Author Topic: Alternativas ao PayPal  (Read 5513 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Alternativas ao PayPal
« on: February 24, 2015, 11:08:32 pm »
0
Olá amigos!

Estou criando esse tópico para, primeiro, perguntar se conhecem boas alternativas ao Paypal, de preferência que se possa transferir dinheiro entre nós, sem usar cartão de crédito.

PayPal é muito bom, mas se você não tiver conta no Santander ou Citibank, é impossível enviar dinheiro a não ser com um cartão de crédito internacional. Bem, eu estou sem um. Tive que pagar várias despesas com meu cartão pessoal nesse fim de ano e precisei pedir parcelamento do mesmo, e assim fica bloqueado até o final deste.

Tenho certeza que muitos aqui estão em situação semelhante à minha. É frustrante e até meio idiota ter dinheiro mais que suficiente em banco, mas não ter limite no cartão....

Já existem cartões internacionais pré-pagos, que é melhor que nada, mas o ideal é poder enviar dinheiro a partir da conta bancária.

Numa pesquisa rápida, achei o bcash! e o moip. Alguém sabe dizer se estes servem para o que eu quero?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #1 on: February 24, 2015, 11:48:34 pm »
0
Respondendo à minha própria pergunta (mais ou menos), verifiquei que o bcash" realmente saca dinheiro de vários bancos brasileiros; Banco di Brasil, banrisul, Bradesco, Itaú e HSBC.

Na área de "enviar dinheiro" diz assim: "Envie dinheiro de forma segura e prática a qualquer pessoa que possua um email, não sendo necessário que essa pessoa tenha uma conta no Bcash. Você só precisa ter saldo em seu Saldo Virtual e solicitar o envio de dinheiro."

Então eu ACHO que qualquer um com e-mail pode receber. Ok.... algum confrade português conhece o bcash, sabe se vocês aí do outro lado do charco conseguem receber o dinheiro tranquilamente, assim como no PayPal ?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #2 on: February 24, 2015, 11:56:57 pm »
0
Com o pastoral temos uma ferramenta muito boa que é o MBNET.PT que cria um cartão de crédito virtual e usa o dinheiro da nossa conta. Não há o MoneyGram aí no Brasil?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Alternativas ao PayPal
« Reply #3 on: February 25, 2015, 12:42:41 am »
0


Creio que há Money Gram e Western Union no Brasil. E o vale postal dos Correios tb...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #4 on: February 25, 2015, 12:51:57 am »
0
Há sim Money Gram, cansei de pagar isso quando trabalhava no Itaú. Mas eu estou procurando algo que, em português claro: Saque da minha conta e mande para alguém em qualquer parte na hora, assim como Paypal.

Não estou dizendo que o Money Gram não faça isso, não tenho experiência ENVIANDO dinheiro via Money Gram, é caso de averiguar. Mas aí pergunto: Gil, você receberia o Money Gram com a mesma facilidade que o PayPal ?

Já Western Union é muito burocrática e tem altas taxas, precisa de várias informações bancárias... quero algo mais parecido com PayPal possível....

Offline pauloamc

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: 0
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #5 on: February 25, 2015, 01:07:59 am »
0
Há uns anos utilizava o Moneybookers com alguma frequência e sempre com sucesso. Agora parece que mudaram o nome para Skrill, não sei se continua fiável...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #6 on: February 25, 2015, 01:20:14 am »
0
Há uns anos utilizava o Moneybookers com alguma frequência e sempre com sucesso. Agora parece que mudaram o nome para Skrill, não sei se continua fiável...
Vou procurar isso ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #7 on: February 25, 2015, 01:30:12 am »
0
Há sim Money Gram, cansei de pagar isso quando trabalhava no Itaú. Mas eu estou procurando algo que, em português claro: Saque da minha conta e mande para alguém em qualquer parte na hora, assim como Paypal.

Não estou dizendo que o Money Gram não faça isso, não tenho experiência ENVIANDO dinheiro via Money Gram, é caso de averiguar. Mas aí pergunto: Gil, você receberia o Money Gram com a mesma facilidade que o PayPal ?

Já Western Union é muito burocrática e tem altas taxas, precisa de várias informações bancárias... quero algo mais parecido com PayPal possível....
Entre outras, podemos receber MoneyGram em qualquer hipermercado continente. Outro dia vi uma chinesa no Continente do Vivaci Maia a enviar pra China 6 mil euros e pagou apenas 33euros de taxa. Não achei muito.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #8 on: February 25, 2015, 01:33:17 am »
0
Entre outras, podemos receber MoneyGram em qualquer hipermercado continente. Outro dia vi uma chinesa no Continente do Vivaci Maia a enviar pra China 6 mil euros e pagou apenas 33euros de taxa. Não achei muito.
E receber direto em conta corrente?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #9 on: February 25, 2015, 01:36:49 am »
0



E receber direto em conta corrente?
Acho que não, Gago.

O funcionamento é tipo western Union

É uma transferência bancária Internacional?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #10 on: February 25, 2015, 01:45:16 am »
0


Mas aí pergunto: Gil, você receberia o Money Gram com a mesma facilidade que o PayPal ?



Sem problema que já recebi algumas vezes, mesmo aqui na Europa, quer via MG quer via WU. Não sei bem como é aí mas cá são dois serviços muito similares no MOperandi.

A única diferença é que estes serviços funcionam na base do cash entre balcões internacionais, alguém entrega e alguém recebe, sempre em numerário enquanto o PPal é entre contas PPal e posteriormente para uma conta bancária "regular", aqui tudo electrónico.





Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #11 on: February 25, 2015, 01:45:32 am »
0

Acho que não, Gago.

O funcionamento é tipo western Union

É uma transferência bancária Internacional?


Aí já estaria desviando do proposito... western Union, Money gram, transferência  Internacional....essas coisas não são instantâneas e ainda tem taxas altas....para não dizer o trabalho de ir buscar.

Na falta de opção,tudo bem,mas idealmente queria algo fácil como paypal. Imagina eu compro algo do Gil e para ele receber,tem de ir à rua. Vai me xingar !

Bem, eu criei conta no bcash,adicionei dinheiro,mandei para a conta da minha empresa e amanhã confirmo se o recebimento é tranquilo como no paypal. Acho que vai dar certo....
« Last Edit: February 25, 2015, 01:49:03 am by Gago »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Alternativas ao PayPal
« Reply #12 on: February 25, 2015, 01:49:03 am »
0


E receber direto em conta corrente?



É possível transf. int'l claro, entre bancos, mas do Brasil tendem a complicar o que é fácil, além das taxas claro

Se esse bcash funcionar, e a ter melhores taxas operativas, talvez resulte




Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #13 on: February 25, 2015, 09:15:07 am »
0
O paypal permite a transferência internacional de dinheiro sem usar C cartão internacional :basta cadastrar sua conta bancária nele que ele tira e coloca dinheiro diretamente lá.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alternativas ao PayPal
« Reply #14 on: February 25, 2015, 12:54:59 pm »
0
O paypal permite a transferência internacional de dinheiro sem usar C cartão internacional :basta cadastrar sua conta bancária nele que ele tira e coloca dinheiro diretamente lá.
Só contas Santander e Citibank para sacar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal