Author Topic: Novo navalhete Made in Portugal  (Read 28388 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #135 on: March 10, 2013, 04:59:07 pm »
0
Por que teimam em continuar a chamar navalha a um navalhete? ??? :-\

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #136 on: March 10, 2013, 10:53:32 pm »
0
Por que teimam em continuar a chamar navalha a um navalhete? ??? :-\

"Navalhete" é um termo técnico que a maioria das pessoas não conhece, e as que conhecem não entendem a diferença entre "Navalhete" e "Navalha".

Não sei se se trata de um erro jornalístico, ou falta de cuidado ao escrever o artigo.


Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #137 on: March 10, 2013, 11:23:41 pm »
0
Quem nunca viu uma navalha a sério, pode pensar que o único tipo que existe é esse. Daí a confusão.
Talvez o material de marketing faça menção a navalha, não posso afirmar se sim ou não porque ainda não está nada no site da ABB.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #138 on: March 11, 2013, 02:25:06 am »
0
Quem nunca viu uma navalha a sério, pode pensar que o único tipo que existe é esse. Daí a confusão.
Penso que tens toda a razão, lembro-me quando no inicio andava a procura de informações (e antes de conhecer o forum) um amigo me referir que na atualidade só existiam dessas "navalhas" de laminas descartáveis.

Talvez o material de marketing faça menção a navalha, não posso afirmar se sim ou não porque ainda não está nada no site da ABB.
Penso que no facebook da ABB eles se referem mesmo como navalha de barbeiro. Penso que é tudo uma jogada de marketing da parte deles.
BeKhO_84

Offline Gama

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 42
  • Respect: 0
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #139 on: March 13, 2013, 09:12:31 am »
0
Avistamento em três dimensões, numa barbearia antiga aqui da capital e, devo confessar, não me petrificou os sentidos. É belo, sim, mas não "drop razor gorgeous" . Embora seja uma afirmação desprovida de sentido, fazia a caixa maior do que é na realidade. Preço; 22,70€.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal