Author Topic: Barbear - Ajudem-me por favor  (Read 7062 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #15 on: February 02, 2014, 10:47:40 pm »
0
Obrigado pela sugestão.
Mas o problema não é só dai. Eu comecei a por água muito quente à pouco tempo ( vi que amaciava mais os pelos ).

Este problema persiste à anos.
Sinceramente, nem apetece muito sair de casa, sabendo que tenho de cortar a barba :-\

A água quente amacia os pelos na mesma medida que amacia a pele e a torna maleável e portanto propensa a ser "mordida" pela lâmina. Peles sensíveis são ainda mais propensas ao estrago neste caso!

O pelo da barba não deve estar macio para ser cortado, pelo contrário, é melhor que esteja duro e quebradiço, função da espuma do sabão / creme de barba. Desta forma ele não dobra e "entorta" à medida que a lâmina tente atravessá-lo.

Daí, minha sugestão é usar mesmo água fria.

Depois, que gel é esse que usas? é de lata? É espumante? Usas pincel para aplicar a espuma, ou é com a mão? Como sabes que ele não te causa irritação, ainda que indiretamente?

Pergunto porque estes cremes / gel não espumantes são uma porcaria, já experimentei três ou quatro na minha época de Mach3 e faziam um serviço deprimente.

Podias experimentar, ao invés destes cremes caros do tipo Clinique/Vichy, e principalmente estas espumas / gel enlatados, que para mim são os maiores vilões do barbear moderno,  um simples creme de barbear bozzano que se vende em qualquer farmácia, aplicado com pincel, que tem por finalidade fazer uma leve exfoliação da pele e levantar o pelo da barba para sair da posição paralela à face, para uma mais perpendicular.

Quanto à lâmina, SR ( safety razors) não tem praticamente nada a ver com multilâminas. Lógico que recomendo uma, sendo este fórum sobre barbear clássico, mas se isto não for de seu desejo, é possível usar a Fusion e ainda assim ter conforto. Basta fazer uma boa limpeza da pele antes do barbear, criar uma boa espuma com um creme de barbear de verdade, e lembrar que o objetivo do barbeador é de DIMINUIR a quantidade de barba a cada passagem, e não de ELIMINAR. Não tenha pressa, não precisa tentar eliminar cada mísero pelo da barba imediatamente. Comece pelo sentido do crescimento do pelo, reaplique a espuma, depois através do pelo (da orelha para o nariz), reaplique a espuma, e aí sim, o contra-pelo. Sendo que alguns casos, dependendo da barba, é preciso duas passagens através do pelo, uma em cada sentido.

E finalmente, se aftershaves líquidos te irritam a cara, imagino que sejam a base de álcool, porque do contrário não o fariam. EU não tenho problemas com eles, mas algumas pessoas sim, portanto te recomendo um bálsamo pós-barba. E principalmente: Pedra hume. Não sei se conheces, mas é uma pedra feita à base de alumen de potássio que se vende em qualquer farmácia ( ou pelo menos devia) e que é ótima para fechar pequenos cortes, fazer a assepsia da pele e ainda diminuir a irritação.

( a aplicação da pedra hume é imediatamente após o barbear. Normalmente seguida pela loção ( ou não) e bálsamo)

Recomendações de produtos simples de encontrar:

Para limpeza da pele antes do barbear:

Uns 15 reais em qualquer farmácia

Creme de barbear:

5 reais em qualquer farmácia. O pincel não é tão simples, mas embora existam uns melhores que outros, qualquer um faz espuma. Via de regra, no Brasil, os de cabo de madeira são melhores porque geralmente são de cerda suína, e não sintéticos.

Bálsamo pós-barba:
Qualquer um da Nivea, que se encontra em qualquer farmácia. Meu favorito é o branco, bálsamo hidratante comum. Custa uma faixa de 20 reais

Pedra hume:



Uns 8 reais, em farmácias.

Alternativamente, existe uma loja chamada Kiehl's, que possui bons produtos para barbear moderno; cremes brushless de qualidade, aftershaves sem alcool, etc.


PS: Na tua idade ( não faz muito tempo, apenas 7 anos) sofria dos mesmos problemas, que se arrastaram até os 27, quando descobri o barbear clássico, com safety razor, pincel e sabão. O uso destes produtos, aliado a uma melhor higiene diária do rosto me fez eliminar 99% do problema.

Espero ter ajudado.

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #16 on: February 02, 2014, 10:53:42 pm »
0
Irei ler amanha com calma o teu post. Obrigado.

E em relação ao bálsamo?O que recomendas? Já testei vários mas fico com a pele a arder depois do barbear.

O meu é gel Gilette Series Neutro. Tenho a certeza que não me irrita a pele porque já comprei umas 5 latas diferentes e este é perfeito para mim.

A tua recomendação foi uma espuma com "mentol refrescante". Esse tipo de produtos são como se estivesse a meter ácido na pele  ;)

Como disse vou ler o que disseste amanhã, hoje estou sem tempo.

Se alguém tiver mais dicas ou produtos, ajudem-me. Principalmente que lâmina é que devo usar.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #17 on: February 02, 2014, 10:55:11 pm »
0
Desculpa lá ser chatinho Geaper, mas já aqui expuseste esse problema em Novembro e a comunidade ajudou-te. Estás a abrir um segundo tópico sobre a mesma situação quando podias ter continuado com o mesmo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #18 on: February 02, 2014, 10:57:08 pm »
0
Desculpa lá ser chatinho Geaper, mas já aqui expuseste esse problema em Novembro e a comunidade ajudou-te. Estás a abrir um segundo tópico sobre a mesma situação quando podias ter continuado com o mesmo.

Eu acabei por me esquecer do meu post :S
Sou novo neste fórum.

PS: Eu sou de Portugal.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #19 on: February 02, 2014, 10:59:20 pm »
0
Geaper, já te tinham tentado ajudar num outro tópico que abriste em que descreves este exato problema. Segue os conselhos que lá dão, não faças contra pelo e depois vem dizer os resultados. Para mim andas a cortar-te todo porque fazes pressão na máquina sem te aperceberes. E usa água fria! Tanto tempo com água quente só pode fazer mal.

Quanto a lojas, tens as mesmas indicadas no espaço do fórum dedicado a isso, procura por lojas em Braga.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #20 on: February 02, 2014, 11:00:13 pm »
0
Eu acabei por me esquecer do meu post :S
Sou novo neste fórum.

PS: Eu sou de Portugal.

Ok, um moderador que junte os dois se faz favor.

De resto é como já disseram (hoje e da outra vez): Em primeiro lugar, larga os enlatados. Se tiveres um Intermarche ao pé de ti, compra o creme Via Men por exemplo, é barato e de boa qualidade. Compra um pincel de jeito (nem precisas de gastar muito dinheiro, um Semogue 1470 por exemplo) e usa os mesmos como descrito nos videos do Geofatboy ou do mantic59.
Já agora, é como o FML diz, a Fusion é uma multilaminas e a tendenca é pressioná-la contra a face. Tenta não fazer isso, faz pouca pressão e usa a metodologia acima de redução da barba progressivamente e não a eliminação logo na primeira passagem. Uma safety razor com alguma agressividade (Merkur) é de pensar em adquirir futuramente.
« Last Edit: February 02, 2014, 11:03:55 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #21 on: February 02, 2014, 11:05:08 pm »
0
Bom, no caso de seres de Portugal a coisa facilita bastante.

largue a P%##@ da Fusion, esse gel enlatado, e vá comprar um pincel semogue, creme da confiança e uma safety razor  ;)

E larga a água fria!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #22 on: February 02, 2014, 11:18:17 pm »
0
E larga a água fria!

Não será antes, quente? :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #23 on: February 02, 2014, 11:19:26 pm »
0
Corte a água quente, leia este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6065.msg168816#msg168816 , acho muito interessante, o confrade deve ter a pele muito sensível, sou muito sincero em citar, que não sei como consegue se cortar com uma Gillette Fusion, parece superficialmente agressivo, por passar 5 (cinco) laminas simultaneamente, mas evite três passagens, também te indico o seguinte tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?action=post;topic=6226.0;last_msg=174553 , para uma possível aquisiçao de uma SR  ;) .

Abraço


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #24 on: February 02, 2014, 11:21:52 pm »
0
Não será antes, quente? :D

ohohohohoh

É claro, é claro  ;D

É esse o problema de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Respirava e digitava ao mesmo tempo  ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #25 on: February 02, 2014, 11:28:36 pm »
0
Ok, um moderador que junte os dois se faz favor.

Feito!

De resto é como já disseram (hoje e da outra vez): Em primeiro lugar, larga os enlatados. Se tiveres um Intermarche ao pé de ti, compra o creme Via Men por exemplo, é barato e de boa qualidade. Compra um pincel de jeito (nem precisas de gastar muito dinheiro, um Semogue 1470 por exemplo) e usa os mesmos como descrito nos videos do Geofatboy ou do mantic59.
Já agora, é como o FML diz, a Fusion é uma multilaminas e a tendenca é pressioná-la contra a face. Tenta não fazer isso, faz pouca pressão e usa a metodologia acima de redução da barba progressivamente e não a eliminação logo na primeira passagem. Uma safety razor com alguma agressividade (Merkur) é de pensar em adquirir futuramente.

^^ Concordo. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #26 on: February 10, 2014, 01:05:55 pm »
0
Obrigado por todas as respostas, já estou a tratar disso.

Só me falta comprar a safety razor ( Merkur ) :( 
Alguém conhece um creme para depois da barba bom? Eu como disse tinha um da Garnier para peles sensíveis e irritava-me a pele.
Alguém sabe onde posso comprar a bom preço com portes de envio? E quanto às lâminas para ela, onde compro?

« Last Edit: February 10, 2014, 01:08:27 pm by Geaper »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #27 on: February 10, 2014, 01:09:47 pm »
0
Obrigado por todas as respostas, já estou a tratar disso.

Só me falta comprar a safety razor ( Merkur ) :( 
Alguém conhece um creme para depois da barba bom? Eu como disse tinha um da Garnier para peles sensíveis e irritava-me a pele.
Alguém sabe onde posso comprar a bom preço com portes de envio? E quanto às lâminas para ela, onde compro?



Qual é a Merkur que decidiste comprar?

Existem muitas lojas online onde podes comprar. Dependendo do modelo, poderás conseguir preços mais baratos em sítios diferentes.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Geaper

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #28 on: February 16, 2014, 10:04:12 pm »
0
Alguém conhece um creme para depois da barba bom?
Eu como disse tinha um da Garnier para peles sensíveis e irritava-me a pele.
After-Shaves "queimam-me" a pele.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Barbear - Ajudem-me por favor
« Reply #29 on: February 16, 2014, 10:29:23 pm »
0
Alguém conhece um creme para depois da barba bom?
Eu como disse tinha um da Garnier para peles sensíveis e irritava-me a pele.
After-Shaves "queimam-me" a pele.

 Usa balsamos sem alcool, ex, Nivea,...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal