Author Topic: Fui colunista em um blog! =D  (Read 6664 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #30 on: January 11, 2013, 03:12:27 pm »
0
Não precisa muito, eu conheci o barbear clássico e este fórum aqui através do blog do Barbeiro!

Falando nisso, ele sumiu, né?

+1 Também dei com o blog dele antes de conhecer o fórum!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #31 on: January 11, 2013, 03:22:00 pm »
0
Acho que todos toparam com o blog !
« Last Edit: January 11, 2013, 03:24:12 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #32 on: January 11, 2013, 03:27:49 pm »
0


[...] escrita não é exatamente o meu forte. hahahaha  :)



 :D :D :D


"Eo de scrita sô bon, berdade seija ditta ,  puntu  assom e todo_ ;  cos tam´e  é Org anisar azideias. Sabber sey...mas pôr bezes esquessome"   ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #33 on: January 11, 2013, 03:35:32 pm »
0
"Eo de scrita sô bon, berdade seija ditta ,  puntu  assom e todo_ ;  cos tam´e  é Org anisar azideias. Sabber sey...mas pôr bezes esquessome"   ;D ;D

AHAHAHAHAHA!!! :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #34 on: January 11, 2013, 04:25:13 pm »
0
Pensando nisto, e se usar o blog dele? Já tem vários artigos e audiência... talvez ele não se oponha e possa até gostar da idéia.

Apesar de gostar do blog do Barbeiro, penso que deveríamos trilhar um novo caminho...  ;)
Orlando

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #35 on: January 11, 2013, 04:41:34 pm »
0
Concordo com você, Orlando.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #36 on: January 11, 2013, 06:57:22 pm »
0
Se quiserem posso criar o blog e adicionar quem pretenda contribuir, com acesso integrado a partir das vossas contas de GMAIL...

É só dizerem e faço isso em poucos minutos, com o logótipo do fórum no cabeçalho! O aspeto depois pode-se moldar à medida das necessidades...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #37 on: January 11, 2013, 07:17:35 pm »
0



Se quiserem posso criar o blog e adicionar quem pretenda contribuir, com acesso integrado a partir das vossas contas de GMAIL...

É só dizerem e faço isso em poucos minutos, com o logótipo do fórum no cabeçalho! O aspeto depois pode-se moldar à medida das necessidades...



 :D :D



Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #38 on: January 11, 2013, 08:23:24 pm »
0
Eu quando vim cá ter andava a pesquisar material para um blog que tinha mais a minha namorada (entretanto casámos) sobre beleza e cuidados de saúde. Ainda fiz uns bons 5 ou 6 artigos sobre barbear clássico e cuidados para homens que tenho para ali em backups. Mas desistimos dos blogs (tínhamos uns 3 ou 4) por falta de tempo em investir naquilo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #39 on: January 11, 2013, 09:23:44 pm »
0
Pensando melhor, vou falar com o Nuno para obter o seu "consentimento" :) e para confirmar que o SMF não suporta blog, porque seria mais interessante tê-lo integrado com o fórum.

Pela lista de features que estive a ver, creio que não suporta.

De qq forma, existem vantagens em manter o blog independente do fórum (poderíamos sempre colocar links de um lado para o outro e manter uma relação estreita entre os dois), nomeadamente:
 - Não sobrecarregar a infra-estrutura que aloja o fórum site com o blog;
 - Downtime do fórum não implica downtime do blog (esperemos que não aconteça muito :), mas às vezes acontece).


Eu quando vim cá ter andava a pesquisar material para um blog que tinha mais a minha namorada (entretanto casámos) sobre beleza e cuidados de saúde. Ainda fiz uns bons 5 ou 6 artigos sobre barbear clássico e cuidados para homens que tenho para ali em backups. Mas desistimos dos blogs (tínhamos uns 3 ou 4) por falta de tempo em investir naquilo.

Com uma base de "redatores" mais alargada e tão rica como a que temos aqui, penso que não seria problema.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #40 on: January 11, 2013, 10:36:46 pm »
0
A questão aqui que se coloca é simples:

Se o blog for para a frente, é para ser um blog meramente informativo e assente em plataforma grátis como a Blogger? Ou querem algo mais profissional, avançando assim para Wordpress assente num espaço partilhado com o fórum?
Eu usava esta última nos meus blogs e ainda tinha o serviço AdSense nos mesmos a gerar € com publicidade para ainda ir buscar uns trocos para ajudar no pagamento do serviço. Aquilo era giro, mas as actualizações com artigos de mais 300 palavras mais placement de fotos e afins todos os dias era complicado de gerir com a vida profissional.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #41 on: January 12, 2013, 12:31:15 am »
0
O serviço AdSense também existe para o blogger.
De qualquer forma, penso que a ideia do blog seria a de permitir criar artigos de opinião sobre o BC e ter um meio mais estruturado de fazer chegar o "Evangelho" a todo o Mundo, num formato mais virado para o leitor do que propriamente para a discussão, como acontece p.e. no fórum.

O fórum é uma excelente fonte de informação para quem tem "estômago" para este formato mais flexível e dinâmico, que por outro lado, é menos denso de informação do que seria um artigo de opinião, na medida em que num hipotético tópico sobre sabões triple milled com eventuais 20 páginas poderiamos recolher alguma informação relevante, se tivéssemos a paciência necessária para ler 300 posts e reter as ideias mais importantes que são expressadas em apenas alguns desses 300...

Em suma, respondendo à questão, creio que o foco principal do blog deveria ser promover a produção de novos conteúdos informativos assim como, tendo por base o que já temos no fórum, a estruturação e organização de conteúdos.

Mas gostaria de ler a melhor opinião de cada um dos confrades para chegarmos a bom porto...

A questão aqui que se coloca é simples:

Se o blog for para a frente, é para ser um blog meramente informativo e assente em plataforma grátis como a Blogger? Ou querem algo mais profissional, avançando assim para Wordpress assente num espaço partilhado com o fórum?
Eu usava esta última nos meus blogs e ainda tinha o serviço AdSense nos mesmos a gerar € com publicidade para ainda ir buscar uns trocos para ajudar no pagamento do serviço. Aquilo era giro, mas as actualizações com artigos de mais 300 palavras mais placement de fotos e afins todos os dias era complicado de gerir com a vida profissional.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #42 on: January 14, 2013, 05:17:06 am »
0
"Eo de scrita sô bon, berdade seija ditta ,  puntu  assom e todo_ ;  cos tam´e  é Org anisar azideias. Sabber sey...mas pôr bezes esquessome"   ;D ;D

AHAHAHAHAHA!!! :D ;D :D ;D
:D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Fui colunista em um blog! =D
« Reply #43 on: January 14, 2013, 11:04:53 am »
0
Penso assim, que Blog grátis seria melhor, pelo menos inicialmente, para também vermos a quanto irá andar, sem gerar uma obrigação aos colaboradores, o que a contar pela vontade e qualidade dos confrades, não faltará material.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal