Author Topic: Recomeço da iniciação  (Read 3632 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #15 on: February 20, 2018, 10:43:15 pm »
0
Faz umas espumas de teste e experimenta com a quantidade de água. Vai adicionando aos poucos até teres nitidamente adicionado mais do que devias (a espuma fica com bolhas de ar). Assim percebes até que ponto podes adicionar água e aceleras o desbravar do pincel. Win win! ;)

Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #16 on: February 20, 2018, 10:54:12 pm »
+1
O pincel do ex Ti Belmiro já está desbravado, penso eu de que, está super suave na cara...
Vou tentar fazer isso e ver se consigo uma espuma no ponto

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk


Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #17 on: February 21, 2018, 12:54:09 am »
0
Não gostei muito do 1800.
Mais depressa ia para um 830, SOC, 2015, 2000.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #18 on: February 21, 2018, 10:24:16 am »
0
Mais que ir a correr comprar um pincel novo, tenta aperfeiçoar a tua maneira de fazer espuma. :)

O 1800 é um dos meus pincéis favoritos. Excelente a fazer espuma com sabões duros, um dos pincéis que mais uso para esse fim (e olha que tenho pincéis pra caramba!). Tem um pouco mais de firmeza que o 1305 ou 830, as pontas ao início não são tão macias, mas com o uso, ficarão praticamente tão macias quanto o 1305 ou 830 (e bastante mais que as do “Semoguinente”) - mas como a particularidade (que considero uma vantagem) de ser simultaneamente mais firme (mais apto para fazer espuma com sabões) e menos denso (mais rápido a fazer espuma e menos tendência para a “tragar”) que o 830 ou 1305.



Entre a Edwin Jagger e a Mühle, e os diferentes cabos e cores que ambas as marcas disponibilizam, escolhe aquela que se adaptar melhor ao teu gosto pessoal e à tua carteira, pois o cabeçal é o mesmo. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #19 on: February 21, 2018, 10:43:56 am »
0


Mais que ir a correr comprar um pincel novo, tenta aperfeiçoar a tua maneira de fazer espuma. :)

Sim, sem dúvida será por onde irei começar

O 1800 é um dos meus pincéis favoritos. Excelente a fazer espuma com sabões duros, um dos pincéis que mais uso para esse fim (e olha que tenho pincéis pra caramba!). Tem um pouco mais de firmeza que o 1305 ou 830, as pontas ao início não são tão macias, mas com o uso, ficarão praticamente tão macias quanto o 1305 ou 830 (e bastante mais que as do “Semoguinente”) - mas como a particularidade (que considero uma vantagem) de ser simultaneamente mais firme (mais apto para fazer espuma com sabões) e menos denso (mais rápido a fazer espuma e menos tendência para a “tragar”) que o 830 ou 1305.



Entre a Edwin Jagger e a Mühle, e os diferentes cabos e cores que ambas as marcas disponibilizam, escolhe aquela que se adaptar melhor ao teu gosto pessoal e à tua carteira, pois o cabeçal é o mesmo. ;)

O pincel e a máquina virão mais tarde, as finanças não ajudam e há que esperar um pouco.
A espuma será feita num taça (é uma genérica baratuxa como se fosse para cereais, mas com marca Vista Alegre ) e a partir de creme...
Neste momento, até estou meio indeciso entre os Semogues 1800, 2000 e 1305 (com alguma inclinação para o primeiro)...

Já agora, sem ser em lojas online, onde é que eu posso ver todos os modelos de Semogues existentes? É que na Drogaria da Cedofeita cá Viseu tinham lá alguns com o logotipo Excelsior e, pelo que tenho visto, são Semogues...


Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #20 on: February 21, 2018, 11:11:37 am »
0
Semogue, Excelcior e Barbeal é tudo Semogue. Eu posso adorar um pincel e nao gostares.

Eu disse isso do 1800 mas gosto dele. No entanto o que faco antes de o levar à cara é fazer uma espuma rapidamente com ele e retirar a espuma e depois já o levo à cara que ele já está muito macio e mais ao meu gosto.

No geral temos o pessoal não é muito adepto dos Pinceis de cerda de pelo preto por serem muito rijos de pontas, mas temos aqui colegas que gostam bastante deles. Inclusive já tive com um desses pinceis com o pelo amansado na cara, é obra. Eheheh.  Cada um tem os seus gostos, e nada melhor que experimentar para saber o que realmente é ao teu gosto. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #21 on: February 21, 2018, 11:23:34 am »
0
Sim, sem dúvida será por onde irei começar O pincel e a máquina virão mais tarde, as finanças não ajudam e há que esperar um pouco. A espuma será feita num taça (é uma genérica baratuxa como se fosse para cereais, mas com marca Vista Alegre ) e a partir de creme... Neste momento, até estou meio indeciso entre os Semogues 1800, 2000 e 1305 (com alguma inclinação para o primeiro)... Já agora, sem ser em lojas online, onde é que eu posso ver todos os modelos de Semogues existentes? É que na Drogaria da Cedofeita cá Viseu tinham lá alguns com o logotipo Excelsior e, pelo que tenho visto, são Semogues... Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Não conheço Viseu, com muita pena minha… mas sim, os “Excelsior” são Semogue :)
Mas até em Lisboa é difícil encontrar uma loja física que tenha todos os modelos disponíveis (se bem que algumas lojas têm uma variedade bem alargada).

Em muitas drogarias estão disponíveis alguns Semogue, mas geralmente são modelos de entrada de gama, que são bem jeitosos mas talvez não tragam nada de novo em relação ao "Semoguinente" que já tens. Mas só vendo o que tem essa drogaria em particular...

Semogue, Excelcior e Barbeal é tudo Semogue. Eu posso adorar um pincel e nao gostares. Eu disse isso do 1800 mas gosto dele. No entanto o que faco antes de o levar à cara é fazer uma espuma rapidamente com ele e retirar a espuma e depois já o levo à cara que ele já está muito macio e mais ao meu gosto.[...] 

Pode ser uma estratégia... eu apenas o deixo um pouco de molho (alguns minutos) e fica logo pronto para trabalhar :)

Mas é isso, tudo depende dos gostos de cada um :)
« Last Edit: February 21, 2018, 11:26:06 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #22 on: February 21, 2018, 11:39:14 am »
0


Semogue, Excelcior e Barbeal é tudo Semogue. Eu posso adorar um pincel e nao gostares.

Pois, já tinha percebido que há várias marcas Semogue. O meu pedido com a lista de todos os modelos era para olhar para eles e os conseguir identificar e não estar a comprar à toa caso seja bom negócio.

Eu disse isso do 1800 mas gosto dele. No entanto o que faco antes de o levar à cara é fazer uma espuma rapidamente com ele e retirar a espuma e depois já o levo à cara que ele já está muito macio e mais ao meu gosto.

No geral temos o pessoal não é muito adepto dos Pinceis de cerda de pelo preto por serem muito rijos de pontas, mas temos aqui colegas que gostam bastante deles. Inclusive já tive com um desses pinceis com o pelo amansado na cara, é obra. Eheheh.  Cada um tem os seus gostos, e nada melhor que experimentar para saber o que realmente é ao teu gosto. :)

Sim, claro, cada pessoa com a sua preferência A minha ideia inicial era comprar o 1305, mas como vi que havia unidades à venda menos boas, andei a ler por aqui e quer o 1800, quer o 2000 me agradaram, com preferência para o 1800


Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk


Offline _BG_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Respect: +1
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #23 on: February 25, 2018, 10:45:38 am »
0
Definitivamente, isto de andar quase 4 anos só a aparar a barba tem consequências quando se tem de começar a cortá-la por completo... Tenho a cara completamente desabituada e aparecem sempre picos de sangue...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk


Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Recomeço da iniciação
« Reply #24 on: February 26, 2018, 10:12:27 pm »
0
Definitivamente, isto de andar quase 4 anos só a aparar a barba tem consequências quando se tem de começar a cortá-la por completo... Tenho a cara completamente desabituada e aparecem sempre picos de sangue...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

E tens de reganhar a técnica também... pouco a pouco. ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal