Este post estava "armadilhado" desde o inicio.Fiat 850 Coupé. Ok, conheci muito bem este modelo, tive um familiar que teve um.Fiat 850 Bertone Coupé. Ok, a mesma mecânica - com uns cavalitos a mais - mas com a carroceria ligeiramente modificada, "tuneada" pela firme Bertone, que lhe dava um pouco mais de "corpo", fazendo-o aproximar da primalhada italiana, Ferraris, Maseratis, etc., se bem que a milhas de distância.Daí a minha dúvida, tinha corpo a mais para ser um Fiat e corpo a menos para ser um Maserati, mas como não conheci todos os modelos da Maserati, este poderia ser o caso de um modelo mais baixo, mais popular, numa tentativa de captar clientes e aumentar as vendas.Um Abração.Rui Taxa
Caramba, Rui! Que precisão! Estava aqui pensando que o carro era europeu, por causa do seu tamanho, que me pareceu pequeno perto dos Pontiac. A Opel é uma subsidiária da Volks?
Não, este carro é alemão, e esteve em Portugal, num Rally de Portugal conduzido por uma Senhora, de seu nome Marie Claude Beaumont. Tive oportunidade de a ver, conjuntamente com o meu Pai, na classificativa de Orbacem, a mudar um pneu furado com a maior das destrezas.A partir desse dia, o meu Pai que era um fã da marca Austin, ficou aficcionado dos Opel, tendo tido alguns.Este carro foi vendido em Portugal como sendo o 1900 GT. Carro bonito, de linhas suaves. Foi um sucesso por essa Europa fora, porque era relativamente barato, tinha uma boa relação preço/qualidade.Opel 1900 GT.Um Abração.Rui Taxa