Author Topic: Dúvidas sobre pós barba.  (Read 4986 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Dúvidas sobre pós barba.
« on: June 18, 2016, 02:09:10 am »
0
Eu gostaria de saber, qual o risco que eu corro de não nus ar pós barba, porque hoje eu usei, e de nada adiantou, a irritação continuou devido aquelas porcarias de lâminas cegas de fábrica da  Wilkinson.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #1 on: June 18, 2016, 06:07:45 am »
0
Ajuda a recuperar a pele máis rapidamente, mas não faz milagres..

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #2 on: June 18, 2016, 09:26:48 am »
0
Eu gostaria de saber, qual o risco que eu corro de não nus ar pós barba, porque hoje eu usei, e de nada adiantou, a irritação continuou devido aquelas porcarias de lâminas cegas de fábrica da  Wilkinson.

Há produtos que ajudam a minimizar essa irritação. Sem milagres claro...
Experimente aplicar uma Água Micelar no final do escanhoado, no intermarche tem uma da Labell que cumpre muito bem a função e não é caro, cerca de 4€ por 500ml.
E depois um bom bálsamo reparador. O Azulen da Boticário por ex. ou um gel de Aloe Vera, encontra nas lojas Star(?) a um preço muito interessante. Se prefere loções, eu consigo um óptimo pós barba com o Nivea Silver Protect, mas pelos vistos já está a ser difícil de encontrar...

Eu se não usar pós barba sinto a pele mais seca e a repuxar nas primeiras horas após me barbea.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #3 on: June 18, 2016, 10:28:28 am »
0
Ajuda a recuperar a pele máis rapidamente, mas não faz milagres..

Há produtos que ajudam a minimizar essa irritação. Sem milagres claro...
Experimente aplicar uma Água Micelar no final do escanhoado, no intermarche tem uma da Labell que cumpre muito bem a função e não é caro, cerca de 4€ por 500ml.
E depois um bom bálsamo reparador. O Azulen da Boticário por ex. ou um gel de Aloe Vera, encontra nas lojas Star(?) a um preço muito interessante. Se prefere loções, eu consigo um óptimo pós barba com o Nivea Silver Protect, mas pelos vistos já está a ser difícil de encontrar...

Eu se não usar pós barba sinto a pele mais seca e a repuxar nas primeiras horas após me barbea.
Obrigado confrades pelas dicas. Eu vou tentar achar os produtos citados. Esse azulen da boticário é muito citado aqui também, deve ser bom mesmo. Agora, imagine eu finalizando minha barba, feita com aquelas porcarias de Wilkinson brasileiras, e ainda passando ASL Nigth Blue da Bozzano.... literalmente eu vi estrelas hahahaha. Essas lâminas nunca mais. Passei pasta d'água para dormir, no rosto e no pescoço. Espero que a irritação melhore.

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #4 on: June 18, 2016, 11:53:34 am »
0
Confrade o melhor é não usar lâminas sem fio de corte.
Sem nenhuma pressão e a lâmina não corta os pelos, com alguma pressão ela certamente cortará a pele - nada de pressão e se não  cortar é mandar a lâmina ao "lixo" - eventualmente pode acontecer com lâminas novas e com lâminas com algum uso - é perceber e deitar fora a lâmina - nunca pressão.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #5 on: June 18, 2016, 01:20:45 pm »
0
Confrade o melhor é não usar lâminas sem fio de corte.
Sem nenhuma pressão e a lâmina não corta os pelos, com alguma pressão ela certamente cortará a pele - nada de pressão e se não  cortar é mandar a lâmina ao "lixo" - eventualmente pode acontecer com lâminas novas e com lâminas com algum uso - é perceber e deitar fora a lâmina - nunca pressão.
Rapaz, essas Wilkinson nunca mais. E vou fazer isso, se ver que está sem corte, eu vou mandar para o lixo. O engraçado é que não faço pressão. Quer dizer: não deixo a sr boiando no rosto com leveza, mas também não uso a mesma pressão como se usa uma multilâminas. Eu coloco ela com segurança e deixo ela deslizar naturalmente. O engraçado que com a supermax, isso não acontecia. Tá certo que havia alguns cortes, mas eram em espinhas, então se justifica. Mas essa Wilkinson cortou até o que não devia. Uma péssima lâmina. Encontrei uma lâmina sekich aqui em casa. Usei uma vez e não achei-a ruim. Vou fazer 3 passadas bem leves, e ver no que dá. De uma coisa tenho certeza: igual aquilo que ficou ontem, não ficarás mais.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #6 on: June 18, 2016, 02:24:10 pm »
0
Confrades, outra que não presta, as lâminas sekich. Não sei como achei ela boa alguma vez. As coisas mudam. Ela me deu menos irritação, mas também não tinha nem corte direito hahaha. Fiz 4 passadas e mesmo assim, teve pêlo que não saiu. Sentia-me a passar um pedaço  de metal no rosto sem corte algum. Segunda eu compro as velhas supermax mesmo, pelo menos eu conseguia ótima resultados com ela.
« Last Edit: June 18, 2016, 02:29:28 pm by Michel »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #7 on: June 19, 2016, 05:38:48 pm »
0
Confrades, outra que não presta, as lâminas sekich. Não sei como achei ela boa alguma vez. As coisas mudam. Ela me deu menos irritação, mas também não tinha nem corte direito hahaha. Fiz 4 passadas e mesmo assim, teve pêlo que não saiu. Sentia-me a passar um pedaço  de metal no rosto sem corte algum. Segunda eu compro as velhas supermax mesmo, pelo menos eu conseguia ótima resultados com ela.
Michel tens de ir testando várias lâminas.

Eu se uso as japonesas kai fico com a cara como a tua. As Astra SP, rapira e polsilver são as que funcionam às maravilhas comigo.

Tens de ir testando e atenção à qualidade da espuma

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk


Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #8 on: June 25, 2016, 11:27:03 am »
0
Michel tens de ir testando várias lâminas.

Eu se uso as japonesas kai fico com a cara como a tua. As Astra SP, rapira e polsilver são as que funcionam às maravilhas comigo.

Tens de ir testando e atenção à qualidade da espuma

Enviado do meu LG-X150 através de Tapatalk
Tentei a lamix e me dei super bem com ela.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #9 on: June 25, 2016, 11:29:02 am »
0
Estou desistindo do ASL e do Balm. Eles me dão mais irritação do que já estava (quando está irritado, porque as vezes nem tá). Vou fazer somente com o creme, pincel, a SR, lavo o rosto, enxugo, e pronto. Minha pele deve ter alergias a esses produtos, não é possível.
« Last Edit: June 25, 2016, 11:36:58 am by Michel »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #10 on: June 25, 2016, 10:18:07 pm »
0
Não.

Ou tens alergia a algo comum a todos os asl ou asb ou o mais provável é ser a técnica do escanhoado.

Se tens espinhas tens que tratar delas primeiro e ter mais cuidado com elas.
Não forces, corte o pêlo, não tentes ir ao Bbs se ainda não consegues. Desfaz só a barba.
Assim vais ganhando técnica.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #11 on: June 25, 2016, 11:00:29 pm »
0
Não.

Ou tens alergia a algo comum a todos os asl ou asb ou o mais provável é ser a técnica do escanhoado.

Se tens espinhas tens que tratar delas primeiro e ter mais cuidado com elas.
Não forces, corte o pêlo, não tentes ir ao Bbs se ainda não consegues. Desfaz só a barba.
Assim vais ganhando técnica.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk
Então rcoutada, pode ser isso. Mas um detalhe. Sobre as espinhas, as vezes acontece isso: se lavo a cara com sabonete normal de banho, elas somem;  se lavo com sabonetes específicos para espinhas, elas voltam hahaha. É estranho, mas acontece. Mas é aquela velha história: se o barbear foi ruim, não há Balm ou ASL que salve. Sobre a pressão, realmente eu não faço. Pego a SR bem de leve. O meu problema deve ser a pele sensível mesmo, ou o ângulo errado, como comentei em outro post. Hoje meu pai me ensinou o ângulo correto.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #12 on: June 25, 2016, 11:05:14 pm »
0
Então rcoutada, pode ser isso. Mas um detalhe. Sobre as espinhas, as vezes acontece isso: se lavo a cara com sabonete normal de banho, elas somem;  se lavo com sabonetes específicos para espinhas, elas voltam hahaha. É estranho, mas acontece. Mas é aquela velha história: se o barbear foi ruim, não há Balm ou ASL que salve. Sobre a pressão, realmente eu não faço. Pego a SR bem de leve. O meu problema deve ser a pele sensível mesmo, ou o ângulo errado, como comentei em outro post. Hoje meu pai me ensinou o ângulo correto.
Eu espero que encontres a técnica perfeita para a tua cara e pele e possas desfrutar como nos.

Eu lembro que me custou no início por isso percebo o que passas.

Tem muita atenção à preparação da cara e à espuma que fazes para te dar o melhor deslize possível.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #13 on: June 25, 2016, 11:08:54 pm »
0
Eu espero que encontres a técnica perfeita para a tua cara e pele e possas desfrutar como nos.

Eu lembro que me custou no início por isso percebo o que passas.

Tem muita atenção à preparação da cara e à espuma que fazes para te dar o melhor deslize possível.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk
Quanto à espuma, não tenho muito lá problemas, pois já usava elas em multilâminas; nunca fui com a cara de espuma enlatada. Agora sobre a pele, realmente ela é bem sensível. Hoje mesmo, tive razor burn por passar demais a lâmina, sem pressão, no mesmo lugar. Sobre os ASL e Balm, desisti por enquanto. Ainda prefiro um banho depois hehe.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #14 on: June 25, 2016, 11:13:08 pm »
0
Quanto à espuma, não tenho muito lá problemas, pois já usava elas em multilâminas; nunca fui com a cara de espuma enlatada. Agora sobre a pele, realmente ela é bem sensível. Hoje mesmo, tive razor burn por passar demais a lâmina, sem pressão, no mesmo lugar. Sobre os ASL e Balm, desisti por enquanto. Ainda prefiro um banho depois hehe.
Lembra do sentido do pelo, tenta mais passagens se necessário apesar de contraproducente mas com muito menos pressão.

Não vás contra o pêlo, pelo menos para já, faz um a favor ou dois e um perpendicular ao crescimento ou dois,um em cada sentido. Mesmo deslizar, mesmo que não sintas cortar. Num ângulo que seja confortável.

O número de passagens depende da técnica e pele de cada um, eu faço sempre 3 porque senão a última, contra o pêlo custa mais por estar o pêlo maior.

Vai testando a tua melhor técnica. Pode ser diferente, ou fora do normal, mas o que interessa é que funcione para ti.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal