Author Topic: 7 curiosidades sobre a Apple que talvez você não conhece - Por André Darugna  (Read 10370 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Artigo bem interessante.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Eu sou admirador da Apple pelo seu pioneirismo,mas hoje entre um Iphone e um Galaxy, comro um galaxy. Entre um macbook e um sony Vaio, prefiro o vaio, entre um ipad e um motorola Xoom , prefiro o xoom.

O problema da Apple é suas frescuras, suas  incompatibilidades, seus acessórios vendidos separadamente que fazem coisas que o aparelho deveria fazer sozinho...

Mas isso é uma questão de gosto, a verdade é que a Apple cria, e os outros copiam. (nem sempre foi assim, vide Xerox Alto)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email

O problema da Apple é suas frescuras, suas  incompatibilidades, seus acessórios vendidos separadamente que fazem coisas que o aparelho deveria fazer sozinho...

+1! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Não há nada que os outros não façam que a Apple não tenha inventado ou feito antes!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Não há nada que os outros não façam que a Apple não tenha inventado ou feito antes!
Tem sim, Caro Doutor, por exemplo:
O mouse, o protótipo do PC, interface de computador baseado em ícones e janelas(Graphical User Interface), são da Xerox(PARC). :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Na atualidade, Renato!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Na atualidade, Renato!
Entendido, Caro Doutor!!! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email

O problema da Apple é suas frescuras, suas  incompatibilidades, seus acessórios vendidos separadamente que fazem coisas que o aparelho deveria fazer sozinho...

+1! :P

 Mas desconfio, que moda poderá mudar, aliás acho que já a mudar... por acaso tenho um Ipod de 160Gb, visto que como viajo muito de carro (trabalho), o mesmo é a minha companhia de viagem.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Mas isso é uma questão de gosto, a verdade é que a Apple cria, e os outros copiam. (nem sempre foi assim, vide Xerox Alto)

Copiam? A Apple é que sempre copiou ideias dos outros. Andaram a dizer que foram eles que inventaram os tablets quando o conceito já vem pelo menos dos anos 70, com a série Espaço 1999. Quando lançaram o Iphone 4 diziam que era o primeiro smartphone no mundo com 2 câmaras, quando já haviam smartphones assim desde o início da introdução da tecnologia 3G. Qualquer dia lançam um Iphone com teclado e dizem que foram eles que inventaram smartphones com teclado e toda a gente acredita e bate palmas.

Quando saiu o Iphone 5 tinha fotografia panorâmica, que já existia no Android. O Siri veio imitar o assistente de voz da Google. As notificações do iOS foram copiadas do Android.

O negócio da Apple é como vender banha da cobra na feira, vendem produtos que não valem aquilo que custam, obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem.

« Last Edit: April 20, 2013, 12:22:34 pm by Lusitano »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Mas isso é uma questão de gosto, a verdade é que a Apple cria, e os outros copiam. (nem sempre foi assim, vide Xerox Alto)

Copiam? A Apple é que sempre copiou ideias dos outros. Andaram a dizer que foram eles que inventaram os tablets quando o conceito já vem pelo menos dos anos 70, com a série Espaço 1999. Quando lançaram o Iphone 4 diziam que era o primeiro smartphone no mundo com 2 câmaras, quando já haviam smartphones assim desde o início da introdução da tecnologia 3G. Qualquer dia lançam um Iphone com teclado e dizem que foram eles que inventaram smartphones com teclado e toda a gente acredita e bate palmas.

O negócio da Apple é como vender banha da cobra na feira, vendem produtos que não valem aquilo que custam, obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem.



  1999, tenho a serie em DVD, alem que me lembro de ver a mesma a preto e branco... :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=gbpwAiV_nyc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=gbpwAiV_nyc</a>

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Afinal não é no Espaço 1999, mas sim 2001: Odisseia no Espaço, filme de 1968

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=QQkXSDKcslI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=QQkXSDKcslI</a>

Se calhar agora vão dizer que o filme roubou uma ideia do Steve Jobs em 1968...  :D

Uma coisa que me causa estranheza, e isto não tem nada a ver com a Apple como empresa em si, é o facto de Portugal supostamente estar numa grande crise económica, e nunca vi tantos Iphones, Ipad, MacBook e iMac como agora. Ainda por cima não são artigos propriamente baratos para o bolso da maioria dos portugueses.

Tem estado a decorrer uma campanha de substituição de discos em alguns iMac, porque foi detetado um problema numa série de discos da Seagate de 1TB, e iMacs de 27" é o que não falta por aí pelos vistos, e um iMac de 27" são cerca de 2000€, ou até mais se for um i7. Fico a pensar que afinal isto não está assim tão mal como se pinta, pelo menos para algumas pessoas.

« Last Edit: April 20, 2013, 05:12:03 pm by Lusitano »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Na época, Isso era ficção científica! Vide Jornada nas Estrelas, que antecipou muitos inventos corriqueiros hoje, como o telemóvel.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Mas isso é uma questão de gosto, a verdade é que a Apple cria, e os outros copiam. (nem sempre foi assim, vide Xerox Alto)

Copiam? A Apple é que sempre copiou ideias dos outros. Andaram a dizer que foram eles que inventaram os tablets quando o conceito já vem pelo menos dos anos 70, com a série Espaço 1999. Quando lançaram o Iphone 4 diziam que era o primeiro smartphone no mundo com 2 câmaras, quando já haviam smartphones assim desde o início da introdução da tecnologia 3G. Qualquer dia lançam um Iphone com teclado e dizem que foram eles que inventaram smartphones com teclado e toda a gente acredita e bate palmas.

Quando saiu o Iphone 5 tinha fotografia panorâmica, que já existia no Android. O Siri veio imitar o assistente de voz da Google. As notificações do iOS foram copiadas do Android.

O negócio da Apple é como vender banha da cobra na feira, vendem produtos que não valem aquilo que custam, obrigam os clientes a viverem de acordo com aquilo que eles entendem.

Se me permite acrescentar: eu não acho que a Apple inventa nada. Eu acho que eles criam os produtos que serão copiados pelos outros.
Então vejamos:
O primeiro smartphone, no atual conceito de smartphone, foi o iphone. Hoje em dia todos os smartphones são uma derivacao do conceito que a apple criou para o produto. Um telefone multi-função com tela sensível ao toque, ao inves de uma infinidade de botões.

(Inventaram o smartphone? Não.  Talvez os primeiros smartphones tenham sido os Treo, mas criaram o produto que todos copiaram e que se tornou o smartphone de hoje.)

Inventaram o tablet? Não.  Como você bem lembra,  o conceito é bem anterior,  mas criaram o Ipad, que é o primeiro tablet, como hoje conhecemos o tablet. Outra vez, criaram o produto que seria amplamente copiado e viraria o padrão.

O que estou tentando dizer é; como ja disse antes, não sou consumidor da Apple, não sou fã de seus produtos, mas não dá para duvidar da criatividade deles.



Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Não entro no mérito de quem copia quem. Na verdade, na história da humanidade, tem isso de monte. Vários inventores que recebem crédito por terceiros e assim vai.

Não sou super fã da marca, tão pouco a acho ruim. Gosto muito dos produtos da Apple e gosto JUSTAMENTE por serem fechados. Estes sistemas fechados, que boa parte dos programas precisam de autorização antes, totalmente limitados etc geram duas características que gosto muito: simplicidade do uso e pouco problema de incompatibilidade.

Quando quero algo todo o terreno, fico com o Windows e outros produtos Microsoft. E quando quero personalizar tudo, fazer tudo exatamente da forma que eu prefiro, vou para o Linux, que é onde ganho mais.

Acho que as empresas tem seu público alvo bem claro e definido entre elas, os usuários é que ainda não perceberam isso. hehehe :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Bruno, que fique claro que não sou contra copiar nada.
Respeitando as patentes, acho que essa coisa de copiar é perfeitamente normal, e mais; necessária ao mercado.

Como um amigo disse: A apple cria, e vem a Samsung e melhora. Aí eu compro ;D


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal