Author Topic: 7 curiosidades sobre a Apple que talvez você não conhece - Por André Darugna  (Read 10351 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Todavia dá-me a impressão que maior parte de quem compra Apple, pelo menos em Portugal, o faz pela mesmíssima razão de quem compra Ferrari. Não compra a peça, nem a vai usar para aquilo que foi concebida, compra o status social, a ostentação e, no caso da Apple, a moda. As situações chegam a ser ridículas, como não conseguirem ver os contatos num Iphone e pedirem a alguém ao lado para o fazer...

Mas isso quem diz Apple, diz outra coisa qualquer. É que o típico português é mesmo assim, pobre, mas faz vida de rico. Pode passar fome em casa, mas não dispensa a bela TV LED de 55" na sala e o Mercedes comprado a crédito na garagem. E são esses que nas entrevistas de rua dizem que isto está muito mal, e a crise é grande, e sabem lá onde isto vai parar.

O que eu acho mais piada ainda é pessoal que gasta 1500€ num MacBook por exemplo, depois a logic board avaria e até dão gritos quando sabem que a substituição da logic board (para quem não sabe, logic board = motherboard, só que a Apple como quer ser diferente arranjou aquele nome) custa 600€. É um pouco como alguém comprar um Ferrari e estar à espera de gastar 30€ para trocar um pneu.

Certifiquei-me como ACMT (Apple Certified Macintosh Technician), porque me pediram na empresa, e diziam que era uma coisa boa, e sei lá mais o quê. Estou mais arrependido que sei lá o quê.

Esse ódio à Apple não te fica lá muito bem...

Depois de ler rapidamente e na diagonal o tópico só posso dizer que é neste ponto que se baseia neste momento a Apple. Status social. Quando se tem pessoas a vender os próprios orgãos na China para poder comprar estes produtos, acho que muita coisa vai mal.
Eu sou fã de produtos Google (ofereceram-me um Nexus 7 nos anos e tenho um smartphone baratuxo ZTE com Android 2.2 da minha operadora (mais uns meses e leva com CyanogenMOD)) e também não gosto da Apple, Caramelo e não vejo qual o problema nisso. Ambos os confrades até dizem a realidade das coisas. A Apple é caríssima por coisa nenhuma. Sabes quanto custa fabricar um iphone na China? 200$ a sair da fábrica. Mesmo com transportes e impostos e afins, eles têm um lucro de mais de 50% em cada unidade vendida ao consumidor final.
Considero no entanto que evoluíram a realidade tecnológica em muitas coisas, utilização de ecrãs de muito alta resolução em laptops e no ipad, quando a maioria dos fabricantes bloquearam nos 1080p. Simplificação da compra de musica e software pela Internet. Mas agora inventarem tudo e mais alguma coisa como muitas vezes afirmam as suas patentes, é de rir à gargalhada. Qualquer dia têm patentes sobre o ângulo de visão certo quando um utilizador olha para o ecrã de um tablet... mas antes têm de se entender com a Foxconn e os quase 8 milhões de produtos defeituosos que foram devolvidos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email

O problema da Apple é suas frescuras, suas  incompatibilidades, seus acessórios vendidos separadamente que fazem coisas que o aparelho deveria fazer sozinho...

+1! :P

 Mas desconfio, que moda poderá mudar, aliás acho que já a mudar... por acaso tenho um Ipod de 160Gb, visto que como viajo muito de carro (trabalho), o mesmo é a minha companhia de viagem.

  FatSlim

 Eu não grande fã da Apple, como podes ler no meu comentário. Aqui em em casa existem smartsphones e uma tablet, tudo Android...claro que os PC usam o windows (já usei o Linux no passado)
O problema é "extremismo" mostrado neste tópico.
....
O problema é que, o se critica na Apple, também se aplique á "alma" deste forum, existem produtos sobrevalorizados, mas que também são vendidos (comprados) por nós e não vejo esta guerrinha acontecer, ou seja ás vezes é tudo uma questão de €€, e acho que ninguém passa fome por causa disso, bem se o Gil morasse perto de mim, teria que comer mais sandes... ;D
O problema é quando os cavalheiros se transformam em...qualquer coisa menos digna (esta também serve para mim... :))

  
« Last Edit: April 25, 2013, 12:30:08 pm by Caramelo »

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
O que eu acho mais piada ainda é pessoal que gasta 1500€ num MacBook por exemplo, depois a logic board avaria e até dão gritos quando sabem que a substituição da logic board (para quem não sabe, logic board = motherboard, só que a Apple como quer ser diferente arranjou aquele nome) custa 600€. É um pouco como alguém comprar um Ferrari e estar à espera de gastar 30€ para trocar um pneu.
É justamente dessa "arquitetura proprietária", que eu não gosto e da qual não comungo! ;)

Gostei tanto da expressão que sou obrigado a concordar!

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
O problema é "extremismo" mostrado neste tópico.
....
O problema é que, o se critica na Apple, também se aplique á "alma" deste forum, existem produtos sobrevalorizados, mas que também são vendidos (comprados) por nós e não vejo esta guerrinha acontecer, ou seja ás vezes é tudo uma questão de €€, e acho que ninguém passa fome por causa disso, bem se o Gil morasse perto de mim, teria que comer mais sandes... ;D
O problema é quando os cavalheiros se transformam em...qualquer coisa menos digna (esta também serve para mim... :))
Comcordo plenamente. Alias, nao mudaria nenhuma palavra. Acertou na mosca Caramelo! ;D
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal