Café Central > Desporto e Passatempos

Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.

(1/14) > >>

cariocarj01:
Bom dia à todos!!!

Este post é apenas a introducão ao topico sobre treinamento.
Como é bem dificil saber qual os objetivos, interesses e dúvidas de cada um, para que possamos comecar a escrever e discutir (no bom sentido da palavra  ;) ), a minha sugestão é que coloquem aqui seus objetivos, interesses e dúvidas que eu vou respondendo, escrevendo e dando sugestões na medida do possível.

Espero que tenhamos aqui um canto saudável para trocarmos ideias à respeito de treinamento (aeróbio, musculacão, alongamentos e etc).

Abracos à todos... Flavio.

Edit: 26/06/2014 00:08h

So para esclarecer:

Eu leio muito e tenho muita vontade em ajudar, mas eu sou Professor de Educacão Fisica, não sou fisioterpeuta (tenho algum conhecimento basico) mas não sou fisioterapeuta; e tambem não sou ortopedista ou fisiatra.  ;)

Se algum dos confrades esta com dores articulares e/ou musculares durante movimentos ou não e esta querendo comecar ou voltar a treinar, aconselho a procurar um profissional qualificado para diagnosticar e tratar da lesão (se existir) e depois comecar/voltar os treinos sejam eles quais forem. ;)

Feito isso, poderei com certeza e com prazer ajudar.

Abracos... Flavio.

classic-shaver:
Obrigado confrade.

Poderia dar-nos dicas de exercícios em casa que sirvam para fortalecer os joelhos e as zonas lombar e dorsal. :)

jeanxito:

--- Quote from: classic-shaver on June 25, 2014, 10:49:15 am ---Obrigado confrade.

Poderia dar-nos dicas de exercícios em casa que sirvam para fortalecer os joelhos e as zonas lombar e dorsal. :)

--- End quote ---

Ui joelhos... Aqui está algo que me interessa... 4 operações já cá cantam e com 31 anos tou quase a apanhar o meu pai que foi operado 3x joelho esquerdo (meniscos) e 4x joelho direito (rotula e meniscos).

A minha conta:
Joelho direito: 1x ligamentoplastia, 2x menisco.
Joelho esquerdo: 1x menisco.