Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (225/292) > >>

Gago:
A pouco tempo decidi retomar minha "carreira" no plastimodelismo, como alguns já sabem, e é engraçado que lá nos outros fóruns que frequento, as reclamações são as mesmas que aqui.

Os kits de modelismo, no Brasil, podem custar quatro, cinco vezes mais. Isso para não falar das ferramentas, tintas, solventes, aerógrafos, etc.

Felizmente, ao contrário do barbear clássico,(ainda que tenha melhorado muito nestes dois anos!) a gente se vira bem com o que tem por aqui. Temos fabricantes de tintas, colas, solventes, e até mesmo alguma coisa de ferramentas e aerógrafos. Mas as vezes, não dá. Às vezes, é impraticável comprar doze tintas para pintar um C-47 Skytrain, com os preços que temos aqui, e os colegas lá inventam de pedir tinta de fora do país.

Acontece que, tanto tinta quanto solventes,colas, etc, estão na lista negra das companhias de aviação. Assim como os aftershaves com álcool, 90% das vezes se recusam a enviar (também pudera, é proibido!), e os 10% você pode ser surpreendido com o pacote sendo remetido de volta ao país de origem, o que vem sendo cada vez mais comum.

E os kits, que normalmente são caixas grandes, demoram uma eternidade para chegar. E infelizmente, não tem fábrica brasileira disso, só resta comprar de fora ou pagar os valores que se praticam aqui. Para terem ideia, um Jagdpanzer 1;35 da Revell, que na Alemanha custa míseros R$ 63,00, aqui no Brasil encontramos por 250.

Tanto lá quanto aqui, acho que o sentimento é o mesmo; Preferimos pagar o custo mais impostos no ato mesmo da compra, se isso significar que ele chegue direto em nossa casa sem ter que esperar três meses, do que pagarmos o produto, esperarmos um tempo indeterminado até que decidam se vão taxar ou não e quando acontece, ainda termos que buscar nos correios.


--- Quote from: Mauricio SuperShaveMan on December 01, 2014, 11:26:33 am ---Os caras afundam a economia do pais e adivinha quem vai pagar ainda mais impostos, é sempre assim aqui no Brasil.
 http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1555738-tributo-de-importado-e-de-cosmetico-pode-subir.shtml

--- End quote ---

É realmente muito legal. Argumentam que o produto importado tem menos tarifação que o nacional. Aí, o que está errado, é que cobram pouco no importado, e não que cobram MUITO no nacional?!

 ::) ::)

Danilo:
Gago,

E a sua dica pra evitar o vicio, pelo visto nao ajudou muito né;

Gago:

--- Quote from: Danilo on December 01, 2014, 04:24:25 pm ---Gago,

E a sua dica pra evitar o vicio, pelo visto nao ajudou muito né;

--- End quote ---

Por que dizes isso?

Danilo:

--- Quote from: Gago on December 01, 2014, 04:43:35 pm ---Por que dizes isso?

--- End quote ---

"Voces já colocaram o BC no budget mensal da casa de voces tmb?"
" que na Alemanha custa míseros R$ 63,00, aqui no Brasil encontramos por 250."

* meu problema do vicio era o custo de coisas no brasil, e etc..

Gago:

--- Quote from: Danilo on December 01, 2014, 05:23:46 pm ---"Voces já colocaram o BC no budget mensal da casa de voces tmb?"

--- End quote ---

Não me atrevo. Mas seguramente a época da gastança ficou pra trás. Pelo contrário, o estoque vem diminuindo com o tempo.... :P


--- Quote from: Danilo on December 01, 2014, 05:23:46 pm ---" que na Alemanha custa míseros R$ 63,00, aqui no Brasil encontramos por 250."

--- End quote ---

Eu não disse que comprei o Jagdpanzer, foi só um exemplo.  :P Tenho ainda mais cinco modelos à montar, comprados numa época que era moleza mandar vir isto de fora.

Por sinal, desde que voltei ao ofício, não gastei um centavo com o plastimodelismo. Infelizmente TEREI eventualmente de gastar, porque ontem reparei que meu compressor Thomas queimou.  :(

Mas o plastimodelismo tem uma coisa boa; uma vez que tens o ferramental todo, só se gasta com novos modelos, (que não são exatamente baratos no mercado nacional) e tintas (que não são caras, e cada vidrinho de 10 ml dá para fazer meia dúzia de projetos). Os insumos (cola, massa putty,etc) duram uma barbaridade, e temos tudo no Brasil.

Mais cedo eu falei que o plastimodelismo era mais caro que o barbear clássico em outro tópico, mas acho que não fui justo. É apenas na teoria, mas na prática eu gastei mais com isto aqui, do aquilo lá.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version