Author Topic: Novo distribuidor Proraso em Portugal  (Read 29563 times)

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #30 on: June 06, 2012, 11:54:45 pm »
0
[[/quote]

Tenho 2 Omegas, um 10029 e um pequeno que ganhei, ainda não decorei o modelo, 40099 ou algo assim. O pequeno ainda não usei de fato, mas fiz algumas espuminhas com ele, só para testar e ele até pareceu interessante!

O 10029 ainda hoje o usei! É um bom pincel, de fato, apesar do meu gostar de perder uns pelos de vez em quando.


Não há nenhum problema com as espumas em lata e peço desculpas pelo comentário mais agressivo. Cada um usa aquilo que melhor lhe convém! Mas eu sempre dou uma força para que a pessoa teste outros métodos. Pode ser que ela goste e descubra um novo mundo ou pode ser que não lhe funcione muito bem e ela volte a como era antes. Mas a tentativa é sempre válida!

Ainda que atrasado, seja bem-vindo ao fórum e não deixe de perguntar em qualquer dúvida!
[/quote]

Boa noite Bruno
não encontrai nenhum comentario que considere agressivo  :D e agradeço as boas vindas !
Um abraço
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline Barbiere di Figaro

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 79
  • Respect: +2
    • Barbiere di Figaro
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #31 on: June 07, 2012, 08:57:49 pm »
0
Hi Eric

It makes sense... :D :D ...meanwhile and looking closely at pic...Did you see the "caution" sign?!! :D :D :D



(Image removed from quote.)



Are they advertising Semtex or any new bomb?!? What a prank!!  :D :D :D

 ;D ;D ;D

Proraso Semtex, for a "one-time-shave"

Great Gil. But I think we both would like to have customers that come back. With Proraso Semtex, your customers will not return!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #32 on: June 10, 2012, 10:34:21 pm »
0

 ;D ;D ;D

Proraso Semtex, for a "one-time-shave"

Great Gil. But I think we both would like to have customers that come back. With Proraso Semtex, your customers will not return!


Indeed, indeed!! :D :D

"I didn't liked it...it gave me some kind of burn...Brain burn!!"    ;D ;D


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #33 on: July 30, 2012, 10:46:28 pm »
0
  Li este tópico (ontem) desde inicio. Hoje liguei para http://www.schulkrin.eu/contactos.htm, onde me informaram que eram os distribuidores exclusivos da Proraso para Portugal, perguntei que lojas é vendiam os seus produtos, falaram em vários (aliás comprei hoje um Pré-Shave) locais, e que o Intermarché iria iniciar a comercialização da respectiva marca.
 Eu trabalho numa empresa (departamento técnico) que é distribuidora EXCLUSIVA de várias marcas, entretanto existe mais entidades NÃO OFICIAIS que vendem peças de ORIGEM no mercado português, mas não são distribuidores oficiais dos respectivos produtos...

 Lamento certas coisas que li (malharem no confrade Michele,...) escritas por pessoas responsáveis, penso que este fórum será local de troca de ideias, esclarecimento de duvidas, troca de opiniões e algum divertimento. Agora este tópico apresenta uma espécie de proteccionismo para algo mais cinzento, é LAMENTÁVEL :-\

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #34 on: July 30, 2012, 11:00:55 pm »
0



Boas Caramelo

Lamentável é que tenhas lido o tópico na diagonal e tenhas deturpado o sentido.

Se releres de novo vais ver que o Oversaturn teve de separar o tópico porque o Michele decidiu dar esta "novidade" num tópico dum vendedor de material Proraso dizendo que esse producto ia "começar a ser vendido em Portugal", fará sentido?

Quanto a "malharem" no Michele, tu chegas-te a ler este post, entre outros??



Pensava poder ser simpatico ao dar a noticia que já existia um distribuidor, que não vende ao consumidor final...



Como consumidor de espuma que é perdoar-nos-à por qualquer malentendido que possa ter surgido anteriormente.

Somos um grupo abrangente de cavalheiros tolerantes, animados dos melhores propósitos e aceitamos a todos nas nossas fileiras. Também aqui é muito bem-vindo que nunca discriminaremos as escolhas dos outros.

Gostos não se discutem dizem. No sul de Itália comem alcachofras cruas, às pétalas, como se fossem gomos de maça.Pessoalmente nunca fui capaz.Respeito quem o faz e vi mais de um, mesmo sem estarem lavadas. É já tradição por lá.

Nunca gritamos "anátema sobre ele" a quem usa ML, por exemplo.Não discriminaríamos também quem usa espuma e fizemos, nós próprios também, as nossas escolhas nesse aspecto.

Em relação ao item em questão, não vendendo eles ao consumidor final, se não conseguir esse artigo na sua loja de rua habitual, e se achar por bem, seria um privilégio servi-lo cá aos preços mais populares.

Tíveramos tido esta conversa há uns bons anos atrás e teria poupado muito trabalho e peso na sua bagagem e dos manos lá em Fiumicino ou Malpensa.




"Penso que o vendedor, do qual não me dei conta, irá perdoar-me e eventualmente agradecer por poder comprar directamente a um distribuidor em Portugal...



Não há qualquer perdão a atribuir confrade, que fez tudo com a melhor das intenções, bem sei.Não peça, nem serão necessárias quaisquer desculpas da minha parte, sigamos em frente.

Vi-o surgir na minha thread, e vendor corner aliás, sem mais. Se fiquei melindrado? Não. A ter acontecido ter-lhe-ia enviado imediatamente uma mensagem a esclarecer tudo e, no limite, sendo eu próprio moderador do meu próprio corner, apagado/mudado a sua mensagem.

Mas não trabalho assim sabe? Creio que todas as coisas boas acontecem na tranquilidade, em decisões bem ponderadas ao longo dos dias, nunca "em estado de sítio mental".

Aliás sabe como li o seu post? Como mais um mero rumor não passível de qualquer outra confirmação. Chame-se-lhe, e não me levará a mal, "contra-informação", "propaganda" ou, no limite, "just media intox' ".

Bem vê, não tenho como confirmar o que agora me diz ou da fidedignidade das suas fontes. Sabe como o li, dizia-lhe acima?

"Novo distribuidor Proraso em Portugal ? "

Teria preferido, isso sim e a fazerem-se bem as coisas, uma simples nota do meu canal habitual e onde sempre me abasteci nestes últimos anos até hoje, fazendo-me parte dessa alegada alteração.

Como nada me chegou até hoje pelas vias oficiais, que acha que deva pensar ao ler "1ª vez em PT" , "Exclusivo" e outras palavras de que agora me não recordo já?

Dito isto verá que, neste plano, já extravasa para a área comercial e domínio do privado das trocas comerciais.

E se o pode eventualmente sossegar, terei muito gosto de, nestes próximos dias, esclarecer junto da Proraso tudo o que agora me diz.

Mantendo-me ao dispor para o menor detalhe

Abraço

Gil    [aka Lamina]



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #35 on: July 30, 2012, 11:04:02 pm »
0
Aparentemente não sabes a história toda, mas enfim, mandar atoardas e fazer julgamentos fáceis sem ter os dados todos é fácil...

Lamentável é aparecer um utilizador a invadir o tópico de um vendedor (que era a localização inicial deste tópico, caso não saibas), publicitando uma terceira entidade. Isso vai contra as regras do fórum, que são bastante claras em relação a esse ponto. Os vendedores/distribuidores/whatever devem respeitar o espaço uns dos outros.

Não há cá preferência por uns em relação a outros. Por mim, quantos mais, melhor. The more, the merrier. Quem me dera poder comprar na loja da esquina tudo o que tenho que mandar vir de longe.

De resto, se queres saber se há distribuidores "exclusivos" em Portugal, o melhor é contactar a Proraso e veres o que eles dizem.

Agora se dissesses quais as lojas que já vendem Proraso, isso é que era informação de valor.
« Last Edit: July 30, 2012, 11:06:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #36 on: July 30, 2012, 11:09:53 pm »
0
  Li este tópico (ontem) desde inicio. Hoje liguei para http://www.schulkrin.eu/contactos.htm, onde me informaram que eram os distribuidores exclusivos da Proraso para Portugal, perguntei que lojas é vendiam os seus produtos, falaram em vários (aliás comprei hoje um Pré-Shave) locais, e que o Intermarché iria iniciar a comercialização da respectiva marca.
 Eu trabalho numa empresa (departamento técnico) que é distribuidora EXCLUSIVA de várias marcas, entretanto existe mais entidades NÃO OFICIAIS que vendem peças de ORIGEM no mercado português, mas não são distribuidores oficiais dos respectivos produtos...

 Lamento certas coisas que li (malharem no confrade Michele,...) escritas por pessoas responsáveis, penso que este fórum será local de troca de ideias, esclarecimento de duvidas, troca de opiniões e algum divertimento. Agora este tópico apresenta uma espécie de proteccionismo para algo mais cinzento, é LAMENTÁVEL :-\

Discordo por completo. Pelo que eu interpretei e até calhou em conversa com um dos intervenientes, o título do tópico é que levantou a poeira inicial. O título de "distribuidor" foi entendido de maneira diferente. Note-se que esses produtos chegaram cá em pequena quantidade e virados para o Barbear Clássico e é normal que quem o tenha trazido e apresentado cá nas terras lusas inicialmente fique um pouco admirado com o título do tópico e restante desenvolvimento.

Sim, levantou-se um burburinho e tal, mas como cavalheiros tudo amainou.

Vejamos, se o Intermarché vai meter isso à venda aposto que serão os enlatados e um aftershave. Pré-Shaves, cremes...não sei porquê mas não me cheira...

Só para terminar, e resumindo: Não há distribuidores  Proraso em Portugal mas sim distribuidor Proraso para Portugal, correcto? Avaliem agora o título do tópico e dão logo conta do porquê da poeira no ar...

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #37 on: July 30, 2012, 11:13:02 pm »
0
Aparentemente não sabes a história toda, mas enfim, mandar atoardas e fazer julgamentos fáceis sem ter os dados todos é fácil...

Lamentável é aparecer um utilizador a invadir o tópico de um vendedor (que era a localização inicial deste tópico, caso não saibas), publicitando uma terceira entidade. Isso vai contra as regras do fórum, que são bastante claras em relação a esse ponto. Os vendedores/distribuidores/whatever devem respeitar o espaço uns dos outros.

Não há cá preferência por uns em relação a outros. Por mim, quantos mais, melhor. The more, the merrier. Quem me dera poder comprar na loja da esquina tudo o que tenho que mandar vir de longe.

De resto, se queres saber se há distribuidores "exclusivos" em Portugal, o melhor é contactar a Proraso e veres o que eles dizem.

Agora se dissesses quais as lojas que já vendem Proraso, isso é que era informação de valor.

Esqueci-me de referir isto!. Irrepreensível confrade, assino por baixo!
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #38 on: July 30, 2012, 11:20:15 pm »
0
Acabo de ver o website da Schulkrin e não vejo a palavra "EXCLUSIVO" em parte nenhuma.
Como diria o outro: "O Diabo está nos detalhes..."  ;)

De resto, eu até estou à vontade para falar no assunto, pois de Proraso, neste momento, tenho 3 itens, e dois deles vieram de vendedores que nem sequer fazem parte do fórum: o ASL veio à boleia na conjunta Rasierladen que organizei, e o ASB comprei-o ao Renato que o trouxe de Itália...

Mas se passar a ser possível comprar Proraso aqui no Intermarché, ou na drogaria aqui do bairro, eh pá, que venha...  8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #39 on: July 30, 2012, 11:21:20 pm »
0
  Se eu percebi mal, ainda bem, mas o Michele escreveu algo que corresponde á "realidade" (não sou vendedor de nada, nem conheço o Michele) de acordo com o que a respectiva empresa me informou, portanto não percebi algumas reacções á noticia, a principio o Mr. Emanuel até reagiu bem, mas depois levantaram-se umas "ondas", mas se calhar interpretei mal e também já percebi que não conheço a história toda,...

  Local de venda (entre outros) Supermercados Suportel. Aqui está mais uma razão para ficar convencido da "Exclusividade",...não é toda  a gente que fornece supermercados,

   
« Last Edit: July 30, 2012, 11:25:39 pm by Caramelo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #40 on: July 31, 2012, 12:17:03 am »
0
No Suportel? Tenho que lá passar a dar uma vista de olhos. É que da última vez que lá fui - há cerca de um mês - ainda não havia lá nada.
Conheço bem - nasci e vivi nessa zona (Portela) durante uns 20 anos :)

Isso de fornecer supermercados não implica necessariamente exclusividade, mas ainda bem que já andam cá a trabalhar.

EDIT: Mas em relação à Suportel, sempre achei piada à designação da empresa: "Supermercados", no plural, quando sempre apenas tiveram... um! :D Tem outro impacto... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #41 on: July 31, 2012, 10:14:53 pm »
0
  Caro Emanuel, eu sou novo nisto, "sem vícios" e sem qualquer tipo de interesse (alem de fazer a barba com divertimento, fazendo jus a este fórum), sobre a rede de supermercados, só hoje me apercebi que a rede do supermercados é "curta", tem apenas um estabelecimento :).
 Sobre a representação exclusiva, a respectiva loja não vende ao publico, mas sim só para lojas, ao contrario dos "outros representantes" que vendem ao publico e não fornecem lojas (acho eu), de qualquer maneira eu não gosto de falar/escrever por acaso, ou seja não gosto de TRETAS, portanto tento escrever com exactidão. Depois de contactar a respectiva empresa telefonicamente, também a contactei por e-mail e recebi a seguinte resposta:

  "Bom dia

A Schulkrin é distribuidora exclusiva representando para Portugal e países Lusófonos as marcas Proraso, SFDR (sul filo del rasoio) Marvis, Schultz, Prokrin, Erbaviva e Oxy. O nosso armazém de Frielas é um deposito logístico para abastecer o mercado e não se destina a consumidor final, caso seja comerciante daremos toda a informação como catalogo, fichas elementárias e logística assim como condições para fornecimento mediante apresentação de documentação de inicio de actividade e Cartão da Empresas com o respectivo NIF e marcamos uma reunião com um dos nossos comerciais.

Estamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento, sem outro assunto, os meus melhores cumprimentos.

Atentamente

(Apaguei a assinatura de quem me enviou o e-mail por motivos óbvios).  Se duvidarem da autenticidade de deste e-mail, contactem vocês a respectiva empresa.

  Eu não pretendo estragar a vida a ninguém, aliás já contactei o Amigo Gil e o Amigo Miguel Freitas para futuras compras. Eu apenas escrevi o que escrevi porque o que li anteriormente não me pareceu isento.

Outra situação estranha que não acho correcta, é que um confrade use a assinatura para vender produtos (para isso existe o respectivo espaço), mais a mais quando tem produtos a preços absurdos.; ex. Palmolive a 4€, deve ser um "revendedor" da Palmolive que vai ao Continente comprar o respectivo produto a 2 € (preço normal) para depois vender, ou seja, eu acho que um fórum deve ser um fórum e não um "e-bay" ou outra coisa do género.

Mas como o Emanuel escreveu "...tens bom remédio". Sendo eu muito novo neste fórum, se calhar estou a levantar muitas ondas, mas se acharem que estou a mais,...

    Abraços;

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #42 on: July 31, 2012, 10:23:11 pm »
0
O uso da assinatura é prática comum em qualquer fórum, homem. Não quebra nenhuma regra do fórum, nem vejo qual é o mal.

Quanto aos preços, nem comento... Se acho que me convém, compro, se acho caro demais, não compro. Cada um que venda ao preço que queira, eu como consumidor faço as minhas escolhas.
Por exemplo, muita gente em Espanha e nos USA gostaria de poder comprar o Palmolive a esse preço - e mais que fosse...
O que não me passa pela cabeça é levantar suspeitas do que seja, mas isso sou eu.

No entanto, e só por curiosidade: já contactaste a Proraso?

« Last Edit: July 31, 2012, 10:24:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #43 on: July 31, 2012, 10:29:05 pm »
0
  Se calhar irei contactar, mas, e tu já contactas-te?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #44 on: July 31, 2012, 10:32:50 pm »
0
  Se calhar irei contactar, mas, e tu já contactas-te?

Yep. Mas sabes, como ligo pouco a "tretas", como dizes... ;D

De resto, não pretendo voltar a este tópico. Para mim morreu. Quero lá saber.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal