Author Topic: Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011  (Read 53523 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #120 on: June 02, 2011, 07:32:27 pm »
0
Quinta-Feira, 02 de Junho de 2011

Morris & Forndran Blonde Badger
Stick Arko
Edwin Jagger/Gillette 7 O'Clock SharpEdge(2)
Aqua Velva

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #121 on: June 02, 2011, 07:34:51 pm »
0
Bela foto bleddyn!
Onde é que se arranja uma tigelas dessas? :D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #122 on: June 02, 2011, 07:38:33 pm »
0
Bela foto bleddyn!
Onde é que se arranja uma tigelas dessas? :D

Aqui.
A espuma foi feita na cara. Só usei a tigela para pôr o pincel de molho. Pode ser mania minha, mas não o consigo enfiar no lavatório.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #123 on: June 02, 2011, 09:29:55 pm »
0
- Pincel do continente
- Stick la Toja
- EJ89bl + Derby(1)
- ASB l'oreal men expert

Primeiro barbear com uma DE.

Relato da experiência: Não muito boa. Comecei pelas faces e pensei, bem isto até corta alguma coisa, com duas passagens vai lá. Passei então para a zona do queixo, para esquecer, a máquina parecia que encravava nos pelos do queixo, por si grossos, pelo que não deslizava lá muito bem. Passei então para a zona do pescoço, mas de igual forma a máquina não cortava nada. Numa segunda passagem ainda tentei arriscar direcções de corte diferentes, mas igual forma a máquina tinha dificuldade em deslizar nos pêlos do queixo e do pescoço é melhor nem falar.

Resumo:Um barbear honestamente mau, nada apurado, e com alguma irritação na zona do pescoço, para além de ter ficado com a impressão que no queixo estava a tentar cortar arame com umas tesouras.
A próxima vou tentar com as lâminas do continente pode ser que a coisa melhore, porque sinceramente embora o problema possa ser a minha falta de técnica para já não fiquei nada impressionado. Mas o importante é não desistir, ao menos não me cortei, valha-nos isso.  :D
« Last Edit: June 02, 2011, 09:34:44 pm by Martius23 »

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #124 on: June 02, 2011, 09:33:02 pm »
0
(Pincel, Máquina+Lamina, sabão e taça... de molho em água morna) durante o duche... ;)

Pincel - Omega "63181"
Sabão - Dr. Selby
Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Platinum" 3X
Máquina - Gillette "Super Speed" England 1960

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Astringente Thayers "Aloé Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444"
Pós-Barba III - "Cologne" Geo. F. Trumper "West Indian - Extract of Limes" (Amostra)...

Avaliação - Bom Escanhoado...  :)







Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #125 on: June 02, 2011, 09:34:50 pm »
0
- Pincel do continente
- Stick la Toja
- EJ89bl + Derby(1)
- ASB l'oreal qualquer coisa

Primeiro barbear com uma DE.

Relato da experiência: Não muito boa. Comecei pelas faces e pensei, bem isto até corta alguma coisa, com duas passagens vai lá. Passei então para a zona do queixo, para esquecer, a máquina parecia que encravava nos pelos do queixo, por si grossos, pelo que não deslizava lá muito bem. Passei então para a zona do pescoço, mas de igual forma a máquina não cortava nada. Numa segunda passagem ainda tentei arriscar direcções de corte diferentes, mas igual forma a máquina tinha dificuldade em deslizar nos pêlos do queixo e do pescoço é melhor nem falar.

Resumo:Um barbear honestamente mau, nada apurado, e com alguma irritação na zona do pescoço, para além de ter ficado com a impressão que no queixo estava a tentar cortar arame com umas tesouras.
A próxima vou tentar com as lâminas do continente pode ser que a coisa melhore, porque sinceramente embora o problema possa ser a minha falta de técnica para já não fiquei nada impressionado. Mas o importante é não desistir, ao menos não me cortei, valha-nos isso.  :D

De quantos dias tinhas a barba?
As derby na minha opinião não são lâminas suficientemente afiadas para cortar uma barba de mais de 3 ou 4 dias!
Se for de 1 ou 2 dias corta qb e dao-me um bom barbear.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #126 on: June 02, 2011, 09:47:47 pm »
0
De quantos dias tinhas a barba?
As derby na minha opinião não são lâminas suficientemente afiadas para cortar uma barba de mais de 3 ou 4 dias!
Se for de 1 ou 2 dias corta qb e dao-me um bom barbear.

Para mim as Derby nem para cortar a barba de 1 ou 2 horas  :D Só são boas para raspar fogões  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #127 on: June 02, 2011, 09:50:53 pm »
0
De quantos dias tinhas a barba?
As derby na minha opinião não são lâminas suficientemente afiadas para cortar uma barba de mais de 3 ou 4 dias!
Se for de 1 ou 2 dias corta qb e dao-me um bom barbear.

Comigo as Derby horizontais funcionam bem. São, por enquanto, a minha lâmina do dia-a-dia. :)
Mas confesso que já não sei o que é barba de três dias há muito muito tempo. ;) E concordo que há lâminas bem melhores.
« Last Edit: June 02, 2011, 10:29:25 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #128 on: June 02, 2011, 09:54:21 pm »
0
- Pincel do continente
- Stick la Toja
- EJ89bl + Derby(1)
- ASB l'oreal qualquer coisa

Primeiro barbear com uma DE.

Relato da experiência: Não muito boa. Comecei pelas faces e pensei, bem isto até corta alguma coisa, com duas passagens vai lá. Passei então para a zona do queixo, para esquecer, a máquina parecia que encravava nos pelos do queixo, por si grossos, pelo que não deslizava lá muito bem. Passei então para a zona do pescoço, mas de igual forma a máquina não cortava nada. Numa segunda passagem ainda tentei arriscar direcções de corte diferentes, mas igual forma a máquina tinha dificuldade em deslizar nos pêlos do queixo e do pescoço é melhor nem falar.

Resumo:Um barbear honestamente mau, nada apurado, e com alguma irritação na zona do pescoço, para além de ter ficado com a impressão que no queixo estava a tentar cortar arame com umas tesouras.
A próxima vou tentar com as lâminas do continente pode ser que a coisa melhore, porque sinceramente embora o problema possa ser a minha falta de técnica para já não fiquei nada impressionado. Mas o importante é não desistir, ao menos não me cortei, valha-nos isso.  :D

De quantos dias tinhas a barba?
As derby na minha opinião não são lâminas suficientemente afiadas para cortar uma barba de mais de 3 ou 4 dias!
Se for de 1 ou 2 dias corta qb e dao-me um bom barbear.

Tinha barba de dois dias, mas a minha barba é do tipo grossa.


Para mim as Derby nem para cortar a barba de 1 ou 2 horas  :D Só são boas para raspar fogões  ;D

O problema até pode ser meu, mas pela minha pouca experiência raspar fogões com esta lâmina é desconsiderar o fogão completamente.

Da próxima vez vou experimentar com as lâminas do continente a ver se isto melhora.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #129 on: June 02, 2011, 10:10:25 pm »
0

Para mim as Derby nem para cortar a barba de 1 ou 2 horas  :D Só são boas para raspar fogões  ;D

+1

As Derby são p'ra esquecer mesmo!
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #130 on: June 02, 2011, 10:12:10 pm »
0

A Castle Forbes é um dos melhores cremes de barbear que tenho. Está no meus Top 5. O aroma é muito natural, parece mesmo o cheiro puro da flor. Amacia o pêlo muita bem e é estremamente hidratante. Deixa uma sensação muito agradável, tal como a I Coloniali ou a Valobra. Pelos vistos não é muito popular aqui mas vale a pena experimentar. Mas pelo preço que custa a embalagem de plástico é uma desilusão (já a caixa de papelão é bonita).

Não é que não seja popular, penso que toda a gente sabe que é um excelente creme mas não é muito acessível para o português em crise...  :D
Bela colecção de pinceis que tens...e estou com a sensação que ainda vamos a meio!  ;)

Martius23, já antes te tinha sugerido um plano B para lâminas por alguma razão....Eu também não me dei nada bem com Derby!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #131 on: June 02, 2011, 11:45:46 pm »
0
Gillette Super Speed + Dorco ST 301 (1)

Kiss My Face cool mint

Omega 48 Profissional

Bump Patrol

Bálsamo Nivea





Escanhoado regular (6,5). Não gostei dessa lâmina, esperava ser bem mais afiada. No quesito conforto ela é bem safada. Alguma irritação no pescoço e na região do bigode, mesmo usando o super speed, máquina nada agressiva. O apurado também nada sensacional. Sobre o Kiss my face, excelente creme, bem viscoço, ótima proteção e muito bom deslize, tem cheiro de chiclete de menta e rende muito.

Abraços

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #132 on: June 03, 2011, 03:40:32 am »
0
02/06/2011

Semogue 210
Muhle R106
Lamina Wilkinson sword
Thayers rose
Azulen o Boticario

Fiz hoje com duas passadas para dar uma segunda chance as Wilkinson (como fiz com a Gillette Azul e deu muito certo) mas realmente essa lamina não funciona comigo... nem arrisquei ir para a terceira.
Irritação leve na região do pescoço, mas nada que o Azulen não tenha dado conta.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #133 on: June 03, 2011, 05:04:46 am »
0
Fat boy (3) com feather (3)
GFT Roses, um aroma sempre muito bom pra mim
Azulem (acabou  :( )


3 dia com as feathers e elas não são a mesma coisa, foi um bom barbear melhor que  o que andava fazendo com as Personas red, gilette azul, wilkinson swords ou bic,  mas não comparavel  dos dois primeiros dias da feather.
Resumo,  aumentei a fat boy para 3 e me fui para duas passagens e mais retoques.



Para mim as Derby nem para cortar a barba de 1 ou 2 horas  :D Só são boas para raspar fogões  ;D

+1

As Derby são p'ra esquecer mesmo!

eu ia testar as derby verticais depois das feathers mas acho que não vou mais
 ;)  :)

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 30 de maio a 5 de junho de 2011
« Reply #134 on: June 03, 2011, 06:57:33 am »
0
Quinta feira à noite:

Máquina:  Edwin Jagger DE87
Lâmina:  Treet Dura Sharp

Pincel:  "Simfix" Grosvenor EL de texugo duas bandas
Sabão:  Art of Shaving Lavender

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Original Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal