Author Topic: Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011  (Read 35831 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #15 on: September 12, 2011, 06:52:02 pm »
0
domingo para segunda
MWF
Henckels 415 5/8 (so nas buchechas, mas to começando)
Fat boy (3) feathers(1)
Thayers limao
ASB locitan



Minha segunda tentativa de utilizar a navalha(na primeira ela nao cortou nada e nem adiantou), resolvi comecar com a menor navalha delas e peguei minha coti(ja somos intimos) protegi a espinha da navalha com uma fita transparente bem fina (ja tinha lido sobre utilizar isolante para outros metodos de afiação) e me fui a pedra, 15 min depois ela estava cortando os cabelos do braço (ja tenho 3 buracos nos pelos do braço) mas na cara nada.
chei um cinto liso de couro, sem ilhos nem costuras nem nada e fui com todo carinho, ficou bem melhor do que tinha vindo e deu para uma passada nas bochecas e uma tentativa frustada no queixo.
Depois disso 2 passagens com a fatboy tudo lisinho e nao resisti, mais uma espuma na cara e passei a navalha so arremate. ficou uma belesura.
Somente um corte na orelha (nao tem graça e nao me perguntem como foi pq nao sei)

E por hoje era isso.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #16 on: September 12, 2011, 06:53:28 pm »
0
Lunes
Antiga Barbearia de Bairro brocha/Antiga Barbearia de Bairro jabon/Edwin Jagger DE87 maquinilla con Polsilver/Alumbre/Weleda Balsamo

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #17 on: September 12, 2011, 07:37:57 pm »
0
domingo para segunda
MWF
Henckels 415 5/8 (so nas buchechas, mas to começando)
Fat boy (3) feathers(1)
Thayers limao
ASB locitan

(Image removed from quote.)

Bonita fotografia. O café foi antes ou depois de meter a navalha na cara? 8)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #18 on: September 12, 2011, 08:06:30 pm »
0
Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011
Simpson Rover Best Badger
D.R. Harris Arlington
Edwin Jagger/Perma-Sharp(3)
Lucky Tiger


Para já parece que a coisa não está a correr muito mal com o meu novo pincel. Fiz uma espuma na tigela para o lavar e a seguir fiz a espuma na cara e para já só perdeu uns míseros 10 pelos.
Se isto me acontecesse com outro pincel cuja marca começasse com um "S" provavelmente já estaria oficialmente preocupado, mas como estamos a falar de um Simpson, para já ainda lhe estou a dar o benefício da dúvida. Fora isso o pelo é muito suave e tem backbone que chegue. Pelo menos para mim.
Fora isto um barbear muito agradável, mesmo que ainda não me tenha habituado ao cheiro a "Frisumo laranja" do Lucky Tiger.

@rntdcarvalho: O 4711 tem alguma semelhança em termos de cheiro com o Arlington como dizem nas reviews do B&B, ou qualquer semelhança é pura coincidência? Estou a precisar de um after-shave que combine bem com este sabão.   

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #19 on: September 12, 2011, 08:10:57 pm »
0
Aunque un poco tarde, dejo mí afeitado del día.


Decir que ha sido a las 14:30h y me toco la cara y hay zonas que me sorprende la suavidad, parece que me acabo de afeitar. Es una navaja suave, afilada y muy bonita, no puedo pedir más. Bueno sí que hubiera sido más grande me recuerda demasiado a la Dovo Best Quality. He de decir que el  Avocado de ToBs cuanto más lo uso menos me apetece probar otra cosa y la Caravela a pesar de que la considero un poco corta de pelo debido a su rigidez, en la cara es muy suave.

¡Vamos un afeitado excelente!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #20 on: September 12, 2011, 08:37:15 pm »
0
@rntdcarvalho: O 4711 tem alguma semelhança em termos de cheiro com o Arlington como dizem nas reviews do B&B, ou qualquer semelhança é pura coincidência? Estou a precisar de um after-shave que combine bem com este sabão.   

Em rigor, sim e não! São ambos cítricos e estarão na mesma família, mas enquanto que o Arlington me dá uma impressão de limas verdes antes do feno, uma tonalidade mais ácida, o 4711 cheira logo de início a limão, bergamota e petitgrain (mais laranja) ou seja a bergamota e o petitgrain dão-lhe um cítrico mais doce, mas passados instantes permanece o limão e nesse ponto são bastante similares. Depois o 4711 assenta numa nota mais amadeirada enquanto que o Arlington assenta no tom floral do feno! Acho que o bálsamo da Weleda por exemplo também combina bem pois o que permanece é limão e erva cidreira (se ignorares a nota a vinagrete que o acompanha ao início)!
Honestamente acho que deverias experimentar pois o 4711 é um belo aftershave, além de um aroma brutal ainda tem uma capacidade hidratante/calmante que o coloca acima de outros splashes mais simples, tipo Aqua Velva, todos os Flöids que cá tenho, Skino, Veleiro, La Toja, Proraso... enfim quase todos que não o Swiss Pitralon, a loção da Weleda. Em relação ao Lucky Tiger digo-te amanhã.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #21 on: September 12, 2011, 08:56:53 pm »
0
@Bleddyn: Mas que bela foto!

Não tendo o aftershave, mas sim a colónia 4711, eu diria que combinam bem. Obviamente não serão iguais - e aí concordo com o que o Renato disse. O 4711 é um aroma cítrico mais puro e duro, com uma base amadeirada que quase nem se nota, enquanto o Arlington tem uma base de feno - a mim o Arlington faz-me recordar aquele aroma da folhas de laranjeira - cítrico mas com uma nota verde.



(Image removed from quote.)


E por hoje era isso.

Bela foto também! E ora aí estão duas espumas impecáveis. ;)
« Last Edit: September 12, 2011, 08:59:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #22 on: September 12, 2011, 10:52:08 pm »
0
______________________________________________________________________

Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011
______________________________________________________________________

Savon de Marseille
Optim'Hom
MWF
Mühle R89
Polsilver (3)
Pedra Hemostática 444 + Gel de Aloé Vera (Babaria) + Old Spice
______________________________________________________________________




Impressões: Bom escanhoado!  De regresso às Polsilver com mais uma boa prestação desta lâmina.

Offline Shotokan4ever

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 177
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #23 on: September 12, 2011, 11:14:45 pm »
0
Segunda-feira, 12 de Setembro de 2011

Mais do mesmo porque, quando se acerta, é preciso desfrutar... ;)

- Semogue 1439;
-MWF;
- Muhle R89;
- Lâmina Feather;
- Pedra hemostática 444;
- Gel 444;
- ASL Axe Dark Temptation...

Escanhoado 5 estrelas, mais uma vez...
Recomendo vivamente este AS, tanto pelas qualidades que vem demonstrando enquanto pós-barba como pelo preço que tem... Se bem me lembro, andou à volta dos € 5,00...
Já agora, onde posso adquiri as lâminas assassinas a bom preço? Alguém sabe? :P
E esse AS 4711, onde posso adquiri-lo?

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #24 on: September 13, 2011, 12:02:18 am »
0
Hoje decidi colocar algum do meu novo material acabadinho de testar no escanhoado de hoje.

Pincel omega
Sabonete Haslinger Aloe Vera
W. classic + Laser super platinum NOVO
Geleia 444 NOVO


Posso afirmar que estou super satisfeito com a compra de ambos os produtos, a lâminas superou bastante as expectativas, bastante afiada mas não tive qualquer problema de irritação ou queimadura devido à lâmina, dizem que não dura mais que um escanhoado, por isso quero testar a mesma lâmina na próxima vez para saber como esta se dá com o meu pelo.

Penso que o sabonete Haslinger teve a sua parte na protecção do rosto, apesar de ter ficado com 2 pontinhos de sangue (que considero normal) este sabonete está a tornar-se na minha espuma de barbear preferida (e também do meu pai) protege muito bem e hidrata, e cada vez mais adoro o aroma suave deste produto, aconselho a experimentarem.

A geleia 444 depois de ouvir milagres (que se confirmam) creio que vai ser um produto para ter sempre na prateleira da casa de banho, é um must have para qualquer homem que se barbeie seja de que maneira for, apenas tenho 2 palavras para a geleia 444: EPIC FRESHNESS!

No geral foi um escanhoado muito bom, para repetir!



Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #25 on: September 13, 2011, 12:07:35 am »
0
(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)... durante o duche relaxante ;)

Pré-Barba - Proraso "Crema Pre Barba... com olio di Eucalipto e Mentolo"

Pincel - Semogue "Saudade"
Sabão - D.R. Harris "Arlington"
Taça de Barbear -  Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 5X
Máquina - Gillette "Richwood" 1920 USA

3 Passagens!!!

e para finalizar...

Pós-Barba   I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera"
Pós-Barba  II - Geleia "444"
Pós-Barba III - Água de Colónia "Lavanda"


Avaliação - Escanhoado Perfeito e muito CONFORTÁVEL!!!... ;)

Bem... À 5@ utilização, estas Gillette "Bleue Extra" estão EXCELENTES!!!

« Last Edit: September 13, 2011, 12:10:27 am by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #26 on: September 13, 2011, 12:48:03 am »
0
Semogue 1550 c/ cabo de madeira
EJ 89 + Astra SP (1)
Stick La toja
Thayers lemon
Azulen

Hoje um excelente escanhoado. Gostei bastante destas Astras verdes. Muito suaves e com um poder de corte aceitável. Tive apenas um pontinho de sangue na zona do queixo mas nada de mais. Tenho que testar novamente para verificar estes resultados.
Apenas uma nota a este pincél híbrido que cada vez está mais suave e faz espuma com o La Toja que até dá gosto.  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #27 on: September 13, 2011, 06:51:45 am »
0
Terça-feira, 13.Set.2011

Predopobarba Proraso
Vulfix 2234H
nanny's Silly Soaps Yushu
Mühle R89
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Weleda baume après rasage


Ora aqui está um pincel que me deixou com um sabor agridoce: o Vulfix 2234H.

Por um lado, acho um pincel muito bonito. O cabo é lindo, sólido, pesado, ergonómico e muito bem feito. Para mim, muito mais bonito que qualquer cabo Simpsons em branco marfim.
Por outro lado, o nó do pincel deixou-me algo desapontado. Talvez porque esteja habituado à densidade, firmeza e formato dos pincéis de cerda da Semogue - e este Vulfix é um pincel, digamos, diferente. O nó tem um formato estranho, algo irregular - que muito sinceramente não sei se é normal ou se o meu é que saiu assim. Não tem nada a ver com o Grosvenor mesclado, por exemplo, que tem um nó muito "certinho".
Depois, é um pincel que apesar de ser de cerda, é muito pouco firme. Se o deixar de molho durante mais de 30 segundos, acaba por perder toda a firmeza. Talvez por ser muito pouco denso - especialmente quando comparado com os Semogue. Até o meu Semogue mais vadio de drogaria (e Semogues vadios de drogaria tenho eu aqui uns quantos ;D) tem uma densidade maior que este. O que faz com que, cada vez que perde um pêlo (e já perdeu uns quantos, ainda não parou :P), não posso evitar de pensar "lá vai mais um...! :'(".

De resto, se me perguntarem se o pincel faz aquilo que tem a fazer, eu diria que sim. Faz espuma que nem um doido, e como é pouco denso, tem a vantagem de não "comer" espuma, e de a ceder com facilidade para o sítio onde ela é precisa.
Por toda esta história, e por ser o meu primeiro pincel de cerda da Vulfix, é que ainda não percebi se isto tudo é defeito ou feitio. Ou se eu não o estou a usar de maneira correcta. Mas é seguramente algo diferente ao que eu estou habituado, e ainda estou indeciso em lhe manter o nó ou fazer-lhe um "transplante de cabeça" com um nó que me agrade mais.
« Last Edit: September 13, 2011, 11:01:55 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #28 on: September 13, 2011, 07:38:00 am »
0
Gillette Slim(9) + Bic (1)

VDH Texugo

RSC shaving cream

Thayers Original

Avéne Tolerance Extreme


Gostaria de entender o porquê da Gillette colocar uma regulagem 9 em seu aparelho e fui à luta, com uma BIC. Um verdadeiro suicídio barbístico, o resultado foi a cara mais vermelha de todos os escanhoados da minha vida. Meus amigos, o cara que usa essa máquina na regulagem 9 não tem pele, tem sim é uma carapaça, deve ser a regulagem utilizada por um tatu. Já previa isso e como comprei esse produto da Avéne, resolvi por ele à prova, uma vez que o marketing dele gira em torno de um produto milagroso, e blá bla blá. Daqui há algumas horas posto aqui se ele deu jeito no desastre, acredito que um produto indicado pós peeling, não vá fazer vergonha, se curar a vermelhidão da minha cara, é o melhor pós-barba do mundo.

abraços!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #29 on: September 13, 2011, 07:59:32 am »
0
Meus amigos, o cara que usa essa máquina na regulagem 9 não tem pele, tem sim é uma carapaça, deve ser a regulagem utilizada por um tatu.
;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal