Author Topic: Ajuda para escolher navalha!  (Read 20038 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Ajuda para escolher navalha!
« on: June 18, 2011, 06:31:16 am »
0
O que acham dessas 2 navalhas, são boas? Qual a diferença entre elas, sem ser o preço é claro...rs ::) Uma é muito melhor que a e outra?









Abraços.
« Last Edit: June 18, 2011, 09:01:07 pm by Firmino »

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #1 on: June 18, 2011, 11:40:39 am »
0
Tanto uma como a outra sao belissimas peças, olha eu para nao ter duvidas ficava com as duas  ;D  ;D .
Mas visto que isso nao é possivel... a diferença esta na tempera do aço e no acabamento como sao a mesma marca a qualidade é sempre boa, sao sem duvida 2 belissimas peças, mas eu para começar fiquei com um modelo mais baratinho igual ao que o rui tem.
Isso é como vc acabar de tirar a carteira e dirigir um ferrari, na minha opiniao comece com um modelo mais baixo.
Abraço

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #2 on: June 18, 2011, 04:41:47 pm »
0
AI Firmino, vais comrpar um canivete?
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #3 on: June 18, 2011, 07:26:20 pm »
0
AI Firmino, vais comrpar um canivete?


Não entendi...rsrss   ;D  Você que é o mestre me diz aí... essas navalhas dão pro gasto? rs

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #4 on: June 18, 2011, 07:28:56 pm »
0
Tanto uma como a outra sao belissimas peças, olha eu para nao ter duvidas ficava com as duas  ;D  ;D .
Mas visto que isso nao é possivel... a diferença esta na tempera do aço e no acabamento como sao a mesma marca a qualidade é sempre boa, sao sem duvida 2 belissimas peças, mas eu para começar fiquei com um modelo mais baratinho igual ao que o rui tem.
Isso é como vc acabar de tirar a carteira e dirigir um ferrari, na minha opiniao comece com um modelo mais baixo.
Abraço


Entendi, mas é o seguinte, eu já comprei uma gold dollar bem barata e dá pro gasto segundo o que li aqui no forum. Caso compre alguma dessas, será porque terei uma oportunidade agora que tão cedo não terei novamente, ficará guardada enquanto me divirto com a gold dollar. abraços.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #5 on: June 18, 2011, 07:34:37 pm »
0
E a afiação, Firmino? Como vai fazer?
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #6 on: June 18, 2011, 07:40:13 pm »
0
E a afiação, Firmino? Como vai fazer?


De início, vou levá-la numa boa cutelaria que conheço aqui no Rio. Depois que arrumar uma pedra, vou começar a "maltratar" ela em busca de prática. Abraços.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #7 on: June 18, 2011, 08:01:10 pm »
0
Firmino, me desculpe a intromissão, mas a cutelaria que mencionas seria o Rei das Facas na Carioca? Talvez fosse bom se informar antes se eles não irão meter a navalha numa máquina.

Sobre a tua pergunta, digo que tenho essa 1516 tartaruga. Ela é muito bonita ao vivo, mas quanto a performance infelizmente não posso dizer coisa alguma, pois além de não perceber nada de navalhas ainda não testei a menina, pois estou a espera do strop.


Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #8 on: June 18, 2011, 08:03:28 pm »
0
Firmino, me desculpe a intromissão, mas a cutelaria que mencionas seria o Rei das Facas na Carioca? Talvez fosse bom se informar antes se eles não irão meter a navalha numa máquina.

Sobre a tua pergunta, digo que tenho essa 1516 tartaruga. Ela é muito bonita ao vivo, mas quanto a performance infelizmente não posso dizer coisa alguma, pois além de não perceber nada de navalhas ainda não testei a menina, pois estou a espera do strop.






É lá mesmo, você conhece? Ainda não fui lá pessoalmente, toda vez que vou ao centro esqueço de passar lá para conhecer. Pelo que eu soube eles lá não usam esmeril não. Abraço.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda para escolher navaja!
« Reply #9 on: June 18, 2011, 08:11:15 pm »
0
Caro Firmino,
Procura nas barbearias "das antigas" alguma Filarmónica! Assim que eu comprei a minha!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #10 on: June 18, 2011, 09:08:35 pm »
0
Ok Firmino, sendo assim é corretissimo, compra uma entao que vais adorar o barbeado com ela nao tem nada a ver com a DE, tens de ter sempre é bem cuidado com elas mas isso vem com a pratica. Alguma coisa que necessites avisa te ajudarei com prazer.

Abraço

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #11 on: June 18, 2011, 09:39:03 pm »
0
Navaja,  costuma estar mais para canivete que para navalha. Por isso perguntei.
Nao sei se aquela que parece, realmente é damasco.
COm relacao a damasco nas navalhas, acho que nao é o melhor material para este tipo de pecas.
Ate onde conheco, sempre se usam aços de durezas distintas no damasco. alguns as tem um pouco mais proximas.
O que acontece,e  que nao é bem vindo numa navalha, é que os aços se desgastam de forma distinta. Ai, fica um serrilhado..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #12 on: June 18, 2011, 09:43:12 pm »
0

Nao sei se aquela que parece, realmente é damasco.


Não. É a decoração da lâmina daquele modelo que é mesmo assim.

Em relação à diferença das navalhas, tanto quanto sei, a qualidade do aço das Dovo é igual em todas. As diferenças de preço estão mais relacionadas com o tamanho da lâmina, a decoração da mesma (folha de ouro e tal...) e o material do cabo. A navalha mais cara da Dovo se não estou em erro tem um cabo feito de marfim de mamute fossilizado que deve ser um dos materiais mais raros do mundo para fazer cabos. Daí o preço (para cima de 500€).
Saudações, Augusto.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #13 on: June 18, 2011, 09:55:50 pm »
0
Navaja,  costuma estar mais para canivete que para navalha. Por isso perguntei.
Nao sei se aquela que parece, realmente é damasco.
COm relacao a damasco nas navalhas, acho que nao é o melhor material para este tipo de pecas.
Ate onde conheco, sempre se usam aços de durezas distintas no damasco. alguns as tem um pouco mais proximas.
O que acontece,e  que nao é bem vindo numa navalha, é que os aços se desgastam de forma distinta. Ai, fica um serrilhado..

Caro callega,
Aquilo que parece damasco é, na realidade, somente um trabalhado artístico na navalha!
Caro Firmino,
E, que tal esta ou estas?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Ajuda para escolher navalha!
« Reply #14 on: June 18, 2011, 09:59:59 pm »
0

Nao sei se aquela que parece, realmente é damasco.


Não. É a decoração da lâmina daquele modelo que é mesmo assim.

Em relação à diferença das navalhas, tanto quanto sei, a qualidade do aço das Dovo é igual em todas. As diferenças de preço estão mais relacionadas com o tamanho da lâmina, a decoração da mesma (folha de ouro e tal...) e o material do cabo. A navalha mais cara da Dovo se não estou em erro tem um cabo feito de marfim de mamute fossilizado que deve ser um dos materiais mais raros do mundo para fazer cabos. Daí o preço (para cima de 500€).


Tanto quanto sei da dovo é exatamente isso, algumas tambem tem uma diferente forma de temperar o aço, quanto ao tipo de aço é tudo o mesmo, muda apenas é a apresentaçao.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal