Author Topic: Frank Shaving vs Lijun  (Read 2389 times)

Offline M34C

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: 0
Frank Shaving vs Lijun
« on: September 26, 2013, 01:04:20 pm »
0
Estou a pensar adquirir um pincel de texugo silvertip, de momento tenho um de cerda e um sintético. Encontrei os pinceis Frank Shaving e Lijun que tem óptimos preços especialmente os Lijun. Existem bastantes reviews, mas praticamente não encontrei comparações entre os 2. Alguém que tenha os 2 e possa indicar as diferenças?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #1 on: September 26, 2013, 02:00:32 pm »
0
Não tenho nenhum dos dois, mas pelo que já li e pelas opiniões dos confrades por aqui, os FS são melhor recomendados pois possuem mais densidade, um fabrico melhor (se bem que usam os mesmos cabos basicamente) e capacidade de serem personalizados mediante um pequeno acerto no preço (normalmente entre 1 a 2$). Única desvantagem é serem mais caros que os Lijun.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #2 on: September 26, 2013, 02:02:38 pm »
0
Prefira o pelo tipo finest 2 bandas do que o silvertip, tanto para o FS como o LiJun. Os de silvertip destas duas marcas são medianos.

Se quiser investir num pincel de silvertip uma boa opção é do whipped dog.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #3 on: September 26, 2013, 02:05:09 pm »
0
Não tenho nenhum dos dois, mas pelo que já li e pelas opiniões dos confrades por aqui, os FS são melhor recomendados pois possuem mais densidade, um fabrico melhor (se bem que usam os mesmos cabos basicamente) e capacidade de serem personalizados mediante um pequeno acerto no preço (normalmente entre 1 a 2$). Única desvantagem é serem mais caros que os Lijun.

É a minha percepção também. Tenho um FS e tive contacto com um Lijun mas de tipos de pêlo diferentes e portanto não posso emitir uma opinião realmente importante relativamente a isto.

A minha experiência com FS tem sido má, mas já li vários confrades a elogiarem grandemente modelos da FS com pêlo Finest que não experimentei. E sobre os Lijun, não li críticas fantásticas, mas tenho 1 amigo que gosta bastante do seu.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #4 on: September 26, 2013, 02:07:09 pm »
0
Prefira o pelo tipo finest 2 bandas do que o silvertip, tanto para o FS como o LiJun. Os de silvertip destas duas marcas são medianos.

[...]

Subscrevo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #5 on: September 26, 2013, 02:16:26 pm »
0
Não tem nada a ver com este tópico, mas engraçado que ainda a pouco vi uns modelos novos da FS sintéticos com cerdas Pure Tech com mesma qualidade das da Mühle (V1).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline M34C

  • Trade Count: (+2)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: 0
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #6 on: September 26, 2013, 02:30:06 pm »
0
Não tem nada a ver com este tópico, mas engraçado que ainda a pouco vi uns modelos novos da FS sintéticos com cerdas Pure Tech com mesma qualidade das da Mühle (V1).

Penso que os Pure Tech vem com fibras V2.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #7 on: September 26, 2013, 02:44:30 pm »
0
Acerca dos Frank Shaving Pur-Tech: http://shavenook.com/thread-a-new-generation-4-synthetic-brush-frank-shaving-pur-tech

Aparentemente são fibras sintéticas de 4ª geração, o mesmo que os Mühle v.2.

Acerca dos vários tipos de fibras sintéticas, usadas nos pincéis, vale a pena ler isto. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #8 on: September 26, 2013, 02:47:24 pm »
0
Tenho um LiJun em texugo finest e adoro o nó desse pincel. É muito macio nas pontas, e ao mesmo tempo é denso e com backbone para usar em qualquer sabão.

Foi uma surpresa para mim,pedi um modelo básico com cabo de borracha preta e não esperava  que fosse da qualidade que é, usar ele é sempre um prazer.

Como não gosto do cabo, assim que receber alguns que vou restaurar, vou aproveitar o nó desse Lijun.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #9 on: September 26, 2013, 03:34:49 pm »
0
Também tenho um LiJün Finest, foi um dos meus primeiros pincéis de texugo. Gosto dele, é o pincel que uso quando viajo e entra ocasionalmente na rotação. Para o preço que custou (uns ~€11), não está nada mal.

Os silvertip da FS e da LiJün têm fama de ser "floppy" (demasiado brandos, sem firmeza), o que não agrada a muita gente. Isso, aliado ao facto dos preços terem aumentado nos últimos tempos, tornaram-nos uma opção menos boa que há algum tempo atrás.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #10 on: September 26, 2013, 03:38:51 pm »
0
Também tenho um LiJün Finest, foi um dos meus primeiros pincéis de texugo. Gosto dele, é o pincel que uso quando viajo e entra ocasionalmente na rotação. Para o preço que custou (uns ~€11), não está nada mal.

Os silvertip da FS e da LiJün têm fama de ser "floppy" (demasiado brandos, sem firmeza), o que não agrada a muita gente. Isso, aliado ao facto dos preços terem aumentado nos últimos tempos, tornaram-nos uma opção menos boa que há algum tempo atrás.

Outro problema dos silvertips FS e LiJun é qualidade do pelo. Fica bem aquém de um Semogue, Whipped Dog e um nó TGN.


Enviado de meu GT-I8190L usando o Tapatalk 2

Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #11 on: September 26, 2013, 03:42:58 pm »
0
Tenho um FS sintético e um finest em fan shape, que é um bom pincel, mas lhe falta backbone.
Acabei por presentear um finest em bulb e pude experimentá-lo. Gostei bastante e até vou adquirir um.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Frank Shaving vs Lijun
« Reply #12 on: September 27, 2013, 09:08:10 am »
0
Prefira o pelo tipo finest 2 bandas do que o silvertip, tanto para o FS como o LiJun. Os de silvertip destas duas marcas são medianos.

[...]

Subscrevo.
+1 :)
Eu ficaria como o Frank Shaving. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal