Author Topic: Gillette ou outras?  (Read 22098 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #30 on: February 19, 2015, 09:29:43 am »
0
Estou falando !! As ML´s só trazem discórdias!! coisa do mal!! "Tá amarrado"!! "Queima"!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D (brincadeira  :P)

...a juntar ás ML, podes juntar as laminas BIC e até o sabão Granado.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette ou outras?
« Reply #31 on: February 19, 2015, 10:06:46 am »
0
Por falar em ML, por experiência própria, a excepção para mim são as Gillette Countour Plus que gosto de usar.

A minha máquina adquirida ao Confrade Gil é de 1988, e não tem nada a ver com as atuais Fusion de plástico e afins. Apenas não gosto das faixas lubrificantes  >:(, mas para isso há remédio, x-ato e fora com a faixa  ;D
« Last Edit: February 19, 2015, 10:22:48 am by Filipe »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #32 on: February 19, 2015, 10:20:50 am »
0
Por falar em ML, por experiência própria, a excepção para mim são as Gillette Countour Plus que gosto de usar.

A minha máquina adquirida ao Confrade Gil é de 1988, e não tem nada a ver com as atuais Fusion e afins. Apenas não gosto das faixas lubrificantes  >:(, mas para isso há remédio, x-ato e fora com a faixa  ;D

  Eu tenho laminas para a Contour e para a GII sem faixa lubrificantes...

 


 As laminas GII não aparecem na foto porque as comprei posteriormente.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette ou outras?
« Reply #33 on: February 19, 2015, 10:24:19 am »
0
Eu por acaso as que tenho visto nos Hiper Continente da minha zona têm as faixas lubrificantes...

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #34 on: February 19, 2015, 10:28:01 am »
0
Essa imagem não me parece que tenha grandes hipóteses de ganhar o prémio foto da semana !

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #35 on: February 19, 2015, 10:37:44 am »
0
Eu por acaso as que tenho visto nos Hiper Continente da minha zona têm as faixas lubrificantes...

 Por acaso comprei-as no Continente (Loures).

Essa imagem não me parece que tenha grandes hipóteses de ganhar o prémio foto da semana !

   ;D ;D

Pode ganhar o premio da pior fotografia da semana... :P

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Gillette ou outras?
« Reply #36 on: February 19, 2015, 12:25:27 pm »
0
JL, o que é que pretendes, banir-me? Está á vontade... 8) 8)
Claro que o MOD anti-ML ÉS TU... :P Ou estou enganado?

Celso, o JL expressou a sua opinião pessoal sobre as ML e depois? Acalma-te.

Não sei se é o caso do do JL, mas já li vários relatos de gente que tinha alergia à fita lubrificante das ML.

Foi por causa das alergias com que ficava que me iniciei nesta arte. Lembro-me de gastar um bom dinheiro em produtos para a pele da Vichy na farmácia e nada resultou, ficava vermelho e com pequenos pontos brancos no pescoço e maxilar  :'(

Nem todas as pessoas têm o mesmo tipo de pele, nem a mesma opinião  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #37 on: February 19, 2015, 12:43:33 pm »
0
Caro Bruno,
Casualmente, comigo não acontece! Tanto faz GII, Mach3 ou outra ML! QUanto ao Celso, ele que fale o que quiser!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #38 on: February 19, 2015, 12:47:12 pm »
0
Gostava de saber como fizeste a barba toda a vida...

Que ML usavas?

Eu usava uma descartável da Gillette com duas lâminas. Cheguei a experimentar umas de três lâminas e davam-me corte pior ( BIC e Gillette ). Cheguei à conclusão que quanto menos lâminas, melhor para mim. Nessa altura decidi comprar um navalhete e gostei muito mais dele do que das ML.Nem mais. Concordo com tudo.

Neste fórum parece que alguns users abominam as ML e ainda por cima não podem ver ninguém a dizer que gostam delas, se não, é motivo de lhes arreganhar logo os dentes.

Tenham calma, estamos apenas a falar de cortar a barba, mas parece que estamos numa partilha de herdeiros...
Eu concordo inteiramente com o "tenham calma".

Mas acho piada que num fórum sobre barbear clássico, não se possa falar mal das ML, que logo vem reclamação. Tem graça... (não porque eu tenha algo contra ML, que não tenho, até tenho uma que uso sempre que me dá na telha ou viajo, mas sim porque era de se supor que neste espaço uma maioria não fosse mesmo partidário das mesmas)

Cada um sabe o que usa, do que gosta, e ponto. Se alguém adora as ML muito bem, respeite-se. Se alguém "abomina" as ML, ora, respeite-se também!

O mesmo vale para sabão Gramado, diga-se de passagem.

Acho que um fórum serve pra partilhar conhecimento, experiências e opiniões - iguais ou diferentes das nossas. Quando pararem de "policiar" o que os outros dizem que gostam ou detestam, essas discussões cessam.


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #39 on: February 19, 2015, 12:54:44 pm »
0
Falar de ML nesse forum é muito banal. Pois aposto que 85% das pessoas aqui, nao as usam a tempos e nem se importam com elas.
Nao é uma questão de ser contra porque nao funciona, é uma questão de ser contra porque alem de caro nao é bom. Se é por alergia se é por outra questão.. nao sei. mas na pratica fora os que fazem o ritual por serem saudosistas, ninguem chegou aqui porque acordou um dia pela manha e pensou "nossa, eu quero usar uma SR". No meu caso, eu cansei de ter problemas na pele e usei um navalhete (na epoca 18 anos) hoje, com 31 descobri o forum pois queria fazer a barba (fiquei quase 10 anos com barba) e aprendi sobre as SR.. falar de ML aqui é a mesma coisa que falar sobre carros novos no forum de carros antigos. Funciona, mas qual a intenção? Isso aqui chama barbear classico e nao barbear atual.
Apenas para lembrar que nada tenho contra os que usam ML. Muito pelo contrario, há dias que queria ter na minha rotacao uma ML para fazer a barba rapida... Mas acho que esse nao é o forum.

A comparacao é simples, se fossem boas aos que aqui estão esse forum nao existia. Ponto...

Houve inclussive um confrade que na sua apresentacao falava "eu faco com gillette ML-XYZ todos os dias e vou testar essas SR's para saber se é bom mesmo" nunca mais li nada sobre ele.. até esqueci seu nome. Esse é o cara que deveria dizer se vale ou nao aos amantes da ML.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Gillette ou outras?
« Reply #40 on: February 19, 2015, 01:09:27 pm »
0
Como diria o sábio Zeca Pagodinho:

Cada um na sua onda, cada um na sua prancha
Eu não vou mais no teu barco
Tu não vem na minha lancha
Cada um no seu cada um
Deixa o cada um dos outros

Cada um na sua barba, cada um no seu escanhoado
Eu não vou mais na ML
Tu não vem na minha SR
Cada um no seu cada um (SR ou ML)
Deixa o cada um dos outros

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #41 on: February 19, 2015, 01:14:31 pm »
0
Como diria o sábio Zeca Pagodinho:

Cada um na sua onda, cada um na sua prancha
Eu não vou mais no teu barco
Tu não vem na minha lancha
Cada um no seu cada um
Deixa o cada um dos outros

Cada um na sua barba, cada um no seu escanhoado
Eu não vou mais na ML
Tu não vem na minha SR
Cada um no seu cada um (SR ou ML)
Deixa o cada um dos outros

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Muito bom!!!! LoooooooooooooooooooLLLLLLLLLLLLLLLL!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #42 on: February 19, 2015, 02:05:31 pm »
0
Muito bom!!!! LoooooooooooooooooooLLLLLLLLLLLLLLLL!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Top 1 na lista de musicas do SR>
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #43 on: February 19, 2015, 03:36:18 pm »
0
Celso, o JL expressou a sua opinião pessoal sobre as ML e depois? Acalma-te.


 Já estou calmo, Obrigado Bruno.

Falar de ML nesse forum é muito banal. Pois aposto que 85% das pessoas aqui, nao as usam a tempos e nem se importam com elas.
Nao é uma questão de ser contra porque nao funciona, é uma questão de ser contra porque alem de caro nao é bom. Se é por alergia se é por outra questão.. nao sei. mas na pratica fora os que fazem o ritual por serem saudosistas, ninguem chegou aqui porque acordou um dia pela manha e pensou "nossa, eu quero usar uma SR". No meu caso, eu cansei de ter problemas na pele e usei um navalhete (na epoca 18 anos) hoje, com 31 descobri o forum pois queria fazer a barba (fiquei quase 10 anos com barba) e aprendi sobre as SR.. falar de ML aqui é a mesma coisa que falar sobre carros novos no forum de carros antigos. Funciona, mas qual a intenção? Isso aqui chama barbear classico e nao barbear atual.
Apenas para lembrar que nada tenho contra os que usam ML. Muito pelo contrario, há dias que queria ter na minha rotacao uma ML para fazer a barba rapida... Mas acho que esse nao é o forum.

A comparacao é simples, se fossem boas aos que aqui estão esse forum nao existia. Ponto...

Houve inclussive um confrade que na sua apresentacao falava "eu faco com gillette ML-XYZ todos os dias e vou testar essas SR's para saber se é bom mesmo" nunca mais li nada sobre ele.. até esqueci seu nome. Esse é o cara que deveria dizer se vale ou nao aos amantes da ML.

 SE calhar os restantes 15% usam mais vezes SRs do que tu... :P
E olha que já aprendi muito sobre BC (SRs) com esses 15%. 8)
As ML não são incompativeis com SRs/Navalhas/Navalhetes.

Já agora cito-me (resposta #4 deste tópico);

  "  Eu tento ser o mais imparcial possivel...

@Renato, se olhares para o preço das laminas (ML), verificarás que o preço das mesmas é muito mais caro que as ditas "de Platinium", mas a utlização das Safty Razors (laminas "Platinium") requer uma aprendizagem mais longa do que a utilização de ML (multilaminas), portanto será necessario alguma paciencia numa fase inicial. Mas depois será um grande prazer usar as Saferty razors... :)
Entretanto eu tambem uso ML; Contour, GII, SEnsor Excel e MACH3, gosto imenso da Contour e da GII, gosto da Sensor Excel, mas a Mach3 será a maquina que me proporciona "menos prazer", mas faz o seu trabalho de modo rápido e eficiente. Mas claro, não trocarei (por ex.) a minha Merkur 38C por nenhuma ML."

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #44 on: February 19, 2015, 03:45:26 pm »
0
Vou fazer um "catadão" do que quero dizer.

Já estou calmo, Obrigado Bruno.

 SE calhar os restantes 15% usam mais vezes SRs do que tu... :P
E olha que já aprendi muito sobre BC (SRs) com esses 15%. 8)
As ML não são incompativeis com SRs/Navalhas/Navalhetes.

Já agora cito-me (resposta #4 deste tópico);

  "  Eu tento ser o mais imparcial possivel...

@Renato, se olhares para o preço das laminas (ML), verificarás que o preço das mesmas é muito mais caro que as ditas "de Platinium", mas a utlização das Safty Razors (laminas "Platinium") requer uma aprendizagem mais longa do que a utilização de ML (multilaminas), portanto será necessario alguma paciencia numa fase inicial. Mas depois será um grande prazer usar as Saferty razors... :)
Entretanto eu tambem uso ML; Contour, GII, SEnsor Excel e MACH3, gosto imenso da Contour e da GII, gosto da Sensor Excel, mas a Mach3 será a maquina que me proporciona "menos prazer", mas faz o seu trabalho de modo rápido e eficiente. Mas claro, não trocarei (por ex.) a minha Merkur 38C por nenhuma ML."

 
SE calhar os restantes 15% usam mais vezes SRs do que tu... :P
E olha que já aprendi muito sobre BC (SRs) com esses 15%. 8)
As ML não são incompativeis com SRs/Navalhas/Navalhetes.


Neste fórum parece que alguns users abominam as ML e ainda por cima não podem ver ninguém a dizer que gostam delas, se não, é motivo de lhes arreganhar logo os dentes.
Tenham calma, estamos apenas a falar de cortar a barba, mas parece que estamos numa partilha de herdeiros...

"Já foi criada uma seção especifica para os insistentes das MLs, mas há quem não se contenha! "

  (JL em Shaving made easy, resp.#123)


E termino dizendo que graças a deus sabem mais que eu, e me ensinaram tambem. Mas se me ensinaram sobre SR é porque em determinado momento nao usaram ML e não a usaram por algum motivo. E esse é o motivo que sempre temos novos membros. 

Paro por aqui. :) e desejo a você nada diferente de bons escanhos seja em ML, SR, e etc.



I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal