Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (199/292) > >>

edulpj:
Minha situação atual é:

China: Um objeto. Comprado em 25/06/2014. O objeto dependia de fabricação especial, um conjunto de sapatilhas para saxofone. Foi postado na China em 23/07/2014. Consta apenas como chegado à Unidade de Tratamento Internacional da ECT no dia 11/08/2014...

Bulgária: Comprado em 14/09/2014. Ainda não mostrou nenhum movimento. São apenas três dias... Se já chegou no Brasil, ainda deve estar num conteiner ainda não aberto...

Portugal: Esse, quebrou todos os recordes de lentidão que se possa imaginar... Foi despachado no dia 17/06/2014 em Portugal. Chegou na Unidade de Tratamento Internacional, no dia 21/08/2014 onde aparentemente está até agora. Nenhum movimento mais ocorreu de lá pra cá. Todal de NOVENTA E DOIS DIAS...

EUA: DOIS objetos... Ambos estão na fiscalização aduaneira. Um deles foi comprado no dia 07/09/2014 e deu entrada na fiscalização no dia 16/09, ou seja, em NOVE DIAS estava na fiscalização. O outro objeto, foi comprado no dia 26/07/2014 e deu entrada na fiscalização no dia 22/08/2014. Hoje, já faz CINQÜENTA E TRÊS DIAS que o objeto foi comprado... São pacotes de tamanhos aproximadamente iguais, de preços aproximadamente iguais e enviados pelo MESMO MODAL, ou seja, 1st Class Shipping.

Deixei esses dois objetos pro fim, para mostrar como o trabalho da caterva ECT + RFB, é ABSOLUTAMENTE ALEATÓRIO... Eles não têm NENHUM PADRÃO de trabalho. Qualquer empresa que se meter a trabalhar da mesma maneira, vai à falência em SEMANAS... Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...

Gago:

--- Quote from: edulpj on September 17, 2014, 04:19:37 pm ---Qualquer empresa que se meter a trabalhar da mesma maneira, vai à falência em SEMANAS... Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...

--- End quote ---

Concordo em absoluto!

RamonLourenço:

--- Quote from: edulpj on September 17, 2014, 04:19:37 pm ---Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...

--- End quote ---

Gostaria de ver esta privatização acontecer para que os serviços melhorassem.
Dito isto, não creio que ela acontecerá pois grande parte das DRs (Diretorias Regionais) não auferem lucro algum pois elas são mais exportadoras que importadoras.

Exemplo do Rio Grande do Norte, onde vivo: em termos de mercadorias, mais exporta (para RJ, SP ou qualquer outra estado) do que importa, e essa diferença é bem grande. Isso implica em grandes déficits anuais nestas DRs "exportadoras".

Empresas privadas não mantêm estruturas ou setores deficitários. Elas a fecham.

Outro exemplo simples: no estado de cada um de vocês, assim como no meu, tenho certeza que podemos lembrar de um município do interior que seja beeem pequeno. Então, o correios está lá, do menor ao maior município brasileiro. Mais uma vez o setor privado não tem interesse em manter tal estrutura, arcando com manutenção predial, material, salários, carro para levar/buscar 1 ou 2 cartas que custaram R$ 0,30 a postagem.

Como já disse em outro tópico, sou ex-funcionário dos correios e poderia dar algumas outras razões do porque acredito que esta privatização (por mais que já tenha sido ventilada a hipótese algumas vezes) não irá se concretizar, ao menos num futuro próximo.

Creio que alguém poderá dar alguns argumentos em contraposição, ou até pensar que falei algo não muito condizente. Mas acreditem, esta é a realidade da ECT, apenas 7 estados (se muito) auferem algum (muito!!) lucro.

Não creio que virá privatização.

edulpj:
Depois de todo esse desastroso processo de privatizações no Brasil, me tornei radicalmente contra qualquer privatização que seja, de empresa deficitária ou não.

Se não há chance de privatização, TANTO MELHOR... O problema maior de continuar estatal, é que como acontece em toda empresa do governo, forma-se uma espécie de máfia, uma lei do silêncio compulsória. Para cada vez que vi um funcionário da ECT pondo a culpa de OBJETOS FURTADOS na RFB, teve um funcionário da RFB que pôs a culpa num funcionário da ECT. Quando cada um fala uma coisa completamente diferente, tenho POR REGRA, considerar A AMBOS COMO MENTIROSOS.

É por isso que costumo me referir à QUADRILHA ECT + RFB.

A ECT, continua alegando a velha lei que determina o REMETENTE como proprietário do objeto... É a melhor desculpa pra furtar na mão grande e ficar tudo por isso mesmo...

Gago:

--- Quote from: edulpj on September 17, 2014, 09:42:15 pm ---

A ECT, continua alegando a velha lei que determina o REMETENTE como proprietário do objeto... É a melhor desculpa pra furtar na mão grande e ficar tudo por isso mesmo...

--- End quote ---

Isso para mim, é algo inconcebível. Se a encomenda está DESTINADA para mim....pertence À MIM, ORAS!

Aí quando dá zebra, e acontece com bastante frequência, o destinatário tem que ficar "importunando" no bom sentido, o remetente.

Olhem aí eu dou dois casos: Essa minha encomenda que saiu de Portugal foi remetida pelo Gil, que não tem culpa da incompetência da RFB + ECT, mas volta e meia, tenho que lhe encher a "sacarola" para pedir que tome alguma informação no Correio. Ora, que absurdo! Fico até constrangido de fazer isso.

Outra: Aquele fatídico caso da caixa que mandei ao confrade marcodelima e foi roubada:
Apenas semana passada recebi uma resposta oficial dos Correios de que "estariam procedendo com o reembolso". (E até agora nada, por sinal!)
Eu já lhe remeti uns artigos de maneira a diminuir nosso prejuízo, mas imaginem se o rapaz estivesse aguardando essa decisão dos Correios até agora?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version