Author Topic: Novo navalhete Made in Portugal  (Read 28386 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #30 on: January 16, 2013, 11:57:37 am »
0
Eu acho de louvar (até mesmo corajosa) a aposta 100% em produtos Made in Portugal.
Seria certamente mais fácil concessionar o fabrico lá fora, fazer um rebrand qualquer e siga.

Agora, se os produtos são caros, ou não têm a qualidade de outras alternativas do mercado, isso já são outros quinhentos, e é passível de discussão. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #31 on: January 16, 2013, 12:33:22 pm »
0


O curioso nisto tudo é que se paga uma marca que não é referencia nenhuma.




Até concordo....mas não percebo é porque não vejo a mesma revolta noutros preços de produtos que ainda conseguem ser inferiores...Será por ser feito em Portugal?



E vendem-se como pães quentes? Que produtos por exemplo? E feitos em PT?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #32 on: January 16, 2013, 01:40:22 pm »
0
Pela descrição (“navalha de barbeiro”) acho o que estão a criar é um navalhete.
Pode ser que esteja enganado.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #33 on: January 16, 2013, 01:41:28 pm »
0
Pela descrição (“navalha de barbeiro”) acho o que estão a criar é um navalhete.
Pode ser que esteja enganado.


Não me digas isso, senão acredito mais é que mandem vir um "charter deles" dos chineses e metam uma marca qualquer.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #34 on: January 16, 2013, 01:46:06 pm »
0
Pela descrição (“navalha de barbeiro”) acho o que estão a criar é um navalhete.
Pode ser que esteja enganado.

Sabes que foi exatamente o que eu pensei quando li isso :(
BeKhO_84

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #35 on: January 16, 2013, 02:06:26 pm »
0
Não sei se será isso. Para uma peça dessas não seria preciso trabalhar com uma cutelaria, acho eu... para um navalhete não é exactamente necessário ser perito em rocket science.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #36 on: January 16, 2013, 02:56:17 pm »
0
Da minha parte porque sendo esta empresa portuguesa gostaria que tivesse sucesso e fosse uma boa alternativa, sou critico apenas por nacionalismo.

"nacionalismo" é criticar uma empresa por ser portuguesa e não fazê-lo quando não é? Eu entendo nacionalismo como dar uma preferência ao que é nacional, não o oposto, mas posso estar a ver a coisa mal.


E vendem-se como pães quentes? Que produtos por exemplo? E feitos em PT?

Não me referi em ponto nenhum a outras marcas feitas em Portugal...Referia-me sim a produtos estrangeiros bem sobrevalorizados e que vendem que nem pães quentes.

Se bem que de repente também consigo exemplificar com produtos PT: o recente sabão Musgo Real que, pelo que sei, ainda não convenceu uma única alma, vendeu e bem mal foi lançado...

Eu acho de louvar (até mesmo corajosa) a aposta 100% em produtos Made in Portugal.
Seria certamente mais fácil concessionar o fabrico lá fora, fazer um rebrand qualquer e siga.

Agora, se os produtos são caros, ou não têm a qualidade de outras alternativas do mercado, isso já são outros quinhentos, e é passível de discussão. :)

Nem mais...Parece às vezes impossível encontrar uma opinião minimamente neutra e racional sobre este fabricante que, recordo, foi o único a mostrar disponibilidade e, por sua iniciativa, a ceder os seus produtos ao forum e a recolher as opiniões dos utilizadores. O que infelizmente prova que a atitude "certa" ao lidar com portugueses será mesmo ignorar e nem responder a mails.
Cada vez que vejo criticas gratuitas a este fabricante em particular tento-me conter...Quando as vejo repetidas e exageradas normalmente não consigo e digo alguma coisa para logo a seguir me arrepender visto que pareço ser o único(ou dos poucos) que, por alguma razão qualquer não evidente para mim, não o odeia.
Como o Emanuel diz, é um projecto que exige muita coragem, não têm background técnico nem empírico nenhum e mesmo assim têm feito coisas que quando entrei neste forum pareciam impossíveis, especialmente um sabão português que funciona. Pode parecer simples mas até o gigante do sector tentou e falhou clamorosamente, facto que todos acham por bem desculpar/não mencionar nunca/esquecer selectivamente. Nem quero imaginar se tivesse sido a ABB a lançar um sabão como o MR, até circulariam petições para fechar a empresa por esta altura, imagino... ;D
Claro que gostaria que tivessem melhores preços, melhor qualidade, etc... Mas ao menos reconheço que não pertenço ao mercado alvo deles e sei reconhecer algum mérito: aromas e packaging muito cuidados, produtos inovadores, design muito apelativo(pincel gémeo do 1438...),usar 100% produto nacional,etc.

Quanto mais leio estas criticas constantes mais me apercebo do heroísmo necessário para fazer algo diferente neste país e o pessimismo em relação ao futuro do mesmo aumenta drasticamente.  :-X

E pronto, fica aqui o que penso e não tenciono responder mais neste tópico acerca deste assunto pois será mais do mesmo inevitavelmente.  :)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #37 on: January 16, 2013, 03:40:27 pm »
0
Eu não tenho nem experimentei nenhum produto ABB mas pelo que vi até agora dos produtos que disponibilizam e do que li a minha opinião é de que são demasiado caros para o que oferecem. Não está em causa ser um marca portuguesa ou não. Simplesmente o produto que oferecem está a ser disponibilizado a um preço que é bastante acima da qualidade que esse mesmo produto oferece. Além disso, é apenas uma marca pertença de uma empresa que tanto quanto sei, tem 0% tradição no mercado (até de futuro podem estar a vender pentes ABB e gel ABB se for preciso e der dinheiro). A empresa trabalha, segundo a minha opinião, a percepção da qualidade e não a qualidade do produto que justifique o preço pedido.
Concordo que sim, estão a mexer com o mercado, isso sem dúvida. Agora não creio que estejam a criar algo de novo porque não estão. Os produtos que têm basicamente são rebrandings com certos ajustes de modo a não ser exactamente o mesmo produto que é vendido pelas empresas originais.
É como comparares um Chevrolet Volt e um Opel Ampera. Interiores diferentes mas a plataforma é a mesma.
Referes o pincel ABB... quanto custa esse em relação ao 1438 original (que anda pelos 12€ em média)?
Relativamente ao MR, é óbvio que se vendeu que nem pãezinhos quentes. Não havia reviews e opiniões, cada um na sua expectativa foi comprar porque até estava a um bom preço e era da Ach Brito. Agora, após o boom inicial, como estarão as vendas após muita gente ter chegado à conclusão que talvez sirva para dar banho aos animais?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #38 on: January 16, 2013, 04:04:26 pm »
0
Da minha parte porque sendo esta empresa portuguesa gostaria que tivesse sucesso e fosse uma boa alternativa, sou critico apenas por nacionalismo.

"nacionalismo" é criticar uma empresa por ser portuguesa e não fazê-lo quando não é? Eu entendo nacionalismo como dar uma preferência ao que é nacional, não o oposto, mas posso estar a ver a coisa mal.


E vendem-se como pães quentes? Que produtos por exemplo? E feitos em PT?

Não me referi em ponto nenhum a outras marcas feitas em Portugal...Referia-me sim a produtos estrangeiros bem sobrevalorizados e que vendem que nem pães quentes.

Se bem que de repente também consigo exemplificar com produtos PT: o recente sabão Musgo Real que, pelo que sei, ainda não convenceu uma única alma, vendeu e bem mal foi lançado...

Eu acho de louvar (até mesmo corajosa) a aposta 100% em produtos Made in Portugal.
Seria certamente mais fácil concessionar o fabrico lá fora, fazer um rebrand qualquer e siga.

Agora, se os produtos são caros, ou não têm a qualidade de outras alternativas do mercado, isso já são outros quinhentos, e é passível de discussão. :)

Nem mais...Parece às vezes impossível encontrar uma opinião minimamente neutra e racional sobre este fabricante que, recordo, foi o único a mostrar disponibilidade e, por sua iniciativa, a ceder os seus produtos ao forum e a recolher as opiniões dos utilizadores. O que infelizmente prova que a atitude "certa" ao lidar com portugueses será mesmo ignorar e nem responder a mails.
Cada vez que vejo criticas gratuitas a este fabricante em particular tento-me conter...Quando as vejo repetidas e exageradas normalmente não consigo e digo alguma coisa para logo a seguir me arrepender visto que pareço ser o único(ou dos poucos) que, por alguma razão qualquer não evidente para mim, não o odeia.
Como o Emanuel diz, é um projecto que exige muita coragem, não têm background técnico nem empírico nenhum e mesmo assim têm feito coisas que quando entrei neste forum pareciam impossíveis, especialmente um sabão português que funciona. Pode parecer simples mas até o gigante do sector tentou e falhou clamorosamente, facto que todos acham por bem desculpar/não mencionar nunca/esquecer selectivamente. Nem quero imaginar se tivesse sido a ABB a lançar um sabão como o MR, até circulariam petições para fechar a empresa por esta altura, imagino... ;D
Claro que gostaria que tivessem melhores preços, melhor qualidade, etc... Mas ao menos reconheço que não pertenço ao mercado alvo deles e sei reconhecer algum mérito: aromas e packaging muito cuidados, produtos inovadores, design muito apelativo(pincel gémeo do 1438...),usar 100% produto nacional,etc.

Quanto mais leio estas criticas constantes mais me apercebo do heroísmo necessário para fazer algo diferente neste país e o pessimismo em relação ao futuro do mesmo aumenta drasticamente.  :-X

E pronto, fica aqui o que penso e não tenciono responder mais neste tópico acerca deste assunto pois será mais do mesmo inevitavelmente.  :)
"packaging muito cuidados"

Se estão a falar do sabão que eu tenho e que vem naquela embalagen toda bonita, é só para dizer que a tampa esta a desfazer-se em ferrugem, uma maravilha que custou a modica quantia de 19,50.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #39 on: January 16, 2013, 05:30:57 pm »
0
Da minha parte porque sendo esta empresa portuguesa gostaria que tivesse sucesso e fosse uma boa alternativa, sou critico apenas por nacionalismo.

"nacionalismo" é criticar uma empresa por ser portuguesa e não fazê-lo quando não é? Eu entendo nacionalismo como dar uma preferência ao que é nacional, não o oposto, mas posso estar a ver a coisa mal.


E vendem-se como pães quentes? Que produtos por exemplo? E feitos em PT?

O que quero dizer é que se a empresa for portuguesa sou mais exigente e tenho esperança que eles quando analisem o mercado passem por aqui e percebam onde devem melhorar, só isso em relação às diferentes percepções é natural que existam desde que inventaram a lei da relatividade.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #40 on: January 16, 2013, 06:30:57 pm »
0


Terei algumas impressões a transmitir-vos, creiam-me, quer como vendedor quer como consumidor final.  Como vendedor, já aqui fiz parte em tempos, da opção da ABB que achou por bem não ser conveniente que tivesse acesso a esses produtos, questões de estratégia comercial e marketing. Respeito a decisão.

Entretanto, mais confrades externos e PT tb, transmitiam que essa atitude teria sido tomada com mais "fellows traders" por essa Europa fora, muitos com cadeias de 20 e 30 lojas, julgando-as más decisões. Como não tenho acesso a toda a informação, abster-me-ei de comentar.

Como consumidor final, por muito que tente, não consigo vislumbrar qualquer virtude nos artigos ABB que me leve a fazer uma "escolha acertada" nos preços gerais ou na qualidade.

E naturalmente, o mesmo direi do sabão de barba MR, que após a 1ª vaga de fundo de vendas e do beneficio da dúvida ("...deixa lá ver o que isto é e se é verdade o que dizem..." pura e simplesmente caiu ao charco, um flop e dos grandes, nos preços e qualidade.

Colocaria os dois sabões no mesmo saco, "mauzitos", para sermos suaves [lia dar banho ao cão? Que diacho, nem para o duche pessoal? Ui...vem por aí abaixo aos trambolhões até ao fundo da escala dos mamíferos...] para quem conheça um pouco de sabões. Na ABB, apesar de PT, não vislumbro qq artigo que valha a pena, pelo preço vs qualidade.Não se trata de pessimismo ou "haters" intencionais como diz um confrade acima, trata-se tão só de maus produtos.

Na MR, torna-se ainda mais grave que fazem aquilo há 80 anos e decidiram fabricar um sabão sem terem qualquer "expert" na matéria na fábrica? Como todo o know-how acumulado anteriormente (do pó de sabão e do stick, de boa memória) se perdeu entretanto talvez trazer alguém do exterior...? Lançar um produto assim é desperdiçar dinheiro e correr riscos sem necessidade, acho...


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #41 on: January 16, 2013, 07:43:14 pm »
0
É o que dá ir buscar know-how aos experts da Lafco.
Mas é como o confrade Gil diz... muita publicidade e muito marketing. Pena que os produtos não acompanhem a qualidade das caixas onde são embalados.
Valha-nos a existência de um Top Secret, Veleiro e para os apreciadores, de um creme Musgo Real para podermos dizer que apoiamos a indústria nacional (portuguesa).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #42 on: January 17, 2013, 09:14:28 am »
0
Pessoal, isto está a ficar off-topic.

Se quiserem discutir a evolução das vendas do sabão MR ou do sabão ABB, abram um tópico para o efeito.

Quando alguém quiser discutir a navalha, navalhete ou shavette da ABB, continuem neste tópico.

Obrigado
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo navalhete Made in Portugal
« Reply #44 on: January 17, 2013, 02:30:38 pm »
0
Acabo de ver também e compartilhei no nosso grupo no FB.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal