Author Topic: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?  (Read 5620 times)

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« on: December 30, 2013, 04:13:43 pm »
0
Apesar de novato no forum, percebi uma adesão grande de cariocas neste final de ano. Penso que podemos nos organizar e socializarmos informações sobre locais onde comprar produtos, dividir compras de materias em escala maior, enfim, juntos conseguiremos formar um mercado adaptado às nossas necessidades e possibilidades. Vai a sugestão da discussão.
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #1 on: December 30, 2013, 04:19:47 pm »
0
Quanto mais cariocas melhor. Não faz muito éramos "meia-dúzia"!

Isso ajuda para futuras compras conjuntas também...

No que você ou outros colegas do Rio precisarem, estamos aí  ;)

PS: Já que você conhece a Diamantino, uma hora ou outra vai se deparar com a Rei das Facas, que fica quase ao lado do Ed. Central. Evite a loja; preços absurdo e materiais meia-boca...

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #2 on: December 30, 2013, 04:29:36 pm »
0
Já passei por lá. Fiquei horrorizado. Tem um SR plástico da Edel (versão piorada do Wilkinson Classic) que eles querem o abuso de R$ 12,00. Meste fim de ano tirei uma manhâ de folga e rodei o centro do Rio. Só tristeza. Você só acha produtos femininos e SR da mundial, Super Barba, Enox e outros lixos. Tentei tudo: perfumarias, lojas de chineses, tabacarias e drogarias maiores. Pura decepção. Por isso pensei em termos um maior estreitamento para quem sabe comprarmos em grupo, barateando fretes, tendo maiores condições de barganha, arrematando maiores quantidades de lâminas. Quem sabe uma compra de uma caixa de After Shave (às vezes são caixas com 10 ou 12 unidades), quem sabe as pessoas se encontrarem e trazerem uma loção que só vemos o frasco mas não conhecemos o odor. Enfim, são idéias.
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #3 on: December 30, 2013, 04:37:20 pm »
0
Já passei por lá. Fiquei horrorizado. Tem um SR plástico da Edel (versão piorada do Wilkinson Classic) que eles querem o abuso de R$ 12,00. Meste fim de ano tirei uma manhâ de folga e rodei o centro do Rio. Só tristeza. Você só acha produtos femininos e SR da mundial, Super Barba, Enox e outros lixos. Tentei tudo: perfumarias, lojas de chineses, tabacarias e drogarias maiores. Pura decepção. Por isso pensei em termos um maior estreitamento para quem sabe comprarmos em grupo, barateando fretes, tendo maiores condições de barganha, arrematando maiores quantidades de lâminas. Quem sabe uma compra de uma caixa de After Shave (às vezes são caixas com 10 ou 12 unidades), quem sabe as pessoas se encontrarem e trazerem uma loção que só vemos o frasco mas não conhecemos o odor. Enfim, são idéias.

A SR da Enox até tinha bom aspecto, mas vou te falar; você ganhou uma estupenda SR do sogro, não vai precisar procurar outra.
As compras conjuntas do fórum estão sempre acontecendo, não só de confrades do mesmo Estado, é só ficar ligado. Tem uma área especificamente para isso no fórum "Compras conjuntas" que quando alguém está organizando uma posta lá, e fora isso acontece muito e confrades da mesma cidade combinarem de comprar algo e racharem o frete. (só não são caixas fechadas com x unidades da mesma coisa) Eu mesmo estou pensando em comprar algumas coisas pela net que, se tivesse com quem rachar o frete, ajudaria.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #4 on: December 30, 2013, 04:39:27 pm »
0
Os cariocas sao a maioria no forum acredito eu seguida pela galera de Brasilia.

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #5 on: December 30, 2013, 04:45:06 pm »
0
Bom saber. Vou procurar um tópico sobre isso.
Acerca da SR que ganhei, já limpei como pude mas ainda persistem alguns pontos de ferrugem ou sujeira encrustrada. Já procurei no forum algum post ou ainda net, mas não achei nada convincente. Notei que os SR buterfly são mais difíceis de recuperar. Os de três partes não mais facilmente reparados ou até se prestam melhor a montagem de um Frankenrazor, se for o caso.
Fabio Oliveira

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #6 on: December 30, 2013, 05:22:53 pm »
0
Bom saber. Vou procurar um tópico sobre isso.
Acerca da SR que ganhei, já limpei como pude mas ainda persistem alguns pontos de ferrugem ou sujeira encrustrada. Já procurei no forum algum post ou ainda net, mas não achei nada convincente. Notei que os SR buterfly são mais difíceis de recuperar. Os de três partes não mais facilmente reparados ou até se prestam melhor a montagem de um Frankenrazor, se for o caso.

Escove BEM a dita cuja com uma escova de dentes e pasta. Mas quando digo "BEM", é BEM MESMO, coisa de quarenta minutos, não seja apressado, escove, escove, escove até sair tudo. Se houver um ponto de ferrugem mais inistente, use uma ponteira de aço ou coisa parecida e com delicadeza tente desagarrar ela do material.
Em seguida, compre uma lata de SILVO, algodão para polimento ( ou hidrófilo se não encontrar)  e esfregue, esfregue e esfregue mais. De início o algodão vai ficar preto, é o o acúmulo de sujeira saindo, troque-o, evite esfregar o algodão muito sujo de volta na peça. Uns vinte pedaços de algodão depois, você vai notar que já não sai tanta sujeira, quiçá sujeira nenhuma. É aí que você pode parar. O Silvo é um líquido limpa metais prateados que faz mais do que a simples limpeza, ele dá um brilho branco na peça.

Minha experiência limpando uma Merkur 36 slant da década de 60 :

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4752.0

Como pode se ver, o trabalho foi grande. Foram dois dias e várias horas escovando, esfregando, lavando... mas o resultado final foi espetacular. É um trabalho braçal.

Ou me mande ela que faço isso  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #7 on: December 30, 2013, 05:32:57 pm »
0
Escove BEM a dita cuja com uma escova de dentes e pasta. Mas quando digo "BEM", é BEM MESMO, coisa de quarenta minutos, não seja apressado, escove, escove, escove até sair tudo. Se houver um ponto de ferrugem mais inistente, use uma ponteira de aço ou coisa parecida e com delicadeza tente desagarrar ela do material.
Em seguida, compre uma lata de SILVO, algodão para polimento ( ou hidrófilo se não encontrar)  e esfregue, esfregue e esfregue mais. De início o algodão vai ficar preto, é o o acúmulo de sujeira saindo, troque-o, evite esfregar o algodão muito sujo de volta na peça. Uns vinte pedaços de algodão depois, você vai notar que já não sai tanta sujeira, quiçá sujeira nenhuma. É aí que você pode parar. O Silvo é um líquido limpa metais prateados que faz mais do que a simples limpeza, ele dá um brilho branco na peça.

Minha experiência limpando uma Merkur 36 slant da década de 60 :

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4752.0

Como pode se ver, o trabalho foi grande. Foram dois dias e várias horas escovando, esfregando, lavando... mas o resultado final foi espetacular. É um trabalho braçal.

Ou me mande ela que faço isso  ;)

 40 min. a escovar?! :o

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #8 on: December 30, 2013, 05:43:44 pm »
0
40 min. a escovar?! :o

Por aí. Não quero ser literal, pode muito bem ser menos, mas aonde quero chegar é que não vai ser com "qualquer" cinco minutos que se vai limpar bem a máquina. Ainda mais se tratando de uma Monotech, que sei ser o caso do colega, com várias ranhuras.
No meu caso, posso ter demorado mais que isso, não duvido. Aquele cabo com ranhuras de padrão diamante da Merkur me deu um trabalho desgraçado...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #9 on: December 30, 2013, 07:56:29 pm »
0
40 min. a escovar?! :o

É, quando não é mais. Então se forem Gillettes ajustáveis com problemas, até se perde a conta às horas de volta delas...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #10 on: December 30, 2013, 11:33:42 pm »
0
É, quando não é mais. Então se forem Gillettes ajustáveis com problemas, até se perde a conta às horas de volta delas...

No pain, no gain...

É isso mesmo. Restaurar esse material dá trabalho, sim senhor, mas é gratificante. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #11 on: December 31, 2013, 08:59:17 am »
0
No pain, no gain...

É isso mesmo. Restaurar esse material dá trabalho, sim senhor, mas é gratificante. :)
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #12 on: December 31, 2013, 10:53:15 am »
0
Estou na região Serrana do Rio de Janeiro, acredito que seria melhor saber quem somos. ;)

Abraço

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #13 on: December 31, 2013, 11:16:46 am »
0
Força aos confrades cariocas.
Penso que nos grandes centros é mais fácil começar a "mudança".
Para o Brasil, neste momento, apenas uma loja importadora, completa, já seria suficiente. (Mas, completa mesmo)...
A união faz a força! E açúcar também!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades do Rio de Janeiro - Quantos somos?
« Reply #14 on: December 31, 2013, 11:21:29 am »
0
Força aos confrades cariocas.
Penso que nos grandes centros é mais fácil começar a "mudança".
Para o Brasil, neste momento, apenas uma loja importadora, completa, já seria suficiente. (Mas, completa mesmo)...
A união faz a força! E açúcar também!
Obrigado confrade, seria uma ótima no Brasil uma loja completa, com preços justos então seria uma maravinha. ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal