Author Topic: Creme Gillette  (Read 9600 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Creme Gillette
« on: May 10, 2012, 03:09:12 pm »
0
Boa tarde.
Será verdade a informação que vai circulando segundo a qual o creme Gillette foi descontinuado?
Não consigo encontrar nos supermercados e estou a ficar um pouco apreensivo, uma vez que se trata de um dos meus cremes favoritos. Tem uma excelente relação qualidade/preço quando comprado na loja em Portugal (ca. 2€). É de facto um creme "de combate" do qual me vai custar desabituar...
Tenho guardadas três embalagens ainda por usar (original, sensitive e mentol), que comprei há dois meses no Maguire's Barbershop (via ebay), mas se o rumor for verdadeiro, terei de mandar vir mais umas quantas.
No entanto, tenho receio que se estraguem com o tempo, pois, a encomendar, seria para guardar e ir usando só muito de vez em quando.
Há alguma coisa que de que me possam informar? Eu sei que é apenas um creme de barbear e que há coisas muitíssimo mais importantes na vida; mas é um creme tão bom...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Creme Gillette
« Reply #1 on: May 10, 2012, 03:10:41 pm »
0
Não tenho tido dificuldade de encontrá-lo por enquanto.

Será uma pena mesmo se parar de fabricar.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme Gillette
« Reply #2 on: May 10, 2012, 03:20:31 pm »
0
Por aqui continuo a vê-lo nas drogarias. Mas pode ser stock, antigo, não sei...
Aqui, por exemplo, há um bom lote dos de cartonagem verde (acho que é mentol?) e vermelha (o normal).

Em casa tenho ainda uma embalagem do já desaparecido Gillette Sensor (embalagem azul, já descontinuada faz alguns anops) - havia um bom stock num supermercado perto da minha casa, mas entretanto o supermercado fechou.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Creme Gillette
« Reply #3 on: May 10, 2012, 03:58:18 pm »
0
Usei o verde, não sei se é a esse que te referes e não achei nada de especial. Competente mas banal.
Pessoalmente,falando de cremes mais baratos, prefiro os da Confiança pois além de melhor desempenho geral, têm melhores aromas e muito melhor pós barba.

Se te dás bem com ele e queres encomendar alguns antes que desapareçam penso que não há problema nenhum em os teres fechados uns bons anos antes que se estraguem, no máximo podem secar um pouco.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Creme Gillette
« Reply #4 on: May 10, 2012, 04:17:39 pm »
0
OK, obrigado. Vou ver se ainda consigo comprar em Lisboa. Fica muito mais barato do que mandar vir do estrangeiro. Isto se se confirmar a descontinuação, pois espero que não passe de um boato.
Os cremes Gillette que conheço dividem-se em 3 versões:
1. Clássico - vermelho;
2. Sensitive - verde;
3. Mentol - azul.
O de mentol só consegui comprar online.
Gosto muito dos três e espero usá-los por muitos e bons anos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme Gillette
« Reply #5 on: May 10, 2012, 04:32:29 pm »
0
Em Lisboa tenho-o visto sempre em muitas drogarias. Ainda ontem penso que o vi na S. Domingos (acho eu). E anteontem nessa que te indiquei.
Mas como não sou propriamente apreciador dos cremes Gillette, nunca liguei muito... e confesso que não ficarei muito incomodado se se deixarem de produzir. Por esse preço, prefiro sem dúvida os da Confiança, tal como o Islander.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Creme Gillette
« Reply #6 on: May 10, 2012, 06:14:01 pm »
0
Usei o verde, não sei se é a esse que te referes e não achei nada de especial. Competente mas banal.
Pessoalmente,falando de cremes mais baratos, prefiro os da Confiança pois além de melhor desempenho geral, têm melhores aromas e muito melhor pós barba.

Se te dás bem com ele e queres encomendar alguns antes que desapareçam penso que não há problema nenhum em os teres fechados uns bons anos antes que se estraguem, no máximo podem secar um pouco.

Concordo plenamente!
Sinceramente estou curioso por encontrar fãns dos cremes Gillette.
Sempre pensei que se vendessem muito apenas por serem os mais disseminados e fáceis de encontrar, e não por haver apreciadores do produto.
Tenho um azul em casa - sei agora que é a versão mentolada do creme - que ainda dura desde já à alguns anos, foi o meu primeiro creme.
(depois comprei um gillette limão, mas foi só como colecionador)

Quem conheço e que compra esses produtos não tem uma opinião formada sobre o produto, simplesmente procura um creme barato. Penso que és a primeira pessoa que vejo incomodada com o desaparecimento desse creme.

Espero que encontres o stock que procuras - ou uma alternativa à altura.
Posso sugerir-te:
Veleiro - tem um cheiro meio marinho, e consensualmente bem aceite
Top Secret - tem uma espuma muito diferente do que os Gillette, muito mais espessa e gorda. A nível de aroma, lembra um pouco especiarias sem ser muito forte.
Tabac - encontras na S. Domingos. Penso que a consistência será similar ao Gillette. Já o aroma é muito forte a especiarias.
Continente Classic - custa 0.99 centimos e na minha opinião é um muito bom creme.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Creme Gillette
« Reply #7 on: May 10, 2012, 06:38:34 pm »
0
Usei o verde, não sei se é a esse que te referes e não achei nada de especial. Competente mas banal.
Pessoalmente,falando de cremes mais baratos, prefiro os da Confiança pois além de melhor desempenho geral, têm melhores aromas e muito melhor pós barba.

Se te dás bem com ele e queres encomendar alguns antes que desapareçam penso que não há problema nenhum em os teres fechados uns bons anos antes que se estraguem, no máximo podem secar um pouco.

Além de eu considerar um bom creme, tem a facilidade de eu pegar o carro (ou a pé), ir em qualquer farmácia e achar os três tipos.

Não considero um creme melhor que o Lavanda ou o Erasmic, mas dentre os que tenho facilidade de achar é o melhor.
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Creme Gillette
« Reply #8 on: May 10, 2012, 08:38:25 pm »
0
Aqui no Jumbo estou farto de ver cremes Gillette.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re:Creme Gillette
« Reply #9 on: May 10, 2012, 09:59:42 pm »
0
No Brasil, ainda se encontra facilmente e é fabricado aqui. Mas a qualidade deixa a desejar, a espuma não é consistente, a lâmina não desliza bem e a fragrância é, digamos, banal.
« Last Edit: May 10, 2012, 10:05:19 pm by jltgonca »

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Creme Gillette
« Reply #10 on: May 10, 2012, 10:31:31 pm »
0
Na altura da descontinuação do Gillette Contour cá em PT (o azul, mas nada tem de mentol pelo menos que saiba), comprei um tubo por impulso. Ainda não o testei, mas duvido que seja melhor que os correspondentes da Wilkinson Sword. Gostei de ambos, principalmente do Sensitive com Aloe Vera. É uma questão de experimentares a "concorrência" para ver como ele funciona para ti.
Por 1.50 é dos cremes económicos que mais apreciei. Fora isso, para custo baixo Confiança sempre, até porque o Lavanda (old and new) anda-me a aborrecer bastante.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Creme Gillette
« Reply #11 on: May 10, 2012, 10:41:09 pm »
0
Faz "séculos" que eu não uso cremes Gillette! No mercado português, certamente há melhores opções. Inclusive já apontadas nesse tópico.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme Gillette
« Reply #12 on: May 10, 2012, 10:59:51 pm »
0

Continente Classic - custa 0.99 centimos e na minha opinião é um muito bom creme.


Esse já foi descontinuado, Nuno! Já não se consegue comprar. Actualmente, no Continente, vendem o MyLabel, que é o LEA com outra embalagem.

Aqui no Jumbo estou farto de ver cremes Gillette.

Por aqui, no Jumbo, já nada de cremes Gillette. Apenas Palmolive, LEA, Denim e Lavanda. E o Lavanda até parece estar a vender bem. Mas o que vende mais é o LEA (pelo preço) e o Palmolive sensitive.

Já o Denim, não há maneira de desaparecer das prateleiras. Ainda têm lá a embalagem antiga e tudo:



Mas nesta drogaria existiam cremes Gillete aos pontapés. Mas o melhor ali são mesmo os Veleiros a €2,50 ;D Também têm Denim já com a embalagem nova.



Na altura da descontinuação do Gillette Contour cá em PT (o azul, mas nada tem de mentol pelo menos que saiba), comprei um tubo por impulso.

É competente, mas sem nada que se destaque. Performance qb, mas banal - tenho cá um desses, e até o testei :)

« Last Edit: May 10, 2012, 11:03:39 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Creme Gillette
« Reply #13 on: May 11, 2012, 02:43:08 am »
0
Se esta informação é verdadeira, de que será descontinuado os cremes Gillette, será uma grande lástima, pois apesar de não ser grande apreciador, este tem seu valor e apreciadores.

Sempre é lamentável a perda de um produto, seja ele bom ou ruim!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Creme Gillette
« Reply #14 on: May 11, 2012, 02:58:12 am »
0

Continente Classic - custa 0.99 centimos e na minha opinião é um muito bom creme.


Esse já foi descontinuado, Nuno! Já não se consegue comprar. Actualmente, no Continente, vendem o MyLabel, que é o LEA com outra embalagem.

Aqui no Jumbo estou farto de ver cremes Gillette.

Por aqui, no Jumbo, já nada de cremes Gillette. Apenas Palmolive, LEA, Denim e Lavanda. E o Lavanda até parece estar a vender bem. Mas o que vende mais é o LEA (pelo preço) e o Palmolive sensitive.

Já o Denim, não há maneira de desaparecer das prateleiras. Ainda têm lá a embalagem antiga e tudo:

(Image removed from quote.)

Mas nesta drogaria existiam cremes Gillete aos pontapés. Mas o melhor ali são mesmo os Veleiros a €2,50 ;D Também têm Denim já com a embalagem nova.

(Image removed from quote.)

Na altura da descontinuação do Gillette Contour cá em PT (o azul, mas nada tem de mentol pelo menos que saiba), comprei um tubo por impulso.

É competente, mas sem nada que se destaque. Performance qb, mas banal - tenho cá um desses, e até o testei :)

(Image removed from quote.)

Que fotos invejáveis! Aqui no Brasil não há mercado que tenha tanta variedade de produtos de barbear.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal