Author Topic: Semana de 20 a 26 de Junho de 2011  (Read 50463 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #30 on: June 21, 2011, 01:15:46 pm »
0
21-06-2011

LiJun & 1980 Finest Badger
Gillette Slim com lâmina Gillette Platinum brasileira(1)
Sabão Arko
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gel Affair by Empório Body Store

Última lâmina Gillette brasileira, vai deixar saudades. O sabão Arko confirma a sua fama no desempenho, ainda irei comprar um stick desses porque o desempenho é excelente.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #31 on: June 21, 2011, 02:05:47 pm »
0
:'( Desta vez não há fotografia!!! :'( Deixei cair o iPhone dentro da sanita... :'(

Não é querer fazer pouco da tua má sorte, mas o que é que andavas a fazer com o iphone na casa de banho? :P

Normalmente colocar o telefone no bolso da camisa ou no de trás das calças pode correr mal... Adivinhei?
Espero que o aparelho fique novamente funcional rapidamente!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #32 on: June 21, 2011, 02:16:12 pm »
0
O pincel hoje revelou-se algo comilão e ainda arranha um pouco...

Ainda bem que não sou só eu a dizer isso! A minha impressão de hoje com o Caravela foi exactamente essa, ainda comilão e que faltará bastante até que as cerdas se suavizem ao meu gosto. Isso e a diferença de rigidez dos dois tipos de pêlo faz com que algumas cerdas mais rodeadas de texugo pareçam autênticas agulhas!





Terça-feira, 21 de Junho de 2011




EJ Chatsworth + Shark (1)
Semogue Caravela
Valobra Stick
Thayer's Medicated
Nivea Gel Fluid



Ao ir mudar de lâmina para as do Continente deparei-me com as Shark e como ainda não as tinha experimentado ainda na Chatsworth pensei, porque não?, e ainda bem que fiz! Para não arricar demais peguei também no stick Valobra (porque tudo funciona melhor com Valobra ) Pelo sim, pelo não, levei uma lâmina Continente, não fosse querer mudar a meio, e como estava enganado! Espectacular suavidade e elevado poder de corte,  um apurado superior ao meu normal com as Continente, estou chocadíssimo com esta volta de opinião de 180º, de ódio a amor em apenas um barbear, que sei que é pouco, mas confirmarei este desenvolvimento no restante da semana! O Nivea Gel Fluid deixa bastante a desejar se comparado com outros mentolados, especialmente o Proraso ASL!
All in all, a damn good shave!
« Last Edit: June 21, 2011, 02:26:43 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #33 on: June 21, 2011, 02:28:26 pm »
0
;D ;D Epá já funciona!!! Coloquei dentro de um saquinho com arroz "Basmati" e de seguida deixei-o dentro do carro ao sol umas duas horas enquanto fui à primeira consulta com a Leonor!!! ;D ;D ;D
Tanto a bébe como o IPhone estão EXCELENTES e de boa saúde!!! A filhota até engordou 100gr ;D
Muito obrigado pelas palavras de consolo...

Ah... Já me esquecia... Normalmente levo-o comigo para a casa de banho afim de ouvir música durante o banho e o escanhoado!!! ;D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #34 on: June 21, 2011, 02:33:31 pm »
0
Ainda bem que não sou só eu a dizer isso! A minha impressão de hoje com o Caravela foi exactamente essa, ainda comilão e que faltará bastante até que as cerdas se suavizem ao meu gosto. Isso e a diferença de rigidez dos dois tipos de pêlo faz com que algumas cerdas mais rodeadas de texugo pareçam autênticas agulhas!

Eu nestas coisas sou muito paciente, já sei o que envolve quebrar um pincel de cerda e ser compensado por ter a paciência para fazê-lo, e não acredito nos ciclos "artificiais", um ciclo envolve uso e secagem completa, que num cerda pode não se conseguir de um dia para o outro.
E também admito que sou algo minucioso mas gosto de acompanhar o desenvolvimento desde o início, acho que faz parte do processo ir conhecendo aos poucos...  :D
Agora a rigidez/backbone do pincel é qualquer coisa de extraordinária, isso deixa-me a pensar que tem um grande potencial. Parece qualquer coisa como um 1438 versão XXL!  :o

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #35 on: June 21, 2011, 02:37:04 pm »
0
Ainda bem que não sou só eu a dizer isso! A minha impressão de hoje com o Caravela foi exactamente essa, ainda comilão e que faltará bastante até que as cerdas se suavizem ao meu gosto. Isso e a diferença de rigidez dos dois tipos de pêlo faz com que algumas cerdas mais rodeadas de texugo pareçam autênticas agulhas!

Eu nestas coisas sou muito paciente, já sei o que envolve quebrar um pincel de cerda e ser compensado por ter a paciência para fazê-lo, e não acredito nos ciclos "artificiais", um ciclo envolve uso e secagem completa, que num cerda pode não se conseguir de um dia para o outro.
E também admito que sou algo minucioso mas gosto de acompanhar o desenvolvimento desde o início, acho que faz parte do processo ir conhecendo aos poucos...  :D
Agora a rigidez/backbone do pincel é qualquer coisa de extraordinária, isso deixa-me a pensar que tem um grande potencial. Parece qualquer coisa como um 1438 versão XXL!  :o

Eu concordo! Nenhum pincel de cerda atinge o seu potencial antes de ter um mês de "rodagem" - e isso inclui secagem, claro.
Eu ainda só fiz uma série de ciclos de suavização ao caravela - mas fiquei surpreendido com a rigidez/backbone do mesmo. Isto promete!

;D ;D Epá já funciona!!! Coloquei dentro de um saquinho com arroz "Basmati" e de seguida deixei-o dentro do carro ao sol umas duas horas enquanto fui à primeira consulta com a Leonor!!! ;D ;D ;D
Tanto a bébe como o IPhone estão EXCELENTES e de boa saúde!!! A filhota até engordou 100gr ;D
Muito obrigado pelas palavras de consolo...

Ah... Já me esquecia... Normalmente levo-o comigo para a casa de banho afim de ouvir música durante o banho e o escanhoado!!! ;D


Boa! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #36 on: June 21, 2011, 02:40:42 pm »
0
@Ruimiguelcunha Acho que fizeste bem em usar Basmati, pois toda a gente sabe que os Centros de Tech Support das maiores empresas estão na Índia! Já o Carolino só funciona com aparelhos não eléctricos!  ;D :D ;)

Eu nestas coisas sou muito paciente[...]

Prefiro guardar a minha paciência para algo que me exija mais quantidade dela [mulheres], para um pincel quero mais é que faça o que é suposto fazer!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #37 on: June 21, 2011, 02:53:46 pm »
0
;D ;D Epá já funciona!!! Coloquei dentro de um saquinho com arroz "Basmati" e de seguida deixei-o dentro do carro ao sol umas duas horas enquanto fui à primeira consulta com a Leonor!!! ;D ;D ;D
Tanto a bébe como o IPhone estão EXCELENTES e de boa saúde!!! A filhota até engordou 100gr ;D
Muito obrigado pelas palavras de consolo...

Ah... Já me esquecia... Normalmente levo-o comigo para a casa de banho afim de ouvir música durante o banho e o escanhoado!!! ;D[/size]


Que maravilha, caro amigo Rui! Tudo corendo bem!!!
Bom, vamos ao meu escanhoado de hoje (21/06/2011)
- Semogue 2010LE + Tabula Rasa Lavanda e Vetiver (amostra cedida pelo Teiste) + Navalhete Santa Clara + Lâmina Lion
Estréia do navalhete e não foi uma experiência das mais agradáveis! Fiz um talho no queixo e tive que usar pó hemostático para estancar a sangria! Bem que ele poderia ter a marca "santo sangue"! E o cuidado="medo" foi extremo, pois sei o quanto uma lâmina pode fazer de estrago! Isso que usei a Lion, que é suave! Mas , apesar de tudo, aprendi algo de bom hoje! Certamente usarei o navalhete mais vezes!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #38 on: June 21, 2011, 04:04:32 pm »
0

Prefiro guardar a minha paciência para algo que me exija mais quantidade dela [mulheres], para um pincel quero mais é que faça o que é suposto fazer!  ;D :D ;)

Se eu fosse assim usava mach 3 e nunca tinha aderido ao barbear clássico...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #39 on: June 21, 2011, 04:54:27 pm »
0
Se eu fosse assim usava mach 3 e nunca tinha aderido ao barbear clássico...  ;)

Estamos a desconversar... se eu tenho um pincel que é mais suave, tem mais backbone do que eu necessito, retém mais água, cria espuma mais depressa e tudo isto após uns ciclos de suavizado que demoram meia hora porque é que hei de usar um que demore um mês a esfolar-me a cara só para tentar chegar ao nível do outro (como quem diz)? Eu acho mais fácil comprar o outro! Não concordas?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #40 on: June 21, 2011, 05:26:02 pm »
0
Se eu fosse assim usava mach 3 e nunca tinha aderido ao barbear clássico...  ;)

Estamos a desconversar... se eu tenho um pincel que é mais suave, tem mais backbone do que eu necessito, retém mais água, cria espuma mais depressa e tudo isto após uns ciclos de suavizado que demoram meia hora porque é que hei de usar um que demore um mês a esfolar-me a cara só para tentar chegar ao nível do outro (como quem diz)? Eu acho mais fácil comprar o outro! Não concordas?

Já vi que quando o texugo aparece, a vontade de desbravar um de cerda é menor.
Apesar de não ter texugo compreendo o ponto de vista do renato, vai deixando para 2º plano a cerda, e neste caso o caravela porque tem pinceis de texugo mais suaves.
Com isto concluo que é melhor ter pouquinhos pinceis, dá melhor para os aproveitar (só digo isto porque não posso comprar montes deles :P) :D :D

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #41 on: June 21, 2011, 05:36:19 pm »
0
Terça 21 de Junho de 2011

Edwin Jagger 89 com lâmina Shark
Semogue 1305
Stick La Toja transformado/ralado para sabão
444
Azulen By Boticário

Estou a gostar destas lâminas sim sr... Quanto ao La Toja, não tenho mesmo nada contra o stick e provavelmente até será maçariquice minha mas depois de ralado e espalmado em sabão fiz uma espuma que nunca tinha feito com ele.
Depois com o 444 e azulen fico com uma pele super macia e sem ponta de irritação...

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #42 on: June 21, 2011, 06:06:18 pm »
0
Terça 21 de Junho de 2011

"...Quanto ao La Toja, não tenho mesmo nada contra o stick e provavelmente até será maçariquice minha mas depois de ralado e espalmado em sabão fiz uma espuma que nunca tinha feito com ele..."

ehehhehehe.... :D :D :D :D
A comunidade de raladores está a aumentar ;D ;D ;D ;D ;D
Muito bom, Gabriel :D :D :D :D :D :D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #43 on: June 21, 2011, 06:33:49 pm »
0
Terça-Feira, 20 de Junho de 2011
Semogue Caravela
MWF
Merkur Progress/Perma-Sharp (1)
Floid Vigoroso


Pessoalmente não me posso queixar, a minha Caravela é extremamente suave e tem sido assim desde o inicio. Se calhar o Sr. Gomes meteu mais pelo de texugo na minha do que nas vossas :P.
Quanto ao resto um barbear sem nada de especial a assinalar.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 20 a 26 de Junho de 2011
« Reply #44 on: June 21, 2011, 06:59:27 pm »
0
Dia 21

FS em Best
feather AS com Derby (1) 
MWF om espuma na cara
AFB Affair

Ainda não peguei o jeito dessa feather, coloquei uma lamina mais suave possivel hj e ainda me irrita um pouco a cara, acho que estou a errar o angulo. vou ter que usar outro aparelho pois estou acabando com a minha cara (razor burn seguidos).
So tenho feito duas passadas e alguns retoques. e nada de contrapelo.


life's too short to shave with poor shaving soap

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal