Author Topic: Navalhas revisor  (Read 17458 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Navalhas revisor
« on: March 19, 2012, 04:12:49 pm »
0
Caros colegas,

Pretendo comprar uma navalha revisor e gostaria de tirar dúvidas e alguns conselhos:

As navalhas de aço macio, normalsthal, são sempre carbono, e as rostfrei, livres de ferrugem são sempre aço inox? Não há aço carbono com tratamento anti-ferrugem? Por serem navalhas de preço considerável o que compensa mais:

1 - uma de aço inóx, que supostamente duraria mais?
2 - uma de aço carbono? E o barbear com aço carbono na experiência do pessoal aqui é realmente melhor?

Obrigado.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Navalhas revisor
« Reply #1 on: March 19, 2012, 07:34:30 pm »
0
As revisor têm boa fama. É uma boa escolha a julgar pelo que se diz.

Quanto a essa conversa de carbono vs inox não é linear. Tenho lido opiniões distintas, mas passo essa conversa que aqui neste fórum isso pode resultar em má educação. Certo é que aço carbono é aço carbono, que tendo cuidados básicos não enferruja.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #2 on: March 19, 2012, 07:58:42 pm »
0
As revisor têm boa fama. É uma boa escolha a julgar pelo que se diz.

Quanto a essa conversa de carbono vs inox não é linear. Tenho lido opiniões distintas, mas passo essa conversa que aqui neste fórum isso pode resultar em má educação. Certo é que aço carbono é aço carbono, que tendo cuidados básicos não enferruja.

Ok, obrigado pela resposta. Eu realmente não quero reabrir a discussão sobre qual é melhor, pois realmente vi que há uma grande debate sobre o assunto em outros tópicos. Seria mais uma sugestão de custo X benefício pelo preço que cobram nas revisores.

Para facilitar eu gostaria mesmo de saber: A diferença é significativa? A lâmina carbono faz a navalha escorregar melhor, é mais gostosa de barbear? Se sim, acho que prefiro maior facilidade ao barbear...quanto menos passadas melhor...só não quero gastar uma grana e depois pensar que em relação à inox não há diferença notória no barbear.




« Last Edit: March 19, 2012, 08:01:31 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas revisor
« Reply #3 on: March 19, 2012, 09:27:38 pm »
0
Se leres os referidos topicos veras que esta resposta nao existe, cientificamente falando. Desnecessário reacender a chama apagada. LEia os topicos e tire suas conclusoes.
Cada um tem sua opinião. Porem.. Eu sou adepto do carbono.
rostfrei, em alemao, é algo como livre de oxidaçao. Algo como stain less. Embora o ingles seja mais preciso na designação.
Car bono,na minmha opiniao, pega u m fio mais agudo. Ponto final..
È mais do que aceito que é muito mais facil de afiar. Sim, enferruja, como a minha pistola.. Mas sabendo usar..Dura muito..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #4 on: March 19, 2012, 11:39:53 pm »
0


Para facilitar eu gostaria mesmo de saber: A diferença é significativa? A lâmina carbono faz a navalha escorregar melhor, é mais gostosa de barbear? Se sim, acho que prefiro maior facilidade ao barbear...quanto menos passadas melhor...só não quero gastar uma grana e depois pensar que em relação à inox não há diferença notória no barbear.


Caro Confrade Razors_Edge, use uma lâmina em aço carbono, onde o fio é, realmente, mais agudo. Concordo com o nosso Guru Callega!
Não há aço inoxidável, o que há são aços que dificilmente mancham, mas mancham, também, sob certas condições! Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #5 on: March 20, 2012, 01:39:39 am »
0


Para facilitar eu gostaria mesmo de saber: A diferença é significativa? A lâmina carbono faz a navalha escorregar melhor, é mais gostosa de barbear? Se sim, acho que prefiro maior facilidade ao barbear...quanto menos passadas melhor...só não quero gastar uma grana e depois pensar que em relação à inox não há diferença notória no barbear.


Caro Confrade Razors_Edge, use uma lâmina em aço carbono, onde o fio é, realmente, mais agudo. Concordo com o nosso Guru Callega!
Não há aço inoxidável, o que há são aços que dificilmente mancham, mas mancham, também, sob certas condições! Abraços.

Peço desculpas aos colegas se o tópico pareceu repetitivo, mas eu realmente não queria reascender a discussão, eu li os tópicos, mas ainda tinha dúvida sobre apostar uma grana em algo e não achar tão melhor. Respeito a posição tanto do colega Callega quanto do Gadrel...era só uma questão de insegurança e de saber se alguém que tem uma revisor carbono poderia dizer se é realmente superior ou se tem muito misticismo em volta não só do fato de ser carbono mas da marca também.

Certamente que agora optarei por uma carbono. Comprei duas gold dollar também para fazer um tira-teima com minha dovo e a revisor que comprarei para ter uma opinião própria se tem balela nesse mercado das navalhas de preço maior ou se são muito melhor mesmo no barbear. Tudo pela ciência...lol . ;D

Obrigado mais uma vez e desculpem o colega incipiente aqui.

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #6 on: March 20, 2012, 07:07:21 am »
0


Para facilitar eu gostaria mesmo de saber: A diferença é significativa? A lâmina carbono faz a navalha escorregar melhor, é mais gostosa de barbear? Se sim, acho que prefiro maior facilidade ao barbear...quanto menos passadas melhor...só não quero gastar uma grana e depois pensar que em relação à inox não há diferença notória no barbear.


Caro Confrade Razors_Edge, use uma lâmina em aço carbono, onde o fio é, realmente, mais agudo. Concordo com o nosso Guru Callega!
Não há aço inoxidável, o que há são aços que dificilmente mancham, mas mancham, também, sob certas condições! Abraços.

Peço desculpas aos colegas se o tópico pareceu repetitivo, mas eu realmente não queria reascender a discussão, eu li os tópicos, mas ainda tinha dúvida sobre apostar uma grana em algo e não achar tão melhor. Respeito a posição tanto do colega Callega quanto do Gadrel...era só uma questão de insegurança e de saber se alguém que tem uma revisor carbono poderia dizer se é realmente superior ou se tem muito misticismo em volta não só do fato de ser carbono mas da marca também.

Certamente que agora optarei por uma carbono. Comprei duas gold dollar também para fazer um tira-teima com minha dovo e a revisor que comprarei para ter uma opinião própria se tem balela nesse mercado das navalhas de preço maior ou se são muito melhor mesmo no barbear. Tudo pela ciência...lol . ;D

Obrigado mais uma vez e desculpem o colega incipiente aqui.


Caro Razors_Edge, sem essa de pedir desculpas, estou aqui para ajudar a quem eu puder, no que eu souber, além do mais, tenho absoluta certeza que o Confrade Callega também!!! Abraços e espero que faças uma excelente aquisição. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Navalhas revisor
« Reply #7 on: March 22, 2012, 04:02:29 pm »
0
Razor edge...faz uma pesquisa por REVISOR no fórum Straightrazorplace. Lá encontras quem tenha comprado uma REVISOR e de seguida tenha comprado mais duas por ter gostado tanto.

Quanto à ferrugem, se a secares e deixares guardada em local arejado após o barbear, será certamente altamente improvável de ela ganhar ferrugem.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #8 on: March 23, 2012, 10:14:08 am »
0
Caro Razors_Edge, quando não estiver usando sua navalha, por muito tempo, guarde-a lubrificada.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas revisor
« Reply #9 on: March 23, 2012, 10:28:22 am »
0
Eu sempre seco com papel higienico após o uso, passo uma fina camada de óleo hidráulico e querosene (50/50), antes de guardar.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalhas revisor
« Reply #10 on: March 23, 2012, 11:11:19 am »
0
Razor edge...faz uma pesquisa por REVISOR no fórum Straightrazorplace. Lá encontras quem tenha comprado uma REVISOR e de seguida tenha comprado mais duas por ter gostado tanto.

Quanto à ferrugem, se a secares e deixares guardada em local arejado após o barbear, será certamente altamente improvável de ela ganhar ferrugem.

São lâminas de Solingen, acabadas na fábrica da Revisor.
Recebi a semana passada uma Revisor para afiar e a lâmina estava bem feito, plana, sem defeitos. Foi à pedra e ficou a cortar pêlos no ar e com um fio muito suave.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #11 on: March 28, 2012, 05:09:14 pm »
0
Eu sempre seco com papel higienico após o uso, passo uma fina camada de óleo hidráulico e querosene (50/50), antes de guardar.


Antes de guardar meu ritual é:  
1 - Secar com papel higiênico
2- umas passadas na parte de lona do strop
3- Uso um pequeno pincel que veio com um aparador de pelos de nariz para passar na parte do cabo que encaixa a navalha, pra retirar sujeiras e gotículas de água no meio e tentar evitar que enferruje o rebite que segura a lâmina.

Gostaria de esclarecer uma dúvida com o colega Callega, posso usar o óleo singer puro para essa finalidade?

~
Razor edge...faz uma pesquisa por REVISOR no fórum Straightrazorplace. Lá encontras quem tenha comprado uma REVISOR e de seguida tenha comprado mais duas por ter gostado tanto.

Quanto à ferrugem, se a secares e deixares guardada em local arejado após o barbear, será certamente altamente improvável de ela ganhar ferrugem.

São lâminas de Solingen, acabadas na fábrica da Revisor.
Recebi a semana passada uma Revisor para afiar e a lâmina estava bem feito, plana, sem defeitos. Foi à pedra e ficou a cortar pêlos no ar e com um fio muito suave.

Muito bom saber, dei uma olhada em alguns fóruns e o pessoal realmente fala muito bem das revisores, estou aguardando a chegada da minha:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RG555524045DE
Só esqueci de perguntar ao vendedor se já vem pronta para barbear...
« Last Edit: March 28, 2012, 05:14:07 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas revisor
« Reply #12 on: March 28, 2012, 05:47:15 pm »
0
Sim, podes usar oleo singer.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Navalhas revisor
« Reply #13 on: March 28, 2012, 08:48:54 pm »
0
Eu sempre seco com papel higienico após o uso, passo uma fina camada de óleo hidráulico e querosene (50/50), antes de guardar.


Antes de guardar meu ritual é:  
1 - Secar com papel higiênico
2- umas passadas na parte de lona do strop
3- Uso um pequeno pincel que veio com um aparador de pelos de nariz para passar na parte do cabo que encaixa a navalha, pra retirar sujeiras e gotículas de água no meio e tentar evitar que enferruje o rebite que segura a lâmina.

Gostaria de esclarecer uma dúvida com o colega Callega, posso usar o óleo singer puro para essa finalidade?

~
Razor edge...faz uma pesquisa por REVISOR no fórum Straightrazorplace. Lá encontras quem tenha comprado uma REVISOR e de seguida tenha comprado mais duas por ter gostado tanto.

Quanto à ferrugem, se a secares e deixares guardada em local arejado após o barbear, será certamente altamente improvável de ela ganhar ferrugem.

São lâminas de Solingen, acabadas na fábrica da Revisor.
Recebi a semana passada uma Revisor para afiar e a lâmina estava bem feito, plana, sem defeitos. Foi à pedra e ficou a cortar pêlos no ar e com um fio muito suave.

Muito bom saber, dei uma olhada em alguns fóruns e o pessoal realmente fala muito bem das revisores, estou aguardando a chegada da minha:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RG555524045DE
Só esqueci de perguntar ao vendedor se já vem pronta para barbear...


Ou óleo mineral (comprável em farmácias), que não tem cheiro e é atóxico.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalhas revisor
« Reply #14 on: March 29, 2012, 12:20:11 am »
0
Eu sempre seco com papel higienico após o uso, passo uma fina camada de óleo hidráulico e querosene (50/50), antes de guardar.


Antes de guardar meu ritual é:  
1 - Secar com papel higiênico
2- umas passadas na parte de lona do strop
3- Uso um pequeno pincel que veio com um aparador de pelos de nariz para passar na parte do cabo que encaixa a navalha, pra retirar sujeiras e gotículas de água no meio e tentar evitar que enferruje o rebite que segura a lâmina.

Gostaria de esclarecer uma dúvida com o colega Callega, posso usar o óleo singer puro para essa finalidade?

~
Razor edge...faz uma pesquisa por REVISOR no fórum Straightrazorplace. Lá encontras quem tenha comprado uma REVISOR e de seguida tenha comprado mais duas por ter gostado tanto.

Quanto à ferrugem, se a secares e deixares guardada em local arejado após o barbear, será certamente altamente improvável de ela ganhar ferrugem.

São lâminas de Solingen, acabadas na fábrica da Revisor.
Recebi a semana passada uma Revisor para afiar e a lâmina estava bem feito, plana, sem defeitos. Foi à pedra e ficou a cortar pêlos no ar e com um fio muito suave.

Muito bom saber, dei uma olhada em alguns fóruns e o pessoal realmente fala muito bem das revisores, estou aguardando a chegada da minha:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RG555524045DE
Só esqueci de perguntar ao vendedor se já vem pronta para barbear...


Ou óleo mineral (comprável em farmácias), que não tem cheiro e é atóxico.
Aliás, comprei um vidro hoje, para usá-lo nas minhas máquinas! Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal