Author Topic: Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011  (Read 35829 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #30 on: September 13, 2011, 08:29:10 am »
0
12/09/2011

Máquina: Mühle R-41
Creme/Sabão de barbear: RazoRock XXX
Lâmina: Perma-Sharp Super
Pincel: Semogue Caravela LE # 44
AS: Thayers Lemon
AS: Royall Lyme


O escanhoado foi bom, mas a R-41, mostrou sua face de Fera, se não fosse a maravilha que é o RazoRock XXX, a coisa teria descambado para o lado negro do barbear, mas não aconteceu. Tenho que dominar a Fera que mora nesta Bela R-41. O Royall Lyme é MUITO BOM, já o Thayers, não precisa de comentários. O Caravela é impecável, em todas as provas. Enfim, gostei do conjunto. Abraços a todos.
« Last Edit: September 14, 2011, 06:54:47 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #31 on: September 13, 2011, 01:24:35 pm »
0
Felicidades a todos, grandes afeitados y excelentes fotos.


Afeitado muy bueno, el de esta Gillette Tech, se portan muy bien y a pesar de lo malas que son estas cuchillas Lord, llevan 2 usos y al menos todavía afeita con corrección. Desde luego el jabón Tabac es de lo mejorcito.



Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #32 on: September 13, 2011, 01:48:43 pm »
0
Terça-feira, 13.Set.2011

Predopobarba Proraso
Vulfix 2234H
nanny's Silly Soaps Yushu
Mühle R89
Shark Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
Weleda baume après rasage


Ora aqui está um pincel que me deixou com um sabor agridoce: o Vulfix 2234H.

Por um lado, acho um pincel muito bonito. O cabo é lindo, sólido, pesado, ergonómico e muito bem feito. Para mim, muito mais bonito que qualquer cabo Simpsons em branco marfim.
Por outro lado, o nó do pincel deixou-me algo desapontado. Talvez porque esteja habituado à densidade, firmeza e formato dos pincéis de cerda da Semogue - e este Vulfix é um pincel, digamos, diferente. O nó tem um formato estranho, algo irregular - que muito sinceramente não sei se é normal ou se o meu é que saiu assim. Não tem nada a ver com o Grosvenor mesclado, por exemplo, que tem um nó muito "certinho".
Depois, é um pincel que apesar de ser de cerda, é muito pouco firme. Se o deixar de molho durante mais de 30 segundos, acaba por perder toda a firmeza. Talvez por ser muito pouco denso - especialmente quando comparado com os Semogue. Até o meu Semogue mais vadio de drogaria (e Semogues vadios de drogaria tenho eu aqui uns quantos ;D) tem uma densidade maior que este. O que faz com que, cada vez que perde um pêlo (e já perdeu uns quantos, ainda não parou :P), não posso evitar de pensar "lá vai mais um...! :'(".

De resto, se me perguntarem se o pincel faz aquilo que tem a fazer, eu diria que sim. Faz espuma que nem um doido, e como é pouco denso, tem a vantagem de não "comer" espuma, e de a ceder com facilidade para o sítio onde ela é precisa.
Por toda esta história, e por ser o meu primeiro pincel de cerda da Vulfix, é que ainda não percebi se isto tudo é defeito ou feitio. Ou se eu não o estou a usar de maneira correcta. Mas é seguramente algo diferente ao que eu estou habituado, e ainda estou indeciso em lhe manter o nó ou fazer-lhe um "transplante de cabeça" com um nó que me agrade mais.


Não te preocupes, Emanuel: não é defeito é feitio. Os Vulfixes de cerda são bastante suaves e perdem alguns pelos a principio de serem usados - o meu faux horn perdeu cabelo durante uma macheia de dias - muito mais que a maioria dos outros pincéis. Mas ao fim de um certo tempo a coisa assenta.
Realmente a densidade não é famosa, mas cerda que eles utilizam é muito mais fina que a dos Semogues e dos Omegas, o que faz com que estes pincéis sejam "pau para toda a obra".

O loft parece estranho mas não é: tem forma de "lâmpada"  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #33 on: September 13, 2011, 02:03:13 pm »
0

Não te preocupes, Emanuel: não é defeito é feitio. Os Vulfixes de cerda são bastante suaves e perdem alguns pelos a principio de serem usados - o meu faux horn perdeu cabelo durante uma macheia de dias - muito mais que a maioria dos outros pincéis. Mas ao fim de um certo tempo a coisa assenta.
Realmente a densidade não é famosa, mas cerda que eles utilizam é muito mais fina que a dos Semogues e dos Omegas, o que faz com que estes pincéis sejam "pau para toda a obra".

O loft parece estranho mas não é: tem forma de "lâmpada"  ;)

Obrigado pelas tuas impressões, Vasco! Se alguém conhece bem estes pincéis de cerda da Vulfix, bom, esse alguém és tu. :)
Vamos lá ver se a coisa assenta. Se a alopecia continuar, bom, sempre fico com um cabo muito porreiro para transplantar para lá um nó.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #34 on: September 13, 2011, 02:30:05 pm »
0

Terça-feira, 13 de Setembro de 2011




EJ Chatsworth + Astra SP (2)
Semogue Owners Club 2band
Geo F. Trumpers Limes
Thayers Lemon
Lucky Tiger



Segundo dia de GFT Limes e bem, a aguentar forte esta monogamia! Custa-me mais ao tirar a foto que no barbear em si! Hoje voltou a cumprir, espuma mais aguada para não secar tanto, melhor mas ainda assim não perfeita! As Astra continuam o pacto de não agressão... mas eu desconfio que guardaram para amanhã o seu acto de rebeldia... tenho bastante receio destas lâminas e as cicatrizes para o provar!  Hoje com o Lucky Tiger pude confirmar que não o prefiro ao 4711 (bleddyn esta parte é para ti), a actuação é praticamente igual, a maior diferença é que o 4711 deixa na pele uma película micro fina de oleosidade (boa, tipo Johnsons Baby muito diluído) e o Lucky Tiger deixa-me a pele mais normal a tender muito, mas muito ligeiramente para o seca. Se calhar em alguém com pele oleosa o 4711 não será recomendado, em mim prefiro que a sensação do Lucky Tiger (que também não tem aquele coice do álcool que tem uma certa piada masoquista!).
Em resumo, um belo escanhoado!
« Last Edit: September 14, 2011, 01:56:23 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3798
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #35 on: September 13, 2011, 03:06:22 pm »
0
Terça-feira

Música
Rammstein - Ohne Dich
Warlock - Burning the Witches
Vanden Plas - Holes in the Sky

Hardware
Ikea Bowl
Dovo Pure Badger
Merkur 34G HD com Merkur

Software
Tabac Shaving Soap
Tabac After Shave Lotion


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #36 on: September 13, 2011, 04:33:48 pm »
0
Bonita fotografia. O café foi antes ou depois de meter a navalha na cara? 8)
Bela foto também! E ora aí estão duas espumas impecáveis. ;)

Agradesço os comentarios!
e Bleddyn o cafe foi tomado antes, para ficar mais acordado.
Mas foto foi preparada antes com todo o carinho e depois repetida para o escanhoado (nao tinha como entrar no mundo das navalhas sem a dupla que adoro e confio MWF-rooney)

Meus amigos, o cara que usa essa máquina na regulagem 9 não tem pele, tem sim é uma carapaça, deve ser a regulagem utilizada por um tatu.
;D ;D ;D

Essa foi de mais firmino, LOL!
 ja odeio as BIC, cimbinado com uma ajustavel no maximo no nivel 9. Tenho pena da sua cara!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #37 on: September 13, 2011, 05:45:01 pm »
0
13-09-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão MWF
Thayer's Witch Hazel Aloe
Gell Affair by Empório Body Store

Este pincel da Semogue ainda não me convenceu totalmente, continuo com dúvidas sobre o seu real valor. Hoje com o MWF comeu muita espuma, deve ser da densidade. Ainda requer mais prática. O Affair ultimamente anda a dar-me comichão no rosto, coisa que não fazia antes, algum componente que me está a fazer alergia. Tenho que ver melhor.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #38 on: September 13, 2011, 06:43:22 pm »
0
Bonita fotografia. O café foi antes ou depois de meter a navalha na cara? 8)
Bela foto também! E ora aí estão duas espumas impecáveis. ;)

Agradesço os comentarios!
e Bleddyn o cafe foi tomado antes, para ficar mais acordado.
Mas foto foi preparada antes com todo o carinho e depois repetida para o escanhoado (nao tinha como entrar no mundo das navalhas sem a dupla que adoro e confio MWF-rooney)

Meus amigos, o cara que usa essa máquina na regulagem 9 não tem pele, tem sim é uma carapaça, deve ser a regulagem utilizada por um tatu.
;D ;D ;D

Essa foi de mais firmino, LOL!
 ja odeio as BIC, cimbinado com uma ajustavel no maximo no nivel 9. Tenho pena da sua cara!

Usei muito as bic com a Fat Boy na regulagem 9. Pra mim esta combinação era somente um pouco mais agressiva que a merkur 38c com a mesma lâmina.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #39 on: September 13, 2011, 09:46:43 pm »
0
Martes
Semogue ABB brocha/ABB jabon/D.R. Harris maquinilla con Polsilver/Alumbre/Myrsol Agua de Limon/Burt Bees Balsamo

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #40 on: September 13, 2011, 10:01:38 pm »
0
Olá vizinhos!  ;)
Gillette Aristocrat # 16 + Gilette Azul Aço / Lea Mentolada / Semogue Caravela / Pedra de alumbre turca /   Loção Palmolive Lighting / Creme pós-barba Azulen OBoticario
El comentario está en español, lo siento, la traducción es muy mala:
Tocada estreno de la Aristocrat que con la cuchilla brasileira ha efectuado un afeitado muy suave y con buen apurado, he estrenado el after Azulen y me parece buen producto, lleva azuleno de camomila, hidrata bien y no deja la cara grasienta
 
« Last Edit: September 13, 2011, 10:03:25 pm by milo »

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #41 on: September 13, 2011, 10:19:04 pm »
0
Pré - Sabonete de mel e aveia
Pre Dopo Proraso
GFT Sandalwood
Muhle R89 + Gillette Bleue Extra (6!!)
ASL Skino
Belo do Azulen!

Foi, à semelhança dos últimos 5, um excelente escanhoado. A meu ver, estas Bleue são claramente a minha lâmina diária. Mesmo com vários (alguns meio propositados) descuidos, não tive um único ponto de sangue ou marca.

Quote
Bem... À 5@ utilização, estas Gillette "Bleue Extra" estão EXCELENTES!!!

Como podes ver pela minha descrição, hoje foi a 6ª utilização. Não sei se não dará para mais um escanhoado de barba de 1 dia mas, na via das dúvidas, vou ter uma outra pronta para trocar amanhã. Quero mesmo muito comprar umas 200 ou 300!
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #42 on: September 13, 2011, 11:13:58 pm »
0
Até agora não passei dos 6-7 usos com as Bleue. Há dias troquei uma porque já estava há 2 semanas na Merkur e não me lembrava do número de utilizações.
Um dia destes vou fazer um teste de longevidade... Medo...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #43 on: September 13, 2011, 11:15:39 pm »
0
Terça-feira

Música
Rammstein - Ohne Dich
Warlock - Burning the Witches
Vanden Plas - Holes in the Sky
Nice playlist!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 12 a 18 de Setembro de 2011
« Reply #44 on: September 14, 2011, 12:23:16 am »
0
Mühle R101+polsilver, shavemac silvertip D01 2 band, L'Occitane Cade, Floïd vigoroso, Floris 89

EdT
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal