Author Topic: Aquisições de Fevereiro  (Read 98981 times)

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #360 on: March 01, 2012, 10:27:25 pm »
0
Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.



Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.
Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.
Acham que o processo pode causar dano à lamina?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #361 on: March 01, 2012, 10:30:45 pm »
0
Isso não é uma fotografia, é uma "pintura"! Que tu aproveites bem a navalha e o strop, caro Rui!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #362 on: March 01, 2012, 10:39:11 pm »
0
Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.

(Image removed from quote.)

Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.
Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.
Acham que o processo pode causar dano à lamina?


Depende do que usares para esterilizar. Muito sinceramente, eu não colocaria a navalha num ambiente com alta pressão e vapor de água, como no caso de autoclave (perigo de danos por corrosão, talvez). O aço cirúrgico tem características diferentes do aço das navalhas, penso eu.
Mas posso estar errado...

Agora que isso foram dois achados de primeira água, isso foram - quer a navalha, quer o strop! Parabéns!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #363 on: March 01, 2012, 10:47:40 pm »
0

Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.
Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.
Acham que o processo pode causar dano à lamina?


Em relação à lâmina penso que não deverá haver problema, em relação à desmontagem e montagem é que não me parece que seja algo muito básico e fácil de fazer um trabalho perfeito na primeira tentativa, depende da habilidade manual de cada um. A reposição dos pinos e posterior aspecto tem que se lhe diga, penso. Na minha opinião essa esterilização é um cuidado desnecessário, mas se és da área da saúde e te sentes melhor ao fazê-lo porque não?
Se fosse eu tratava de afiar a navalha e começava a usá-la porque tem um aspecto muito bom mesmo...Uma descoberta dessas de 3 pinos de solingen não é todos os dias, mais uma vez parabéns.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Fevereiro
« Reply #364 on: March 01, 2012, 10:58:10 pm »
0
Isso sim, é luxo!! A navalha está impecável!! Se foi usada foi por pouco tempo, que o cabo ainda brilha e a própria caixa azul não tem qualquer sinal de uso intensivo.

Em relação ao strop é bem a primeira vez que vejo um couro a parecer-se com madeira!! De perfil parece estar completo, que se vêem duas camadas. Pode ser pele ou madeira de balsa...

Em relação à limpeza tipo hospitalar não sei se não será excessivo, nunca me fiz essa pergunta ou falei com alguém acerca.Que calor se atingirá numa autoclave? Destemperará o aço? Li algures que um aço cirúrgico é por norma mais denso ou menos poroso que o carbono, mas daí a ter a certeza que tudo correrá bem...

Como não tenho mesmo resposta, se fosse minha, usaria do principio de precaução...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #365 on: March 01, 2012, 11:02:09 pm »
0
Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.

Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.
Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.
Acham que o processo pode causar dano à lamina?

Bela navalha! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #366 on: March 02, 2012, 11:53:39 am »
0
Rui, acho que deves fazer o que for mais confortável para ti.
Conta depois como correu o processo, e a primeira barba. ;D
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #367 on: March 03, 2012, 02:48:10 pm »
0
Lindo! Aguardamos as tuas impressões acerca desse bonito pincel :)

Depois de ler a review do du212 e os comentários de outros utilizadores do fórum vizinho estava à espera de receber um pincel com as pontas ligeiramente ásperas, bom para quem como eu gosta de um pincel que provoque alguma exfoliação na cara, e para ser honesto cheguei a considerar a hipótese de comprar a versão com 55mm de altura.
Em contrapartida o que eu recebi hoje foi um pincel com as pontas muito suaves, não tão suaves como um silvertip, mas dentro do género do SOC2 ou dos M&F, e com uma boa rigidez de tronco. Não tem a rigidez do LE2011, apesar de em abono da verdade me parecer ser menos denso, mas em contrapartida abre muito menos na cara do que o SOC2. No entanto esta comparação é muito subjetiva dado que o LE2011 tem 48mm de loft, este tem 50mm e o SOC2 tem à volta de 53mm.
Apesar de não ter feito a barba hoje não consegui resistir a fazer a espuma na cara para o testar e as minhas primeiras impressões são extremamente positivas. A única parte má acerca do pincel é que larga um cheiro horroroso.
Nota no entanto que não estou a querer dizer que o du212 não tenha razão naquilo que escreveu no foroafeitado. Sei que o meu pincel teve de ser encomendado à fábrica e provavelmente recebi um pincel com uma nova remessa de pelo completamente diferente da dele. Ou pelo menos é a única explicação que eu encontro.


Excelente, Bleddyn! Parece que acertaste na compra. :)
Os 2-band e os silvertip da Vie-Long despertam-me imensa curiosidade. Já tenho visto pincéis Vie-Long de duas bandas ao vivo (na Polycarpo, por exemplo), mas serão mais parecidos com os que descreve o du212, talvez? Sei é que são de produção mais antiga, pois o logo é o logo anterior da Vie-Long (igual ao dos meus pincéis de cavalo).

Além da diferença dos lofts, existirão ainda diferenças na densidade e no tipo de pelo, que decerto influirão, suponho... e o cheiro deve desaparecer depressa.

A menor densidade não acho propriamente um defeito. Por vezes até ajuda, torna o pincel menos "comilão" e mais rápido a fazer espuma.
Por exemplo, o meu Simfix Grosvenor é menos denso que o SOC2, e não é por isso que deixa de ser um bom pincel - pelo contrário, cada vez gosto mais dele.

Está a rolar uma "conjuntita" no foroafeitado para o pincel LE 2012. Tem opção de 2-bandas e Best Badger, mas ainda não consegui descobrir as medidas de loft propostas, nem impressões sobre o Best Badger.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #368 on: March 04, 2012, 07:48:00 am »
0
Está a rolar uma "conjuntita" no foroafeitado para o pincel LE 2012. Tem opção de 2-bandas e Best Badger, mas ainda não consegui descobrir as medidas de loft propostas, nem impressões sobre o Best Badger.
;) :o :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #369 on: March 04, 2012, 10:37:02 am »
0

Está a rolar uma "conjuntita" no foroafeitado para o pincel LE 2012. Tem opção de 2-bandas e Best Badger, mas ainda não consegui descobrir as medidas de loft propostas, nem impressões sobre o Best Badger.

Impressões iniciais do Seixi sobre o best badger aqui e do Josetxo aqui.

Quanto ao loft, está aqui: os dois pincéis terão 20mm de nó e 50 mm de altura de pelo. E preços aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #370 on: March 04, 2012, 01:46:27 pm »
0
Os novos preços estão aqui, pressupondo uma encomenda de 30 unidades e com a possibilidade de comprar sem caixa.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #371 on: March 04, 2012, 02:03:51 pm »
0
Os novos preços estão aqui, pressupondo uma encomenda de 30 unidades e com a possibilidade de comprar sem caixa.

Obrigado pela correcção, brg!
Pessoalmente, acho que o novo best badger da Vie-Long não é para mim. E como nenhum dos cabos escolhidos me fascinou, acho que vou passar... no entanto, é um óptimo preço para um Vie-Long de 2-bandas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #372 on: March 07, 2012, 04:29:09 pm »
0
Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.

(Image removed from quote.)

Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.
Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.
Acham que o processo pode causar dano à lamina?


Os meus parabéns Rui, a navalha parece estar praticamente NOVA, espectáculo!!!
Agora é a proveitar ;)

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #373 on: March 07, 2012, 11:06:53 pm »
0
Agora junto a nova fotografia com a navalha remontada depois de ter sido "autoclavada", amanhã ja entra ao serviço, esta afiada e pronta a não deixar pelo sobre pelo.



Não ficou perfeito mas acho que esta muito aceitavel e eu fico mais confortavel com a esterilização.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #374 on: March 08, 2012, 12:07:23 am »
0

[...]

Não ficou perfeito mas acho que esta muito aceitavel...


Como não ficou perfeito!? ??? Está aí um luxo!! :o

Não existe uma versão esterilização raios gama/cobalto, tipo Hulk!! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal