Author Topic: Gillette ou outras?  (Read 22117 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #75 on: February 21, 2015, 01:40:25 pm »
0
STOP!

Hammertime!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=otCpCn0l4Wo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=otCpCn0l4Wo</a>

Offline Marreco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Using no way, as way
  • Respect: +1
Re: Gillette ou outras?
« Reply #76 on: February 21, 2015, 01:43:15 pm »
0
Bem, não pretend entrar em disussões pessoais. Apenas tentei dar a minha contribuição para o tópico através da minha opinião, sem confrontar ninguem ou colocar alguem numa posição desconfortável.

Sobre o clássico e o moderno, é uma dicotomia que a mim me diz muito pouco. O meu avô, já falecido, usava philishave e de moderno tinha muito, já o meu pai, que consider uma pessoa visionária e avançada para o seu tempo, nunca o vi a barbear-se de outra forma que não fosse de creme e pincel.

@Caramelo,
Com a Mach 3 só uso cremes, neste momento tenho 3, nada topo de gama:
Real shaving company
Truefitt and Hill - nº10
e Omega em boião,
Sabão so tenho/tive um - D.R. Harris Arlington, mas não uso muito por me deixar a pele seca.

Sobre a duração das laminas uma recarga dura-me cerca de 3 semanas a barbear-me dia sim dia não, já uma embalagem com 5 Gillettes Platinum dura-me um mês.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Gillette ou outras?
« Reply #77 on: February 21, 2015, 01:50:46 pm »
0
Nome do fórum? Barbear CLÁSSICO! MLs = Barbear moderno! A polêmica se instala pois há alguns que desejam desvirtuar isso e achar que ML é clássico! Ponto.

A questão é mesmo esta, saber se isto é um fórum sobre barbear CLÁSSICO (seja lá isso o que for) como tu defendes, de uma maneira que às vezes me parece quase uma obsessão (sem intenção de ofender), ou se é um fórum sobre barbear em qualquer uma das suas vertentes, nem que seja com uma máquina elétrica.

Nos outros fóruns que conheço existe uma convivência pacifica entre os vários métodos, neste infelizmente parece quase a guerra no Médio Oriente. Apenas a minha opinião, façam com ela o que quiserem.

Olha que falando em prepotência! Tu és um exemplo de bom mocismo, mesmo! #sqn
Barbear clássico = lâminas de duplo fio, navalhetes, navalhas. O que estiver fora disso = Barbear moderno. O clássico não se refere à antiguidade, mas sim ao tipo de barbear! Queres te depilar a cara, problema teu! Meter uma machado, idem! Mas discutir o assunto aqui, não! Crie um fórum “homens que depilam a cara” ou “eu gosto de machado"! Aqui na casa tem uma seção criada com a minha contestação chamada Outros métodos, aparelhos e materiais de barbear! Fale do assunto nela!

Depois disto que foi escrito por ti enquanto eu estava a escrever a minha resposta mais acima acho que não vale a pena acrescentar mais nada.
Este fórum já foi um lugar agradável, em que se partilhava informação, mas sinceramente neste momento já não sei muito bem o que é que é.
Fiquem bem.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #78 on: February 21, 2015, 02:14:10 pm »
0
Não sei por que tanto celeuma! A coisa é bem simples, bleddyn! O fórum é feito por pessoas! Pena que há algumas que só escrevem para tumultuar e atacar! Estou sendo crucificado por pouco! Tudo que eu escrevo, vem o Celso e contraria! Por contrariar, por birra! Ataque barato! Por mim, chega! Se ele parar de me atacar, paro de revidar! Mas isso nunca irá acontecer! Acabo aqui minha participação no fórum por um bom tempo! Fiquem bem com suas MLs!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Gillette ou outras?
« Reply #79 on: February 21, 2015, 02:18:37 pm »
0
Vou fazer um retiro espiritual...este tipo de situações apanho eu no meu trabalho todos os dias e não pensava que encontrasse disto por aqui...até logo Confrades. 8)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #80 on: February 21, 2015, 03:09:04 pm »
0
Voltando o raciocínio ... A Contour e GII ... parece-me clássicas ... não o método de barbear ... mas sim o aparelho ... vi algumas Contour´s com cabo de metal em caixas com edição limitada ... não digo que usaria uma ... mas estou pensando seriamente em ter uma na minha coleção ... gostaria de saber mais sobre a historia delas.

A definição de Clássico e muito vaga ... na minha época ou hoje  :) ... o Fusca - VW era um Clássico!! Já agora para meus filhos e netos que virão ... será um Gol - Geração I - VW.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Meus filhos ainda não pensam em fazer barba como eu faço ... e não sei se seria uma boa ideia colocar um navalhete na mão dele ... ele e muito dinâmico ... muito moderno ... quando tentei apresentar para ele uma SR ... que para mim também era uma grande novidade ... ele não demostrou tanto carinho e atenção ... mas ta en tempo ainda ... os pelos ainda estão crescendo ... mas vou levar de boa a escolha dele ... já amigos que conversei já se renderam a navalhetes e SR ... e o legal e que se adaptaram com coisas simples ... como uma SR de 4 (quatro) reais e um navalhete de 6 (seis) reais ... e laminas Laser e Gillette Azul Inox ... mas não deixaram de usar suas Ml´s ... pois não foi criado um Hobbie ou habito ... isto é para quem gosta ... e com o tempo vemos os benefícios ... um dos meus maiores benefícios foi encontrar os amigos neste fórum ...  sem o amigos ... eu não teria 1 % (um por cento) do que tenho ... e não saberia nada do sei ... foi aqui que adquiri conhecimento e minhas experiencias ... e uma coisa que observarei neste tempo por aqui ... e que por mais que os confrades cheguem aqui com um ideia de aprimorar suas habilidades com as ML´s ... sempre se rendem as SR´s ... e querem logo colocar uma em sua coleção ... mas de forma natural ... isto que é o interessa ... mas tenho a perfeita noção que no dia a dia de hoje ... não da tempo para curti ... então de forma dinamica o uso das Ml´s para quem sempre usou e inevitável ... eu mesmo quando estava em campo ... não tina tempo de usar meu navalhete ... tacava o Probak na cara com sabão Lux ... e partia para luta ... bom vou parar por aqui!!  ;D

Desculpem o texto ... e que não consegui parar ... me empolguei ... e como se eu estive-se face a face com os amigos!!
« Last Edit: February 21, 2015, 03:51:45 pm by Stützel »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #81 on: February 21, 2015, 03:45:41 pm »
0
Me parece muito claro que multi-lâmina NÃO é clássico.

O homem já usava navalhas muito antes de qualquer coisa. Navalha é o que tem de clássico de verdade. Já safety razor... A primeira patente do KC gillette veio em 1904, e as multilâminas só apareceram praí uns 60 anos depois. Sessenta anos é coisa pra caramba, é uma vida humana.

Talvez daqui a 50 anos, quando o homem desfazer a barba à laser, ML sejam coisas do passado e se tornem "clássicas", mas por hora não. Além disso, basta olhar para as SR que existem à venda hoje, 90% com um visual clássico, e as ML que existem, 90% parecendo brinquedos de criança...

Eu quando uso uma ML ( e defendo que usem mesmo, que haja uma seção para elas, que saibamos aceitar isso...) não acho que estou desfazendo a barba de uma maneira "clássica", não me engano. Reservo essa sensação para quando uso uma SR, uma navalha, até um navalhete...

Dito isso, como o bleddyn disse, em outros fóruns há uma convivência pacífica entre as partes que aqui não há. Muito por culpa de certos usuários que tem celeumas antigas e discutem por qualquer motivo, um que provoca sempre que pode, e o outro que também não é parvo para ficar sendo atiçado calado. É uma pena, porque este fórum, estes dois à parte, é um local de amizade mas para o desavisado parece o contrário.

Como disse lá atrás, mais importante que achar o que é clássico ou não, é respeitar o gosto e a opinião alheia. Porque as pessoas não sabem fazer isso, já são dois os que vão tirar uma licença do fórum. Isso que disseram, fora os que nem se pronunciaram mas pensam o mesmo.

Estamos em 2015, os grupos de barbear no facebook só crescem (embora eu até esteja em dois, mas não gosto. Acho que 90% lá não sabem de nada), e se não conseguirmos viver em paz no fórum, as pessoas simplesmente deixarão de visita-lo. Pensem em quantas pessoas viviam aqui e sumiram. E sem usuários, um fórum não é nada.

Portanto é bom que todos pensem no futuro que querem para este. Não dá pra reunir uma centena de homens num espaço e esperar que tudo seja flores, mas há que ter um limite.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #82 on: February 21, 2015, 03:54:21 pm »
0
Além disso, basta olhar para as SR que existem à venda hoje, 90% com um visual clássico, e as ML que existem, 90% parecendo brinquedos de criança...

É mais ou menos isso o que penso. Foi este pensamento, inclusive, que inspirou minha brincadeira (mal interpretada) sobre a falta de requinte das ML atuais.

Se voltassem a fabricar ML's com mais pinta, a exemplo do que era a Contour, provavelmente mudaria de opinião.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #83 on: February 21, 2015, 04:41:47 pm »
0
 Vamos lá ver, a polemica iniciou-se (ou reiniciou-se aqui): http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.120  foi entre mim e o runfransos (já nos entendemos...), o JL escreve a frase abominavel e provocatória "Já foi criada uma seção especifica para os insistentes das MLs, mas há quem não se contenha! " eu respondi, mas tal como escrevi, apaguei as respectivas respostas...

 O Gil escreveu "que ninguem bate nas ML"  (não estou a culpar o Gil de nada  :)), eu respondi que não era bem assim; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.15...

 Mas a "acidez" contra as MLs continuou de forma que se descontrolou, ao ponto do JL chamar "Me..a" á Mach3, aliás o Marreco escreveu a sua opinião sobre a Mach3 e levou logo uma "rebocada para se colocar no seu devido lugar" do JL... ::)

 Mas pronto, de acordo com ;
Não sei por que tanto celeuma! A coisa é bem simples, bleddyn! O fórum é feito por pessoas! Pena que há algumas que só escrevem para tumultuar e atacar! Estou sendo crucificado por pouco! Tudo que eu escrevo, vem o Celso e contraria! Por contrariar, por birra! Ataque barato! Por mim, chega! Se ele parar de me atacar, paro de revidar! Mas isso nunca irá acontecer! Acabo aqui minha participação no fórum por um bom tempo! Fiquem bem com suas MLs!

 e



... um que provoca sempre que pode, e o outro que também não é parvo para ficar sendo atiçado calado...


 a culpa do ódio ás MLs por parte do JL é minha.
Gago, tal como escrevi a conversa era comigo e com o Runfransos, portanto eu não provoquei quando pude...

 
« Last Edit: February 21, 2015, 05:11:19 pm by Caramelo »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #84 on: February 21, 2015, 05:29:30 pm »
0
Vamos lá ver, a polemica iniciou-se (ou reiniciou-se aqui): http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.120  foi entre mim e o runfransos (já nos entendemos...), o JL escreve a frase abominavel e provocatória "Já foi criada uma seção especifica para os insistentes das MLs, mas há quem não se contenha! " eu respondi, mas tal como escrevi, apaguei as respectivas respostas...

 O Gil escreveu "que ninguem bate nas ML"  (não estou a culpar o Gil de nada  :)), eu respondi que não era bem assim; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.15...

 Mas a "acidez" contra as MLs continuou de forma que se descontrolou, ao ponto do JL chamar "Me..a" á Mach3, aliás o Marreco escreveu a sua opinião sobre a Mach3 e levou logo uma "rebocada para se colocar no seu devido lugar" do JL... ::)

 Mas pronto, de acordo com ;
 e

 a culpa do ódio ás MLs por parte do JL é minha.
Gago, tal como escrevi a conversa era comigo e com o Runfransos, portanto eu não provoquei quando pude...

 
É Celso....com certeza foi isso que eu quis dizer! Que você é culpado do ódio do JL pelas ML....

Faça-me o favor né ?

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Gillette ou outras?
« Reply #85 on: February 21, 2015, 06:37:36 pm »
0
É mais ou menos isso o que penso. Foi este pensamento, inclusive, que inspirou minha brincadeira (mal interpretada) sobre a falta de requinte das ML atuais.

Se voltassem a fabricar ML's com mais pinta, a exemplo do que era a Contour, provavelmente mudaria de opinião.

Qual é o problema? ;)









Mesmo as ML com um design mais moderno são porreiras:







Tenho dois cabos Mach 3 da Mühle (um deles é esse cabo branco da Mühle). Como viajo muito de avião e muitas vezes com bagagem de mão, não tenho outra escolha se não quiser perder sempre meia hora no aeroporto.

E mesmo preferindo uma SR, funcionam muito bem. E desde que entrei aqui e desde que não usou espumas enlatadas ou gel de barbear, funciona ainda melhor.

Não vejo problema algum falar aqui de MLs. Quem quiser fazer um barbear mesmo clássico, tem que usar azeite e navalhas de bronze como na antiga Grécia ou em Roma.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #86 on: February 21, 2015, 07:01:11 pm »
0
Fogo, aí não é mais "clássico", é primitivo  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Gillette ou outras?
« Reply #87 on: February 21, 2015, 07:33:24 pm »
0
Qual é o problema? ;)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Mesmo as ML com um design mais moderno são porreiras:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Tenho dois cabos Mach 3 da Mühle (um deles é esse cabo branco da Mühle). Como viajo muito de avião e muitas vezes com bagagem de mão, não tenho outra escolha se não quiser perder sempre meia hora no aeroporto.

E mesmo preferindo uma SR, funcionam muito bem. E desde que entrei aqui e desde que não usou espumas enlatadas ou gel de barbear, funciona ainda melhor.

Não vejo problema algum falar aqui de MLs. Quem quiser fazer um barbear mesmo clássico, tem que usar azeite e navalhas de bronze como na antiga Grécia ou em Roma.

Essa Bolin Webb com o suporte, para mim é das máquinas mais bonitas que andam no mercado atualmente. Já estive mais de uma vez para comprar uma.

E num pequeno aparte, o gut-rasiert é um dos fóruns a que eu me referia, e que até tem muita informação sobre as ML. Infelizmente não percebo nada de alemão, e mesmo com a ajuda de um tradutor online não é fácil ler aquilo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #88 on: February 21, 2015, 07:38:35 pm »
0
É Celso....com certeza foi isso que eu quis dizer! Que você é culpado do ódio do JL pelas ML....

Faça-me o favor né ?

 Pronto, ainda bem que eu percebi mal. :D

Qual é o problema? ;)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Mesmo as ML com um design mais moderno são porreiras:

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Tenho dois cabos Mach 3 da Mühle (um deles é esse cabo branco da Mühle). Como viajo muito de avião e muitas vezes com bagagem de mão, não tenho outra escolha se não quiser perder sempre meia hora no aeroporto.

E mesmo preferindo uma SR, funcionam muito bem. E desde que entrei aqui e desde que não usou espumas enlatadas ou gel de barbear, funciona ainda melhor.

Não vejo problema algum falar aqui de MLs. Quem quiser fazer um barbear mesmo clássico, tem que usar azeite e navalhas de bronze como na antiga Grécia ou em Roma.

 

   O meu amigo benfiquista (agora o Moreirense marcou golo :( :(),  MLs com requinte. 8)
Acho que o azeite Galo deve ser bom para o escanhoado... ;D

  No final de Março devo de ir a Düsseldorf . 8)


 
« Last Edit: February 21, 2015, 07:40:07 pm by Caramelo »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Gillette ou outras?
« Reply #89 on: February 21, 2015, 07:53:47 pm »
0
Essa Bolin Webb com o suporte, para mim é das máquinas mais bonitas que andam no mercado atualmente. Já estive mais de uma vez para comprar uma.

E num pequeno aparte, o gut-rasiert é um dos fóruns a que eu me referia, e que até tem muita informação sobre as ML. Infelizmente não percebo nada de alemão, e mesmo com a ajuda de um tradutor online não é fácil ler aquilo.

Também a acho muito bonita. Na TSN também houve alguns a usar a Bolin.

Ainda á pouco tempo houve um membro que apresentou e avaliou as laminas que ainda existem para as Gillette Contour. E obrigou-me a encomendar da Inglaterra umas Gillette Slalom fabricadas em St. Petersburgo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal