virar a lâmina para cima e aquilo nunca mais mexe.  :)

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #33 on: April 09, 2014, 03:21:46 pm »
0
Na Progress eu preciso querer desalinhar e, na Futur, nem querendo  :D


Caro MotaJV, se importa de explicar melhor esse querer? Não seria possível, por uma desatenção ou falta de cuidado, a lamina acabar ficando desalinhada?

Abs

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #34 on: April 09, 2014, 03:22:41 pm »
0
Continuando a esclarecer minhas dúvidas:

Pensando agora no peso das máquinas, tanto a Progress como a Mühle tem opção com o cabo maior. Isto deixa a máquina mais pesada. Uma máquina mais pesada requer menos força ao manuseá-la.

"Basta deixar o peso e gravidade fazer o serviço". Já foi escrito várias vezes aqui.

Seria melhor então, optar pelo cabo maior? Ou há outras coisas a considerar?


Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #35 on: April 09, 2014, 03:31:01 pm »
0
Eu comecei preferindo cabo maior, hoje prefiro menor.

Acho que o cabo menor é mais fácil para fazer o angulo correto. Um cabo maior pode me atrapalhar em algumas regiões como pescoço e perto da orelha.




Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #36 on: April 09, 2014, 03:32:31 pm »
0


Caro MotaJV, se importa de explicar melhor esse querer? Não seria possível, por uma desatenção ou falta de cuidado, a lamina acabar ficando desalinhada?

Abs

Se eu colocar a lâmina e fechar, fica alinhada.

Mas tem uma pequena folga. Se eu aproximar a tampa e antes de travar a rosca, mexer na lâmina e daí apertar, fica desalinhada.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #37 on: April 09, 2014, 04:09:29 pm »
0
Em centenas/milhares de unidades, há sempre umas que podem ter defeito.

E isso não é exclusivo nem da Progress nem da Merkur. Também já apareceram aqui no fórum Mühle e EJ's com problemas (roscas, revestimentos, etc.). E não é por isso que desaconselho as ditas marcas.

É claro. Já pensou se fosse na maioria das unidades? aí estaríamos fritos!  ;D

Contudo, uma pesquisa no Google por "alinhamento de lâmina na Merkur Progress" retorna vários resultados. Ou seja, na minha opinião, não é algo superado ou irrelevante, face termos no fórum, alguém que teve o problema. (Ainda que, lógico, o Gil Brandão tenha se proposto a resolver)

Em todo caso, não desabono a Progress. Como disse lá atrás, não é um problema que não se dê jeito. Eu mesmo gostaria de ter uma, com ou sem ele.

Entretanto, acho que existem excepções á regra, acho que a 1ª SR do Gago e do Pitolas foi uma Futur e ambos gostam delas.
 Mas estou de acordo que a Futur não é a melhor maquina para inicio.

Não sei se foi a do Mota, mas a Futur foi minha primeira máquina, primeiro contato com o Barbear Clássico, e tenho certeza de que foi o melhor possível para mim. É quase um milagre que, na época que entrei no fórum, o Sérgio Campos, usuário que pouco frequenta a comunidade, tenha comprado uma, não gostado, e colocado à venda aqui "do lado" em São Paulo.  :D

--

Sobre o artigo do excelente Bruce on Shaving, eu peço a licença de discordar:

 Os ajustes estão lá, isso não quer dizer que se precise ficar "brincando" com eles logo de cara. Essa conversa me lembra o meu pai, que fez questão de dar um carro 1.0 à minha irmã, e não outro com motor mais potente, que era para ela " não ficar fazendo besteira". Ora, me parece muito pouca confiança no confrade, algo como "não vamos lhe dar muitas opções, que é para ele não fazer besteira".  ;D

Comigo a coisa saiu sempre, desde o primeiro barbear, maravilhosamente bem. Os ajustes não me atrapalharam em nada -pelo contrário!

Como eu já disse; basta escolher um acerto mais suave, e começar por ali.

Além do mais, tem outra coisa a se levar em consideração; Na Europa é fácil adquirir isto. Aqui no Brasil, implica em comprar à alguém ou alguma loja "lá fora", pagar um frete internacional caro, muitas vezes imposto, e uma espera de um mês ou mais. Acho que com uma ajustável, seja ela a Futur ou a Progress, é quase impossível não achar um ajuste que se adeque àquilo que precisa. Já num cabeçal fixo, se a coisa "não bater"... é preciso comprar outra máquina e passar por tudo aquilo outra vez.

É claro, respeito as demais opiniões, e meu intuito aqui é simplesmente oferecer meu ponto de vista, de alguém que, efetivamente teve uma ajustável como primeira máquina.

Seja qual for a máquina que o confrade escolher, terá feito boa compra. São todas SR com provas dadas, e eu tenho a felicidade de possuir algumas delas e gosto de todas.  ;)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #38 on: April 09, 2014, 05:47:07 pm »
0
Continuando a esclarecer minhas dúvidas:

Pensando agora no peso das máquinas, tanto a Progress como a Mühle tem opção com o cabo maior. Isto deixa a máquina mais pesada. Uma máquina mais pesada requer menos força ao manuseá-la.

"Basta deixar o peso e gravidade fazer o serviço". Já foi escrito várias vezes aqui.

Seria melhor então, optar pelo cabo maior? Ou há outras coisas a considerar?

Quanto as máquinas que você citou, como já foi escrito pelos confrades, todas vão te servir muito bem, basta você escolher aquela que te agrada mais (à carteira ou ao gosto pessoal mesmo).

Quanto ao cabo maior: tenho uma Progress de cabo longo e não gostei do cabo longo pois atrapalha nos ângulos do pescoco. Atrapalha tanto que parei de usa-la (mas gostei muito da cabeca regulável). Por outro lado, tenho uma Merkur 37c Slant (que tem o cabo curtinho) e adorei desde o primeiro uso. Foi um pouco mais difícil acertar o ângulo de barbear (acredito que devido à cabeca slant) mais em poucos barbeares isso já estava superado.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #39 on: April 09, 2014, 05:58:02 pm »
0
Eu comecei preferindo cabo maior, hoje prefiro menor.

Acho que o cabo menor é mais fácil para fazer o angulo correto. Um cabo maior pode me atrapalhar em algumas regiões como pescoço e perto da orelha.

Também prefiro cabos mais curtos, com algumas excepções. Mas isso é o meu gosto pessoal....
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #40 on: April 09, 2014, 07:42:59 pm »
0
Nossa meu Deus, sem palavras pra agradecer aos confrades, que teceram verdadeiros dossiês aqui  ;D
O valor, inicialmente, não era problema, entretanto estou vendo que a EJ sai por 32euros, enquanto a Futur (minha preferida), não sai por menos de 70 !!! Fora frete que mata qualquer um :'( :'( :'(


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #41 on: April 09, 2014, 07:47:46 pm »
0
Nossa meu Deus, sem palavras pra agradecer aos confrades, que teceram verdadeiros dossiês aqui  ;D
O valor, inicialmente, não era problema, entretanto estou vendo que a EJ sai por 32euros, enquanto a Futur (minha preferida), não sai por menos de 70 !!! Fora frete que mata qualquer um :'( :'( :'(

 A minha 1ª maquina foi a Wilkinson Classic, é uma maquina que cumpre mas...sente-se falta de qualquer coisa. Portanto comprei a Muhle R89 (igual á EJ) que foi a minha unica maquina durante meses, foi com ela que eu evolui, a Futur veio depois, ...com base na minha experiência, aconselho-te a EJ, depois a Futur.
« Last Edit: April 10, 2014, 11:56:38 am by Caramelo »

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #42 on: April 09, 2014, 10:06:28 pm »
0
Vou confirmar com o Lamina valores etc, mas partindo pra EJ, pesquisei no site do fabricante e confesso que estou perdido.. E estar perdido significa recorrer a vocês  ;D
Alguém pelo amor de Deus :'( me explica as diferenças dentro do modelo DE89:
-chrome de8911bl
-chrome del8914bl
-chrome plated de89811bl
-chrome lined del89li14bl
-chrome lined de89lbl
-chrome de89ba11bl
-chrome de89ba11
-3d de3d14bl

Alguém poderia explicar quais são curtas, longas, lisas, octagonais e com ranhuras, por favor?!
Sei que é pedir muito, mas estou realmente perdido :'(
E. claro, dentre essas, quais vocês prefeririam, meus caros?
Muito obrigado ;)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #43 on: April 10, 2014, 09:42:13 am »
0
Vou confirmar com o Lamina valores etc, mas partindo pra EJ, pesquisei no site do fabricante e confesso que estou perdido.. E estar perdido significa recorrer a vocês  ;D
Alguém pelo amor de Deus :'( me explica as diferenças dentro do modelo DE89:
-chrome de8911bl
-chrome del8914bl
-chrome plated de89811bl
-chrome lined del89li14bl
-chrome lined de89lbl
-chrome de89ba11bl
-chrome de89ba11
-3d de3d14bl

Alguém poderia explicar quais são curtas, longas, lisas, octagonais e com ranhuras, por favor?!
Sei que é pedir muito, mas estou realmente perdido :'(
E. claro, dentre essas, quais vocês prefeririam, meus caros?
Muito obrigado ;)

Têm todas o mesmo tamanho de cabo e todas o mesmo cabeçal. Só muda o formato do cabo (redondo VS octogonal por exemplo), material (plástico nas 86/87, metal nas outras) desenhos no mesmo (Barley, linhas, essa nova 3D).
Estás a perguntar quais prefeririamos? Mas a máquina não é para ti? Escolhe a que gostares mais e a que a carteira puder suportar. Além disso, já há milhentos tópicos sobre estas máquinas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #44 on: April 10, 2014, 09:49:29 am »
0
Aqui podes ver toda a gama: http://www.theenglishshavingcompany.com/Traditional-DE-Safety-Razors/

Abrindo cada uma, aparece lá o código. Por exemplo, esta é a DE89BA11bl (vulgarmente conhecida por "Barley").

Pessoalmente é essa a minha preferida, mas isso é apenas o meu gosto pessoal (e puramente estético). Escolhe aquela que achares mais bonita. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal