Author Topic: Perguna sobre lâminas Tíz do Irã  (Read 2705 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re: Perguna sobre lâminas Tíz do Irã
« Reply #15 on: April 30, 2015, 01:31:42 am »
0
Obrigado, udrako e a todos que responderam.  As lâminas que o udrako encontrou parecem ser as mesmas.  O fabricante é de facto Lamiran.  As lâminas têm o mesmo embrulho e também são marcadas em inglês na própria lâmina.  A minha impressão é que são para consumo doméstico sòmente e não para exportação.

Os meus exemplares dizem "High Performance" e "STAINLESS STEEL," um pouco diferente das lâminas na foto acima, mas sempre em inglês.

Como o NoName, pensei na possibilidade destas lâminas serem do Egipto ou de outro país.  Também tenho caixas de lâminas Lord, Bic e Nacet que o mesmo amigo comprou no Irã.  A caixa Lord tem tudo escrito em inglês, a caixa Bic em inglês e francês e a Nacet em inglês e farsi.  Quém sabe, sempre podem ser produto iraniano, mas não tenho idéia do motivo de usar inglês para marcar as lâminas.

Obrigado a todos!

   - Murray

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8280
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Perguna sobre lâminas Tíz do Irã
« Reply #16 on: April 30, 2015, 02:28:33 am »
0
Provavelmente marcam as lâminas em ingles pensando em prováveis mercados externos, como a India.

Onde seriam dificil que eles lessem o Farsi. Porém leriam inglês facilmente devido haverem sido parte do Império Britânico, como também o Pakistan e outros vários paises da região.

Uma jogada de marketing para o subcontinente asiático :)

Abraço :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Perguna sobre lâminas Tíz do Irã
« Reply #17 on: May 12, 2015, 07:44:43 pm »
0
Excelente pesquisa. Fiquei intrigado com as lâminas...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal