Author Topic: LIOJUNY SHAVING  (Read 3666 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
LIOJUNY SHAVING
« on: November 22, 2013, 09:22:17 pm »
0
Parece que agora os LIJUN se chamam LIOJUNY SHAVING

http://stores.ebay.co.uk/classicshop2012/Shaving-Brush-/_i.html?_fsub=4768890011&_sid=994895401&_trksid=p4634.c0.m322

Agora é que ficaram mesmo parecidos aos FS  ;D
« Last Edit: November 22, 2013, 09:24:42 pm by Lusitano »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #1 on: November 22, 2013, 09:38:02 pm »
0
"E é mesmo..." Que espertalhões ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #2 on: November 22, 2013, 10:22:44 pm »
0
Mudaram só o nome, pois o vendedor é o mesmo. 8)
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #3 on: November 23, 2013, 12:20:10 am »
0
Exacto... já vi isso há vários meses no ebay inglês.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #4 on: November 23, 2013, 06:11:40 am »
0
 :o
Eu nem havia percebido.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #5 on: November 25, 2013, 10:01:22 am »
0
É impressão minha ou para além do nome da marca e de alguns cabos, também os preços mudaram, estando agora um pouco mais modestos?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #6 on: November 25, 2013, 10:16:16 am »
0
Sim, os preços voltaram a ser muito convidativos.

Alguns dos de 24mm têm muito bom aspecto. E os ~55mm de loft nem devem ser problema, com o glue bump que alguns têm ;D (por vezes cerca de 10mm ;D), na prática o loft acaba por ser o equivalente a 50mm ou menos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #7 on: November 25, 2013, 10:20:29 am »
0
Sim, os preços voltaram a ser muito convidativos.

Alguns dos de 24mm têm muito bom aspecto. E os ~55mm de loft nem devem ser problema, com o glue bump que alguns têm ;D (por vezes cerca de 10mm ;D), na prática o loft acaba por ser o equivalente a 50mm ou menos.

:D

Este aqui tem pinta e o preço está qualquer coisa...



Mas...
...com alguns bons Semogue e nomeadamente o SOC 2Band na rotação, será que não vou achar este um flop?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #8 on: November 25, 2013, 10:28:24 am »
0
Tenho um SOC 2-bandas, e também um LiJün.
O SOC 2-bandas é muito melhor, nem se compara. mais macio de pontas, mais denso, em
suma, um pincel melhor.

Mas o LiJün é o meu pincel de viagem. É fiável, funciona bem, e é muito agradável de usar, e por vezes entra na rotação.

Além disso, se acontecer danificar ou perder LiJün numa viagem, a perda sempre é menor que a que seria se fosse um pincel mais caro como o SOC 2-bandas... :P

O que se passa com a LiJün (e com os outros produtores chineses, como os Frank Shaving) é que por vezes são um pouco irregulares. Pelo que percebi até hoje, e de todas as opiniões que li, existe uma certa irregularidade nesses pincéis… uns saem com o loft mais alto que outros, uns são mais macios de pontas que outros, ou mais firmes, ou com um “glue bump” menor ou maior… ou seja, existe ainda uma certa variabilidade entre as diferentes unidades de um determinado modelo.

Mas bom, o mesmo se passa, por vezes de forma gritante em marcas europeias como a Simpsons…  :-X
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #9 on: November 25, 2013, 10:36:19 am »
0
;D

E eu que estava mesmo a precisar de um pincel mais adequado para viagens, desde que vendi o Silvertex ao goaman.

Arranjaste a desculpa perfeita para me convencer, oversaturn... 8) :P
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #10 on: November 25, 2013, 11:16:57 am »
0
Eu comprei este à uns tempos. Foi o meu primeiro e único Finest Badger por isso não tenho grau de comparação com nada. Quanto à minha opinião, o meu não tem o problema do "glue bump", não se vê cola nenhuma. O meu pelo menos tem bastante firmeza e pareceu-me bastante denso. Também não largou muito pêlo. Quanto às pontas sente-se um pouco uma ligeira aspereza, não são tão suaves como por exemplo um 830.

Agora fazendo um pouco de off-topic, o que não gostei, e peço aos entendidos que me digam se todos os finest badgers são assim. Ora, o pincél é firme e denso logo não abre, como é bulb shape praticamente eu só estou a passar na cara aquele topo do pincél que é apenas uma pequena área, não gostei muito. Se eu o esborrachar contra a cara para ele abrir um pouco a espuma começa a sair pelas bordas do pincél e a escorrer por ele a baixo, também não gostei muito.
 ???Os pincéis finest badger são todos assim?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #11 on: November 25, 2013, 11:42:25 am »
0
Eu comprei este à uns tempos. Foi o meu primeiro e único Finest Badger por isso não tenho grau de comparação com nada. Quanto à minha opinião, o meu não tem o problema do "glue bump", não se vê cola nenhuma. O meu pelo menos tem bastante firmeza e pareceu-me bastante denso. Também não largou muito pêlo. Quanto às pontas sente-se um pouco uma ligeira aspereza, não são tão suaves como por exemplo um 830.

Agora fazendo um pouco de off-topic, o que não gostei, e peço aos entendidos que me digam se todos os finest badgers são assim. Ora, o pincél é firme e denso logo não abre, como é bulb shape praticamente eu só estou a passar na cara aquele topo do pincél que é apenas uma pequena área, não gostei muito. Se eu o esborrachar contra a cara para ele abrir um pouco a espuma começa a sair pelas bordas do pincél e a escorrer por ele a baixo, também não gostei muito.
 ???Os pincéis finest badger são todos assim?

O meu não LiJun faz isso, , também é um finest badger. Porém não é em formato de bulbo...
Aliás eu gosto tanto do pelo, que vou decapitar ele e meter num cabo "mais mió di bom".

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #12 on: November 25, 2013, 11:45:41 am »
0
Não.
Esse problema é característico e já tem sido notado em algumas unidades das marcas chinesas como a Frank shaving e os LiJün. Cola a mais, talvez?!?

Martius, o "glue bump" não se vê apenas ao olhares para o pincel... o "glue bump" nota-se quando enfias os dedos dentro do nó, junto à base, e notas lá um alto sólido, junto à base, quando devias apenas encontrar pelos, e é muitas vezes a causa desse comportamento que descreves, pois torna o nó demasiado rígido e não permite que abra com facilidade.

Algumas pessoas gostam dessa característica, mas na minha opinião, um pincel necessita de abrir um pouco, permitindo a entrada de ar para que faça espuma com mais facilidade, facilitando a mistura de ar, água e sabão. O meu LiJün de 21mm (o tal que uso para viagens) abre bem, e é rapidíssimo a fazer espuma. Foi um dos primeiros, é semelhante a este aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #13 on: November 25, 2013, 12:02:57 pm »
0
Não.
Esse problema é característico e já tem sido notado em algumas unidades das marcas chinesas como a Frank shaving e os LiJün. Cola a mais, talvez?!?

Martius, o "glue bump" não se vê apenas ao olhares para o pincel... o "glue bump" nota-se quando enfias os dedos dentro do nó, junto à base, e notas lá um alto sólido, junto à base, quando devias apenas encontrar pelos, e é muitas vezes a causa desse comportamento que descreves, pois torna o nó demasiado rígido e não permite que abra com facilidade.

Pois... :-\ embora eu goste de alguma firmeza gosto também que o pincél abra um pouco naturalmente, algo como o meu Semogue 1550.

Quote
Algumas pessoas gostam dessa característica, mas na minha opinião, um pincel necessita de abrir um pouco, permitindo a entrada de ar para que faça espuma com mais facilidade, facilitando a mistura de ar, água e sabão. O meu LiJün de 21mm (o tal que uso para viagens) abre bem, e é rapidíssimo a fazer espuma. Foi um dos primeiros, é semelhante a este aqui.

Isso provávelmente explicaria porque é que eu me vejo aflito para fazer uma espuma decente e em quantidade com aquilo, mesmo com o creme TOBS.

Ora bola, tinha logo de me calhar um defeituoso  >:(
« Last Edit: November 25, 2013, 12:07:27 pm by Martius »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: LIOJUNY SHAVING
« Reply #14 on: November 25, 2013, 12:09:06 pm »
0
Isso provávelmente explicaria porque é que eu me vejo aflito para fazer uma espuma decente e em quantidade com aquilo, mesmo com o creme TOBS.

Ora bola, tinha logo de me calhar um defeituoso  >:(

Queixa-te ao vendedor e pede troca ou reembolso.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal