Author Topic: Álcool - Navalha - Álcool  (Read 17961 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #15 on: November 12, 2012, 07:31:18 pm »
0


Opa...está esse calorão?!? :D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #16 on: November 12, 2012, 10:09:06 pm »
0
Bom, ainda bem que não aconteceu nada, mas também se acontecesse já estava anestesiado ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #17 on: November 12, 2012, 10:40:52 pm »
0
Alcool no sangue, isso é porreiro durante o barbear, em caso de corte a ferida fica logo desinfectada ;)

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #18 on: November 13, 2012, 12:54:24 am »
0
O final de semana embora chuvoso no final de tarde, foi quente.

Mas é simples tomar essas brejas, muito rango, banheiro, água, e vai fácil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #19 on: November 13, 2012, 05:50:29 am »
0
Alcool no sangue, isso é porreiro durante o barbear, em caso de corte a ferida fica logo desinfectada ;)
:D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #20 on: November 13, 2012, 11:38:42 am »
0
Bem,

Voltando ao tópico, afinal este tópico teve o propósito de levantar uma questão e não a de mostrar o quanto bebi no final de semana, me digam.

Para usar a navalha tem que ser macho? Não pode haver vacilo ou medo de corte né? A coisa tem que fluir, sem receio, senão corta mesmo, correto?

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #21 on: November 13, 2012, 11:44:15 am »
0
É isso mesmo, mas as navalhas ainda perdoam algumas asneiras, mas não convem abusar.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #22 on: November 13, 2012, 12:52:35 pm »
0
Bem,

Voltando ao tópico, afinal este tópico teve o propósito de levantar uma questão e não a de mostrar o quanto bebi no final de semana, me digam.

Para usar a navalha tem que ser macho? Não pode haver vacilo ou medo de corte né? A coisa tem que fluir, sem receio, senão corta mesmo, correto?

Acho que a questão aqui foi o álcool tirar-te qualquer prudência que terias estando sóbrio. Por isso é que acho que falando por todos, foi uma péssima ideia o teres feito.
O medo do perigo e a prudência são factores, digo eu, instintivos que te levam a ter em conta a tua segurança, no fundo, é a tua protecção inconsciente contra qualquer acto que possa causar-te dano. Não acho que tenha a ver nada com o ser macho ou não, senão todos os que usam navalhas aqui só o fariam se estivessem alcoolizados.

Acho que a pergunta que todos se fazem agora é, "Irá o caro confrade apenas usar a navalha estando alcoolizado?"
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #23 on: November 13, 2012, 12:58:29 pm »
0
Max,

Não consigo ajudar muito... embora eu tenha uma navalhar ainda não mandei afiar.

A única vez que tentei fazer com navalha, após ter apenas "stropado", ela estava tão sem fio que cortava o pelo com dificuldade, de forma que fiz meia bochecha esquerda apenas  ;)

Mas acho que a questão é não ter medo e fazer a princípio apenas as bochecas e costeleta no sentido do crescimento, até ter segurança. Dominado esta área, tentar fazer o rosto inteiro apenas no sentido do pelo. Novamente, apenas após estar seguro, fazer na lateral e ir seguindo assim até ter segurança para fazer um escanhoado inteiro.

Seria assim que eu faria.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #24 on: November 13, 2012, 01:50:26 pm »
0

[...]Mas acho que a questão é não ter medo e fazer a princípio apenas as bochecas e costeleta no sentido do crescimento,[...]


Eu ainda vou nessa fase :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #25 on: November 13, 2012, 02:41:08 pm »
0

[...]Mas acho que a questão é não ter medo e fazer a princípio apenas as bochecas e costeleta no sentido do crescimento,[...]


Eu ainda vou nessa fase :D ;D

Eu já me aventuro a fazer contrapelo nas bochechas e pescoço. Bigode e queixo só a favor e de través!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #26 on: November 13, 2012, 11:04:15 pm »
0
Eu consegui fazer a barba inteira.

Mas o Razor Burn foi grande, e a barba não ficou um chuchú, me parece que não é esse o resultado que se espera ao usar uma SR, não? Pelo que leio, a barba com a navalha deve ficar superior ao da DE na mesma quantidade de passadas.

Aí, levanto mais uma questão, talvez para o mestre callega. Será que minha navalha está adequadamente afiada? Comprei no forum, o confrade me disse que foi afiada contigo, e não creio que deva levar à nova afiação já que usei a navalha pouquíssimo.

Outra coisa, será que eu ferrei com a navalha? Depois e antes de cada barba, eu passo a bicha no strop, naquela parte de nylon e depois no couro fino, umas 20 vezes em cada lugar.

Devo parar de fazer isso? Passar só no couro? Sei lá, acho que falta corte, mas no braço, no pelo do braço, a navalha corta suave.

Bem, é isso.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #27 on: November 13, 2012, 11:07:48 pm »
0

[...]Mas acho que a questão é não ter medo e fazer a princípio apenas as bochecas e costeleta no sentido do crescimento,[...]


Eu ainda vou nessa fase :D ;D

+1! :D :D :D
Orlando

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #28 on: November 14, 2012, 12:27:35 pm »
0
Outra coisa, será que eu ferrei com a navalha? Depois e antes de cada barba, eu passo a bicha no strop, naquela parte de nylon e depois no couro fino, umas 20 vezes em cada lugar.

Devo parar de fazer isso? Passar só no couro? Sei lá, acho que falta corte, mas no braço, no pelo do braço, a navalha corta suave.

Eu passo a navalha sempre no strop antes e depois de a utilizar, passo um pouco mais do que 20 vezes mas não acho que seja fundamental passar muitas vezes basta que se sinta que está pronta ela desliza de forma diferente.

Em relação a cortar bem os pelos do braço, no meu caso não chega, para fazer bem a barba a navalha tem que cortar os pelos do braço só de olhar para eles  :D, tem mesmo que a testar com um cabelo, pode ver muitos exemplos disso no youtube e tem até ligações aqui no forum.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #29 on: November 14, 2012, 12:59:41 pm »
0
Ultimamente tenho feito isso que o Rui descreve.
Passo a navalha no assentador até que a lâmina passe o tal teste do cabelo :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal