Author Topic: Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011  (Read 35830 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« on: September 12, 2011, 05:21:57 am »
0
Dovo Micarta

VDH texugo

TOBS sândalo

Thayers original

Affair


Depois de 1 semana com a cara toda vermelha por causa do meu primeiro escanhoado com navalha, resolvi dar um tempo de 3 dias e voltei a usá-la. Dessa vez a situação foi bem melhor, 1 corte apenas,e dos bons, mas a vermelhidão na cara (principalmente no pescoço) passou longe. Um escanhoado 200% melhor que o primeiro, resolvi adotar um cavanhaque para facilitar. O apurado ainda não é dos melhores, só dei 2 passagens a favor do pelo, o lado esquerdo ficou bem menos apurado, tendo em vista que sou destro. Acho que a navalha não está tão afiada quanto deveria uma vez que ela ficou reprovada no teste do cabelo. Mas aí peço ajuda aos doutores navalheiros, a navalha só está apta para o uso quando passa neste teste ou dá pra usar um pouco menos afiada? O pelo do meu da minha coxa ela corta fácil, sem esforço, mas na hora da barba ela prende, tendo em vista que minha barba é bem dura.


Obrigado e abraços!

« Last Edit: September 12, 2011, 05:27:13 am by Firmino »

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #1 on: September 12, 2011, 06:01:32 am »
0
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Treet Dura Sharp

Pincel:  Semogue 2000 de cerda
Sabão:  Cella

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #2 on: September 12, 2011, 06:32:08 am »
0
Segunda-feira, 12.Set.2011

Predopobarba Proraso
Kimson Vu Silvertip
J&E Atkinson's I Coloniali w/ mango oil
Mühle R89
Gillette Bleue Extra
Thayers Witch Hazel Lemon
Bottega Verde Uomo Dopobarba Riparatore


O outro dia fiquei curioso com as palavras do Bleddyn, onde ele dizia que, para surpresa dele, tinha conseguido fazer uma espuma melhor com a sua "esfregona de luxo", a.k.a. Shavemac Silvertip, apesar do facto de este sabão ser bastante rijo e não ser propriamente fácil de espumar.
Por isso, hoje decidi usar o que acho que deve ser o pincel mais parecido que tenho com o Shavemac do Bleddyn: o meu Kimson Vu Silvertip com cabo em corno de búfalo.
O resultado foi surpreendente: depois de carregar o pincel durante um bom bocado, não só obtive uma espuma de boa qualidade, como em quantidades tais que dava para dois, algo que não tinha acontecido com outros pincéis. Agora venham cá dizer-me que estes pincéis não servem pra sabões duros e mais não sei quê... pfff... :P
Um escanhoado impecável, suave, apurado e refrescante, ou não fosse este um sabão de topo, bem complementado no final pelo excelente bálsamo da Bottega Verde.

Ainda por cima, este sabão deixou de estar disponível na connaught. >:( Se calhar aqueles rumores acerca de ter sido descontinuado eram mesmo verdade. :P Ainda bem que tenho ali duas recargas. 8)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #3 on: September 12, 2011, 06:41:59 am »
0
Dovo Micarta

VDH texugo

TOBS sândalo

Thayers original

Affair


Depois de 1 semana com a cara toda vermelha por causa do meu primeiro escanhoado com navalha, resolvi dar um tempo de 3 dias e voltei a usá-la. Dessa vez a situação foi bem melhor, 1 corte apenas,e dos bons, mas a vermelhidão na cara (principalmente no pescoço) passou longe. Um escanhoado 200% melhor que o primeiro, resolvi adotar um cavanhaque para facilitar. O apurado ainda não é dos melhores, só dei 2 passagens a favor do pelo, o lado esquerdo ficou bem menos apurado, tendo em vista que sou destro. Acho que a navalha não está tão afiada quanto deveria uma vez que ela ficou reprovada no teste do cabelo. Mas aí peço ajuda aos doutores navalheiros, a navalha só está apta para o uso quando passa neste teste ou dá pra usar um pouco menos afiada? O pelo do meu da minha coxa ela corta fácil, sem esforço, mas na hora da barba ela prende, tendo em vista que minha barba é bem dura.


Obrigado e abraços!


Parabéns Firmino, isso é um progresso vitorioso... tive minha primeira experiência com navalha hoje e não foi nada mal, também fiquei com uma vermelhidão no queixo mas sumiu ao longo do dia, não tive cortes, talvez porque tenha feito muito devagar... quanto ao fio da navalha, não tenho o que te dizer, pois não entendo, a minha foi o Callega que afiou e ficou muito bem afiada... a única coisa que achei engraçado nisso foi que a mão estava firme para segurar a "medonha" e a perna tremia, hahahaha...
Quem sabe para melhorar o fio tu tenhas que passar mais vezes no strop com pasta para "alinhar" e depois no couro puro? Eu não sei, isso é só um palpite
« Last Edit: September 12, 2011, 06:52:16 am by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #4 on: September 12, 2011, 08:26:29 am »
0
Dovo Micarta

VDH texugo

TOBS sândalo

Thayers original

Affair


Depois de 1 semana com a cara toda vermelha por causa do meu primeiro escanhoado com navalha, resolvi dar um tempo de 3 dias e voltei a usá-la. Dessa vez a situação foi bem melhor, 1 corte apenas,e dos bons, mas a vermelhidão na cara (principalmente no pescoço) passou longe. Um escanhoado 200% melhor que o primeiro, resolvi adotar um cavanhaque para facilitar. O apurado ainda não é dos melhores, só dei 2 passagens a favor do pelo, o lado esquerdo ficou bem menos apurado, tendo em vista que sou destro. Acho que a navalha não está tão afiada quanto deveria uma vez que ela ficou reprovada no teste do cabelo. Mas aí peço ajuda aos doutores navalheiros, a navalha só está apta para o uso quando passa neste teste ou dá pra usar um pouco menos afiada? O pelo do meu da minha coxa ela corta fácil, sem esforço, mas na hora da barba ela prende, tendo em vista que minha barba é bem dura.


Obrigado e abraços!


Parabéns, Caro Firmino, pela determinação em usar a navalha!!!
No começo é um pouco complicado, mas nada que não se corrija com o tempo, como já usaste o navalhete, será mais fácil ainda!!! Recomendo-lhe a afiação da navalha, ainda mais para uma pessoa que tem a barba mais dura, como você! Caso contrário, terás problemas novamente. Afie-a!!!  :D
Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #5 on: September 12, 2011, 08:29:45 am »
0
Segunda-feira, 12.Set.2011

Predopobarba Proraso
Kimson Vu Silvertip
J&E Atkinson's I Coloniali w/ mango oil
Mühle R89
Gillette Bleue Extra
Thayers Witch Hazel Lemon
Bottega Verde Uomo Dopobarba Riparatore


O outro dia fiquei curioso com as palavras do Bleddyn, onde ele dizia que, para surpresa dele, tinha conseguido fazer uma espuma melhor com a sua "esfregona de luxo", a.k.a. Shavemac Silvertip, apesar do facto de este sabão ser bastante rijo e não ser propriamente fácil de espumar.
Por isso, hoje decidi usar o que acho que deve ser o pincel mais parecido que tenho com o Shavemac do Bleddyn: o meu Kimson Vu Silvertip com cabo em corno de búfalo.
O resultado foi surpreendente: depois de carregar o pincel durante um bom bocado, não só obtive uma espuma de boa qualidade, como em quantidades tais que dava para dois, algo que não tinha acontecido com outros pincéis. Agora venham cá dizer-me que estes pincéis não servem pra sabões duros e mais não sei quê... pfff... :P
Um escanhoado impecável, suave, apurado e refrescante, ou não fosse este um sabão de topo, bem complementado no final pelo excelente bálsamo da Bottega Verde.

Ainda por cima, este sabão deixou de estar disponível na connaught. >:( Se calhar aqueles rumores acerca de ter sido descontinuado eram mesmo verdade. :P Ainda bem que tenho ali duas recargas. 8)



Sinceramente, acho que existe muito preciosismo, pelo que ando lendo em fóruns por aí percebo muito legalismo quanto ao uso de pincel. Pincel tal com sabão tal, o outro pincel é bom pra creme, outro só serve pra tigela rasa com sabão duro rodando o pincel com o sabão de cabeça pra baixo...rsrsrs...Ah, cessem as leis de utilização de pincéis...accho que isso é desculpa pra se comprar mais pincel...o negócio é fazer espuma e ter BBS sem irritação, pronto, simples assim. a sua descrição é um belo exemplo disso.

abraço!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #6 on: September 12, 2011, 10:08:19 am »
0
Ainda não vi um pincel que não servisse para fazer espuma... até os meus pincéis de cerda mais vadios, tipo o Semogue 105 (que é duro pra caramba) ou o meu pincel sem nome que tem um nó com o formato mais estranho que já vi, conseguem fazer espuma de qualquer creme ou sabão... com mais ou menos trabalho, mais rápido ou mais depressa, com mais ou menos rendimento, eles funcionam. Quando o sabão/creme é bom e lhe apanhamos o jeito, não há pincel que não faça espuma com ele. E não acredito que a espuma dos meus pincéis de cerda de €5 seja pior do que a espuma que resulta de um pincel de €500.

E não preciso fazer a espuma de cabeça para baixo, girando o pincel a favor dos ponteiros de relógio (sim, porque se estiveres na Austrália, tem que ser em sentido contrário), e isto apenas em noites de lua cheia e quando o vento sopra de sul. ;D

Outra coisa é que não gostes da sensação da cara, ou que não te agradem esteticamente, ou que prefiras outros por outra razão qualquer. Mas isso não é dogma, é apenas gosto pessoal. E isso depende do gosto de cada um, e aí, não discuto...
« Last Edit: September 12, 2011, 10:09:51 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3798
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #7 on: September 12, 2011, 11:23:55 am »
0
Segunda-feira

Proshave Scuttle
Semogue 730HD
7/8" Revisor

T&H Luxury Shaving Soap
Nivea for Men Replenishing After Shave Balm


Tenha un bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #8 on: September 12, 2011, 12:01:04 pm »
0
Eu acho que essa conversa toda dos pincéis com menos backbone não darem para fazer espuma tão bem tem mais a ver com o tempo de carregamento de algumas pessoas (e os B&B's em particular) ser um processo de criação de espuma absolutamente mecânico e não adaptável! Para mim a grande diferença está no tempo de carregamento, eu sei o que o nível de carregamento que eu preciso para obter a espuma que quero, e num pincel com maior backbone e mais "rascador" chego lá mais depressa, se calhar em 15 segundos (exemplo não quero ser dogmático em segundos de carregamento porque acho isso uma estupidez e é exactamente o que eu quero criticar) enquanto que com um silvertip mais "frouxo" preciso dar o dobro ou o triplos das voltas no sabão para obter a mesma carga, e isso demorará 30 ou 45 segundos. Acontece-me isso com o meu Semogue LE 2010 comparado por exemplo com o SOC2, o LE demora mais a carregar mas a partir do momento em que está carregado até acho que o LE faz a espuma mais rápido e por vezes melhor, ainda no outro dia o referi!
Eu sei que isto para nós, pessoas que pensamos pela nossa própria cabeça e fazemos as nossas próprias experiências, parece óbvio! Agora se precisarmos de um gajo, que é amigo dos mestres  barbeiros todos do bairro dele, para nos dizer como é que se carrega um pincel e como se faz espuma e até damos a esse método o nome dele e apregoamos como se fosse o único método possível e imaginário para se carregar um pincel (chegando mesmo a criticar os que não o fazem), eu tenho um nome para isso, é fascismo e foi inventado lá no bairro dele também!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #9 on: September 12, 2011, 02:07:16 pm »
0
12-09-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão artesanal Moroccan Clay
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gel Affair by Empório Body Store


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #10 on: September 12, 2011, 02:34:14 pm »
0
Eu acho que essa conversa toda dos pincéis com menos backbone não darem para fazer espuma tão bem tem mais a ver com o tempo de carregamento de algumas pessoas (e os B&B's em particular) ser um processo de criação de espuma absolutamente mecânico e não adaptável! Para mim a grande diferença está no tempo de carregamento, eu sei o que o nível de carregamento que eu preciso para obter a espuma que quero, e num pincel com maior backbone e mais "rascador" chego lá mais depressa, se calhar em 15 segundos (exemplo não quero ser dogmático em segundos de carregamento porque acho isso uma estupidez e é exactamente o que eu quero criticar) enquanto que com um silvertip mais "frouxo" preciso dar o dobro ou o triplos das voltas no sabão para obter a mesma carga, e isso demorará 30 ou 45 segundos. Acontece-me isso com o meu Semogue LE 2010 comparado por exemplo com o SOC2, o LE demora mais a carregar mas a partir do momento em que está carregado até acho que o LE faz a espuma mais rápido e por vezes melhor, ainda no outro dia o referi!
Eu sei que isto para nós, pessoas que pensamos pela nossa própria cabeça e fazemos as nossas próprias experiências, parece óbvio! Agora se precisarmos de um gajo, que é amigo dos mestres  barbeiros todos do bairro dele, para nos dizer como é que se carrega um pincel e como se faz espuma e até damos a esse método o nome dele e apregoamos como se fosse o único método possível e imaginário para se carregar um pincel (chegando mesmo a criticar os que não o fazem), eu tenho um nome para isso, é fascismo e foi inventado lá no bairro dele também!

#tamojunto

E isto não se aplica somente à confecção de espuma com pincéis. Devemos fazer uma análise crítica de todas as nossas atividades, seja no que toca ao barbear, seja em outros hobbies/atividades.

O "culto à personalidade" que ocorre em muitos fóruns (dos mais variados assuntos) só faz criar seitas e variações de fascismo, o que é péssimo para o desenvolvimento dos assuntos discutidos nos fóruns, pois todos aqueles que são contrários ao "pensamento da manada" são ridicularizados e, muitas vezes, banidos das salas de discussão.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #11 on: September 12, 2011, 02:40:41 pm »
0

Ainda por cima, este sabão deixou de estar disponível na connaught. >:( Se calhar aqueles rumores acerca de ter sido descontinuado eram mesmo verdade. :P Ainda bem que tenho ali duas recargas. 8)[/i]


E' no que da acreditar nesses rumores que correm pela net: o pessoal assusta-se, compra duas ou três recargas, esgota o stock das lojas online e depois é preciso aguardar semanas até que haja mais sabões...  ;)  Ja agora, quem é que tera começado a divulgar essa historia do fim de fabricação do I Coloniali, hein? Não tera sido a Atkinsons, por acaso?  ;D

Bela foto, BTW  :)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #12 on: September 12, 2011, 02:56:12 pm »
0
Ja agora, quem é que tera começado a divulgar essa historia do fim de fabricação do I Coloniali, hein? Não tera sido a Atkinsons, por acaso?  ;D

LOL! Eu às vezes penso o mesmo do P.160 e do Flöid Blue, não pondo em causa a sua descontinuação, mas os efeitos práticos para já parecem ser apenas a subida de preço, pois continuam disponíveis numa variedade assinalável de vendedores!

BTW, este sítio vende mais barato o I Coloniali que a Connaught e o envio para Portugal também é ligeiramente inferior!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #13 on: September 12, 2011, 03:04:04 pm »
0
E' no que da acreditar nesses rumores que correm pela net: o pessoal assusta-se, compra duas ou três recargas, esgota o stock das lojas online e depois é preciso aguardar semanas até que haja mais sabões...  ;)  Ja agora, quem é que tera começado a divulgar essa historia do fim de fabricação do I Coloniali, hein? Não tera sido a Atkinsons, por acaso?  ;D

Bela foto, BTW  :)

Não me admirava nada que assim fosse.
Obrigado, capitão! E quando teremos o prazer de voltar a ver as tuas fotos? ;)


BTW, este sítio vende mais barato o I Coloniali que a Connaught e o envio para Portugal também é ligeiramente inferior!

Eu também vi essa loja na altura em que encomendei. Mas na altura queria outras coisas da connaught que essa loja não tinha, e acabou por sair mais vantajoso encomendar tudo lá.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #14 on: September 12, 2011, 03:43:53 pm »
0

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011




EJ Chatsworth + Astra SP (1)
Le Tuft Gibbs 210 2band
Geo F. Trumpers Limes
Thayers Lemon
4711 ASL



Início da semana com o GFT Limes e não podia ter corrido melhor! Uma óptima espuma, densa e brilhante, mas também já sabia que foi com este pincel que tinha obtido os melhores resultados no passado. Estou curioso por saber como os outros se portarão! O GFT Limes é um bom sabão se bem trabalhado, precisa de um tempo de carregamento acima da média provavelmente por ser tão duro, mas faz uma espuma fácil, penso que os maiores problemas é ela secar um pouco rápido (geralmente quando chego ao bigode que é a última parte das minhas passagens) e não ter um deslize por aí além, é correcto mas inferior em muito a um MWF por exemplo, a verdade é que decidi-me por uma Astra verde que geralmente resulta em cortes parvos e hoje até nem tive nenhum, por isso não é assim tão mau e estava bastante protectora! A hidratação é boa mas mais uma vez não se evidencia muito. Não é um sabão que eu recomende, embora ainda pense comprar o de Rosas da mesma marca, mas o seu uso não é despromovido de prazer! O 4711 é mágico!
Em resumo, um belo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal