Author Topic: resíduos de desodorante em roupas  (Read 12870 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #15 on: March 01, 2012, 02:56:58 pm »
0
Não sei o que tiraria a mancha, mas para evitá-las, já tentou usar pedra hume nas axilas, ao invés de desodorante?

Já tentei, caro Mota. Mas não deu muito certo. Segura o suor por umas 4 horas e depois, babaus...
Estou pensando em usar uma DE para raspar as axilas e evitar criação de bactérias, que sabidamente crescem nos pelos.
« Last Edit: March 01, 2012, 02:59:01 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #16 on: March 01, 2012, 04:02:27 pm »
0
Não me lembro bem do nome da coisa, mas essas manchas devem-se à presença de um ingrediente dos desodorizantes da Nivea - um derivado qualquer de aluminio.
Aconteceu-me a mesma coisa ha uns bons anos atras. O melhor é mesmo mudar para uma marca de cosméticos naturais/biologicos.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #17 on: March 01, 2012, 04:27:36 pm »
0
Caro Vasco, essa substância não é exclusividade dos desodorantes Nivea, usei da Rexona, Garnier, Axe, Corpo&banho, Dove e todos deixam resíduos!
« Last Edit: March 01, 2012, 05:53:56 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #18 on: March 01, 2012, 05:47:04 pm »
0
Não sei o que tiraria a mancha, mas para evitá-las, já tentou usar pedra hume nas axilas, ao invés de desodorante?

+1

Sou muito paranóico com os aromas indesejáveis e depois de algum tempo de experiências e falta de confiança neste momento tenho plena confiança nas capacidades do Alum. Uso para esse efeito um com formato de stick(Alumi di rocca) e a qualidade também me parece bem superior às pedras 444, que se desfazem(e não dão jeito nenhum para aplicar, diga-se...) passado alguns dias.
Molho a ponta, passo suave e demoradamente em toda a zona de axilas e envolvente e ainda não notei qualquer desgaste.
A ideia é deixar uma camada superficial na pele, pelo que mais vale a mais que a menos, até porque não estou a ver nenhuma desvantagem nisso...
A mim aguenta um dia inteiro na boa, a partir do momento em que "acertei" no método de aplicação.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #19 on: March 01, 2012, 06:11:58 pm »
0
Caro Sérgio,
Muito obrigado pela dica! Vou tentar achar o stick por aqui!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #20 on: March 01, 2012, 06:24:59 pm »
0
Não sei o que tiraria a mancha, mas para evitá-las, já tentou usar pedra hume nas axilas, ao invés de desodorante?

+1

Sou muito paranóico com os aromas indesejáveis e depois de algum tempo de experiências e falta de confiança neste momento tenho plena confiança nas capacidades do Alum. Uso para esse efeito um com formato de stick(Alumi di rocca) e a qualidade também me parece bem superior às pedras 444, que se desfazem(e não dão jeito nenhum para aplicar, diga-se...) passado alguns dias.
Molho a ponta, passo suave e demoradamente em toda a zona de axilas e envolvente e ainda não notei qualquer desgaste.
A ideia é deixar uma camada superficial na pele, pelo que mais vale a mais que a menos, até porque não estou a ver nenhuma desvantagem nisso...
A mim aguenta um dia inteiro na boa, a partir do momento em que "acertei" no método de aplicação.

Eu também uso pedra de alum. A unica coisa que tenho a criticar é o facto de, em dias de grande calor, a camada de alum isolar a pele a tal ponto que gotas de transpiração começam a cair das axilas. Mas para além desse pequeno inconveniente, em termos de odor, não ha nada a dizer: não cheira nem bem nem mal!  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #21 on: March 01, 2012, 07:05:24 pm »
0
Eu as vezes uso o Leite de Magnésia, que segura o dia inteiro muito fácil comigo. E olha que não é todo desodorante que aguenta o dia todo neste calor em mim.

Como saio cedo e chego tarde em casa, ele acaba se tornando um bom aliado. Quando terminar meu desodorante atual devo mudar de vez para o Leite de Magnésia. Vou testar depois a pedra Hume também. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #22 on: March 01, 2012, 07:52:33 pm »
0
Caro Vasco, essa substância não é exclusividade dos desodorantes Nivea, usei da Rexona, Garnier, Axe, Corpo&banho, Dove e todos deixam resíduos!

Pois é, pelo jeito todos deixam resíduos... já lavaste a roupa como te falei inicialmente e depois colocaste para quarar?

Agora para não deixar resíduos o negócio é não usar desodorante... já pensaste na retirada das glândulas sudoríparas da região das axilas? Outra coisa, acredito que raspar também não seja a solução, pois com pelo ou sem terá que usar desodorante... volta o problema do resíduo...

Escolhe o desodorante do teu agrado e manda lavar as roupas e pede para a pessoa quarar, verá que terá ótimos resultados...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #23 on: March 01, 2012, 08:06:16 pm »
0
O grande problema da exérese das glândulas sudoríparas é que terei que ficar parado de atividades por cerca de 10-15 dias, e não quero me submeter a mais nenhum procedimento cirúrgico! Comprei hoje o desodorante da Granado indicado pelo Bruno Fontes e até agora, cerca de 8 horas depois de aplicado, as axilas estão secas e sem resíduos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #24 on: March 01, 2012, 08:14:28 pm »
0
Não sei o que tiraria a mancha, mas para evitá-las, já tentou usar pedra hume nas axilas, ao invés de desodorante?

+1

Sou muito paranóico com os aromas indesejáveis e depois de algum tempo de experiências e falta de confiança neste momento tenho plena confiança nas capacidades do Alum. Uso para esse efeito um com formato de stick(Alumi di rocca) e a qualidade também me parece bem superior às pedras 444, que se desfazem(e não dão jeito nenhum para aplicar, diga-se...) passado alguns dias.
Molho a ponta, passo suave e demoradamente em toda a zona de axilas e envolvente e ainda não notei qualquer desgaste.
A ideia é deixar uma camada superficial na pele, pelo que mais vale a mais que a menos, até porque não estou a ver nenhuma desvantagem nisso...
A mim aguenta um dia inteiro na boa, a partir do momento em que "acertei" no método de aplicação.

Muito interessante isso, Mota, Islander e Captain Flint, vou experimentar, até porque não me acerto com pedra hume como pós-barba, o negócio é meter ela no sovaco mesmo,  ;) :D ;D :D

« Last Edit: March 01, 2012, 08:30:59 pm by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #26 on: March 01, 2012, 08:28:00 pm »
0
O grande problema da exérese das glândulas sudoríparas é que terei que ficar parado de atividades por cerca de 10-15 dias, e não quero me submeter a mais nenhum procedimento cirúrgico! Comprei hoje o desodorante da Granado indicado pelo Bruno Fontes e até agora, cerca de 8 horas depois de aplicado, as axilas estão secas e sem resíduos!

Opa, que desodorante é esse, não ví a dica do Bruno, se você tá falando que é bom e o Bruno está indicando, o negócio tem que muito bom...

A retirada das glândulas era brincadeira, não leva a sério tudo que falo,  ;) :D ;D :D ;D :D ;D :D

Grande abraço, quando vamos comer um churrasco?

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #28 on: March 01, 2012, 09:15:07 pm »
0
Normalmente não tenho esse problema com a roupa, mas tenho evitado os produtos em spray pois parecem-me mais agressivos.

Tenho usado este stick da Williams com bons resultados:

http://nouvelle-epicerie.fr/catalogint/product_info.php?cPath=168_176_178&products_id=1660&language=en

Aroma discreto e eficaz. Cá em Portugal só o vi à venda nos supermercados Froiz, que têm muitas coisas boas para além do La Toja e Flöid :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:resíduos de desodorante em roupas
« Reply #29 on: March 01, 2012, 09:56:41 pm »
0
Comprei hoje o desodorante da Granado indicado pelo Bruno Fontes e até agora, cerca de 8 horas depois de aplicado, as axilas estão secas e sem resíduos!

Opa, que desodorante é esse, não ví a dica do Bruno, se você tá falando que é bom e o Bruno está indicando, o negócio tem que muito bom...

Opa, calma! Não conheço esse desodorante! heheheh

Quem indicou foi o ClaudioBP! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal