Author Topic: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto  (Read 16270 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #45 on: April 27, 2020, 10:59:58 pm »
0
Pois, não sei se não terá a ver com a quantidade e os portes terem sido gratuitos por causa da SR (Prime), foi a primeira vez.

Estive entretanto a preparar o pincel e após duas passagens por agua quente e shampoo, fiz uma espuma na taça com o Palmolive (aroma agradável), coloquei para ai +/-1.5cm de creme, e ficou assim.



Após mais uns segundos,



Aqui depois de remover a espuma do pincel com a mão, acho que ficou cremosa e consistente,



E aqui já o pincel lavado para a próxima utilização.



O que acharam da minha primeira espuma?  :D

Sorte de principiante...

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #46 on: April 27, 2020, 11:20:29 pm »
0
Sorte de principiante...
É possível, ou então é o do conjunto do Palmolive +Pincel que contribuiram para o resultado final, também não tenho base de comparação, mas pareceu-me bem.

Offline GOC

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: +13
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #47 on: April 27, 2020, 11:39:14 pm »
0
Belas compras.

Olha, nunca tive entregas quase de um dia para o outro na Gifts&Care, vou reclamar

já comprei 4x com eles portes grátis a partir de 20 euros e entrega em no máximo 2 dias uteis.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #48 on: April 27, 2020, 11:42:20 pm »
0
já comprei 4x com eles portes grátis a partir de 20 euros e entrega em no máximo 2 dias uteis.
Aqui tem um fds em que os transportes funcionam e ajudam a fazer esta entrega muito rápida.

Mas há muitos relatos destes.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #49 on: April 28, 2020, 01:25:13 am »
0
Pois, não sei se não terá a ver com a quantidade e os portes terem sido gratuitos por causa da SR (Prime), foi a primeira vez.

Estive entretanto a preparar o pincel e após duas passagens por agua quente e shampoo, fiz uma espuma na taça com o Palmolive (aroma agradável), coloquei para ai +/-1.5cm de creme, e ficou assim.



Após mais uns segundos,



Aqui depois de remover a espuma do pincel com a mão, acho que ficou cremosa e consistente,



E aqui já o pincel lavado para a próxima utilização.



O que acharam da minha primeira espuma?  :D

Muito bom!
O Palmolive é talvez dos cremes mais fáceis de fazer espuma que existe, mas para uma primeira vez, está notável! Parabéns! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1777
  • Respect: +1840
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #50 on: April 28, 2020, 12:53:18 pm »
0
Belas compras.

Olha, nunca tive entregas quase de um dia para o outro na Gifts&Care, vou reclamar




Compro na G&C há anos, é a minha loja preferencial. Ultimamente fiz duas encomendas, ambas na mesma data 22 de Abril. A encomenda da G&C chegou a 24 de Abril pela manhã, como sempre muito rápida, sempre impecável. Gosto também da Yourshaving onde fiz a outra encomenda ,mas demoram sempre mais tempo. Enviaram uma mensagem a dizer que estavam com problemas nos correios se podia trocar para SEUR. Ainda não veio. Deve chegar hoje ou amanhã.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #51 on: April 28, 2020, 01:08:22 pm »
0
Muito bom!
O Palmolive é talvez dos cremes mais fáceis de fazer espuma que existe, mas para uma primeira vez, está notável! Parabéns! :)

Obrigado  :)

Tipicamente os pincéis demoram quanto tempo a secar?
Pergunto isto porque ontem no final da espuma lavei normalmente com água e limpei com uma toalha, e hoje vejo que ainda está molhado, eu deixei o pincel em cima do movel do wc, portanto está num local arejado.

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #52 on: April 28, 2020, 03:57:46 pm »
0
Obrigado  :)

Tipicamente os pincéis demoram quanto tempo a secar?
Pergunto isto porque ontem no final da espuma lavei normalmente com água e limpei com uma toalha, e hoje vejo que ainda está molhado, eu deixei o pincel em cima do movel do wc, portanto está num local arejado.


Os pincéis de cerdas é normal no dia seguinte ainda estarem húmidos, não estranhes.
Os texugos e principalmente os sintéticos são bem mais rápidos a secar.
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #53 on: April 28, 2020, 09:52:27 pm »
0
Os pincéis de cerdas é normal no dia seguinte ainda estarem húmidos, não estranhes.
Os texugos e principalmente os sintéticos são bem mais rápidos a secar.
Ok, obrigado, entretanto já foi utilizado para o primeiro escanhoado.


Material utilizado:
EJ DE89 + Astra Verdes
Omega Pro 49
Creme Palmolive
ASB Nivea


Preparação:
Banho e conforme costumo fazer lavo a cara com um exfoliante (do lidl, embalagem verde clara) com glicerina, já utilizei outros, Nivea e loreal, e prefiro este.
Pincel ficou de molho em água quente da torneira durante o banho.

Fazer a espuma, colocar na cara, passar a SR por água e comecei a favor do crescimento do pelo (ainda não apanhei o termo técnico ) , e penso que foi a parte que correu pior, não sei se foi por estar com algum receio, de não estar habituado, mas notei que pouca barba saiu, acho que o ângulo estava correcto, mas realmente parecia que cortava pouco, talvez teria de fazer um pouco mais de força. Nesta fase logo junto à maçã de adão fiquei logo com 4 pontinhos de sangue, a minha barba nesta zona cresce de forma irregular, nada de especial, só mesmo os 4 pontos.

Toca a passar a cara novamente por água, espuma para cima, segunda passagem, desta vez no sentido de fora para dentro, isto é das orelhas para a boca (pois, também sei que existe uma abreviatura para isto), e agora já notei que realmente cortava mais, e nada a relatar desta vez em termos de mazelas.

Tinha dito que não ia fazer 3 passagens, até porque era a primeira vez, a pele não está habituada, mas como achei que ainda não tinha a barba ao meu gosto, estava menos rente do que com a máquina eléctrica, fiz mais uma passagem, e desta vez contra o sentido do crescimento do pêlo (tenho mesmo de aprender os termos técnicos ).
Repetir o processo novamente, lavar a cara, espuma, e comecei, e desta vez comecei pelo pescoço e até acho que correu bem, ao pé da maçã mais um pontito, mas ficou ao meu gosto, passei para a cara e acho ficou bem.
No final passei a cara por água normal, e depois ASB.
Notei claramente que na zona do pescoço fiquei um pouco mais vermelho que o costume, mas para primeira vez não acho que esteja muito mal, passados 30 minutos já não tenho o vermelho, mais ainda sinto o quente na cara toda, mas pensei que até seria pior, vamos ver amanhã ao lavar a cara de manhã.

Lavagem do pincel, taça e SR, e está feito.

O que custou mais foi claramente a zona do bigode, junto ao nariz, o acertar da zona das patilhas, e a zona da maçã de adão, tenho que ver melhor isto. Alguma dica?

Em relação à limpeza, o pincel lavei bem com água normal e depois passei o pelo por uma toalha e agora está a secar.

Como costumam fazer com a limpeza SR?
Eu passei bem por água normal, passei levemente com a toalha e despertei só um pouco à lâmina, está presa na mesma, e deixei a secar. Fiz bem? Ou costumam fazer de outra forma? A lâmina deixei ficar na SR, é preferível tirar? Acho que ainda estará ok.


Globalmente até acho que correu bem, melhor do que esperava, mas ainda tenho de me habituar à logística da coisa e ganhar mais técnica e estudar melhor ali a zona do pescoço.
Notei que o pincel apesar de ter feito uma espuma semelhante à de ontem, ao colocar na cara achei que ainda está algo duro para os movimentos circulares, parece que ainda não se abre bem, não arranha nem nada, mas se fizer tipo pintor está ok. Isto deve ir ao sítio com o uso, o que acham?
Também pode ser falta de jeito .

O conjunto SR+Astra verdes não tenho nada para comparar vamos ver mais para a frente, acho que no sentido do crescimento do pelo cortou pouco, talvez falta de técnica.
Com a máquina fiz no Domingo e fiz agora hoje, talvez a barba ainda estivesse pequena.

Nisto tudo, demorei uns 35 minutos+10 nas limpezas, talvez daqui a uns tempos faça em metade disto, mas prefiro fazer devagar.
« Last Edit: April 28, 2020, 10:03:04 pm by pleitao »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #54 on: April 29, 2020, 03:21:27 pm »
0
Boa! Pelos vistos correu bem.

Vai com calma e não tentes apressar a coisa cedo demais.
É natural que, à medida que vais ganhando prática, os resultados obtidos sejam cada vez melhores (menos irritação e barbear mais apurado). Mas pelo que contas, para primeira vez não correu nada mal! :)
O pincel, como qualquer pincel de cerda, irá melhorar bastante com o uso.

Com a máquina, apenas passo por água e pronto. E de quando em vez (sei lá, de 15 em 15 dias, praí) dou uma escovadela com uma escova de dentes velha e pronto. Não costumo desapertar a lâmina nem retirar entre utilizações, mas outros utilizadores terão outros rituais...

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #55 on: April 29, 2020, 10:36:35 pm »
0
Sim, acho que não correu mal, principalmente para quem vem de uma máquina eléctrica.
Hoje com barba de um dia, noto que talvez tenha crescido menos do que com a máquina, pode ser só impressão, vou agora deixar a pele a descansar 2/3 dias e depois volto à carga.


Obrigado pelas dicas

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #56 on: May 02, 2020, 06:08:39 pm »
0
Ontem com barba de 3 dias, lá fui eu para mais um escanhoado, 3 passagens, mas apenas 2x wtg e 1x xtg, mas não fiz nenhuma passagem atg, e isso nota-se bem no resultado final, ficou uma barba de +/- 1 dia.
Desta vez a primeira passagem impecável, e correu bastante bem, mas não tentei um barbear tão rente como da primeira vez, para ver o comportamento na zona crítica, parte inferior dos pescoço, em ambos os lados da maçã de Adão, é a minha zona crítica já deu para perceber.
Apesar de nesta vez apenas ter tido um ponto de sangue, notei que nesta zona crítica fiquei com a pele mais irritada, não sei se terá sido pressão a mais, mas o que é certo é que hoje de manhã ainda sentia aquele desconforto após lavar a cara, com creme hidratante a lá melhorou.
Já percebi que dá zona superior do pescoço, junto ao queixo, para cima tenho algum conforto no barbear e consigo resultados bastantes bons, não tive grandes problemas, zona do queixo e bigode já arranjei forma e correu bem, mas na parte inferior do pescoço ainda tenho de arranjar a melhor forma, acredito que foi pressão a mais da minha parte.
Ainda usei a mesma lâmina da primeira vez e não senti ainda ela a arrancar o pêlo, pelo que julgo que ainda dará, pelo menos, para uma terceira vez. Tipicamente o que vos leva a saber que é a altura de trocar a lâmina?
Tenho mantido o mesmo setup da primeira vez para ver variar o menos possível, e achar a melhor técnica.
Amanhã, 36h-48h depois, vou voltar para mais uma vez, e logo vejo como me vou safar na zona crítica principalmente.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #57 on: May 02, 2020, 07:07:38 pm »
0
Diria estar a correr bem .

Eu costumo perceber que a lâmina está a entregar a alma ao criador quando o resultado final já não é tão bom, ou tenho que fazer mais retoques, vermelhidão, etc.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #58 on: May 02, 2020, 07:42:58 pm »
0
Sim, acho que sim, depois de mais de 10 anos com uma máquina eléctrica.

Vou estar atento à lâmina, é uma Astra das verdes. Amanhã vou ver como corre, principalmente a minha zona critica.

Offline pleitao

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1249
  • Respect: +680
    • Email
Re: Primeira compra - Safety Razor e tudo o resto
« Reply #59 on: May 03, 2020, 09:49:09 pm »
0
E hoje lá fui eu novamente, e desta vez segui a receita da primeira vez, 3 passagens, WTG + XTG + ATG, e alguns retoques finais na zona do bigode+queixo, e que belo escanhoado, estou maravilhado com isto, só não digo nota 10 porque ainda tive dois wheepers, e ainda fiquei apenas com uma  ligeira irritação num dos lados da maçã de Adão, que passou após uns 15 minutos com o ASB, dou um 8.5, vá quase 9 .
É fantástico fiquei com uma suavidade incrível na pele, que belo BBS, estou bastante satisfeito com o resultado final e agora acho que será sempre a melhorar , obrigado a todos pelas vossas dicas
Já se nota o pincel cada vez melhor, mais manejável por assim dizer, mantendo a suavidade.

O que alterei para as vezes anteriores foi a preparação, banho na mesma, mas desta vez lavei a cara com um sabão de glicerina que tinha cá por casa, um vermelho do lidl, bastante simples, não sei se terá sido isso também a influenciar o resultado final.
Na parte crítica, zona inferior do pescoço, também tive mais cuidado, menos pressão e esticar ligeiramente a pele.

O setup foi sempre o mesmo até agora, EJ DE89 + Astra SP + Omega 49 Pro + Creme Palmolive + Pedra e ASB no final.
Acho que já deu para ver que 36 a 48h será o meu ponto ideal para o escanhoado, dia sim/dia não, vamos ver com o tempo, mas como tenho barba algo dura/cerrada, acho que se deixar mais tempo custa mais, pelo menos foi o que me pareceu na sexta feira, barba de 3 dias. Mais que 3 dias eu próprio já não gosto.

A Astra foi hoje o terceiro uso, e acho que ainda vai a um quarto uso, não notei nada de anormal por assim dizer, aliás foi o melhor escanhoado que tive, foi o 3º
« Last Edit: May 03, 2020, 09:53:00 pm by pleitao »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal