Author Topic: Barbear - Ajudem-me por favor  (Read 7063 times)

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Barbear - Ajudem-me por favor
« on: November 20, 2013, 12:30:53 pm »
0
Boas.
Vi este forum hoje e gostaria de saber se alguém me poderia ajudar.
Sempre que faço a barba ( não tenho muita) fico com a pele irritada. Passo a cara por água quente várias vezes, uso um bom gel de barbear, água gelada depois de barbear,não faço praticamente pressão na pele e nada...

Eu já tentei usar Gilletes Fusion de 5 lâminas, descartáveis de 3,2 e 1 lâminas, mas sempre que tento cortar no sentido do pêlo não sai nada. Mesmo com o ângulo correcto, parece que nem fiz a barba. E por isso faço contra o sentido do pêlo e fico cheio de pintas vermelhas e as vezes cortes  >:(

Eu uso um medicamento que me deixa a pele um bocado seca, e mesmo hidratando antes do barbear não dá lá grande coisa.
E depois do barbear uso com AfterShave em creme para peles sensíveis da Loreal Men que não faz nada além de me fazer arder a cara por causa dos cortes e irritações.
Existe algum produto para lubrificar a pele para que a lâmina corra direito? Só o creme de barbear não dá. Tipo um oléo...

Já estive a ver videos do youtube e recomendam a straight razor ou a safety razor. Mas alguém sabe onde posso comprar a bom preço já com muitas lâminas? Tudo que vejo é para custar 50-100€. Queria uma opção tão barata quanto as gilletes.

Obrigado desde já.

PS: Isto acontece mesmo quando não a faço durante 2 dias. Fazer-la todos os dias é praticamente impossível.
« Last Edit: November 20, 2013, 12:32:53 pm by Geaper »

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #1 on: November 20, 2013, 12:43:17 pm »
0
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=L_t7gS7wM0Y" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=L_t7gS7wM0Y</a>

Tipo Este.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #2 on: November 20, 2013, 12:50:52 pm »
0
Bem vindo ao Fórum!

Talvez, antes de mais nada, você queira dar uma passadinha aqui e se apresente, para que assim, possamos conhecê-lo melhor, e quem sabe, desenvolver uma relação mais cordial, amistosa.

Em segundo, quanto suas irritações, tem muito material aqui que irá lhe ajudar quanto a isso. Primeiro de tudo eu lhe indicaria largar esses materiais que mais prejudicam a pele do que ajudam (gel de barbear, multilâminas, etc). Leia o fórum, compre um bom pincel, uma maquina menos agressiva (indico a Mulhe R89), um sabão de qualidade, um pré barba, aftershave de qualidade (balsamo e loção).

Quanto aos aftershave, como você tem pele seca e precisa de muita hidratação, indico o L'occitane CADE Balm e Verdon ASL.

De resto, de uma procurada e veja o que mais lhe apetece.

Abraços,

Fernando

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #3 on: November 20, 2013, 12:54:05 pm »
0
Vc pode começar com uma safety razor que é bem suave, como por exemplo, a Mühle R89 ou Edwin Jagger. Se optar por uma máquina mais antiga, pode comprar uma Tech.

Lâminas de barba é o artigo que mais tem no mercado. Sugiro que vc compre um pack variado de lâminas e experimente a que melhor se adapte ao seu rosto.

Com relação ao uso de algum lubrificante para o seu barbear também existem diversas opções nom mercado. vc pode tentar o Proraso Pre barba, que provavelmente vc encontra em alguma drogaria.

Eu gosto muito deste que usei recentemente e funcionou bem comigo: http://www.iherb.com/Jason-Natural-Shave-Therapy-Anti-Razor-Burn-Lotion-8-oz-227-g/6227#p=1&oos=1&disc=0&lc=en-US&w=jason%20shave&rc=39&sr=null&ic=1

Vc passa na cara e depois aplica o creme ou sabão com pincel.

Existem diversas marcas, mas só posso opinar por estas que usei até hoje.]

Entre em contato com o Gil Brandão (aka lamina) por MP no forum. Ele é de Portugal e certamente te auxiliará no que for melhor para vc.

Abraço,

Claudio
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #4 on: November 20, 2013, 12:57:38 pm »
0
Queria uma opção tão barata quanto as gilletes.

Isto não é barato, acredita. Barato é gastares 10/12€ em 100 ou 200 laminas.

Adiante...

Acho estranho que ao cortar no sentido do pêlo não desbastes no mínimo parte da pilosidade (sem tirar tudo). Já experimentaste esticar a pele (puxar a pele para cima colocando a mão junto à têmpora)?
Dizes que não fazes pressão na pele... mas as multilâminas são praticamente feitas para serem usadas sobre pressão devido às molas que têm por baixo das laminas em si.
Sobre produtos é como o Claudio disse, tens o da Proraso que é muito bom e acessivel, mas acho que o problema está mais na parte da técnica.
« Last Edit: November 20, 2013, 01:03:18 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #5 on: November 20, 2013, 04:03:35 pm »
0
Vc pode começar com uma safety razor que é bem suave, como por exemplo, a Mühle R89 ou Edwin Jagger. Se optar por uma máquina mais antiga, pode comprar uma Tech.

Lâminas de barba é o artigo que mais tem no mercado. Sugiro que vc compre um pack variado de lâminas e experimente a que melhor se adapte ao seu rosto.

Com relação ao uso de algum lubrificante para o seu barbear também existem diversas opções nom mercado. vc pode tentar o Proraso Pre barba, que provavelmente vc encontra em alguma drogaria.

Eu gosto muito deste que usei recentemente e funcionou bem comigo: http://www.iherb.com/Jason-Natural-Shave-Therapy-Anti-Razor-Burn-Lotion-8-oz-227-g/6227#p=1&oos=1&disc=0&lc=en-US&w=jason%20shave&rc=39&sr=null&ic=1

Vc passa na cara e depois aplica o creme ou sabão com pincel.

Existem diversas marcas, mas só posso opinar por estas que usei até hoje.]

Entre em contato com o Gil Brandão (aka lamina) por MP no forum. Ele é de Portugal e certamente te auxiliará no que for melhor para vc.

Abraço,

Claudio

Isso ai! converse com o Gil, ele certamente vai poder lhe ajudar!

Pre barba, eu acho que já que tens a pele muito seca, um em forma de óleo vai lhe ajudar mais do que o creme proraso (que não deixa de ser excelente, eu uso quase todos os dias).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #6 on: November 20, 2013, 04:11:18 pm »
0
Queria uma opção tão barata quanto as gilletes.

Isto não é barato, acredita. Barato é gastares 10/12€ em 100 ou 200 laminas.

Adiante...

Acho estranho que ao cortar no sentido do pêlo não desbastes no mínimo parte da pilosidade (sem tirar tudo). Já experimentaste esticar a pele (puxar a pele para cima colocando a mão junto à têmpora)?
Dizes que não fazes pressão na pele... mas as multilâminas são praticamente feitas para serem usadas sobre pressão devido às molas que têm por baixo das laminas em si.
Sobre produtos é como o Claudio disse, tens o da Proraso que é muito bom e acessivel, mas acho que o problema está mais na parte da técnica.

+1

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #7 on: November 20, 2013, 04:22:05 pm »
0
Eu já tentei usar Gilletes Fusion de 5 lâminas, descartáveis de 3,2 e 1 lâminas, mas sempre que tento cortar no sentido do pêlo não sai nada. Mesmo com o ângulo correcto, parece que nem fiz a barba. E por isso faço contra o sentido do pêlo e fico cheio de pintas vermelhas e as vezes cortes  >:(

Estás a falar de barba de quantos dias?

Explica-nos melhor a tua técnica, para te tentarmos ajudar.

Se quiseres indicações de produtos, para te sabermos orientar melhor, saber a tua zona geográfica ajuda.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #8 on: November 21, 2013, 12:27:19 pm »
0
Eu já tentei usar Gilletes Fusion de 5 lâminas, descartáveis de 3,2 e 1 lâminas, mas sempre que tento cortar no sentido do pêlo não sai nada. Mesmo com o ângulo correcto, parece que nem fiz a barba. E por isso faço contra o sentido do pêlo e fico cheio de pintas vermelhas e as vezes cortes  >:(

Estás a falar de barba de quantos dias?

Explica-nos melhor a tua técnica, para te tentarmos ajudar.

Se quiseres indicações de produtos, para te sabermos orientar melhor, saber a tua zona geográfica ajuda.

Braga. Se não a fizer durante uns 5 dias corre tudo bem. Mas como faço todos os dias ou a todos os 2 dias fico assim. Não é da lâmina nem do gel ( é um gel neutro e não me irrita nada ), O mal é ter que fazer sempre no sentido contrário do crescimento do pelo. E provoca bastante fricção, mesmo se fizer uma preparação boa.

Eu posso comprar online. Mas n conheco nenhuma loja adequada e com bons preços de produtos e portes de envio. Precisava de algo que me oleasse a cara antes do barbear e provavelmente algo para a fazer melhor que as gilletes tradicionais. Como disse mesmo com "barba" de 2-3 dias não tenho assim muita.



Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #9 on: November 21, 2013, 01:59:48 pm »
0
Parece-me também que poderá haver aí 2 pontos possívelmente problemáticos:

A água quente antes, sim irá amaciar o pêlo e abrir os poros, mas também pode deixar a pele mais sensível, eu por exemple nem posso fazer a barba após o duche/banho pois irá causar sempre mais irritação.

Outro ponto será esse gel de barbear, que gel é esse? Pode não ser irritante para a pele, claro, mas pode não oferecer o deslize e protecção suficiente para a máquina e lâmina deslizarem. Também não deve usar então um pincel certo?

Um conjunto pincel + creme/sabão de barbear faz imensa diferença. Já tem várias sugestões também de pré-barba, que claro poderá ajudar a ter mais protecção e deslize, mas primeiro penso até que pincel/creme será um primeiro passo.

Há mais pessoal do forúm que é de Braga e poderá dar mais dicas, e como sugerirão tem também o Gil, nick: lamina, que tem loja e bons conselhos!

Qualquer coisa é só perguntar que tentamos ajudar no que for preciso!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #10 on: November 21, 2013, 03:50:59 pm »
0
Bem-vindo, antes de mais! :)

Às excelentes sugestões acima, acrescento ainda que não é obrigatório nem sequer aconselhável eliminar toda a barba numa só passagem! Seguramente mais que duas (4 não é exagero para quem tem a pele tão sensível). Cada passagem numa direcção diferente. Por ex: a primeira passagem no sentido de crescimento do pêlo (no meu caso também ficam muito pêlos para trás; não se preocupe); a segunda perpendicularmente a este; a terceira também perpendicularmente mas no sentido inverso; e a quarta passagem, essa sim, contra o pêlo, se quiser alcançar a perfeição. Para muita gente o contra-pêlo é contra-indicado (olha que engraçado ;D), especialmente se tiver a pele muito sensível. Nesses casos há que fazer mais passagens nas outras direcções...

Aqui está tudo o que precisa de saber nesta primeira fase: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5019.0

Quanto ao custo, se adquirir pincel (10 €) + aparelho (safety razor: 25 €) + creme (4 € - sim, é verdade) + 10 lâminas (1 € - sim, também é verdade) vai gastar 40 €, mas depois não tem que gastar absolutamente mais nada durante 3 meses (a duração do creme e das lâminas). Um pincel bem tratado dura 10 anos e uma safety razor dura toda a vida...

Experimente, que depois não vai querer outra coisa...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: HELP! - Irritações,Cortes, Etc
« Reply #11 on: November 21, 2013, 08:13:34 pm »
0
A primeira coisa a mudar é o gel... para pincel+creme. A safety razor tem tempo... foi assim que comecei :) Vais notar a diferença, quando experimentei creme de barbear notei logo que o gel era demasiado "seco" em relação à espuma tradicional, se me faço entender.
Felizmente aqui em Braga o que não falta é coisa boa para comprar, em supermercados ou drogarias. Passa na Drogália junto ao Pópulo e vê se ainda têm creme de barbear Top Secret, senão no Froiz tens produtos La Toja a muito bom preço, e nos supermercados encontra-se com facilidade Palmolive/Wilkinson/Nivea que também não fazem feio...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #12 on: February 02, 2014, 09:37:35 pm »
0
Vou simplifica o máximo possível para não estar a escrever aqui um testamento.

Tenho 21 anos.
Sempre que faço a barba é um tormento. Pintas vermelhas, muitos cortes, enfim...
Evito-a fazer todos os dias por isso mesmo. Faço-a de 2 em 2 dias.
Se a fizer poucas vezes na semana, isto não me acontece praticamente. Mas como não consigo crescer a barba pelo rosto todo, tenho que a fazer no máximo de 2 em 2 dias.


Passo a cara por água muito quente durante 5 minutos.
Aplico um gel de barbear ( neutro e não me provoca alergias ).

O mal começa quando estou a cortar.
As piores zonas para mim são as partes laterais e o bigode.
Sempre que faço a barba fico com vários pequenos cortes e a pele com pintas vermelhas e irritações. Em especial nas laterais.

Uso uma Gilette Fusion com 5 lâminas, novas.
Tentei comprar descartáveis com 1, 2 e 3 lâminas e ainda mais cortes faz.
Tenho que fazer no sentido contrário ao crescimento do pelo.
É indiferente se faço ou não pressão. Mesmo fazendo devagar, aparecem os cortes.
Se tentar fazer a favor, não corta barba nenhuma porque ela tem nem meio centímetro.

Tentei usar after shave em creme para peles sensíveis da Garnier, apenas me irrita mais.
After shave liquido irrita ainda mais.
Uso um simples creme para a cara ( não me irrita a pele )

Já ouvi falar de safety razors, mas temo que seja igual às lâminas tradicionais.


Além me pode ajudar? Se precisar de comprar produtos ( lâmina e cremes ) digam a loja e preço por favor.  :'( :'(

A minha pele é muito sensível!!





Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #13 on: February 02, 2014, 09:41:32 pm »
0
O teu problema começa logo na água muito quente.
Isso o que faz é tornar-te a pele ainda mais sensível. A água deve estar morna ou pelo menos à temperatura ambiente.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #14 on: February 02, 2014, 09:43:57 pm »
0
O teu problema começa logo na água muito quente.
Isso o que faz é tornar-te a pele ainda mais sensível. A água deve estar morna ou pelo menos à temperatura ambiente.

Obrigado pela sugestão.
Mas o problema não é só dai. Eu comecei a por água muito quente à pouco tempo ( vi que amaciava mais os pelos ).

Este problema persiste à anos.
Sinceramente, nem apetece muito sair de casa, sabendo que tenho de cortar a barba :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal