Author Topic: algumas duvidas sobre os aços das navalhas  (Read 8513 times)

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #15 on: May 11, 2015, 03:55:56 pm »
0
Sim, protege. Mas um óleo mineral faz o mesmo efeito e é mais fácil de retirar. E além disso, é bem barato. Óleo Johnson também desenrasca.

Também se pode usar outros tipos de óleo, como o óleo de cravo, linhaça, etc.

Perfeito !!! É isso ai !!! Penso também sobre o contato do aço !!! Aço é aço...já viram armas corroídas, normalmente guardadas em coldres de couro, ou facas em bainha também...principalmente sem um bom tempo sem uso...em que guardar também é fundamental...
Mr. Shaver !!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #16 on: May 11, 2015, 04:58:44 pm »
0
O melhor que achei foi da Dovo! Muito fácil de retirar!

O da Dovo é  essencialmente parafina, ou seja, 100% óleo mineral - vendido a preço escabroso ;D

O da ikea que recomendei no outro tópico é tão bom ou melhor quanto o da Dovo, mais fácil de comprar aqui em Portugal e significativamente mais barato. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #17 on: May 11, 2015, 05:22:28 pm »
0
O da Dovo é  essencialmente parafina, ou seja, 100% óleo mineral - vendido a preço escabroso ;D

O da ikea que recomendei no outro tópico é tão bom ou melhor quanto o da Dovo, mais fácil de comprar aqui em Portugal e significativamente mais barato. ;D

Pois é...em nível de detalhamento é interessante observar essas questões, estava a ler aqui o nosso Óleo Singer, é composto de: óleo lubrificante a partir de óleos de petróleo do tipo parafínico. Em detalhes, não fala em presença de água, mas já ouvi falar que os Singer por exemplo levam água, ai já ouvi falar que podem com o tempo levar a corrosão, por isso acho que sempre trocar, usar a lâmina etc...é sempre bem vindo !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #18 on: May 11, 2015, 05:32:10 pm »
0
Pois é...em nível de detalhamento é interessante observar essas questões, estava a ler aqui o nosso Óleo Singer, é composto de: óleo lubrificante a partir de óleos de petróleo do tipo parafínico. Em detalhes, não fala em presença de água, mas já ouvi falar que os Singer por exemplo levam água, ai já ouvi falar que podem com o tempo levar a corrosão, por isso acho que sempre trocar, usar a lâmina etc...é sempre bem vindo !!!

Ah... óleo Singer, amigo de tantas horas.... Mamãe teve uma confecção e eu já usei óleo Singer (e as máquinas eram mesmo Singer) para tudo, desde corrente de bicicleta até dobradiça de porta  ;D

Mas para guardar navalhas acho que não serve. Aquilo quando resseca fica uma NHACA miserável  :P (a menos que seja apenas por curto período)

Em tempo, devo dizer que não uso óleo nenhum nas minhas navalhas. Mantenho numa gaveta com saquinhos de sílica em gel e sempre estão tinindo. (também só tenho três, fossem mais talvez a coisa fosse diferente)


Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #19 on: May 11, 2015, 06:04:49 pm »
0
Dicas interessantes. Já reparei que ao deixar uma navalha embebida de óleo junto de um pedaço de papel, dá besteira com certeza. A coisa gruda e mancha. Não que não saia mais, mas dá um trabalho para tirar, e polir novamente. Polir, entenda-se polir a seco, só no pano, para não afetar muitas vezes o trabalho do ouro.
Recentemente o JEFF aqui do fórum, colecionador de cutelaria antiga e navalhas, me falou do CORROSION X, que é uma solução para manutenção de armas de fogo, e disse também que o WD agora tem uma versão DRY. Vale a tentativa.
Mas tenho deixado elas bem secas, em um local isento de umidade, apenas na caixa original, e têm sobrevivido, mas de tempos em tempos, tenho que abrir as caixas, verificar uma a uma e limpar com pano para ter certeza que não foram pegas pela ferrugem. É um trabalho louco e perene amigos!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #20 on: May 11, 2015, 06:11:03 pm »
0
Dicas interessantes. Já reparei que ao deixar uma navalha embebida de óleo junto de um pedaço de papel, dá besteira com certeza. A coisa gruda e mancha. Não que não saia mais, mas dá um trabalho para tirar, e polir novamente. Polir, entenda-se polir a seco, só no pano, para não afetar muitas vezes o trabalho do ouro.
Recentemente o JEFF aqui do fórum, colecionador de cutelaria antiga e navalhas, me falou do CORROSION X, que é uma solução para manutenção de armas de fogo, e disse também que o WD agora tem uma versão DRY. Vale a tentativa.
Mas tenho deixado elas bem secas, em um local isento de umidade, apenas na caixa original, e têm sobrevivido, mas de tempos em tempos, tenho que abrir as caixas, verificar uma a uma e limpar com pano para ter certeza que não foram pegas pela ferrugem. É um trabalho louco e perene amigos!

tenho o porta navlahas do audax e aqui no rio é bem umido. Eu limpo com papel ao final e deixo secar ao relento. depois de umas 6/12 horas eu passo com o dedo uma camada de nujol. Ja fui alertado a usar outro, mas até que esse se acabe.. fica assim.

O nujol sai com um papel ou com agua. sinceramente, é isso.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #21 on: May 11, 2015, 06:23:23 pm »
0
Pois é, estava atento às dicas para ver o que tinha de novo. Eu tenho alguns lotes guardados para venda. E penso que deixá-las "embebidas" em óleo, qualquer que seja, não parece bom negócio, pois tende à aumentar o trabalho e diminuir o controle sobre os acontecimentos. Fui percebendo, que sem umidade, e apenas na caixa, elas têm mantido o aspecto de nova, nunca usada, que tanto me agrada. Daí a constante verificação. No fundo é que nem criança (tem que olhar de tempos em tempos pra ver se não estão a fazer besteira).

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #22 on: May 11, 2015, 06:34:47 pm »
0
Pois é, estava atento às dicas para ver o que tinha de novo. Eu tenho alguns lotes guardados para venda. E penso que deixá-las "embebidas" em óleo, qualquer que seja, não parece bom negócio, pois tende à aumentar o trabalho e diminuir o controle sobre os acontecimentos. Fui percebendo, que sem umidade, e apenas na caixa, elas têm mantido o aspecto de nova, nunca usada, que tanto me agrada. Daí a constante verificação. No fundo é que nem criança (tem que olhar de tempos em tempos pra ver se não estão a fazer besteira).


Resumo: criança, cachorro, porco e agora navalha, não podem ficar largados que dá porcaria! !!!!!!! Kkkkkkkkk.....
Mr. Shaver !!!

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: algumas duvidas sobre os aços das navalhas
« Reply #23 on: May 11, 2015, 06:37:46 pm »
0

Resumo: criança, cachorro, porco e agora navalha, não podem ficar largados que dá porcaria! !!!!!!! Kkkkkkkkk.....

E fim de papo, Sr. Moderador! hahahahaha

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal