Author Topic: Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!  (Read 37472 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #120 on: July 17, 2012, 01:32:52 am »
0



Apesar de estar a ajudar ao off topic aqui vai uma pequena "anedota! sobre a perda de valores das geraçãoes mais novas:


Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos seus pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã,porque essa juventude é insuportável,desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem os seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos.Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.

Então, revelou a sua origem:

A primeira é de Sócrates (470-399a.C.)

A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

E a quarta estava escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilonia e tem mais de 4.000 anos de existência.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #121 on: July 17, 2012, 02:43:10 am »
0
Tenho duas gold afiadas pelo Callega e só posso afirmar que as uso todas as semanas e ainda não vi necessidade de reafiar ou de ao menos passá-las na madeira de balsa com óxido de cromo e ferro que adquiri no whipped dog.

Esta do post inicial foi diagnosticada como a mais sem-vergonha das duas que enviei para o Callega (a outra foi um pouco mais cara e veio numa caixinha). Essa com o cabo escrito gold dollar em letra cursiva veio numa capinha plástica vagabunda e a escrita no cabo e tão feia que teria ficado melhor se o cabo fosse liso (apesar de ser feio de qualquer forma). A insignia GOLD DOLLAR na lâmina já veio meio apagada/borrada e o Callega afiou e deixou toda polida, o que ficou bem melhor.

O peso dela é maior do que de todas as outras navalhas que tenho, a lâmina é a menos suave dentre as que tenho quando passo pelo rosto, ela é mais dura para dobrar de volta ao cabo, mas o fio dela ficou excelente, só tem outro leve problema: a ponta não é muito bem arredondada (o que me desagrada um pouco, pois contribui para riscar a cara).

Mas digo que: Todos estes detalhes negativos que citei não são muito relevantes, o que importa no final é o barbear, e isto ela faz muito bem. Tenho duas gold dollar, uma dovo e uma revisor...e digo sem dó que a revisor é a única que sinto uma superioridade notória no barbear, não sei bem o motivo, mas ela desce pelo rosto suave, corta os pelos com mais leveza apesar de o aço dela já estar ficando mais manchado que nas outras. Pode ser algum fator aleatório acerca das navalhas, sorte/azar... ou sei la, mas estas são minhas impressões, confirmadas pela repetição no uso intercalado que faço.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #122 on: July 17, 2012, 11:12:56 am »
0



Apesar de estar a ajudar ao off topic aqui vai uma pequena "anedota! sobre a perda de valores das geraçãoes mais novas:


Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos seus pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã,porque essa juventude é insuportável,desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem os seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos.Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.

Então, revelou a sua origem:

A primeira é de Sócrates (470-399a.C.)

A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

E a quarta estava escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilonia e tem mais de 4.000 anos de existência.


Grande Gastão!!!  :D :D :D :D :D :D :D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #123 on: July 17, 2012, 11:19:38 am »
0
Gastão, logico, cada geração nova vem com sua "carga".
Agora, NUNCA existiu tanta "mudança" como nestes tempos. E óbvio, os jovens acompanham.
Sim, a filosofia, a religião, a politica, se repetem. Acho qeu é um das funçoes de aprendermos historia.
Mas cada uma vem carregada de suas nuances. 
Quais as forças qeu levam as pessoas a agir assim?
Se nos conformarmos com o fato de algo ja ter existido ou estar se repetindo, jamais avançaremos..


Eu gosto das GOld Dollar. Tenho o habito de retirar a porca pintura que fazem na lamina.
A 208 é muito boa.. e concordo contigo, a Dovo pode ser mto bem acabada, com relacao a elas..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #124 on: July 17, 2012, 01:25:07 pm »
0
Gastão, logico, cada geração nova vem com sua "carga".
Agora, NUNCA existiu tanta "mudança" como nestes tempos. E óbvio, os jovens acompanham.
Sim, a filosofia, a religião, a politica, se repetem. Acho qeu é um das funçoes de aprendermos historia.
Mas cada uma vem carregada de suas nuances.  
Quais as forças qeu levam as pessoas a agir assim?
Se nos conformarmos com o fato de algo ja ter existido ou estar se repetindo, jamais avançaremos..


Eu gosto das GOld Dollar. Tenho o habito de retirar a porca pintura que fazem na lamina.
A 208 é muito boa.. e concordo contigo, a Dovo pode ser mto bem acabada, com relacao a elas..


(Onde já vai este off-topic)  ;D ;D

É logico que certos paradigmas vão mudando com o passar dos tempos, hoje temos uma sociedade virada para o imediato, com acesso à informação como nunca houve antes (o BC é um claro exemplo disso), capaz de assimilar valores de outras sociedades, etc.

Agora o que ninguem pode é queixar-se, ou reformulando, só se podem queixar os mais novos porque eles são inceridos numa sociedade criada, por muito que possa custar admitir, pela geração mais velha.


Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #125 on: July 17, 2012, 10:51:03 pm »
0
Tudo é relativo, diria o linguarudo do Eistein, e depende do ângulo por que se observa.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Zero

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #126 on: July 30, 2012, 09:50:31 pm »
0



Apesar de estar a ajudar ao off topic aqui vai uma pequena "anedota! sobre a perda de valores das geraçãoes mais novas:


Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos seus pais e são simplesmente maus."

2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã,porque essa juventude é insuportável,desenfreada, simplesmente horrível."

3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem os seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."

4. "Esta juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos.Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.

Então, revelou a sua origem:

A primeira é de Sócrates (470-399a.C.)

A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)

A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.

E a quarta estava escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilonia e tem mais de 4.000 anos de existência.


Gastão, se me permites, faço minhas as sua colocações.
Palmera 14
"Viver é a arte de aprender cair e levantar"

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #127 on: July 31, 2012, 11:10:13 am »
0
A minha chegou. Alias, semana passada e nesta, parece que desentupiu o ralo..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #128 on: September 07, 2012, 02:50:40 pm »
0
Comprei uma 208 ontem, que já até foi despachada.Tomara que não demore muito. ;D
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #129 on: October 27, 2012, 05:25:21 am »
0
Depois de mais de três meses a bendita finalmente chegou, agora é só mandar afiar =) .
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #130 on: October 27, 2012, 02:53:17 pm »
0
Acredita que a minha está na gaveta, que ainda não mandei afiar?

  :-[
But the tigers come at night

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalhas Gold Dollar a pleço de negócio da China!
« Reply #131 on: October 30, 2012, 09:10:03 pm »
0
Interessante como as vezes demora. Tem coisa que vem muito rapido,e outra sao muito lentas..
Ja tive coisa que demorou 4 meses pra chegar.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal