Café Central > Desporto e Passatempos

Walkie-Talkies

(1/5) > >>

edulpj:
São muito usados em práticas esportivas "outdoors" e também em algumas atividades profissionais. São os rádios UHF/VHF portáteis, também conhecidos como Walkie-Talkies ou HT's.

Nunca viajo sem os meus. São de extrema utilidade. No trabalho (fazenda), são indispensáveis pois podem encurtar bastante as distâncias aumentando o rendimento do trabalho.

Sempre fui usuário dos clássicos Talkabout da Motorola, sobre os quais resta pouco a falar... Mas eles sempre deixaram a desejar na fazenda, onde convivo com distâncias da ordem de 4 km. Embora a propaganda da Motorola fale em até 8 km, o fato é que a baixa potência dos Talkabout (0.2 W), só permite alcançar longas distâncias quando os interlocutores estão em topos opostos de vales. Árvores no meio, podem inviabilizar distâncias de mais de 300 m.

Recentemente, tomei conhecimento de uma marca chinesa, a BAOFENG, que vem sendo muito elogiada pelo acabamento e pelo desempenho...

Pela pressa, comprei aqui no Brasil mesmo, no Mercado Livre, o Baofeng BF-888s pagando R$ 95,00 por aparelho. No eBay, pode-se encontrar pela METADE desse valor.

O BF-888s, tem potência de transmissão de 4 W, o que simplesmente ELIMINOU a influência de obstáculos acima do solo (árvores de copa alta).

O que se fala do acabamento, está plenamente comprovado. Acabamento de ALTÍSSIMA QUALIDADE (nunca achei que ia ver um produto chinês com essa qualidade...).

O BF-888s, é SIMPLIFICADÍSSIMO... Apenas quatro controles. Um botão liga-desliga/volume, um seletor rotativo para canais (16), o botão PTT (push-to-talk) e o comutador da LANTERNA (um led de alto brilho que pode ser utilizado para ler mapas no escuro). Para operar na mão de leigos, simplesmente perfeito...

Se tudo correr bem, em breve comprarei um Baofeng UV-5R, modelo bem mais complexo e completo...

guest5676345:
Por acaso aqui na empresa usamos uns Alecto FR60. São jeitosinhos, mas muitos maus porque toda a gente ouve as conversas. Lol

Gago:
Eu uso os talkabout na loja e na minha fábrica também. Quando viajava para longe de carro com os amigos, cada um levava o seu para se comunicar também, sem precisar pegar no celular, mas isto já faz tempo..

Bom saber desses chineses. É mais uma prova de que, na China, não se faz só porcaria. Outro dia andei num JAC (não lembro o modelo, aquela mini-van) de carona, e fiquei surpreso com a qualidade do acabamento e os elogios do dono.

Tá, não é uma maravilha, não é uma Mercedes, mas no patamar que se encaixam, são ótimas opções com preços que arrasam a concorrência. E os preços podiam ser ainda melhores, se a JAC não fosse representada pelo mesmo cara que representa a Citröen no Brasil, porque ele é o maior ladrão.

JLTG:
Muito bom saber que os chineses não fabricam só porcaria! Nunca usei um HT, pois nunca precisei.

udrako:
Há muito tempo atrás eu usei bastante, junto com o papai os rádios PX e PY, Lafaiete e Yaesu.
Bons tempos aqueles :)
Passava noites em claro conversando com pessoas no mundo todo, navios, etc.
Em um inglês sofrível, misturando com português, alemão, espanhol, frances e o que mais desse!  ;D ;D

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version