Author Topic: Alteração de isenção na alfândega  (Read 17609 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #45 on: April 04, 2016, 01:26:02 am »
0
Sim pagam-nos uma miséria é verdade, mas se paramos tanto como dizes se calhar nao merecemos mais que isso. Obviamente que ha casos destes e nada disto em todo o lado. Mas cada um terá a sua consciência ou a falta dela também. Se uma grande empresa fecha uma fábrica em Portugal para ir para outro lado, se calhar deveriamos ter uma consciência colectiva e não consumirmos tais produtos. O mesmo com certas empresas de retalho que têm as margens de 300 e 400%. Basicamente secam tudo à sua passagem. Sendo da zona oeste, sei mais ou menos quanto pagam aos fruticultores e o preço que aparece depois em loja... Vou ao mercado.
Não vaís ao Pingo Doce ? ... eles pagam os impostos na Holanda. (dizem)

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #46 on: April 04, 2016, 01:30:25 am »
0
Nem ao Continente. Ou o mínimo.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #47 on: April 04, 2016, 09:38:50 am »
0
O problema cá é outro. A riqueza é mal distribuída. Há uns a ganharem demasiado, e consequentemente, outros a ganharem pouco. Obviamente não poderíamos todos receber o mesmo, nem seria justo, mas se há alguém que ganha 5000€ por mês, alguém vai receber 500€ por causa disso.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #48 on: April 04, 2016, 09:42:26 am »
0
Os dados dizem precisamente o contrário , os Poftugueses trabalham
mais horas que a média da U.E.
Pagan-nos é uma miséria e depois
paramos 5 vezes para fumar e outras
5 para beber café . E tambem podemos
faltar de vez em quando , que não vai
fazer grande diferença .
Não é por isso que ficamos mais pobres.


Pois, mas o problema nem é esse.
Enquanto não perceberem a diferença entre "horas de trabalho" e "produtividade", podemos estar aqui a discutir horas sem ir a lado nenhum.

Trabalhamos muitas horas, é verdade, mas produzimos e exportamos o quê? Rolhas, cortiça, vinhos...
Os alemães e franceses trabalham menos que nós, mas produzem e exportam o quê? Peugeots, Renaults, BMW's e Mercedes...

Ou seja, uma alemão demora 8h para produzir (suponhamos) um Mercedes, um Português demora 8h e produz (suponhamos) 300 garrafas de vinho. Agora é só fazer as contas, quantas garrafas preciso eu de exportar para conseguir comprar um Peugeot? Já nem falo um Mercedes... Quantas horas preciso de trabalhar para criar a mesma quantidade de valor...?
Ah, pois...

E enquanto outros usaram os fundos e subsídios para criar indústrias/tecnologias que geram valor para o país, o Zé Tuga usou esses mesmos fundos para ir de férias, para comprar jetskis e Moto4's e outras coisas "altamente produtivas". Ah, e para fazer autoestradas, temos muitas, fantástico.

Enquanto isso, a mão-de-obra especializada e qualificada tem que emigrar para outros países, pois aqui não há indústria nem tecnologia capaz de gerar riqueza e empregos.

O resultado? Se eu ganhar a lotaria e quiser comprar um automóvel, uma televisão ou outra coisa qualquer, tenho obrigatoriamente que comprar algo produzido lá fora, pois aqui não há quem o produza. É imediatamente dinheiro que sai do país e não volta. Ah, mas somos os campeões no vinho e na cortiça...
« Last Edit: April 04, 2016, 09:43:59 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #49 on: April 04, 2016, 11:36:25 am »
0

Pois, mas o problema nem é esse.
Enquanto não perceberem a diferença entre "horas de trabalho" e "produtividade", podemos estar aqui a discutir horas sem ir a lado nenhum.

Trabalhamos muitas horas, é verdade, mas produzimos e exportamos o quê? Rolhas, cortiça, vinhos...
Os alemães e franceses trabalham menos que nós, mas produzem e exportam o quê? Peugeots, Renaults, BMW's e Mercedes...

Ou seja, uma alemão demora 8h para produzir (suponhamos) um Mercedes, um Português demora 8h e produz (suponhamos) 300 garrafas de vinho. Agora é só fazer as contas, quantas garrafas preciso eu de exportar para conseguir comprar um Peugeot? Já nem falo um Mercedes... Quantas horas preciso de trabalhar para criar a mesma quantidade de valor...?
Ah, pois...

E enquanto outros usaram os fundos e subsídios para criar indústrias/tecnologias que geram valor para o país, o Zé Tuga usou esses mesmos fundos para ir de férias, para comprar jetskis e Moto4's e outras coisas "altamente produtivas". Ah, e para fazer autoestradas, temos muitas, fantástico.

Enquanto isso, a mão-de-obra especializada e qualificada tem que emigrar para outros países, pois aqui não há indústria nem tecnologia capaz de gerar riqueza e empregos.

O resultado? Se eu ganhar a lotaria e quiser comprar um automóvel, uma televisão ou outra coisa qualquer, tenho obrigatoriamente que comprar algo produzido lá fora, pois aqui não há quem o produza. É imediatamente dinheiro que sai do país e não volta. Ah, mas somos os campeões no vinho e na cortiça...
Conclusão ... estamos lixados , isto
nunca vai ter solução.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #50 on: April 04, 2016, 01:10:37 pm »
0

E mais não digo, que não me agrada discutir política, muito menos num fórum... :-X


Touche... ja somos dois... e haveria tanto para dizer...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #51 on: April 04, 2016, 04:35:56 pm »
+1
Políticas à parte, eu já de há alguns anos para cá compro quase tudo online ou fisicamente no estrangeiro, os preços praticados no retalho em Portugal são muitas vezes absurdos.
Tenho consciência que esta posição, se adoptada por muitos, fará com que encerrem muitos espaços comerciais e, consequentemente, muita gente no desemprego, mas não posso ser eu, cidadão, a sustentar as margens de lucro absurdas que são postas em prática para justificar salários milionários. E sou absolutamente contra este proteccionismo da economia que se faz na Europa e mais ainda em Portugal, apenas serve para nos empobrecer e sustentar quem não consegue (ou não quer) ser competitivo.
Exemplo muito recente, da semana passada: queria substituir o meu trem de cozinha, e a marca e modelo que eu queria só encontrei no El Corte Ingles, onde mo orçamentaram em 738€; fiz algumas pesquisas online, e comprei-o numa loja na Alemanha por 315€, já com portes de entrega. Como dizia o outro: "e o burro sou eu?"
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Oolong

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: +13
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #52 on: April 04, 2016, 06:04:22 pm »
0
22 euros?
Dá para comprar muitos sticks de Arko... :P

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #53 on: April 04, 2016, 10:05:17 pm »
0
Políticas à parte, eu já de há alguns anos para cá compro quase tudo online ou fisicamente no estrangeiro, os preços praticados no retalho em Portugal são muitas vezes absurdos.
Tenho consciência que esta posição, se adoptada por muitos, fará com que encerrem muitos espaços comerciais e, consequentemente, muita gente no desemprego, mas não posso ser eu, cidadão, a sustentar as margens de lucro absurdas que são postas em prática para justificar salários milionários. E sou absolutamente contra este proteccionismo da economia que se faz na Europa e mais ainda em Portugal, apenas serve para nos empobrecer e sustentar quem não consegue (ou não quer) ser competitivo.
Exemplo muito recente, da semana passada: queria substituir o meu trem de cozinha, e a marca e modelo que eu queria só encontrei no El Corte Ingles, onde mo orçamentaram em 738€; fiz algumas pesquisas online, e comprei-o numa loja na Alemanha por 315€, já com portes de entrega. Como dizia o outro: "e o burro sou eu?"
Ainda por cima na Alemanha ganham mais, devia ser mais caro, mas não, foi mais barato... Eu sou da mesma opinião, para outros ficarem ricos, fico eu pobre. Obrigado, mas não. Gosto muito de comprar produtos frescos no comércio tradicional por serem melhores. Nos supermercados a fruta não presta, o queijo é com casca não comestível, tudo uma zurrapa.

As grandes lojas de venda de eletrónica de consumo e informática, além dos preços elevados, têm um mau serviço. Ainda se fosse caro, e bom serviço, ainda compreendia. Mas tratam as pessoas abaixo de cão, assim que o dinheiro está na mão és logo metido de lado, não vales nada. Há uma avaria, arranjam desculpas de humidade para recusar.
Prefiro 1000x comprar na Amazon, mesmo que seja mais caro, porque o pós-venda da Amazon é algo de fenomenal. E para quem não sabe, ao comprar na Amazon, o IVA vem para Portugal.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #54 on: April 04, 2016, 10:22:03 pm »
0

Ainda por cima na Alemanha ganham mais, devia ser mais caro, mas não, foi mais barato... Eu sou da mesma opinião, para outros ficarem ricos, fico eu pobre. Obrigado, mas não. Gosto muito de comprar produtos frescos no comércio tradicional por serem melhores. Nos supermercados a fruta não presta, o queijo é com casca não comestível, tudo uma zurrapa.

As grandes lojas de venda de eletrónica de consumo e informática, além dos preços elevados, têm um mau serviço. Ainda se fosse caro, e bom serviço, ainda compreendia. Mas tratam as pessoas abaixo de cão, assim que o dinheiro está na mão és logo metido de lado, não vales nada. Há uma avaria, arranjam desculpas de humidade para recusar.
Prefiro 1000x comprar na Amazon, mesmo que seja mais caro, porque o pós-venda da Amazon é algo de fenomenal. E para quem não sabe, ao comprar na Amazon, o IVA vem para Portugal.

Em relação a produtos de electrónica é mesmo a possibilidade de avaria que me fez até agora comprar em lojas fisicas em Portugal, e não é por achar que o serviço pós-venda seja bom e que goste de conviver com esses senhores. A questão é que estando na garantia posso meter-me no carro e ir à fnac, worten, etc, deixar lá o artigo e esperar que me telefonem quando o problema estiver resolvido. Numa compra online no estrangeiro, como é? Faço uma encomenda para a Alemanha ou seja lá onde for, quanto me vai custar a brincadeira(a encomenda) e quanto tempo demora a mais? E se for um frigorifico? Ainda estou por convencer que é sempre melhor comprar pela internet..

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #55 on: April 04, 2016, 10:51:02 pm »
0
Em relação a produtos de electrónica é mesmo a possibilidade de avaria que me fez até agora comprar em lojas fisicas em Portugal, e não é por achar que o serviço pós-venda seja bom e que goste de conviver com esses senhores. A questão é que estando na garantia posso meter-me no carro e ir à fnac, worten, etc, deixar lá o artigo e esperar que me telefonem quando o problema estiver resolvido. Numa compra online no estrangeiro, como é? Faço uma encomenda para a Alemanha ou seja lá onde for, quanto me vai custar a brincadeira(a encomenda) e quanto tempo demora a mais? E se for um frigorifico? Ainda estou por convencer que é sempre melhor comprar pela internet..
E se a FNAC ou a Worten te disser que não vão reparar o produto avariado em garantia porque dizem que o componente avariado não tem garantia? E reclamas no livro de reclamações, e a ASAE nada faz, e a FNAC ou a Worten batem o pé e não te reparam aquilo? Ou vais para tribunal ou ficas com aquilo avariado...
Sucedem casos desses todos os dias, com uma pessoa amiga sucede na RP, ficou com um mono, e de nada serviu ter uma loja física com uma porta aberta.

Eu tive um smartphone Motorola e que ao fim de 18 meses tinha um problema, que mais tarde vi ser software e não hardware. Falei com a Amazon, onde o adquiri, e disseram-me logo que ou me trocavam por um novo ou me devolviam o dinheiro, eu escolhia. E o avariado enviava a cargo deles.

Claro que não vais comprar um frigorífico da Alemanha. Mas podes comprar um frigorífico online em Portugal, como eu fiz, e poupei mais de 100€ em relação à Worten, Fnac, etc. E se tiver problema na garantia sabes como faço? Tenho assistência oficial da Samsung na cidade onde vivo, é só falar com a Samsung e eles mandam um técnico a casa.
É exatamente isso que a Worten ou a FNAC faz, não vai ninguém deles reparar-te o frigorífico.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #56 on: April 04, 2016, 10:54:48 pm »
0
Pois, isso do apoio técnico em lojas físicas é muitas vezes uma ilusão. Para mim serviu-me de lição quando me avariou a PS3 já há alguns anos, fui à Fnac (onde a tinha comprado), e o que me disseram para fazer foi enviar numa caixa para uma morada em Espanha, e depois aguardar a recepção de uma nova (refurbished). Ou seja, quem teve que resolver o assunto fui eu, a loja limitou-se a dar-me instruções.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #57 on: April 04, 2016, 11:06:14 pm »
0
E provavelmente se a deixasse lá, depois vinha de volta, diziam que tinha vestígios de humidade, e ainda te pediam 30€ por teres recusado o orçamento de reparação.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #58 on: April 05, 2016, 12:13:53 am »
0
E provavelmente se a deixasse lá, depois vinha de volta, diziam que tinha vestígios de humidade, e ainda te pediam 30€ por teres recusado o orçamento de reparação.
Olhem , esta para terem bem a noção da coisa.


2 artigos se comprar no Ebay .de, poupo
mil brecos .
Mais ou menos 500 !€ ,em cada produto. Não tenho garantia apesar de
dizerem que posso devolver em 14 dias.
Em PT são mais 1000 euros com as contas feitas. ( comprado num armazem em que primeiro pago e depois espero )... (Não teem, stock do que pretendo).
Dá que pensar.




"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #59 on: April 05, 2016, 12:30:31 am »
0
Que artigo é, já agora. Estou a perguntar por causa dessa diferença de preço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal