Author Topic: MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!  (Read 15784 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #15 on: May 13, 2013, 03:40:20 pm »
0
Falta o próximo passo. Criares os teus próprios cabos :D força que estou contigo.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #16 on: May 13, 2013, 04:05:55 pm »
0
Isso me lembra a 6ª e 7ª séries, em que tive técnicas industriais e marcenaria e aprendi a mexer em torno. Fiz uns belos castiçais, que ainda tenho. Hoje, se tivesse acesso a um torno de madeiras, faria umas "experiências"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #17 on: May 13, 2013, 05:52:19 pm »
0
Obrigado a todos e não escondo a ansiedade para colocar em uso logo, mas tem o tempo de cura da cola... ;) ;)

Parabéns Claudio!

É "pena" que és um homem bem-sucedido e não vives disso, pois fazias um dinheiro!  ;D

Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D

Falta o próximo passo. Criares os teus próprios cabos :D força que estou contigo.

Vai ser o meu primeiro cliente??! HA HA HA

Tem tanta coisa boa aí na praça para usar os nós....já estou pesquisando...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #18 on: May 13, 2013, 10:32:40 pm »
0
Obrigado a todos e não escondo a ansiedade para colocar em uso logo, mas tem o tempo de cura da cola... ;) ;)

Parabéns Claudio!

É "pena" que és um homem bem-sucedido e não vives disso, pois fazias um dinheiro!  ;D

Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D

Falta o próximo passo. Criares os teus próprios cabos :D força que estou contigo.

Vai ser o meu primeiro cliente??! HA HA HA

Tem tanta coisa boa aí na praça para usar os nós....já estou pesquisando...

Força Claudio, acho que vai haver interessados por estas bandas!
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #19 on: May 14, 2013, 07:15:58 am »
0
Falta o próximo passo. Criares os teus próprios cabos :D força que estou contigo.
+1 ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #20 on: May 15, 2013, 06:58:28 pm »
0



Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D




EH LÁ!!  :o :o  "Habemus Marceneiro"  Isto assim é para dar cabo do negócio a todos.. ;D ;D

Corrija-se a linha acima... ;) ;)





Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que [ainda] não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D ...[por ora...]   ;D ;D



Grande, grande trabalho, não há dúvida!!
« Last Edit: May 15, 2013, 07:05:44 pm by lamina »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #21 on: May 15, 2013, 07:05:03 pm »
0




Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D




EH LÁ!!  :o :o  "Habemus Marceneiro"  Isto assim é para dar cabo do negócio a todos.. ;D ;D

Corrija-se a linha acima... ;) ;)





Só uma "tentativa de hobby", Gago...uma coisa que [ainda] não tenho intenção é ganhar dinheiro com isso. :D Longe disso.. :D ...[por ora...]   ;D ;D




Já sei quem será meu representante do outro lado do Atlântico...HA HA HA

it's a dirty job but someone's gotta do it
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #22 on: May 15, 2013, 07:08:49 pm »
0


 :D :D :D

Tem de ser fabrico centralizado 100% Ind.Bras. que aqui a Receita PT é 3 Leões daí... :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #23 on: May 16, 2013, 08:59:25 pm »
0
Claudio, três perguntinhas por "obséquio" :

1) Esse cabo parece ser aquele do vendedor israelense do ebay, certo? a madeira de bethlehem ... e esse nó parece ter vindo do The Golden Nib, estou correto?

2) Notei agora que entre o nó e o cabo não há aquele anel metálico, então pergunto: Aquilo é dispensável ou faz falta?

3) Qual produto da família araldite você utilizou? pois existem alguns "modelos" diferentes (http://www.brascola.com.br/produtos/familias/familia-araldite/)

Desculpe a chateação, mas é que você despertou a vontade de "meter a mão na massa"  e fazer o pincel da maneira que eu queria, e esse cabo era justamente o que eu estava em vista, e por acaso o nó também , texugo silvertip 26mm!
Acho que o preço do material compensa, e eu tenho certa experiência em trabalhar com madeira....
« Last Edit: May 16, 2013, 09:08:18 pm by Gago »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #24 on: May 16, 2013, 09:18:39 pm »
0
A essas perguntas sei responder...
1) certo. Foi o que eu fiz com o meu "Jerusalem Finest". :)
2) essa anilha é característica de algumas marcas, como por exemplo a Semogue. Aliás, no caso da Semogue, é bem mais que uma anilha, é um "copo" que envolve toda a base do nó. Umas marcas têm, outras não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #25 on: May 16, 2013, 09:26:11 pm »
0

Valeu Emanuel!

De início não tinha reparado na anilha, mas agora que estou fazendo a lista dos materiais que vou usar e reparei que não tinha anilha, pensei comigo se o nó não poderia vir a soltar do cabo por falta dela...
...mas pelo visto não  ;D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #26 on: May 16, 2013, 11:25:36 pm »
0
Claudio, três perguntinhas por "obséquio" :

1) Esse cabo parece ser aquele do vendedor israelense do ebay, certo? a madeira de bethlehem ... e esse nó parece ter vindo do The Golden Nib, estou correto?

2) Notei agora que entre o nó e o cabo não há aquele anel metálico, então pergunto: Aquilo é dispensável ou faz falta?

3) Qual produto da família araldite você utilizou? pois existem alguns "modelos" diferentes (http://www.brascola.com.br/produtos/familias/familia-araldite/)

Desculpe a chateação, mas é que você despertou a vontade de "meter a mão na massa"  e fazer o pincel da maneira que eu queria, e esse cabo era justamente o que eu estava em vista, e por acaso o nó também , texugo silvertip 26mm!
Acho que o preço do material compensa, e eu tenho certa experiência em trabalhar com madeira....

Quem me "chateou" foi o Emanuel (HA HA HA), pois ia mandar uma MP pra vc com os números da  minha conta bancária e agência...informação assim tem que ser paga!! HA HA HA

Agora que já houve o derrame da bagaça, usei a cola Araldite Hobby 10 minutos. Existem várias com vc bem observou, mas quando fui comprar, pedi a que fosse melhor e me recomendaram esse tipo.

Boa sorte na empreitada e fotos do pincel quando sua obra tiver acabada.


O importante é vc medir bem a altura do nó.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #27 on: May 17, 2013, 01:47:04 am »
0
Claudio, três perguntinhas por "obséquio" :

1) Esse cabo parece ser aquele do vendedor israelense do ebay, certo? a madeira de bethlehem ... e esse nó parece ter vindo do The Golden Nib, estou correto?

2) Notei agora que entre o nó e o cabo não há aquele anel metálico, então pergunto: Aquilo é dispensável ou faz falta?

3) Qual produto da família araldite você utilizou? pois existem alguns "modelos" diferentes (http://www.brascola.com.br/produtos/familias/familia-araldite/)

Desculpe a chateação, mas é que você despertou a vontade de "meter a mão na massa"  e fazer o pincel da maneira que eu queria, e esse cabo era justamente o que eu estava em vista, e por acaso o nó também , texugo silvertip 26mm!
Acho que o preço do material compensa, e eu tenho certa experiência em trabalhar com madeira....

Quem me "chateou" foi o Emanuel (HA HA HA), pois ia mandar uma MP pra vc com os números da  minha conta bancária e agência...informação assim tem que ser paga!! HA HA HA

Agora que já houve o derrame da bagaça, usei a cola Araldite Hobby 10 minutos. Existem várias com vc bem observou, mas quando fui comprar, pedi a que fosse melhor e me recomendaram esse tipo.

Boa sorte na empreitada e fotos do pincel quando sua obra tiver acabada.


O importante é vc medir bem a altura do nó.

KKK revelou o segredo né!

Valeu meu querido, obrigado pela explicação! Com certeza, quando chegar o material e começar a trabalhar nele, o processo será devidamente fotografado.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #28 on: May 18, 2013, 03:50:22 pm »
0
Uma pergunta: o cabo é completamente oco?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:MEUS PINCÉIS...ESTOU NO MERCADO!!!
« Reply #29 on: May 18, 2013, 03:52:14 pm »
0
Uma pergunta: o cabo é completamente oco?

Não. É madeira sólida.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal