Author Topic: Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas  (Read 20988 times)

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #60 on: December 05, 2011, 12:12:02 am »
0
Ao manual da Unesp que vc postou.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #61 on: December 05, 2011, 02:55:19 am »
0
Ao manual da Unesp que vc postou.
Certo Thiago, mas que o ácido peracético funciona, mesmo com metais, parece ser algo inegável. Talvez seja mais dispendioso em sua aplicação e uso, quando comparado com a autoclave e sua eficácia só se pronuncie após um período de uso maior, mas é uma alternativa, pois me parece que ninguém, ou muito poucos, farão uso de uma autoclave em sua navalhas centenárias ou raras peças de coleção!  Eu mesmo não faria!
Ainda há a opção do Barbicide. Bem, de qualquer jeito, foi uma tentativa de dar suporte a algo que penso ser importante realmente, a desinfecção dos materiais usados no barbear. Cada qual deve medir suas próprias necessidades. Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #62 on: December 05, 2011, 03:38:48 am »
0
O ác. peracético está indicado para desinfecção de materiais plasticos por exemplo, mas não de materiais metálicos e pode ser bem útil no caso dos cabos. O ideal seria desmontar a lâmina do cabo. Deixar os dois em imersão no ác. peracético por 8 horas ou no hipoclorito por 30 minutos, e depois levar a apenas a  làmina ao autoclave.
« Last Edit: December 05, 2011, 01:37:50 pm by jltgonca »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #63 on: December 05, 2011, 07:15:34 am »
0
É, seria inovador, mas acho muito difícil que alguém adquira um equipamento desses, só para esse fim. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #64 on: December 05, 2011, 10:02:08 am »
0
Tem muita gente vendendo navalhas usadas em estado precário por 200 reais no mercado livre e já vi pedirem quase 600 reais numa em bom estado ( pode olhar no Ml que tem anunciantes pedindo isso, só digitar navalhas e ver o que aparece). Quanto ao investimento, tem autoclaves de 2ª mão por até 800 reais.
« Last Edit: December 05, 2011, 01:39:27 pm by jltgonca »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #65 on: December 05, 2011, 11:44:50 am »
0
E o glutaraldeído, onde entra no assunto?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #66 on: December 05, 2011, 12:05:27 pm »
0
O Glutaraldeido tem a mesma função do ác. peracético, portanto não é indicado para material
 metálico e que entre em contato direto com sangue (condiderados contaminados), além de ser extremamente tóxico, não sendo recomendavel seu uso fora de ambiente hospitalar ou laboratorial (nada de usar em casa).

Aí tem o link do ministério da saúde de 2007 sobre o Glutaraldeido.
http://www.saude.mt.gov.br/portal/controle-infeccoes/documento/doc/informe_tecnico_n_4_200_glutaldeido_em_estabelecimentos_de_assistencia_a_saude.pdf

Espero ter ajudado.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #67 on: December 05, 2011, 01:19:51 pm »
0
Para navalhas, desinfecção de alto nível, que mata 99,9% dos microorganismos patogênicos, é perfeitamente suficiente.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #68 on: December 05, 2011, 01:22:39 pm »
0
Espero a compreesão dos Moderadores, pois nunca fui desleal ou faltei com o respeito ao colega acima. Obrigado pela compreensão.
« Last Edit: December 05, 2011, 01:43:35 pm by jltgonca »

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #69 on: December 05, 2011, 02:05:29 pm »
0
Já que o problema sou eu, então me retiro do tópico e não mais me posiciono. Como o forum possui alguns topicos interessantes mantenho me apenas como leitor. Não me posicionarei mais já que alguns assuntos parecem ser tabú. Em nenhum momento iniciei discussões diretas com nenhum colega. Como não notei parametro algum para tais atitudes, nem para o puxão de orelhas que estou levando agora, me retiro e peço-lhes desculpas pelo incomodo que posso ter causado e desejo-lhes sorte.
« Last Edit: December 05, 2011, 03:04:50 pm by jltgonca »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Discussão sobre higienização e desinfecção de navalhas
« Reply #70 on: December 05, 2011, 03:16:38 pm »
0
Mais uma vez sou obrigado a intervir. Parece que vocês não conseguem discutir este assunto dentro dos limites do cavalheirismo.

Tive ocasião de ler as respostas deste tópico antes de o José Luís as editar. Muito sinceramente, a princípio, a mim não me pareceu que o Thiago estivesse a ser insultuoso ou desrespeitoso, ou a pôr em causa o trabalho do callega (pelo qual tenho o maior respeito, todos sabem disso). Pareceu-me que ele apenas fez uma sugestão, e não criticou de forma alguma a sua maneira de trabalhar ou o seu profissionalismo, que todos aqui conhecemos e respeitamos. Pareceu-me ser cordial e correcto.

Sugestões qualquer um pode dar. Somos livres de as seguir ou não. Se eu seguisse todas as sugestões que me dão, estava feito ao bife. :P Ninguém saberá melhor que o Callega a melhor maneira de gerir o seu negócio, e ninguém, por sugerir algo, estará a colocar em causa o seu profissionalismo.

Depois a coisa descambou para ataques pessoais e insultos, e isso não se pode permitir. Nem quero saber como começou, ou quem. Ou se discute um assunto com cavalheirismo, ou então a discussão não vai a lado nenhum. E já é a segunda vez que tal acontece. Parece que o melhor é mesmo manter o tópico fechado. Discussões assim não vão a lado nenhum.

Se há coisa que critico em certos fóruns internacionais é o dogmatismo que aí reside, onde não se pode expressar ideias que contrariem a corrente ou aos personalidades aí residentes. Não gostava que tal acontecesse aqui. Este fórum é suposto ser um espaço de discussão livre e sem dogmas. Mas este é apenas o meu entender, que sei eu?

Uma coisa é certa, ataques pessoais não serão tolerados, pois caem fora do ambiente de cavalheirismo que deve reinar aqui. E se não conseguem discutir este tópico de forma civilizada, então é melhor manter-se fechado.

Já que o problema sou eu, então me retiro do tópico e não mais me posiciono. Como o forum possui alguns topicos interessantes mantenho me apenas como leitor.

Caro Thiago, espero sinceramente que reconsidere a sua decisão. A tua participação é importante, tal como a de qualquer membro deste fórum.

Nao, dotô,. fica ai..
Quem sai fora sou eu.

Espero também que reconsidere, callega. Todos conhecemos e respeitamos o seu trabalho. A sua participação é importante para todos.

P.S.: Neste fórum, a participação de TODOS é importante. Mas desde que se mantenham dentro dos limites do cavalheirismo. Ou discutem as coisas como pessoas crescidas, ou então não vale a pena.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal