Author Topic: Impressões e problemas iniciais  (Read 4292 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #15 on: November 21, 2014, 01:43:44 pm »
0
Actualização:

Hoje chegou o sampler pack de lâminas da connaught shaving (popular pack). Como já li que a combinação da EJ89 e as feather é excelente, experimentei.

Resultado em barba de 2 dias e meio: a primeira passagem foi tão eficiente que me entusiasmei em demasia nas passagens subsequentes! Fiz alguns cortes nas zonas mais problemáticas do queixo e lábio superior. A astra é mais tolerante, mas a culpa foi mesmo minha. Apesar de tudo, fiz o melhor escanhoado de todos, até agora em termos de aspecto final. Só não digo quanto tempo demorei...tal é a vergonha!

Não tenhas vergonha do tempo que levas....eu também não tenho e acredita que demoro muito... É como aprender a andar de bicicleta. No início ninguém vai rápido senão....  ::)
Interessa é consigas ver progresso e te sintas satisfeito com a evolução.

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #16 on: November 21, 2014, 02:06:54 pm »
0
Tudo dentro do normal ... o que eu mais gosto disto são as agregações para uma boa equação ... acrescento que a pele esta se adaptando a uma lamina direta na pele ... sem nenhum aparato de segurança com espaçamento pre definido ou fitas supostamente lubrificantes ... e como ressaltou o lado direito ... poderia ter sido a posição ... adaptação ao novo conceito ... de resto esta tudo ai em cima ... hoje não uso mais toalha quente ... ficou até muito mais agradável e menos entediante  ... se é ... que é possível ... já que sou um praticante aficionado!! Lol!! Hoje gosto de por m meu escanhoado o pre - shave ... para uma boa massagem antes no escanhoar ...  um pós porreiro ... hoje passo qualquer lamina na cara sem problemas.

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #17 on: November 21, 2014, 02:47:50 pm »
0
Tudo dentro do normal ... o que eu mais gosto disto são as agregações para uma boa equação ... acrescento que a pele esta se adaptando a uma lamina direta na pele ... sem nenhum aparato de segurança com espaçamento pre definido ou fitas supostamente lubrificantes ... e como ressaltou o lado direito ... poderia ter sido a posição ... adaptação ao novo conceito ... de resto esta tudo ai em cima ... hoje não uso mais toalha quente ... ficou até muito mais agradável e menos entediante  ... se é ... que é possível ... já que sou um praticante aficionado!! Lol!! Hoje gosto de por m meu escanhoado o pre - shave ... para uma boa massagem antes no escanhoar ...  um pós porreiro ... hoje passo qualquer lamina na cara sem problemas.

É isso mesmo. Vamos aprendendo com os erros. E hoje aprendi algo.

1º Consegui uma primeira passagem Excelente, sem cortes ou razor burn. Mesmo na tal área do pescoço. Aliás...nunca tive o pescoço tão bem barbeado quanto hoje! Deve-se à lâmina talvez, mas tb. porque optei por uma dica que vi no youtube. Começar sempre pelas zonas mais problemáticas. Assim a espuma está no ponto.

2º Nunca ganhar demasiada confiança, especialmente com lâminas mais agressivas. E a zona do bigode e o queixo é onde tenho barba mais cerrada. Deveria ter tido mais cuidado. Contudo, foram micro golpes. Nem se nota nada.

3º Na zona das bochechas consigo desfazer a barba com a mesma velocidade que usava com uma multi lâminas. O que me leva a concluir que a técnica nas outras áreas terá de melhorar.

Mas estou contente com a evolução.  ::)
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #18 on: November 21, 2014, 02:52:50 pm »
0
Depressa e bem há pouco quem.

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #19 on: November 30, 2014, 02:33:07 pm »
0
Actualização:

Depois de uma semana com a desilusão do Proraso branco, hoje ataquei barba de 3 dias e meio, sem medos...

Foi a estrear a "gordinha" Merkur 43 C , juntamente com uma Astra a estrear.
Estou deliciado e deslumbrado:

Adoro o peso da máquina e confesso que a EJ89 para já vai descansar. Sou um tipo baixo, 1,71m ,  e com mãos pequenas mas fortes, nada delicadas. Sempre gostei de manusear objectos pesados, sejam ferramentas, sejam canetas! De modos que o uso da Merkur 43C foi instintivo. Mal encostei a máquina à cara, soube que o peso dela iria facilitar a minha técnica ainda algo pobre. Foi o escanhoado mais gentil que senti até hoje. O TOBS é um creme esplêndido, ainda que a espuma estivesse feita com alguma pressa, e durou para 4 passagens e ainda foi espuma para o cano...

A pedra de alumen ditou a sentença que eu já esperava: ausência quase total de ardor. ZERO cortes ou micro cortes. ZERO irritação.

Sinto-me numa núvem!
 8)

"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #20 on: November 30, 2014, 10:48:53 pm »
0
Actualização:

Depois de uma semana com a desilusão do Proraso branco, hoje ataquei barba de 3 dias e meio, sem medos...

Foi a estrear a "gordinha" Merkur 43 C , juntamente com uma Astra a estrear.
Estou deliciado e deslumbrado:

Adoro o peso da máquina e confesso que a EJ89 para já vai descansar. Sou um tipo baixo, 1,71m ,  e com mãos pequenas mas fortes, nada delicadas. Sempre gostei de manusear objectos pesados, sejam ferramentas, sejam canetas! De modos que o uso da Merkur 43C foi instintivo. Mal encostei a máquina à cara, soube que o peso dela iria facilitar a minha técnica ainda algo pobre. Foi o escanhoado mais gentil que senti até hoje. O TOBS é um creme esplêndido, ainda que a espuma estivesse feita com alguma pressa, e durou para 4 passagens e ainda foi espuma para o cano...

A pedra de alumen ditou a sentença que eu já esperava: ausência quase total de ardor. ZERO cortes ou micro cortes. ZERO irritação.

Sinto-me numa núvem!
 8)

Shaving Nirvana  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #21 on: December 01, 2014, 12:09:59 am »
0
Actualização:

Depois de uma semana com a desilusão do Proraso branco, hoje ataquei barba de 3 dias e meio, sem medos...

Foi a estrear a "gordinha" Merkur 43 C , juntamente com uma Astra a estrear.
Estou deliciado e deslumbrado:

Adoro o peso da máquina e confesso que a EJ89 para já vai descansar. Sou um tipo baixo, 1,71m ,  e com mãos pequenas mas fortes, nada delicadas. Sempre gostei de manusear objectos pesados, sejam ferramentas, sejam canetas! De modos que o uso da Merkur 43C foi instintivo. Mal encostei a máquina à cara, soube que o peso dela iria facilitar a minha técnica ainda algo pobre. Foi o escanhoado mais gentil que senti até hoje. O TOBS é um creme esplêndido, ainda que a espuma estivesse feita com alguma pressa, e durou para 4 passagens e ainda foi espuma para o cano...

A pedra de alumen ditou a sentença que eu já esperava: ausência quase total de ardor. ZERO cortes ou micro cortes. ZERO irritação.

Sinto-me numa núvem!
 8)

Ora aí está! A 43C é um maquinão, depois digam que não vos avisei ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #22 on: December 10, 2014, 07:18:05 pm »
0
Hoje voltei à EJ89 e tive uma surpresa excelente: com as lâminas Personna a EJ brilhou como nunca. Por momentos pensei que tinha na mão a Merkur 43C depois de uma dieta. Excelentes lâminas. Nesta máquina são as que melhor se comportam comigo. Melhor do que as Astra.

Ia fazer 2 passagens e com o comportamento do conjunto acabei por decidir por um escanhoado e ainda retoques!

Muitoooooooooo bom.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #23 on: December 11, 2014, 11:18:57 am »
0
Excelente! Ainda por cima as Personna são baratas: na Carlos Santos tens pacotes de 200 com preços que variam entre €9 (na loja outlet do Freeport) a €12 (nas lojas normais).

Também gosto muito das Personna na EJ :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #24 on: December 11, 2014, 12:43:46 pm »
0
Tão cedo não vou ao Outlet , portanto vou ter de ver aqui em Gaia (curiosamente há uma loja Carlos Santos a uma centena de metros da Stilcoup), porque ir lá de propósito não compensa. Na Stilcoup têm lá as Personna a 80 e tal cêntimos e as Croma por menos 10 cêntimos (packs de 10). Vou passar em ambas hoje.

Como em 2015 vou tentar não comprar nada, tem de ser agora.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #25 on: December 11, 2014, 01:29:20 pm »
0
Também gosto das Croma. Acho-as muito suaves, talvez até demais. :)

Se não vais ao Outlet, mais vale comprares aí mesmo. Ir lá de propósito não compensa :D
É como eu ir de propósito ao Montijo só por causa disso! :D

Mesmo assim, €12 era muito bom preço pelas 200 personna. Curiosamente não as estou a encontrar no site deles, não sei se ainda as vendem :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #26 on: December 11, 2014, 01:39:36 pm »
0
Pois...saíram do site. Mas acho que ainda a semana passada estavam listadas.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Impressões e problemas iniciais
« Reply #27 on: December 13, 2014, 05:04:58 pm »
0
E hoje dei um salto ao Outlet de Mindelo porque tive de ir ao aeroporto. Estavam esgotadas as personna. Azarrrrrrrr. Comprei uma tigela de plástico só pq sim...
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal