Author Topic: 7 curiosidades sobre a Apple que talvez você não conhece - Por André Darugna  (Read 10350 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Sinceramente acho algumas respostas nesse tópico exageradas, tomando um rumo desagradável.

Todo mundo tem seus motivos para ser consumidor da marca X, Y ou Z, e ninguém deveria se achar mais "esperto" que os outros porque compra ou não compra produtos dessa ou aquela marca...

Somos todos livres para comprarmos o que quisermos, de quem bem entendermos, e cada um tem seus motivos para tanto.

Uma coisa é expressarmos nossa opinião sobre a marca tal, a outra é julgarmos a dos outros.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Só pelo fato de todos aqui praticarem o barbear clássico já mostra que são todos inteligentes, oras!

Gostar ou não da Apple é o de menos  :D
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Só pelo fato de todos aqui praticarem o barbear clássico já mostra que são todos inteligentes, oras!

Gostar ou não da Apple é o de menos  :D
;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Sinceramente acho algumas respostas nesse tópico exageradas, tomando um rumo desagradável.

Todo mundo tem seus motivos para ser consumidor da marca X, Y ou Z, e ninguém deveria se achar mais "esperto" que os outros porque compra ou não compra produtos dessa ou aquela marca...

Somos todos livres para comprarmos o que quisermos, de quem bem entendermos, e cada um tem seus motivos para tanto.

Uma coisa é expressarmos nossa opinião sobre a marca tal, a outra é julgarmos a dos outros.

Pois é isso mesmo que espero que não volte a acontecer neste tópico.

Pessoalmente não tenho nenhum produto Apple, simplesmente porque até hoje nenhum me "encheu as medidas", e venho ponderando produtos da marca praticamente desde o tempo dos primeiros iPod... mas pelos vistos enchem as medidas de muita gente, têm muitos adeptos, logo algo devem ter de bom. E se um item qualquer da Apple me tivesse "enchido as medidas", alegremente o teria comprado, não ia deixar de o fazer por ser um Apple, ora... ou seja, agiria como com qualquer outra marca....
« Last Edit: April 24, 2013, 02:01:37 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Sinceramente acho algumas respostas nesse tópico exageradas, tomando um rumo desagradável.

Todo mundo tem seus motivos para ser consumidor da marca X, Y ou Z, e ninguém deveria se achar mais "esperto" que os outros porque compra ou não compra produtos dessa ou aquela marca...

Somos todos livres para comprarmos o que quisermos, de quem bem entendermos, e cada um tem seus motivos para tanto.

Uma coisa é expressarmos nossa opinião sobre a marca tal, a outra é julgarmos a dos outros.

Concordo plenamente. Nao costumo me meter em dicussoes como essa, mas resolvi emitir a minha opiniao. Espero que nao seja julgado por isso  ;D Temos o livre arbitrio para fazermos o que quisermos. Nao prejudicando ninguem, nao me importo com o que os outros estao fazendo ou comprando.
Por acaso vamos comecar a julgar as pessoas pelos produtos de barbear que compramos? Cada um tem afinidade com certas marcas e produtos, e isso nao quer dizer que sejam melhores ou piores. Apenas que vivemos numa diversidade, e isso e que faz a vida especial.
abs
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Na minha opinião a Apple tem excelentes produtos e um suporte ótimo. É cara? É! Existem alternativas mais baratas que satisfazem as mesmas necessidades? Sim! Mas é diferente para quem a usa, tem algo mais, é uma sensação difícil de descrever... Apenas posso fazer uma analogia para quem experimentou automóveis da marca Saab ou Mercedes de outros tempos (não os recentes), estes automóveis tinham algo de diferente, difícil de explicar também, que se sentia ao conduzir. Um caráter muito próprio que os distinguia dos demais mas que não se conseguia explicar no papel ou nos números.

Todavia dá-me a impressão que maior parte de quem compra Apple, pelo menos em Portugal, o faz pela mesmíssima razão de quem compra Ferrari. Não compra a peça, nem a vai usar para aquilo que foi concebida, compra o status social, a ostentação e, no caso da Apple, a moda. As situações chegam a ser ridículas, como não conseguirem ver os contatos num Iphone e pedirem a alguém ao lado para o fazer...

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Concordo que muita gente compra Apple apenas pela ostentação.

Como eu já disse antes e digo novamente, tenho um iPad e já tive um Macbook. Em algumas coisas eles são absurdamente melhores que outros tablets / computadores, para outras são absurdamente piores. Depende do que você precisa.

Uma característica que realmente existe nos produtos Apple é a qualidade da imagem. As telas são lindas. Me lembro de comparar a tela, com uma mesma foto e mesmo brilho do Macbook que tive com laptops de amigos e nenhum chegava perto. Quanto ao tablet, meu velho iPad 2 tem o S.O. mais recente, roda todos os aplicativos, não tem problema de compatibilidade e não fica lento, enquanto o Xoom de um amigo trava a todo o momento e nem tudo roda/funciona.

Por outro lado, há muitas limitações em um iPad. Os programas até são mais bonitos e parecem melhores desenvolvidos, porém são mais caros, as vezes pagos enquanto a versão para Android é gratuita e tem menor variedade (minha opinião). O Macbook era caro, pesado e esquentava horrores (perdi 2 HDs nele - não tenho certeza se era culpa minha ou do MacBook). Além disso, poucos programas/jogos tem versão para Mac, o que piora a situação. Mas o que tinham versão, ela era muito mais simples de instalar/desinstalar, sem deixar rastros ou afetar o S.O.

Enfim, estas são apenas uma das poucas diferenças que conheço entre os produtos Apple e não-apple. Não é que sejam bons ou ruins, só são diferentes. E não podemos dizer que produto X é ruim ou bom só pq ele atende ou não as nossas necessidades, é como dizer que a Ferrari é um carro ruim. Ruim pra quem? Pra quem quer status ou correr, a Ferrari é um ótimo carro, pra quem quer usar no dia-a-dia é péssimo. Ou falar que as lâminas BIC são péssimas. Péssimas pra um, talvez, ótimas para outro.

Bem, vocês entenderam o ponto! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Na minha opinião a Apple tem excelentes produtos e um suporte ótimo. É cara? É! Existem alternativas mais baratas que satisfazem as mesmas necessidades? Sim! Mas é diferente para quem a usa, tem algo mais, é uma sensação difícil de descrever... Apenas posso fazer uma analogia para quem experimentou automóveis da marca Saab ou Mercedes de outros tempos (não os recentes), estes automóveis tinham algo de diferente, difícil de explicar também, que se sentia ao conduzir. Um caráter muito próprio que os distinguia dos demais mas que não se conseguia explicar no papel ou nos números.

Todavia dá-me a impressão que maior parte de quem compra Apple, pelo menos em Portugal, o faz pela mesmíssima razão de quem compra Ferrari. Não compra a peça, nem a vai usar para aquilo que foi concebida, compra o status social, a ostentação e, no caso da Apple, a moda. As situações chegam a ser ridículas, como não conseguirem ver os contatos num Iphone e pedirem a alguém ao lado para o fazer...

Uma vez li que o preço do produto guarda mais relação com o fetiche causado, do que com os custos de produção. E no quesito fetiche a Apple tem dominado. Nem vou entrar no mérito de quem inventou e quem copiou o que. Respeito quem gosta de Apple e quem gosta de Android/Windows. Eu, particularmente, evito equipamentos da Apple, por dois motivos principais: 1) o preço extremamente elevado no Brasil e 2) a pouca utilidade para mim. Quanto ao quesito 2, explico: meu empregador só usa Windows, tenho certificação digital para assinar documentos remotamente e outros apetrechos que só são compatíveis com o Windows; adoro o Google e os celulares Android me são mais úteis por essa sincronia de informações.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Deixo aqui este video

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=LZeSZFYCNRw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=LZeSZFYCNRw</a>

Cada um dá o valor que quer quando quer.

Eu não sou muito fã de produtos da apple, mas também não odeio, só acho que para mim e para o que eu uso, são demasiado caros. Mas quem quer usar não tenho nada contra. Eu tenho um ipad2(oferecido) e em termos de tablets, gosto bastante mais do que os android. Nunca mais tive que levar revistas para o WC.
Gosto do conceito de simplicidade da apple, mas não do imposto que eles trazem, como ter que pagar por quase tudo de jeito ou imporem certas coisas.
Em relação a telemóveis, não me estou a ver a curto prazo a usar outra coisa que não android. Em pc's eu prefiro construir os meus.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Pra quem quer status ou correr, a Ferrari é um ótimo carro, pra quem quer usar no dia-a-dia é péssimo.

Se alguém disponibilizar um Ferrari, seria de boa vontade que andaria todos os dias e faria um review!

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Pra quem quer status ou correr, a Ferrari é um ótimo carro, pra quem quer usar no dia-a-dia é péssimo.

Se alguém disponibilizar um Ferrari, seria de boa vontade que andaria todos os dias e faria um review!


ahuahuauhhaua
Também adoraria, mas manobrar, ir para vagas apertadas, o detalhe que alguns modelos não tem ar condicionado, sequer rádio etc incomodam um pouco.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Pra quem quer status ou correr, a Ferrari é um ótimo carro, pra quem quer usar no dia-a-dia é péssimo.

Se alguém disponibilizar um Ferrari, seria de boa vontade que andaria todos os dias e faria um review!


ahuahuauhhaua
Também adoraria, mas manobrar, ir para vagas apertadas, o detalhe que alguns modelos não tem ar condicionado, sequer rádio etc incomodam um pouco.

Já viram aquele episódio de Top Gear (UK) onde o James May testa uma Lamborghini Countach no dia-a-dia?  ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Todavia dá-me a impressão que maior parte de quem compra Apple, pelo menos em Portugal, o faz pela mesmíssima razão de quem compra Ferrari. Não compra a peça, nem a vai usar para aquilo que foi concebida, compra o status social, a ostentação e, no caso da Apple, a moda. As situações chegam a ser ridículas, como não conseguirem ver os contatos num Iphone e pedirem a alguém ao lado para o fazer...

Mas isso quem diz Apple, diz outra coisa qualquer. É que o típico português é mesmo assim, pobre, mas faz vida de rico. Pode passar fome em casa, mas não dispensa a bela TV LED de 55" na sala e o Mercedes comprado a crédito na garagem. E são esses que nas entrevistas de rua dizem que isto está muito mal, e a crise é grande, e sabem lá onde isto vai parar.

O que eu acho mais piada ainda é pessoal que gasta 1500€ num MacBook por exemplo, depois a logic board avaria e até dão gritos quando sabem que a substituição da logic board (para quem não sabe, logic board = motherboard, só que a Apple como quer ser diferente arranjou aquele nome) custa 600€. É um pouco como alguém comprar um Ferrari e estar à espera de gastar 30€ para trocar um pneu.

Certifiquei-me como ACMT (Apple Certified Macintosh Technician), porque me pediram na empresa, e diziam que era uma coisa boa, e sei lá mais o quê. Estou mais arrependido que sei lá o quê.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Todavia dá-me a impressão que maior parte de quem compra Apple, pelo menos em Portugal, o faz pela mesmíssima razão de quem compra Ferrari. Não compra a peça, nem a vai usar para aquilo que foi concebida, compra o status social, a ostentação e, no caso da Apple, a moda. As situações chegam a ser ridículas, como não conseguirem ver os contatos num Iphone e pedirem a alguém ao lado para o fazer...

Mas isso quem diz Apple, diz outra coisa qualquer. É que o típico português é mesmo assim, pobre, mas faz vida de rico. Pode passar fome em casa, mas não dispensa a bela TV LED de 55" na sala e o Mercedes comprado a crédito na garagem. E são esses que nas entrevistas de rua dizem que isto está muito mal, e a crise é grande, e sabem lá onde isto vai parar.

O que eu acho mais piada ainda é pessoal que gasta 1500€ num MacBook por exemplo, depois a logic board avaria e até dão gritos quando sabem que a substituição da logic board (para quem não sabe, logic board = motherboard, só que a Apple como quer ser diferente arranjou aquele nome) custa 600€. É um pouco como alguém comprar um Ferrari e estar à espera de gastar 30€ para trocar um pneu.

Certifiquei-me como ACMT (Apple Certified Macintosh Technician), porque me pediram na empresa, e diziam que era uma coisa boa, e sei lá mais o quê. Estou mais arrependido que sei lá o quê.

Esse ódio à Apple não te fica lá muito bem...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
O que eu acho mais piada ainda é pessoal que gasta 1500€ num MacBook por exemplo, depois a logic board avaria e até dão gritos quando sabem que a substituição da logic board (para quem não sabe, logic board = motherboard, só que a Apple como quer ser diferente arranjou aquele nome) custa 600€. É um pouco como alguém comprar um Ferrari e estar à espera de gastar 30€ para trocar um pneu.
É justamente dessa "arquitetura proprietária", que eu não gosto e da qual não comungo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal